OH, ANA JÚLIA! (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 28 de outubro de 2016 - 19:53F-1

OH, ANA JÚLIA! (1)

mex16a

SÃO PAULO (as associações que faço para dar os títulos destas notas de fim de semana de GP são sensacionais e, além de tudo, politizadas) – Ferrari? É isso mesmo, Ferrari na frente? Vettel, confere?

Sim, confere. Sexta-feira não vale nada, mas dá algumas indicações. Que a Ferrari vai fazer a pole amanhã no México, é isso?

Não, não é isso. Mas que vai anda melhor que a Red Bull no final de semana, isso dá para especular. Tião Italiano fechou o primeiro dia de treinos no Hermanos Rodríguez com o melhor tempo, 0s004 mais rápido que Comandante Amilton, o segundo. Rosberguinho foi o terceiro a quase meio segundo e Kimi Dera Tequilla no Pódio, o quarto.

Claro que a Mercedes, amanhã, deve andar melhor. Mas também é claro que, pelo menos no que diz respeito a Nico-Nico, seu “approach” no México deverá ser um pouco mais conservador que a média. Ele pode até ser campeão domingo, se vencer e Hamilton chegar no máximo em décimo. Mas não precisa ter pressa. Porque se ele não pontuar e Lewis ganhar, aí teremos um novo campeonato. E isso é tudo que Rosberg não deseja. Se tiver de ganhar no Brasil, que seja. Se o jeito for festejar em Abu Dhabi, tudo bem, também. O que não pode é dar sopa para o azar. Não agora.

Então, veremos Rosberguinho marcando de perto o companheiro, sem se importar muito com o que os outros fizerem. Hamilton vai ao banheiro? Ele vai atrás. Sai de noite para a balada e volta na hora da largada? Vai junto e até dança hip-hop, se for o caso. Resolve correr com as sapatilhas invertidas? Faz o mesmo, nem machuca.

E isso pode acabar favorecendo aqueles que não têm nada a perder na reta final do campeonato — leia-se Red Bull e Ferrari. Para esses, o que vier é lucro. Mesmo assim, não consigo apostar, amanhã, numa pole não-Mercedes. É difícil.

Boa pode ser a briga Force India x Williams, embora a dupla Pérez-Hülkenberg seja favorita nesse embate particular. O desempenho dos dois times hoje foi parecido. Quem levar dois carros ao Q3 vai acabar chegando na frente e pontuando mais. É batalha complicada para a Williams recuperar o quarto lugar no campeonato. São só oito pontos, é verdade, mas a equipe não parece ter repertório para virar o jogo.

A pista mexicana estava muito escorregadia hoje. Amanhã os tempos devem cair bastante.

Hasta la vista, pues.

 

35 comentários

  1. Quejo disse:

    Já usou “Me-Chicanas” ??

  2. Fernando disse:

    Muito bom o título, dos melhores que já vi, mas… destas três porcarias – esta pista, o LoserManos e o discurso – fico com a terceira, só pelo “engajamento” mesmo, o país precisa disso, a esquerda principalmente, mas o conteúdo desinformadinho foi de doer… bem, deixa prá lá, não é este o ponto, já é bem melhor que nada.

  3. Alfredinho disse:

    Poderiam deixar a equipe Mercedes descansando a cada treino de pole-position e colocar o restante do pelotão disputando as demais posições.

  4. Galba Cunha disse:

    ☻♪♫ Quem te ver passar por mim não sabe o que é sofrer…♪♫

  5. Kauê Oliveira disse:

    Hahahhaha o titulo ficou FANTASTICO muito bom, ri muito a hora que eu li.
    Flavinho sempre acerta nos titulos, parabens

  6. Gabriel Ponã disse:

    É, dessa vez eu não peguei a referência.

  7. Julio Felix disse:

    Flavio, perdão, não entendi a associação ao nome Ana Julia, por favor, pode explicar?

    É sobre isso?
    https://youtu.be/pUQLs9y_fx4

  8. Fernando disse:

    Esse Vettel tá dando muito xilique. Ridículo. A Ferrari já era, são tudo uns atrapalhados. O Vettel é um excelente piloto mas chora muito. O Alonso ano passado também reclamou, mas este ano tá fazendo um campeonato sem mimimi.

  9. Andre disse:

    Veremos a Ferrari! Espero que tenha boas disputas com a RedBull!

    Por falar em Ana Julia, olha a lista das preferencias musicais dos pilotos, bem legal! https://youtu.be/MhC3pc66RHg

  10. ags disse:

    Esse nazisboy..só tem mais 1 ano de carreira.. tadinho.

  11. Márcio Montechese disse:

    Ana Júlia -Los Hermanos. Bela sacada! E juntou com o assunto da semana.

  12. Tom disse:

    Ana Julia grande garota !!!pena que os paranaenses são cúmplices desse bandido do beto richa, que está afundando o estado,com escândalos de corrupção não noticiados pela mídia e ainda os aumentos sucessivos de impostos em todos segmentos. Belchior fez aniversário esta semana,uma alma inteligente que faz falta por essas bandas..lembrei daquele verso de A palo seco …”Tenho 25 anos de sonho e de sangue e de América do Sul”….Triste fim Paraná..Triste fim Brasil

  13. Thiago Leal disse:

    E eu querendo entender a relação entre a menina da ocupação e a porra do GP. Não lembrei do nome do circuito… cê é doente, Flavio. =D

  14. José Brabham disse:

    “Los Hermanos” kkkkkkkk

  15. Paulo Pinto disse:

    Isso acontece de vez em quando ao longo das últimas temporadas. Um Ferrari “mostra os dentes” (ou um Red Bull) nos treinos de sexta. Aí todo mundo fica animadinho. No pole day, lá estão os dois mercedões na primeira fila. Não tem jeito.

    Ainda assim, torço por uma ´pole de Vettel.

  16. perna quebrada disse:

    Essa menina é foda!

  17. Pedro disse:

    e o Reginaldo heim? ” porque o Ocon tem muito apoio para disputar a vaga na Force India…”
    para quem havia cravado o Nasr lá…ficou feio.

  18. Fred disse:

    Essa da Ana Júlia foi massa. Valeu o toque.

  19. Garlet disse:

    Maldita inclusão digital da classe C-.

  20. pedro araujo disse:

    viva a ana júlia!

  21. Daniela disse:

    Sem chances. Amanhã a Mercedes anda de verdade e fica com a primeira fila.

  22. Cláudio F1 disse:

    Realmente, essa foi ótima, “Oh, Ana júlia!” música de Los Hermanos… Rodríguez, kkkk.

  23. Renato de Mello Machado disse:

    Será a sorte de campeão chegando?A Ferrari quê não fez nada o ano inteiro,resolve se meter na briga.Mas no final vai dar Mercedes, com Hamilton ou Rosberg. Não custa nada sonhar com Ferrari na pole, Mercedes depois e Red Bull atrás só para ver o circo pegar fogo.

  24. jorge disse:

    O débil mental continua babaca como sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>