“ROSBERG MERECE SER CAMPEÃO”
É a conclusão a que chegamos depois do terceiro lugar de Nico-Nico na Malásia. E tem muito mais no “Paddock GP” — inclusive a falácia da venda de Interlagos. Sobre isso, inclusive, escrevo com calma depois.
É a conclusão a que chegamos depois do terceiro lugar de Nico-Nico na Malásia. E tem muito mais no “Paddock GP” — inclusive a falácia da venda de Interlagos. Sobre isso, inclusive, escrevo com calma depois.
deu para perceber que todo mundo da equipe correu para parabenizar o Rosberg enquanto apenas cinco “mecânicos” parabenizaram o Hamilton, é claro que não foi o dia dele, mas devemos avaliar que foram Campeão e Vice-Campeão pela mesma escuderia, acredito que ambos deveriam estar em pé de igualdade, afinal como no futebol a Formula 1 também é uma equipe……..não gostei do tratamento dado ao Hamilton que lutou até o final e fez a parte dele ganhando as quatro últimas corridas do Campeonato que ao meu ver valeu por todas afinal foram as mais disputadas e com uma pressão enorme nos ombros do Hamilton, o Sr. Rosberg apenas fez a lição de casa, somando os pontos necessários para se tornar campeão, tipo comeu pelas beradas para não queimar a língua……..paciência agora é esperar 2017 para ver como fica………
na minha humilde opinião o Hamilton deveria procurar outra equipe de Formula 1 em 2017, acredito que depois desta vitória do Rosberg ele perdeu seus privilégios na equipe e se continuar na Mercedes será apenas uma sombra do Rosberg como foi o Rubinho do Schumaker acredito que uma equipe que o Hamilton cairia como uma luva é a Ferrari, no lugar do Kimi
na minha opinião era mais interessante para mercedes ter um piloto alemão campeão do que um inglês novamente sabemos que os alemães torcem o nariz para os ingleses e não é de hoje……….mas deixe estar ano que vem tem mais……
O Rosberg já tem números de um campeão, se fizer por onde vai, mas pra isso ele tem que mudar sua postura e mostrar pro Hamilton que não é somente um freguês dele.
Ué, o Hamilton é comerciante?
Hamilton tem toda razão, tem gente na Mercedes que não quer que ele seja campeão.
Essa quebra de motor é mais do que suspeita, 1º Por ser da Mercedes, 2º Por ter poucas corridas, 3º Porque quebrou num momento crucial do campeonato., 4º Porque em igualdade de condições, Rosberg jamais seria campeão.
Quanto a Interlagos e outras privatizações, se trata de mais uma maneira de meterem a mão no dinheiro público e “desaparecer” com ele, como costuma acontecer.
E é muito burro, inocente ou canalha quem pensa o contrário.
Flávio voce falou em R$ 2 bi, mas o “Engomadinho” fala agora em R$ 5 bi. Mas é claro, assim como as privatizações das rodovias, essa grana não vai sair do bolsos dos empresários e sim dos cofres públicos via BNDES. Simples assim
É o pensamento de sempre, vamos privatizar tudo, meter a mão na grana do BNDES e ainda dar lucro para os amiguinhos.
O povo e o Brasil,?… ora o povo e o Brasil, estes que se danem, a idéia é faturar o máximo possível..
E voce tem toda razão Flávio, ninguém seria tão doido de comprar Interlagos com sua própria grana.
Não achei razoável criticar o Max pelo xingamento no quase toque, Vettel fez muito pior na Rússia, xingou no rádio, gesticulou com as mãos e ainda foi até a mureta reclamar com a corrida rolando. Alonso em Spa quando foi acertado pelo Grosjean estava lutando pelo título e não deu um pio. Verdadeiro piloto, corrida é coisa de homem. Na Australia esse ano, capotou e bateu a mais de 190km/h, saiu do carro andando e batendo a poeira, sem mímimi…, outro papo.
Mas foi engraçado a dificuldade de FG reconhecer que Alonso é quem mais tira leite de pedra, kkkk!
Vettel, piloto da escolinha das latinhas, teve a sorte de pegar um carro muito rápido e foi quem soube melhor tirar proveito do efeito solo nos difusores, que caracterizou a f1 de 2009 a 2013. Difusor duplo, soprado, coanda, basicamente foi o que fez a Redbull vencedora, e quanto mais o carro era dependente do assoalho, mais o Webber se distanciava do controle confortável do carro, algo como Kimi e a suspensão pullrod dianteira da Ferrari. Ricciardo, Vergne, Sainz, Verstappen, seriam campeões com um pé nas costas com aquela Redbull, Vettel fez parecer difícil.
Da mesma forma que Webber, como segundo piloto, Kimi nao pode promover as mudanças como quer. Kimi na Lotus testou inúmeros sistemas de direção elétrica até achar o feeling que gostava, em 3 anos ganhou corridas com o mesmo James Allison.
Fosse ele o primeiro piloto e a Ferrari investido a grana do salário do vettel no desenvolvimento do carro de 2017, estariam prontos pra colher os frutos.
Mas eu não me surpreenderia se a Mclaren começar o ano de 2017 como terceira força à frente da Ferrari.
Francisco M…res (vulgo KKKK),
Então quer dizer que o seu parâmetro para o que deve ou não ser criticado é o Vettel??? hahaha…
Juiz: O senhor roubou quantos diamantes?
Francisco M…res: Duzentos.
Juiz: Sua sentença será de 12 anos.
Francisco M…res: Mas o Vettel roubou trezentos.
Juiz: Sentença anulada! Sentença anulada! Sentença anulada!
Sua capacidade de compreensão me impressiona.
Negativamente.
É o que está escrito, Chico. Caso não tenha sido isso o que você quis dizer, procure organizar melhor suas ideias. Ou diga que foi algum “hacker”, rsrsrs…
Terceira força à frente da Ferrari? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!
Não duvido. Mas você duvidando? Você não dizia que Kimi era um aposentado em atividade é que a Manor andaria na frente da mclaren de motor Mercedes? Vms ver quem vai rir por ultimo… :)
Acorda, Vicellez! Há dez anos que estou rindo por último.
Se considerarmos que o campeão é o cara que faz mais pontos durante o ano, beleza, realmente merece..
Agora se levar em conta que uma boa margem dessa vantagem foi obtida através da quebra de equipamento do Hamilton, daí a coisa não é tão simples.
Houve corridas em que ele foi melhor que o Hamilton (Baku, Cingapura), mas os problemas de confiabilidade que apareceram no carro do Hamilton estão cobrando a conta agora. Se fossem de equipes diferentes, seria um detalhe a menos, afinal, entra a competência da equipe na história, nesse caso não.
Mas eu ainda acho que o Rosberg vai peidar na tanga e entregar a rapadura até Abu Dhabi..
Também acho que HAM leva, porque é mais piloto.
Vestidinho de coelhinha esse HAM leva e leva mesmo!
Se … Se … Se …
O Rosberg vai ser (não que ele mereça) campeão não porque éh mais piloto do que Hamilton, mas porque aproveitou bem as circunstâncias quando o companheiro de equipe estava fora de combate. Piloto-por-piloto éh claro que o Hamilton éh o melhor! Se ano que vem não acontecer estes “imprevistos” que tem se passado com o carro #44, será sem dúvida o mais forte candidato ao titulo da categoria. Ah! em tempo: E quanto ao Hamilton reclamar sobre a situação do seu equipamento tá mais éh certo! Pilotos como ele não estão na F1 para fazer número, mas sim para ganhar campeonatos.
Enfim, um comentário sensato.
Também acho o Hamilton mais piloto, porém não vejo como isso interfere no merecimento do Rosberg em 2016. A meu ver, pra merecer o título, um piloto não precisa ser melhor do que seu companheiro de equipe; basta apenas fazer uma temporada digna de campeão.
O Rosberg não mereceria os títulos de 2014/15, pois pilotava de maneira fraca-passiva (não me perguntem o que é isso! hahaha…), mas neste ano, tanto ele quanto o Hamilton são merecedores. Ambos estão pilotando em alto nível!
Sobre a crítica após o estouro do motor, acho importante salientar que não há nada de errado em criticar alguma coisa, porém manchar o nome de uma empresa, sim. Só há que se falar em sabotagem com base em provas; convicções não são bem-vindas. Nesse ponto, o Hamilton deveria aprender com o Rosberg.
Então a situação na Ferrari, sem divergência entre os debatedores do programa, é a seguinte:
O Kimi, ganhndo muito menos do que o Vettel, está fazendo o seu trabalho a contento e Vettel com um contrato de 36 milhões de euros está mal e ficando para trás.
A conclusão que chegaram foi de que os manda-chuvas da Ferrari estariam ou deveriam estarem questionamento sobre o acerto da renovação do Kimi, porque Pérez poderia batê-lo.
Abs.
Kkkkk, boa!
A piada foi boa. Deu pra rir.
O Jung comentou na coluna dele: http://www.circuitoftheamericas.com/blog/2016/10/4/the-american-soundtrack-a-formula-1-drivers-playlist
Tem uns caras de parabéns. Principalmente o Palmer e o Hulk.
túlio, aonde ficam as colunas do jung hoje em dia?
só achei este endereço aqui, com colunas até 2015:
http://grandepremio.uol.com.br/colunas/andre-jung/
Na minha opinião, vai ser campeão por causa das circunstâncias. Vai entrar na lista de campeões meia boca, na qual coloco Damon Hill, Jacques Villeneuve e o papai Rosberg.
quê isso, papai rosberg pilotou o fino em 82
tirou leite de pedra do motor aspirado que ele tinha
estou (re)assistindo as temporadas da década de 80, achei uns caras do you tube que deram o tombo na FIA
adianto duas conclusões pra quem quiser rever essa década, especialmente a primeira metade:
desde moleque tinha simpatia pelo rosberg, e hoje revendo as corridas tenho essa convicção de que ele era top.
o mansell nunca foi essa coisa toda que sempre alardeam. especialmente em inicio de carreira, e especialmente com carros medianos durante toda a trajetória dele na F1.
“O amigo internauta é meio burro de vez em quando…” hahahahahahah
Ótima!
Concordo!
Concordo, Rosberg esta se mostrando um piloto muito melhor este ano, mais rápido, frio e consistente do que nos anos anteriores, e sortudo… faz parte. Se Hamilton for tetra também merece. É o primeiro ano da Mercedes em que seus dois pilotos têm mostrado praticamente a mesma competência (independente da impressão de que a Mercedes controla isso).
Em 2014 tbm foi assim. Em 2015 que Rosberg pareceu anestesiado na primeira parte do campeonato, acordando quando a fatura estava praticamente liquidada.
O Rosberg merece ser campeão? Merece.
Mas não dá para dizer que o Hamilton estava fazendo uma prova somente “razoável” Ele tinha largado na pole e liderava tranquilo quando quebrou, sem ter culpa disso,
E mesmo os 23 pontos podem evaporar em uma corrida, basta um problema no carro do Rosberg e o Hamilton vencer. Hipóteses que não é tão difícil de acontecer assim…
Sou totalmente a favor da privatização do autódromo de Interlagos.
Também sou a favor de privatizar a rua em que voce mora e as outras ai perto da sua casa, de modo a cobrar pedágio a cada vez que voce passar nelas. KKKK
Eleitor do éfeagácê.
Merece.
Ainda mais depois do toque de Midas.
Tetra é Luxo até pro Hamilton.
“Rosberg merece ser campeão”
Não estou convicto disso. É inegável que ele está mais competitivo em 2016, mas em condições normais na Malásia (sem a quebra de Hamilton e sem o toque em Rosberg), Hamilton venceria a corrida e Rosberg chegaria em segundo. Daria apenas 1 ponto de vantagem pró-Rosberg, diferente dos 23 que estão aí. Deixaria o campeonato completamente aberto. Essa quebra do Hamilton deu uma situação muito confortável para o Rosberg.
Concordo, o Rosberg merece o título porém, tanto quanto o Hamilton, afinal, mesmo com algumas largadas ruins, problema também enfrentado pelo Rosberg, ele tem tido muitos problemas com o carro e ainda sim, tirou uma diferença de 43 pontos, sofreu uma punição de motor e quando novamente estava buscando a liderança o motor quebra. Poxa, não é mimimi como foi sugerido, qualquer um disputando o título, com uma quebra faltando 5 corridas e carros iguais, ficaria P…E nem creio que o Rosberg tiraria uma diferença de 43 pontos ainda mais com problemas de confiabilidade do carro. Há de se valorizar o esforço do Hamilton.
“E nem creio que o Rosberg tiraria uma diferença de 43 pontos ainda mais com problemas de confiabilidade do carro. Há de se valorizar o esforço do Hamilton.”
Disse tudo parceiro! Não é Rosberg que está elevando o nível da disputa, mas sim Hamilton!
Rosberg merece até a primeira quebra , ai zera tudo , e Hamilton é mais piloto.
Quanto a Interlagos , as corridas ficarão bem mais caras para as equipes e pra
quem for assistir .( O cara investe e vai querer lucro )
Sim, provavelmente ficarão mais caras, mas apenas para os interessados e não para toda a população que não participa mas banca a brincadeira com impostos.
SE trata de um serviço público, assim como a PM, asfaltamento de ruas, limpeza, iluminação pública e outros.
Porque a cidade toda tem que pagar imposto para voce ter isso na rua e bairro onde mora???
Quem tem que pagar é só os interessados do bairro…?
Não confunda serviços públicos de primeira necessidade, estruturais, com equipamento público para lazer, são coisas diferentes. A cidade toda tem que pagar impostos para TODOS terem iluminação pública, saneamento, segurança, habitação, educação, saúde entre outras coisas. Parques, estádios, autódromos e demais equipamentos de lazer, alguns usados apenas por uns poucos privilegiados não devem ser administrados pelo governo quando dão prejuízo. Não compare laranjas com cavalos. Certamente você conhece New York, então, é isso.