OH, ANA JÚLIA! (2)

hammex1

SÃO PAULO (hay que endurecer) – Fiz uma análise muito rigorosa do treino que definiu agora há pouco o grid para o GP do México. Prestei atenção nos mínimos detalhes, no comportamento dos pilotos, nos olhares, gestos e palavras. E concluí que esta Fórmula 1 está muito esquisita e temos de duvidar de tudo, mesmo.

Começando do começo, sem enrolar. No Q1, Hamilton foi o mais rápido com um tempo 0s5 melhor que o de Rosberg. Muito, muito estranho. Rosberg é o líder do campeonato. Hamilton teve algumas quebras ao longo do ano, isso permitiu ao alemão voltar à ponta, abrir pontos quase intransponíveis… Meio segundo? Na mesma equipe, com o mesmo carro? É algo insólito. Sei lá. Me dou o direito de desconfiar de alguma coisa, vai que a Mercedes quer compensar os problemas recentes, não sei. Aliás, sei, mas não posso falar. Melhor ficar quieto.

[bannergoogle]Olhando para os tempos entre companheiros de equipe nessa fase da classificação, encontrei mais diferenças inexplicáveis. Alonso colocou 0s8 em Button. Como assim? Quase 1s? Carros iguais, dois campeões do mundo? Ah, vocês podem achar o que quiserem, mas me dou o direito de suspeitar dessas equipes, sejam elas grandes ou pequenas. Button já falou que vai parar de correr, isso pode ter deixado os caras da McLaren irritados. Sei lá. A cara de Button depois do treino era de quem não estava gostando nada daquilo. Também não estou gostando do que vejo.

E na Toro Rosso? Sainz Jr. enfiou 1s em Kvyat. Não lhes parece algo invulgar? Corrida no México, país onde todo mundo fala espanhol, o outro é russo, Putin vive às turras com a União Europeia… Bom, quando um piloto mete 1s no outro que usa um carro igualzinho, me sinto muito confortável para questionar. No mínimo é misterioso.

Na Manor, então… Ocon levou 0s5 de Wehrlein. O alemão foi para o Q2 e o francês acabou sendo degolado na primeira fase da classificação. Olha, na boa… Está meio na cara, não? A Manor usa motores da alemã Mercedes, Wehrlein é alemão, Ocon é francês, a Alemanha invadiu a França na Segunda Guerra, os exércitos de Hitler desfilaram sob o Arco do Triunfo, a Gestapo meteu o terror. Há diferenças históricas entre as nações e não me venham dizer que elas terminaram. Está lá a Alsácia que não me deixa mentir. Não vamos tapar o sol com a peneira.

Já o que aconteceu na Haas não deixa margem a discussões. Gutiérrez foi 0s5 mais rápido que Grosjean. Onde nasceu Gutiérrez? De onde são seus patrocinadores? Hein? Hein? E onde é a corrida? Pois é. Acho que não preciso falar mais nada. Grosjean nunca tinha largado em último na vida. Vocês sabem o que os americanos falam de Paris quando chegam lá e dizem “good morning” em vez de “bonjour”? “Franceses são mal-educados, grosseiros”, se queixam. Acho que fui bem claro.

[bannergoogle]Foram eliminados no Q1 Gutiérrez, Kvyat, Nasr, Ocon, Grosjean e Palmer (que nem treinou, chassi quebrado; bizarro, isso nunca acontece com Magnussen, tem algo de podre no reino da Dinamarca).

No Q2, Hamilton vestiu Rosberg: 0s6 de diferença.

Ah, eles pensam que somos otários, mesmo. Seis décimos. Vou repetir, por extenso: seis décimos de segundo. Mesmo tudo: chassi, motor, pneu, asa, câmbio, gasolina, óleo, carburador, fluido de freio. E Hamilton vira 0s6 mais rápido? Estão querendo esticar esse campeonato até a última etapa, só não vê quem não quer. A imprensa precisa denunciar essas coisas.

Isso para não falar da Red Bull, que claramente tem uma quedinha por Verstappen em detrimento de Ricciardo. É a única explicação para essa discrepância entre o rendimento dos dois carros. Onde que o moleque é 0s6 mais veloz que o australiano? Também, Daniel bebe champanhe na sapatilha com chulé… Claro que isso jamais ficaria impune.

Sobre a Force India, vou ficar quieto, para não ser processado. Apenas digo que Hülkenberg não é, nunca, 0s6 melhor numa volta que Pérez. Quem está pensando “ah, mas também o Pérez fica falando em correr na Ferrari e enrolando para renovar o contrato” chegou à mesma conclusão que eu. Não somos bobos, senhor Vijay Mallya! Não somos bobos! Estamos enxergando as coisas, OK? Não somos bobos.

Por conta dessa desproporção no cronômetro, Pérez terminou em 12º e não foi ao Q3. Ficou atrás de Alonso e à frente dos demais cortados: Button, Magnussen, Ericsson e Wehrlein.

mexros16

No Q3, como está todo mundo de olho, a Mercedes teve de disfarçar. Verdade que Hamilton, de novo, foi 0s5 mais rápido que Rosberg na primeira tentativa de ambos — pior cego é o que não quer ver. Depois, Nico reagiu. Mesmo assim, ficou atrás. Lewis fez a pole com 1min18s704. Rosberg conseguiu na derradeira volta, tirando força não se sabe de onde, porque é muito difícil lutar contra tudo e contra todos, fazer um tempo 0s254 pior que o de seu colega. “Sou só mais um alemãozinho contra esse mundão todo”, declarou (escutei na RTL, e a frase original foi “Ich bin nur ein wenig deutscher Junge alle gegen die Welt”, fiz apenas uma tradução livre). Larga em segundo.

Nos boxes, toda a chefia comemorou, socando o ar e se abraçando. Mas é sério que vocês acreditam nesses sorrisos e nessa vibração?

Gente, vocês são mesmo muito ingênuos.

Verstappinho foi o terceiro, seguido por Ricardão, Hulk (excelente, mas também, o que essa equipe faz com o Pérez, tenha dó…), Raikkonen, Vettel (grande decepção, a Ferrari), Bottas, Massa e Sainz Jr.

Foi a 59ª pole da carreira de Hamilton, décima no ano. É favorito à vitória amanhã, já que Nico não foi rápido em nenhum momento no fim de semana e está sendo sabotado pela Mercedes pelas razões já descritas. É gritante o favorecimento ao inglês.

nasrmex3Ah, Nasr, eliminado no Q1, foi 0s630 mais lento que Ericsson, que nessa fase da classificação ficou em 13º. O brasileiro larga em 19º. Deixei para dizer isso no fim porque não me conformo com o que fazem com esse menino, e se vocês acham isso normal, procurem saber onde nasceu esse Ericsson aí, cheio dos patrocínios. Depois, vão lá dar uma olhada na final da Copa de 1958.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Subscribe
Notify of
guest

177 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raimon Prestes
Raimon Prestes
7 anos atrás

kkkkkkkk…..belíssimas ironias.

Junior
Junior
7 anos atrás

É tudo muito estranho mesmo, é de duvidar sim…

Cassius Regazzoni
Cassius Regazzoni
7 anos atrás

Por isso que o Piquezão foi o maior da história, não tinha conversa, ele engolia os gringos e barbarizava na pista. Além disso nunca se viu ele reclamando de porra nenhuma.

askjao
askjao
7 anos atrás

Esse foi o texto mais idiota que você já escreveu. Sinceramente, nunca ví tanta babaquice reunida.

Fred
Fred
7 anos atrás

Estimado expoente da imprensa marron,
Estava o senhor sob a influência de substâncias tóxicas fortes ao escrever êsse churrio de teorias conspirativas? Era coisa boa?Acapulco Gold?

José Inácio
José Inácio
7 anos atrás

Hahahaha!!!! Ótimo!!

MARCELO
MARCELO
7 anos atrás

Hahaha hahaha.
Sensacional!!!!!!

Roger Lelot
Roger Lelot
7 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ótimo!

Saima
Saima
7 anos atrás

Treta no fim da corrida!!

Mario Dourado
7 anos atrás

Boa, Flávio! Esse papinho de sabotagem não faz sentido! Abraço!

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Flavio,
Também torço pelo Rosberg, mas q o Hamilton é bem melhor qdo quer ele é!

Antonio
Antonio
Reply to  Antonio
7 anos atrás

Mas se o Rosberg for campeao ele merece!

Alessandro Calixto
Alessandro Calixto
7 anos atrás

Discordo de certas partes, na Mercedes não acredito em favorecimento pró Hamilton, na Maclaren acredito mesmo na diferença de braço de Alonso e Button, agora o Riccardo ou abre o olho ou será o novo Webber , e o Nasr é realmente vergonhoso, em condições iguais é impossível ele perder pro filhinho de papai Ericsson, antes de o pai dele se tornar acionista, o Nasr engulia ele , e na Manor o Wherlien é superior aos seus parceiros

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Alessandro Calixto
7 anos atrás

Esse passou sete vezes na fila dos bobos..

Fabio
Fabio
Reply to  Alessandro Calixto
7 anos atrás

hahahaha, Misericórdia! Será que esse cara falou sério?

J. Alves
J. Alves
7 anos atrás

Eu jurava que tinha visto na “programação”, no Grande Prêmio, que era às 16:00. Agora vi 17:00, lá e em outros lugares. Até aí, poderia ser eu viajando na maionese. Acontece toda hora.

Mas para salvar um pouco minha reputação/sanidade, o tickerzinho da Net ainda está dizendo que está passando a corrida das 16:00 às 18:00. Que puerra se passa? :-)

Fábio R. Romão
Fábio R. Romão
7 anos atrás

É lamentável! Flavio Gomes, de onde você tirou que a pauta “sabotagem” é oriunda da diferença de tempos entre Nasr e o Celular? O assunto surgiu no GP anterior onde o carro de Nasr, redondinho e “na mão” durante a sexta-feira, amanheceu no sábado uma verdadeira carroça. Eu imagino que você tenha uma explicação razoável para isso. Então nos explique, porque Luciano Burti, ex-piloto de F1, não pôde explicar: “isso não existe!”, disse ele. Então, Flavio Gomes, explique aquele ocorrido.

Fábio R. Romão
Fábio R. Romão
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Concordo. No aguardo, então!

Wilian Esteves
Wilian Esteves
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

É incrível que gente do calibre de Reginaldo Leme e Cia. façam parte desse circo tosco em que as transmissões globais de F1 se tornaram. Você é amigo do Reginaldo, Flávio. Dá um toque nele. Isso tá ficando feio, já…
E eu achando que a transmissão sendo feita pelo Sportv e não pela Globo iria melhorar o nível desse lixo…

Michael
Michael
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Também achei que o nível ia melhorar, mas o Sérgio Maurício pegou a doença do Galvão. E mais uma vez, Flávio, parabéns pelo texto. Tratar essas babaquices com ironia é a melhor solução. Pena que tem gente que não entende.

Wilian Esteves
Wilian Esteves
Reply to  Fábio R. Romão
7 anos atrás

O problema é que insistiram nisso no treino de ontem, dizendo que no México fizeram algo semelhante pra prejudicar o Nasr.

Fábio R. Romão
Fábio R. Romão
Reply to  Wilian Esteves
7 anos atrás

Pois é! A esquisitice foi muito pontual: de sexta para sábado em Austin e ponto final. Realmente foi bastante estranho, mas não se repetiu no México.

O que pode ser sistêmico é uma canalização de recursos escassos ao staff de Ericsson em função da compra da equipe por empresas suecas. Isso é absolutamente normal, assim como seria normal se a Sauber fosse comprada por empresas brasileiras.

O que Nasr representa para Suécia? Ou alguém acredita que empresas suecas comprariam um time da F1 sem a preocupação de construírem uma vitrine propagandística? Inocente de quem acredita que Ericsson e Nasr recebem o mesmo respaldo técnico. Vide 2015.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
Reply to  Fábio R. Romão
7 anos atrás

Na boa….não tô acreditando no que estou lendo!!

Fabio
Fabio
Reply to  Fábio R. Romão
7 anos atrás

Xará, o Nasr é só ruim mesmo. Ponto. Chegou onde chegou pq tinha um patrocínio polpudo do governo. E ainda chegou no pior momento de uma equipe outrora interessante pra se iniciar a carreira. Como ele é a única alternativa para se ter um brasileiro em 2017, a Globo vai tentar pintar o cenário da fraqueza do Nasr como sendo outra coisa qualquer(como sabotagem, por exemplo) só pra não ter que dizer a verdade para o fã médio da F1.

J. Alves
J. Alves
7 anos atrás

O que eu queria mesmo saber é: cadê a corrida!? Liguei no SporTV, o guiazinho diz que tá passando F1… Mas tá uma porcaria de um tal de “tá na área” ou algo assim. Que merda…

Tá acontecendo com mais alguém?

Willians Thiago
Willians Thiago
7 anos atrás

FG por favor sem começar a chorar hein…foi só uma pole não alemã

Alexandre Costa
Alexandre Costa
7 anos atrás

Concordo totalmente com o texto. Me dá a impressão de que o Sérgio Maurício diz bobagens do tipo devido à falta de assunto. E aguarde que hoje tem mais. Nunca pensei que ia escrever isso, mas ele me fez sentir saudade do Galvão Bueno.

emerson57
emerson57
7 anos atrás

O peor é que o mouro decretou a condução coercitiva do Dr. Helmut Marko!
O pobre homem vai ter que provar que NÃO matou Joana D’Arc!

Daniel Cantera
Daniel Cantera
7 anos atrás

Mesmo voce me bloqueando o Twt porque nem sei porque, devo ter te falado algumas merda continuei aqui porque textos inteligentes não perco, hoje tenho ctz que valeu a pena continuar frequentando esta bagaça

Fernando Passos
7 anos atrás

A sacanagem com Nasr, na minha opinião, não foi nesse GP.

Foi nos EUA quando mudaram o carro inteiro dele sem avisá-lo, pelo menos o que foi noticiado e confirmado pelo próprio Nasr.

Quanto ao resto de merda que falam ou escrevem por ai, pra mim, como disse, é merda. Assim como fatalmente alguém achará o que escrevo aqui como uma merda, afinal, estamos numa democracia e cada um acha o que quiser.

Ano que vem Nasr estará em outra equipe, provavelmente, e saberemos se ele é realmente bom ou mais do mesmo.

Angelo
Angelo
7 anos atrás

Chorando de rir aqui. Não sei se o melhor foi o texto ou os comentários aqui do pessoal que não entendeu a intenção da crítica ao pensamento de vítima.

Dú
7 anos atrás

E as casas de apostas manipulando resultados de 4º a 8º lugar. Ou Briatore e Alonso não fizeram uma fezinha no pingapura?

Sanzio
7 anos atrás

Ahuahuahauahuahauhauahu… xD
O Flavio usou a mesma coisa que usou antes do PaddockGP passado. O barato é louco mesmo! :-D

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Ótimo novamente, fim de semana inspiradíssimo, rindo muito, mas vc sabe, as bruxas… é melhor não desacreditar totalmente.

Carlos C. Alberts
Carlos C. Alberts
7 anos atrás

Nossa, depois de, sei lá, uns 10 (dez) anos, um texto inteligente. Ou seria “inteligente”?
Por favor, siga por esse caminho, Sr. Gomes, bem melhor que o seu feijão com arroz (por que ficar no seu automático, quase sempre? não gosta do que faz? falta de tempo?)
Sigo o Sr. para me informar e para olhar sua “reação” aos fatos da vida (ou do automobilismo). É divertido olhar um convicto.
Sempre torci pelo Sr. e quando leio um texto assim, volta alguma esperança. Mas será?

Saima
Saima
7 anos atrás

Falando sério agora, muita gente diz que o Senna era desleal, sujo, mimimi. Em 1985, ele chegou na Lotus tendo como companheiro o De Angelis, que era o primeiro piloto até então. Com a personalidade e espírito que todo mundo sabe que tinha, o Senna foi lá pra pista e mostrou quem de fato deveria ter essa posição. Sem reclamar, sem chorar. Apenas se impôs. E depois dizem que isso é “saudosismo, que os pilotos de então nem eram tudo isso etc”. Eram sim e sem ser os mimizentos de hoje – o Prost até era, mas só ele e bem menos que os de hoje.
Piquet fez isso também, lutou contra um companheiro e a própria equipe e foi campeão assim, na marra.
Caso o Brasil fique sem um piloto no esporte, será simplesmente porque nossos pilotos não se impuseram decisivamente – por desempenho ou patrocínio, o que fosse.

Bola da Vez
Bola da Vez
7 anos atrás

Vai dar o Miltinho de novo! O Rosbife se quiser ser campeão vai ter que comer pelas beiradas.

Paulo Santos
Paulo Santos
7 anos atrás

Quanta bobagem cara, gostava de suas matérias, mas ta forçando legal com essas ai.. Vai perder visitantes e fãs.. Eu e alguns amigos acabamos concluindo isso.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Flavio, tem alguém mais na imprensa falando que estão prejudicando o Nars além da equipe de transmissão do Sportv?

Luciano
Luciano
7 anos atrás

Irônico e inteligente.
Parabéns!

Carlos Tavares- Campinas SP
Carlos Tavares- Campinas SP
7 anos atrás

Fantástico texto, Flávio. Parabéns!

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
7 anos atrás

Aquela besta do Sergio Mauricio não devia narrar nada a não ser o desafio de futebol de areia do Esporte Espetacular. Uma voz ruim, erra os nomes (tudo bem em confundir Wendlinger com Gugelmin que correu 300 anos na Leyton House, mas ver ver Berger e dizer que era Prost, que nem estava lá em 92, e dizer que a Tyrrell era o Alesi…), e fica levantando essa coisa de sabotagem, que o Reginaldo e o Burti são obrigados a entrar nessa barca furada pra não contrariar o doido. O Linhares Jr. é bem melhor. #voltalinhares

Michael
Michael
7 anos atrás

Excelente texto, Flávio! Está dando nos nervos as indagações sobre sabotagem ao Nasr na transmissão.

Abraços!

samucon
samucon
7 anos atrás

Que seria interessante prorrogar a decisão do campeonato para a última corrida. Sem dúvida… Quanto a interesses dos patrocinadores, também concordo. Mas deixar o carro do Rosberg ‘lento’ para que Red Bull e até mesmo Ferrari se coloquem entre os dois, é de certa forma jogar o título na mão de um piloto, melhor e mais popular que é o Hamilton, mas ele não precisa disso, já é tri campeão… e pra Mercedes um piloto alemão (ou meio alemão) também não é nada mau. Mas qdo o assunto é ética na F1 pode se esperar qualquer coisa

rafaelle
7 anos atrás

Flavio G. , o texto ficou show, porque revela sua opinião. Gostei muito até porque, o que vi nesse ano me pareceu que a Mercedes e Bernie, trabalharam para fazer do campeonato menos previsível , querendo levar a disputa para as ultimas corridas.
Sacanagem na F1 ? só bobo que não quer ver… e todas as equipes fazem… eu era fã do senna, mas fui crescendo e vendo que de melhor do mundo não tinha nada pura mídia…Aquela do S. Nakajima, que não podia passar ele, e senna tendo todas as regalias….o Piquet, desclassificado porque venceu com carro abaixo do peso…Malandragem na f1 é desde do inicio. O fangio só vencia porque tinha os melhores carros e grana na banana (não era uma disputa equivalente)…mas quem sou eu pra ter bala na agulha pra falar isso.só assisto corrida. O próprio Bernie falou certa vez, que para uma equipe ganhar na f1 são 3 bilhoes de reais de investimento.
Por isso as dominâncias , vem e vão, lembra o big chilique da redbull e renault… muda o patrocio (quem paga os bi), muda a equipe que ganha todas…. Pra finalizar no show business quem paga mais chora menos.

Quejo
Quejo
7 anos atrás

O que eu qero mesmo saber é: por que raios não vão passar a corrida em TV aberta sendo que não tem jogo do Brasileirão hoje?

Nataniel
Nataniel
7 anos atrás

Na boa, vc expôs tantos exemplos q o último q vc citou perdeu sustentação

Delso Carvalho
Delso Carvalho
7 anos atrás

Ô, Flávio, li muitos comentários que vcfez sobre a F-1, mas nunca nesse teor. Vc se tornou adepto da teoria da conspiração? Seus comentários de agora não são suficientes para formar uma opinião sólida a respeito. Acho sinceramente que vc está viajando. Imaginar uma conspiração que envolva pilotos, equipes e o escambau desse gigantesco universo é puro devaneio. Prove, se for capaz!

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

Flávio, bom dia. Tudo bem?
Excelente texto em rapaz!
Falo em nome de Ali Kamel, esteja amanhã as 10:00 na sede da Globo em SP.
Seu contrato está pronto é só assinar.
Sem mais…
Grato

Rogério
Rogério
7 anos atrás

Pessoal, não é uma questão de sabotar o Nasr e sim de dar o melhor ao Ericsson. Fico injuriado pois acompanho o Felipe desde 2011, vi o que ele já fez e sei o que que é capaz. Esses caras não dão o mesmo equipamento para os dois, o carro do sueco tem rendido muito mais, vários décimos por volta, não há disputa, o Ericsson chega, passa de passagem e logo desaparece na frente, acredito que isso não seja braço e sim equipamento. Os dois andaram sim com o mesmo carro na pré-temporada (o protótipo que ficou com o sueco), quando o melhor tempo do Nasr foi cerca de 3 décimos mais veloz que o melhor tempo do Ericsson. Como a equipe do grande prêmio acha absurdo a Sauber privilegiar um piloto? Os caras venderam dois assentos para três pilotos na maior cara dura e vcs acham impossível favorecerem determinado piloto? É óbvio que é possível. Comparem o currículo dos dois, o sueco tem uma trajetória muito inferior ao brasileiro e duvido que alguém se torne um bom ou ruim piloto de um ano para outro. No entanto, caso o brazuca esteja vivendo um momento ruim, seria este um ponto fora em sua carreira vitoriosa. Será então o bastante para que um grupo de jornalistas o sacramente com derrotado, como alguém que não tenha o menor mérito para continuar na F1? Ainda mais depois da grande temporada que fez em 2015 e sendo ele (em 2017) o único remanescente brasileiro na competição? Pode ser que o Felipe Nasr não esteja sendo sabotado na Sauber, mas com certeza está sendo sabotado aqui neste espaço, por jornalista conterrâneos e de forma injusta. Os motivos desta campanha difamatória….podem ser muitos: Desde o despeito quanto à equipe da Globo (da qual o Flávio já fez parte e não faz mais) até o pedido de bênçãos do piloto ao presidente golpista, sei lá…..No segundo parágrafo do texto já senti onde o Flávio Gomes queria chegar. Se a Globo está pachecando, sendo injusta, saibam que vcs estão sendo igualmente é diametralmente injustos. Criticam a postura da emissora, mas fazem igualzinho, só que no sentido inverso. Torço muito para que o Felipe saia da Sauber e vá para a Force India, alí terá mais condições de mostrar seu talento e de silenciar críticas como as que leio aqui. Respeitosamente, um abraço a todos e obrigado por publicar nossos comentários.

Rogério
Rogério
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Foi mal, estava meio apressado e não verifiquei na internet. Achei que vc tinha passado pelo Sport Tv, foi mal, vc não estave lá. Mas eu disse que esta seria uma das eventuais causas de sua campanha contra o Nasr, nada que mude muito a realidade de meu comentário. Mas tudo bem, vc se ligou neste detalhe para contra argumentar. Talvez esteja sem tempo ou sem argumentos, não sei…mas tudo bem. Ps.: Saí de Goiânia e até agora a pouco, acompanhava suas observações quanto à F1. Bye

Fábio R. Romão
Fábio R. Romão
Reply to  Rogério
7 anos atrás

Rogério, leia este artigo e entenda a origem da birra de Flavio Gomes contra Nasr: http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2014/11/nasr-la-3/

Lucas Albuquerque
Lucas Albuquerque
7 anos atrás

Nem queria levantar essa bola, mas já que esse é um canal livre… Já notaram que o número de Ladas rodando pelas ruas aumentou? Tem que ver isso aí…

Fernando As
Fernando As
7 anos atrás

Pior foi ver o Reginaldo entrando nessa onda de falar em “sabotagem”…

Felipe
Felipe
7 anos atrás

Flávio, o argumento do Toto (segundos após a última volta do Rosberg) foi que a pista esquentou 3 graus NAQUELE momento…….os repórteres logo disseram que foi somente 1 grau…..

Rogerio
Rogerio
7 anos atrás

Rapaz, que texto bacana! Parabéns!

Fabio Pinho
Fabio Pinho
7 anos atrás

Sinceramente, até que enfim vi uma verdade dita nua e crua, sem maquiagem.

Eu amo F1, mas é inegável que existem muitas tramoias nos bastidores, desde a sua criação. Este é um campeonato vencido dentro e, sobretudo, fora das pistas.

Quem não se lembra do favorecimento dado a Mansell em detrimento de Piquet, nos tempos de Williams? Este se tornou tricampeão, porque foi macho e peitou todo mundo na equipe.

E a duplinha Balestre e Prost? Aquela punição dada a Senna em Suzuka 1989 foi um verdadeiro absurdo, mas nada que a amizade e a política não resolvessem.

Quem nunca assistiu o filme Rush precisa fazê-lo, ali também fica evidente a política exercida por Lauda, que jogava pesado para ser o número 1 da equipe e também para liquidar com os adversários dos outros times.

Schummi foi baita piloto, os números não mentem, mas jamais teve um adversário dentro da própria equipe, salvo Piquet (1991) e Rosberg (2010-2012), ou seja, seus companheiros já entravam na pista plenamente “derrotados” e sem chances reais de brigar por títulos.

Assim como aconteceu entre Massa e Alonso na Ferrari. A equipe italiana foi minando qualquer possibilidade do brasileiro andar de igual para igual com o espanhol. Me lembro muito bem que o #19 jamais conseguia achar um acerto ideal para o bólido dele.

Vamos a atual temporada.

Mercedes: Hamilton é o queridinho da equipe, é aquele que a equipe quer que vença, afinal, não podem perder a chance de ter em seu rol um tetracampeão, assim como a Ferrari o tem. E vou mais longe, se amanhã o Rosberg abandonar por problemas mecânicos não vou me espantar.

Ferrari: Vettel não tem bom relacionamento com a Ferrari, reclamações públicas de ambas as partes e não é de se admirar que Raikkonen venha andando em pé de igualdade com o alemão, mesmo este sendo muuuuuuuuito mais piloto atualmente.

Outra situação que também ficou clara a situação de sabotagem foi em 2014. Vettel certamente já deveria ter algum tipo de acordo com a Ferrari e a Red Bull sabedora disso, nunca permitiu ao tetracampeão conseguir acompanhar o então novo expoente da equipe, Ricciardo.

Eu acredito que, o que se ouviu hoje na transmissão da TV foi um desabafo com relação aos pilotos brasileiros. Desde Barrichello, que sempre foi visto como um “quinto” piloto na equipe Ferrari. Ele até cogitou escrever um livro para contar o que acontecia fora das câmeras, porém, diante da possibilidade dos filhos dele se tornarem piloto, decidiu recuar, para não prejudicar uma possível carreira na F1.

Outra situação clara de sabotagem e manipulação foi do Massa, que se tornou um ninguém em Maranello em função da contratação do Alonso. Do Nelsinho Piquet, que infelizmente aceitou uma proposta indecente para se manter vivo em uma equipe relativamente competitiva (Renault). E Agora do Nasr, que está sendo boicotado desde o início da temporada e só não vê e não acredita quem não quer.

Os patrocínios do sueco pesam muito nisso, inclusive, as cores atuais da Sauber que remetem as cores da bandeira do país europeu e não do Brasil como muitos podem pensar.

Desse modo, a F1 tem sim diversos resultados artificiais, entretanto, o objetivo é fazer tudo parecer que não, o que nitidamente funciona.

Por último, na atual temporada, é preciso manter o espetáculo até o fim e, possivelmente, a Mercedes leve essa disputa entre Rosberg e Hamilton até a vigésima primeira corrida, favorecendo o inglês mais uma vez.

Alex
Alex
7 anos atrás

Flávio me responde uma dúvida… eu acho que vc vai apagar ou vai desconversar né..
Mas vc é homossexual? se for assume ai… sem bla bla bla sem mimi mi sim ou não?

RB
RB
7 anos atrás

Esse cara não é normal.
Vc entrou em contradição várias vezes no padock sobre esse tema.. afirmou que a Williams privilegiava totalmente o Mansell no duelo contra Piquet.. Afirmou que o Piquet sabotou o Mansell..
Falou meio mundo de merda, e ainda diz que “não existe privilégio ou sabotagem a um piloto na F1”..
Vc nao tem critério nenhum pra fazer esse tipo de piadinha.

RB
RB
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

As vS vc fala que o Barrichello sempre precisa provar alguma coisa.
Sabia que Vc é igualzinno?
Ahh, me diz uma coisa… Nunca ter sido chamado nem pra lavar o banheiro da Rede Globo te frustra pra caralho ne? Hehehhehe

An Old Journo
An Old Journo
7 anos atrás

Ótima sátira.

D
D
7 anos atrás

Meu Deus, como tem gente burra! Belos jabs FG.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

Nada de mais. Estão acostumados a sabotar o cérebro da audiência.
“Manipulação: A gente vê por aqui.”
Poderiam, pelo menos fazer o favor de deixar a transmissão da F1 nas mãos de gente competente. Agora, transformar a F1 em uma novela das 6 é dose pra elefante!