O NOVO BERNIE? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 31 de outubro de 2016 - 21:06F-1

O NOVO BERNIE?

brawnmercafora

SÃO PAULO (olha…) – Já começam a circular fortemente boatos sobre uma possível contratação de Ross Brawn pelo Liberty Media Group, os novos donos da F-1, para assumir o comando da categoria. Possivelmente, sucedendo Bernie Ecclestone, que vai perder poder muito rapidamente, dada a agressividade dos caras com seus empreendimentos.

Acho mesmo que já é hora de Ecclestone passar o bastão.

E acho que Brawn é o cara ideal para pensar nos novos rumos do campeonato. Se a notícia se confirmar, será ótimo para todo mundo.

43 comentários

  1. Alfredinho disse:

    Não adianta, a barca já está furada…

  2. Elmo disse:

    Jogo de equipe liberado!

  3. Aline disse:

    In Brazil we don’t say “Ross Brawn would be a good choice to run F1″, we say “só vem”, and I think this is beautiful.

  4. Helton Fernandes disse:

    Putzzz.
    Já acreditei que algo tinha que melhorar, agora já acho que qualquer alteração será bem vinda.
    Se Ross levar o que sabe do esporte para a F1 vai ser bom demais, mas o conhecimento dele é muito mais técnico do que político e de marketing. Talvez o conhecimento dele seja melhor na FIA,definindo regras e procedimentos que façam as corridas serem melhores e diferença das equipes menos discrepante.
    Se o bigodudo do Liberty fizer a parte política e institucional, a técnica estará em boas mãos.

  5. Rama disse:

    Seria bacana.
    Mas considerando a situação da Ferrari, acho que seria um ótimo nome para chefiar a Ferrari.

    Falando nela, alguém sabe o time pra qual foi o James Alisson?

  6. Bola da Vez disse:

    Ross vai querer segurar essa barra? Só se for maluco!

  7. O Ross Brawn pode ser até o primeiro da fila, mas se tratando do Bernie Ecclestone isso ainda vai demorar um pouco.

  8. irio lourenço disse:

    V8,V10,V12?????????Oba!!

  9. ags disse:

    Por causa da felencia e pessimos investimentos .. o Nariz de Phanton Fittipaldi,,tentou colocar o nome dele na lista.. Fazer o que que ninguem sabe o pq dele querer um emprego em Paris,,,mas talvez fique na segunda opção.. como diretor da cozinha da FIA..rsssssssssss

  10. roxxn valdez disse:

    eclestone e charles duas múmias boas de encher sarcófago.charles de tão velho deixa prá tomar decisão depois da prova. mesmo se o piloto fizer a curva por fora doa autodromo.

  11. Ricardo Cardoso disse:

    Não sei se alguém em algum momento já esclareceu, mas tenho uma dúvida: qual seria exatamente o papel do Ross Brawn nessa empreitada? Por que o Bernie é um misto de homem de negócio e marqueteiro. O Brawn até onde eu entendo seria um cara mais técnico, voltado pros regulamentos esportivos, não seria? E para esse papel que hoje é do Bernie?

    A não ser que a F1 esteja planejando se desvincular (ou desvincular?) da FIA e ficar nos moldes da NASCAR, que é uma organização apartada de qualquer federação…

  12. Ótimo nome. Estrategista, inteligente, conhecedor das equipes. E profundo estudioso, vai ser difícil ser enganado.

    http://reiv8.blogspot.com

  13. Junior disse:

    É INTERESSANTE, NÃO DÁ PRA DIZER SE SERÁ MELHOR, MAS SERÃO NOVAS IDÉIAS,
    FOI MUITO COMPETENTE NAS EQUIPES QUE PASSOU, E ACHO QUE CONTINUARÁ SENDO,

  14. Antonio Carlos Michelin disse:

    Gosto do cara.

  15. dimaz disse:

    menos o totto e o lauda…esses tao ferrados…

  16. Al Unser Jr. disse:

    Falou de planos para 3 e 5 anos… seriam:

    Primeiros 3 anos… deixar vencer os contratos com os Tilkodromos (árabes em geral)… e não renovar, esquecer que existem e nos próximo 5 anos trazer de voltas as pistas boas da Europa.

  17. Leonardo disse:

    Talvez ele seja a resposta!

  18. Alessandro Silva disse:

    Concordo!

  19. Carlos Pereira disse:

    Espero que se confirme o nome de Brawn no lugar do gagá do Bernie. Tava mais que na hora. A F1 nos últimos anos perdeu muito da diversão. Realmente ficou muito chata. Brawn parece ser competente e inteligente para mudar os rumos.

  20. Ricardo disse:

    Ele é bom, sabe construir estruturas. A F-1 deve se reestruturar

  21. Ralph Firman disse:

    Ferrari favorecida? Ihhhhhh

  22. Clodoaldo lelli disse:

    Sinceramente qualquer coisa diferente do que está aí porque essa fórmula 1 politicamente correta é um saco o bom era o incorreto cheiro de gasolina barulhenta dedo do meio pra cima sopapo no pé do capacete roda travada no fim da reta chega pra lá na curva essas coisas tem que admitir que é espetáculo tem público assistindo então da show

  23. Dan Patricio disse:

    acertaram em cheio!

  24. roxxonvaldez disse:

    Ainda bem.essas múmias da formula precisam achar um sarcófago. Eclestones. Charles old withe tá tão velho que o piloto pode cortar curva por fora do autodromo que ele deixa a decisão pra depois do mundo acabar..tão todos gagás.

  25. Renato de Mello Machado disse:

    Eu não acredito,mas estamos na espera para ver como é quê fica.Ainda mais depois dessa confusão toda,quê todos deveriam de ser punido e não foram,só alguns.

  26. rafaelle disse:

    he´ …concordo com Glauco , por favor USA , renovação total ( ui essa doeu o sonho), mas aff, quero ver o trem pegando fogo… 12 equipes em busca de construtores, e 10 pilotos o titulo…doeu de novo… e as condições do tempo e pista que beneficiariam os carros diferentes…numa pista primeiro na outra brigando por um sétimo…sei que f1 nunca foi e ta difícil de ser…ae o piloto faria toda a diferença…buscando equalizar o carro e campeonato.

    • Luigi disse:

      Corridas com carros tecnicamente. obsoletos já existe,não precisa ter mais uma categoria de carros antigos, é só assistir a fórmula Indy..
      Não a acredito que pilotos top’s queram pilotar carros antigos fora do festival de Goodwood..

      • rafaelle disse:

        agradeço a atenção, mas não quero carros antigos, só não quero o campeonato comprado antes de começar…
        quando a mercedes voltou a f1 , todo mundo já sabia que era pra ser campeã….ficou 2 , 3 anos amassando barro…mas o motor v6 hibrido já tava sendo preparado a uns 10 anos pela marca, quando mudou as regras tae…3 anos de domínio total…Alguém se lembra da frase do Hamilton no fim dos primeiros testes do novo motor v6, (pré temporada) na tabela a mercedes aparecia em 4º , 5º , e o Hamilton bocudo heheh, disse “impossível perder o campeonato com esse carro”….fiquei admirado que na imprensa nada comentou….

      • rafaelle disse:

        eu na verdade to louco pra ver o inicio da RoboCar …ufa na minha imaginação vai se muito massa (sem sacanagem, é giria aqui do goias) … briga de algorítimos e suporte ….

  27. Glauco Tavares disse:

    Este cara faz mal ao esporte! È inegavelmente competente, porem usa toda sua competência para manipular situações e resultados de corridas. Ele não gosta de competição, de emoção ou do show, busca apenas o resultado, a meta custe o que custar. Junto com Schumacher, Todd e Ferrari armou grandes presepadas e proporcionou uma das fases mais chatas da F1. Tomara que não volte jamais!

    • Claudio disse:

      Concordo, na função que ele exerceu foi muito bom sim, agora para dirigir a F1, administrar eles poderiam contratar dirigentes das categorias americanas mesmo, já que lá os campeonatos são mais equilibrados entre as equipes.

    • luigi disse:

      Acho que você tem alguma razão,sim . Ele manipula e constrói resultados de acordo com suas conveniências ,principalmente sê o manipulado for uma pessoa de personalidade fraca ou covarde ai então fica muito mais fácil ,e hoje em dia parece que tem no máximo uns dois ou três pilotos pouco “manobráveis”o restante são um bando de cordeirinhos que sempre abaixam a cabeça para mandos e desmandos de todos ,de chefe de equipe dos comissários de pista (que parecem ter vindo ao Brasil ,participarem de algum Workshops na comissão de arbitragem da C B F,para se especializarem em decisões desacertadas e incabida e completamente fora da realidade) E também seria outro “inglês” e estes já estão sob suspeição , pelas punições para pilotos “amigos ou patrícios ” não existirem ou serem mais brandas que para os “inimigos”.

    • Brabham-5 disse:

      Palavras de mais fã de Ron Denis e Ayrton Senna.
      Sabe de nada inocente…

      • rafaelle disse:

        Brabham-5 , por favor , explique para nós (eu), deixa eu saber sua compreensão…quero aprender mais.
        E lembrando, ” quem deixa de ser inocente, torna-se culpado”.

    • Garlet disse:

      A fase atual não é chata? Porém leve em consideração o trabalho das equipes. Em se tratando de máquinas, a F1 é dominada pela Austria (RBR) e Alemanha (Mercedes), a Ferrari foi montada para MIchael Schumacher praticamente uma equipe alemã. Então não sei, nacionalismo é coerente até certo ponto, em se tratando de carro, máquina, eles fazem melhor, fato.

    • Rodrigo disse:

      Muito malvado. Afinal o “brasileirinho contra o mundão” era muito mais piloto.

    • recrutazero disse:

      Tem motivo para tanto ódio no coração?

    • Vanni Rebonato disse:

      Glauco,
      me desculpe, mas voce não esta muito certo do juízo !

      Vanni Rebonato

    • Eddy Bruno disse:

      Jovem, que rebeldia é essa?

      Senta aqui, vamos conversar um pouco…

    • Segafredo disse:

      Concordo em tudo Glauco. Parabéns pela lucidez…..coisa que anda escassa por aqui!

  28. Thiago Leal disse:

    Sensacional! Espero que se confirme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>