SOBRE ONTEM DE MADRUGADA

[bannergoogle]SÃO PAULO (preparem-se) – Acho que mais relevante que o piti de Hamilton — ao menos do ponto de vista humano, não jornalístico — ontem, depois do GP da Malásia, foi o telefonema de Vettel a Rosberg se desculpando pela bobagem na largada. Essas coisas engrandecem um atleta. Embora fosse mais fácil falar com ele no autódromo, mesmo. Se bem que no autódromo os passos de todos os pilotos são tão seguidos de perto, que talvez o melhor mesmo tenha sido telefonar. Na F-1, ninguém tem privacidade para nada.

E o que mais faltou dizer ontem?

– Faltou dizer que Pérez renovou com a Force India, encerrando pequena novela. Também, onde mais poderia correr? Sua equipe é a quarta melhor nesta temporada, e nas três da frente não há vagas. Assim como pelas outras que estão atrás, exceção feita à McLaren, onde já correu, o interesse do piloto é zero. Correr na Sauber? Na Williams? Na Manor? Na Toro Rosso? Na Haas? Na Renault? Não há perspectivas muito boas nesses times, cada um por uma razao diferente. Sauber, Williams e Manor não serão menos piores do que já são. A política da Red Bull para a Toro Rosso é outra. A Haas poderia ser legal, mas ainda levará um tempo para conseguir coisas importantes — lembremo-nos que Pérez já foi ao pódio duas vezes neste ano. A Renault é um ponto de interrogação muito grande. Enfim, ficou bom para ambas as partes.

IMG_1777

– Faltou dizer que se o Hamilton viu este anúncio da Petronas, deve ter ficado bem puto.

– Faltou dizer que Ricciardo, muito emocionado, dedicou sua vitória a Jules Bianchi. Bonita lembrança.

– E faltou elogiar devidamente a largada espetacular de Fernando Alonso. Então, melhor de tudo é mostrá-la.

Subscribe
Notify of
guest

92 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Ricardito foi o cara do GP da Malásia, tomara que não se torne hábito beber champanhe na sapatilha no pódio Realmente a Force India é o melhor lugar do Mundo pro Pérez no momento. Esse terceiro lugar pro Rosberg teve sabor de vitória, isso principalmente pelo Hamilton ter quebrado!

Luiz Carlos
Luiz Carlos
7 anos atrás

Vamos ver em 2018 como vai ficar as cartas desse baralho, pois Sainz já deu um ultimato para RBR querendo a vaga e não sobra muitas opções…

andre juliano
andre juliano
7 anos atrás

A largada e, co0nsequentemente, a 1a volta do Alonso foi a melhor da história da Formula 1……

Thiago Moyses
Thiago Moyses
7 anos atrás

Repetindo: Hamilton abusa mais do carro e do motor. Eu canto isso desde o início do campeonato, principalmente com as limitações. Quando o Hamilton estava em vantagem falei que ele teria problemas com motor na segunda metade e isso era um fator de equilíbrio com o Rosberg. O que desequilibrou foi o Rosberg resolver pilotar muito devido sua aplicação a partir do recesso do meio do ano. Lógico que ser mais agressivo com o carro não é de total desmérito, ele alcança o limite muito mais que Rosberg, e faz isso muito melhor que o James Hunt (Hamilton é tipo um Hunt super melhorado para ser top 10 da história). Mas ao chegar ao limite arrisca a ter que trocar mais o motor e de vê-lo fumar.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
7 anos atrás

Aí tem doidinho perguntando, abre aspas “alguém lembra da última vez que o Michelonso bateu?” fecha aspas.

O cara quase cometeu suicidio, e quem fica com amnésia é a alonsete.

https://youtu.be/vT17vWFkl_w

Claro, a culpa é do outro!

Na Matrix, tudo pode acontecer!

Até levar um choque em Barcelona!

Fuddel
Fuddel
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Suck Alonso (essa foi ótima!), piloto bate, erros são
normais, ainda mais quando se tem que andar mais que o
Carro.. O que vettel fez foi lambança, merda, cagada, erro crasso, amadorismo total… isso é beeeem diferente. Ainda mais vindo de alguém com tantos títulos.
Vai ter que fazer muito melhor que isso pra defender o fake, tô adorando ver o vettel se fudendo na Ferrari.
2 > 4!
#TetraLixo!
#Chupa!

Alberto
Alberto
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Está tão engraçado ver esse idiota todo ressentido e nervosinho, sem as palhaçadas de sempre, que vou ter que torcer pro Vettel carimbar outros na próxima corrida, apesar de não ter nada contra o alemão.

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
7 anos atrás

Devido a insistentes pedidos (todos do Justino, claro) e com a autorização do FG (que ainda nem solicitei), estou abrindo um comentário para responder perguntas pertinentes ao que está acontecendo na categoria atualmente.
Aproveitem esta imperdível oportunidade!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Pergunte ao pinto
7 anos atrás

Você é um gozador ou se faz de idiota?

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
Reply to  Bola da Vez
7 anos atrás

Depende do interlocutor.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Pergunte ao pinto
7 anos atrás

Porque o Ve44el vai fazer 10 anos and counting que termina o campeonato na frente do Michelonso?

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Seria muito cômodo de minha parte, Matteoni, responder que Vettel é superior ao Alonso, derivando daí a poeira seguida que o tetra aplica no espanhol. E isso, todos nós sabemos. Essa surra interminável merece outra abordagem. Analisemos: Alonso ganhou o primeiro campeonato em 2005, porque a McLaren de Raikkonen quebrava além da conta. E ganhou o segundo campeonato em 2006, porque a Ferrari de Herr Hepta “fumou” na penúltima corrida. E por que ele não ganhou mais? Porque os carros dos adversários seguintes não quebravam tanto, e “no mano a mano” ele perdeu todas!
O que isso quer dizer? Que Alonso não passa de um piloto azarão, que ganhou título por pura sorte. E piloto dessa categoria não pode ficar à frente de Vettel.

Penélope Charmosa
Penélope Charmosa
Reply to  Pergunte ao pinto
7 anos atrás

Puxa, que bom! Estou com uma pergunta que não sai do meu coração!
Por que o meu gatão se apaixonou por aquela cópia da Mortícia?

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
Reply to  Penélope Charmosa
7 anos atrás

Simples, menina. Kimi (sem querer ofender), com a sua eterna cara de enterro, só poderia se apaixonar por uma xerox da Mortícia.

Mônica
Mônica
Reply to  Penélope Charmosa
7 anos atrás

A minha clone fez uma boa pergunta e a resposta até que foi engraçada. Mas o que eu gostaria de saber é, porque o meu gatão aparece mais pelas atitudes excêntricas do que pelo talento?

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
Reply to  Penélope Charmosa
7 anos atrás

Numa F-1 insossa como a atual e onde tudo é padronizado, um piloto com personalidade diferenciada sempre acaba se destacando. É o caso específico do seu gatão.
Sua pergunta desemboca numa resposta simples e lógica. Os pilotos que ganham maior visibilidade na pista, são os que dirigem agressivamente ou imprudentemente. Kimi, por ter uma condução fina, acaba aparecendo mais fora da pista, devido (como já disse) à sua personalidade singular.
Acrescento ainda, menina, que admiro muito a tocada do finlandês que, ao tudo indica, vai correr até o fim de 2017. O que é uma pena.

Mônica
Mônica
Reply to  Penélope Charmosa
7 anos atrás

Obrigada pela resposta. Eu prefiro que ele apareça mais fora das pistas, porque assim eu o vejo por inteiro.

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
Reply to  Penélope Charmosa
7 anos atrás

É isso aí! Menina esperta sempre sabe o que quer.

Vicellez
Vicellez
Reply to  Pergunte ao pinto
7 anos atrás

Que palhaçada é essa, Pinto? O que você entende de f1 se só sabe ver números?
Quer ver como você não sabe nada? Responde essa: Por quê o meu idolatrado não ganha campeonato há dez anos?

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Essa é fácil, Vicellez! Por que essa geração de pilotos que aí está, é rica em talento, juventude e técnica. E não cede espaço para pilotos que já “perderam o bonde”, como é o caso do Alonso e outros na mesma situação.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Sr. Pinto, essa seção é uma brincadeira ou é coisa séria?

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Claro que é sério, Alfredinho! Você acha que eu iria ocupar um espaço no blog para ficar falando besteira?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Essa palhaçada ainda não acabou?

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

O espetáculo ainda não acabou e você chegou na hora! Apresente-se imediatamente no picadeiro.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Você não passa de uma piada pronta, Pinto! Só li mesmices! Temos um piloto fake e agora temos um comentarista fake!

Pergunte ao pinto
Pergunte ao pinto
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

O que é a F-1 atual senão uma mesmice, Vicellez? Quem está colocando um pouco de sal na disputa, é aquele que vai se tornar um dos campeões mais sem sal da categoria. E isso, no mínimo, é um contra-senso.

Já que eu sou um comentarista fake, esta é a melhor ocasião para você formular uma pergunta fake. Vai, não é difícil para quem vive numa Matrix.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

“”De longe, este é o pior ano de Tião Italiano na F-1.” – Correto.

“Embora fosse mais fácil falar com ele no autódromo, mesmo.” – Correto.

“Na F-1, ninguém tem privacidade para nada.” – Correto.

“…o melhor mesmo tenha sido telefonar.” – Não é bem assim.
Quando ele foi lá detonar o Kvyat ao vivo, não teve “falar com ele no autódromo”, não teve “privacidade” , e o melhor não foi telefonar.
Que tivesse a mesma atitude e coragem de mostrar a cara para todo o planeta ver, indo lá nos boxes da Mercedes pra, pelo menos, pedir desculpas. Foi punido, mas preferiu dar desculpas esfarrapadas:
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/sob-investigacao-por-acidente-com-rosberg-na-largada-vettel-se-defende-realmente-nao-sei-o-que-poderia-ter-feito-ali. O certo é: “Não sei o que fiz ali”.
Dá vontade de fazer a voz do seu Madruga quando dá o cascudo no Chaves:
“Toma! Não sei o que poderia ter feito aliii. Só não te dou outra porque… ”

– Como o Suck Alonso escreveu a pouco: “Não é o que fazemos quando ganhamos que nos tornam grandes. É o que fazemos quando perdemos.”
Agora, simplesmente ouviu um “ridículo” da sua cobra criada, mais conhecida como Max Vestappen.

Feliz pelo Ricciardo e pela Mclaren. Boa semana.

Fernando
Fernando
7 anos atrás

É uma pena Alonso estar caminhando para a parte final da carreira. Se fosse ele um dos pilotos da Mercedes a fatura já estaria liquidada. Por mais que Hamilton seja o único a enfrentar ele de igual pra igual, Alonso hoje é um piloto fora da curva, acima de média. Alonso é piloto de disputar campeonatos. Eu acho o Rosberg bem meia boca, me desculpem os críticos. Acho que se fosse o Ricciardo na Mercedes a briga seria muito pior para o Lewis, apesar de gostar muito dele também.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
7 anos atrás

Tomara que em 2017 a McLaren proporcione um carro capaz de transformar uma atuação dessas em vitórias.

Seria épico Alonso ganhar o tri 11 anos depois do bicampeonato.

Boca
Boca
7 anos atrás

“Depois deste resultado amargo, quando você lidera a corrida, está perto de liderar o campeonato e teu motor explode, então isso te permite falar diante de uma câmera de televisão. Ele estava muito decepcionado, e cada um expressa a decepção de forma diferente. Isso é emoção, e é completamente compreensível”, minimizou Wolff em entrevista coletiva logo após o fim da corrida.

“Uma vez que Lewis se acalme, ele entenderá que a sabotagem não é o correto. Simplesmente é uma coincidência louca que a maioria dos problemas de motor neste ano tenha acontecido com ele. Não há explicação. Estivemos juntos depois, ele sentou-se e disse: ‘Como isso é possível?’. É muito louco, não há uma explicação racional. Depois que ele se recuperar, ele vai ver isso, mas no calor do momento isso não é um problema”, comentou.

Wolff, ao contrário, elogiou a postura de Hamilton, que se reuniu com a equipe e buscou palavras de ânimo para elevar o moral do time, uma vez que o próximo desafio vai acontecer dentro de menos de uma semana com a disputa do GP do Japão, que pode ser decisivo para os rumos do campeonato.

Foi ruim para ele e para a equipe, não tenho palavras e estou tão chateado quanto ele. Mas ele voltou para a garagem imediatamente e foi ver Bradley [Lord, diretor de comunicações], Niki Lauda, eu e cada mecânico para dizer como se sentia. Depois, tivemos uma conversa em um pequeno grupo, e todos nós estávamos para baixo depois do incidente. Então todos nos unimos, mecânicos, engenheiros, e tivemos uma conversa para trazer todo mundo para cima”, revelou.

“Ele disse algumas grandes coisas sobre a equipe e espero que isso vá ajudar a nos recuperar no Japão. Apesar de ser um piloto e estar muito frustrado sobre sua situação, ele estava tentando elevar a equipe, e isso foi grande. Neste momento, vir e se colocar à frente dos mecânicos e engenheiros e encontrar palavras para animá-los para a próxima corrida e incentivá-los, isso foi realmente grande”, complementou.

Boca
Boca
Reply to  Boca
7 anos atrás

Toto Wolf.

Junino Fogueira
Junino Fogueira
Reply to  Boca
7 anos atrás

Cara, ninguém lê comentário com mais de 3 linhas.

É por isso que digitei 3 linhas no meu comentário.

E não disse nada que preste!

boca
boca
Reply to  Boca
7 anos atrás

Eu que agradeço.

E desculpa aí!

Bom dia!

Junino Fogueira
Junino Fogueira
Reply to  Boca
7 anos atrás

Não precisa agradecer e está desculpado.

Daniel Patricio
Daniel Patricio
7 anos atrás

EL FODÓN DELAS ASTÚRIAS ESTÁ A VOLVER!!!!!!!!!!!!!!!!

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Será que Hamilton não tem razão sobre sabotagem ? Rosberg renovou
contrato , então é melhor ter o campeão do que o vice …….

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

E a Mercedes ia deixar escapar uma vitória na Malásia, a casa da Petronas, sua maior patrocinadora? Ahh, por favor!!! Pensem um pouquinho!!!

Nando Figueiredo
Nando Figueiredo
7 anos atrás

Se a reta fosse 200 mts mais longa, claro que já é das maiores da temporada, o Alonso passava as 21 baratas da frente….

#Kkk!
#Kkk!
7 anos atrás

Acho que todos os fãs de salsichão deveriam ver esse video.
https://m.youtube.com/watch?v=ynVhimT2qNY
É tipo utilidade pública, não dá pra ver esses erros e achar que o cara é gênio…
Sobre ontem, Vettel deveria ligar pro Verstappen também.
Pro Kvyat também.
Vendo Vettel e Ferrari tão ruim no segundo ano, deveriam fazer uma estátua pro Alonso em Maranello.
Duvido que a Ferrari renova com o Vettel, se esse ano fosse 2017, ele não teria pra onde ir, acho que ele se aposenta no final do contrato.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  #Kkk!
7 anos atrás

Tá maluco, mané? Em que lugar de Maranello vice-campeão ganhou estátua?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  #Kkk!
7 anos atrás

Cara, ri muito! É um monte de erradas! Só não entendo como é que um piloto que erra tanto conseguiu 4 títulos e outros que erram pouco tem 1 ou 2 títulos. Dá pra explicar?

luigi
luigi
Reply to  Bola da Vez
7 anos atrás

É simples e pode acontecer com qualquer piloto que queira andar mais do que o carro pode dar, seria mais fácil de entender se usasse mais o bom senso e a inteligência do que a antipatia pelo piloto .
Eu acho e já disse antes ; sê Vettel teve a oportunidade de ir para Mercedes e optou pela equipe vermelha ,ele cometeu o maior erro de sua vida , e talvez por isso não mereça ser campeão mundial ,nunca mais !

Fuddel
Fuddel
Reply to  Bola da Vez
7 anos atrás

Çei… Agora as Redbull eram ruins. Se vettel fosse pra Mercedes iria levar um ferro monumental do Hamilton. Se ficasse na Redbull seria ferro do Ricciardo. Na Ferrari tá sendo ferro do Kimi.
Vettel é fraco, tem que ser muito torcedor pra achar que pra ele ganhar basta carro bom, precisa ter companheiro ruim também.
Fica aí achando que é antipatia e não fatos, o lauda já avisou. Vettel é mediano, e os motores Renault e Tag são iguais.
Fica a dica!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  #Kkk!
7 anos atrás

Acorda, Vicellez! Vettel vai ficar na Ferrari até ser chamado pela Mercedes.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Onde o Sr. leu essa notícia?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Nas linhas do Destino.

GunneR
GunneR
Reply to  #Kkk!
7 anos atrás

Só se a estátua for pra lembrar que o Alonso, errando bisonhamente, perdeu o título em Maranello >>> https://www.youtube.com/watch?v=Iii-7zV5pzY

Lembra disso, Chico?! rsrsrs… Se não fosse esse acidente, Alonso seria campeão por 3 pontos.

charles
charles
Reply to  #Kkk!
7 anos atrás

Esse #KKK deve ser um gurizão espinhento sem amigos, sem namorada, que fica o dia inteiro na frente no PC comentando os “erros” do Vettel. Cara, chega, já deu, tem vida aqui fora, venha ver o sol, os pássaros, venha ver gente, cresce!!

Fabiano
Fabiano
7 anos atrás

Ainda acho que, Alonso é o melhor piloto do grid. Largou em último (como já dito, largada espetacular), chegando em 7º com uma Mclaren.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  Fabiano
7 anos atrás

Tu e a torcida do Flamengo. Menos dois traumatizados que sempre comentam aqui.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

Pinto e Chupez……kkkkkk

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

Que história é essa de chupez o pinto?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

Olha, olha, olha…

Valmir Lopes
Valmir Lopes
7 anos atrás

Para mim boa corrida. Rosberg foi perfeito e Hamilton não sabe perder nem lidar com os infortúnios. Quando as coisas dão certo para os outros é conspiração, quando dão para ele, é natural, é normal, já que ele é o fodão. O mimimi de sempre. Gosto do seu estilo, se for campeão também será por méritos, não por conspiração a favor.. Estamos com o espírito tão armado, tão medíocre, tão egoísta que achamos sempre que alguém, não pode ganhar nada por méritos e sim por conspiração. Rosberg foi vice com ele duas vezes, não me lembro dele ter chorado achando que o negão estava sendo favorecido em detrimento dele.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Depois de ter a lingua maior que a boca Hamilton vem com essa:
I saw tears in the eyes of my mechanics – I have 100% faith and confidence in my team (facebook.com)
https://www.facebook.com/MercedesAMGF1/posts/10153859584827411:0
Vai ter dar um premio extra para seus mecânicos caso seja campeão, pelo faux pas de domingo!

G
G
7 anos atrás

Pô, olhando a largada do Alonso, igualmente impressionante foi a largada do Wehrlein, à sua direita… só que o alemãozinho acabou dando azar e ficando preso na zona da alemãozada da frente…

Segafredo
Segafredo
7 anos atrás

Sinceramente……quando Alonso parar, tbm paro de assistir F1. O cara com 33 anos já, e ainda segue anos-luz à frente de todo o resto!!

Espetacular piloto, que tira do carro 110%. Depois de Ayrton o melhor que pude acompanhar!

Dito isto, vem o incontestável: A porra dos nrs. não servem de nada na hora de medir um piloto!!

Por isso Vettel e Schumacher não chegam aos pés do espanhol, quanto mais de Senna!

Kkkk
Kkkk
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Fato.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Quando Alonso parar? Parar de chegar em sétimo?

recrutazero
recrutazero
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Escreveu muito, para dizer merda. Números serão sempre números, sentimentos se perdem na eternidade. Se os fãs de Fangio estivessem vivos, encheriam os comentários dizendo que ele foi o maior, pois dirigia um carro no limite de sua época, sem segurança nenhuma, Coragem pura.

Marcelo Frouxo
Marcelo Frouxo
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Penso exatamente como você!

Alonso é talento raro e continua bem motivado!

Kiki é um que decepciona, não é mais aquele cara que em Suzuka 2005 saiu de último para vencer na última volta.

Inclusive o recorde de melhor volta em corrida em Suzuka ainda é do Kimi, anotado em 2005.

E recorde da pole é de Massa em 2006, curiosamenre em Suzuka o primeiro ano da geração V8 foi mais rápido que os anos V10.

Podemos ter quebra de recorde da pole esse ano, Massa foi um dos poucos a andar abaixo de 1min30s no clássico traçado Japonês!

Recorde de melhor volta devemos ver apenas em 2017, inclusive é um ano que promete muitas quebras de recorde, tanto de pole como de melhor volta!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Você devia ter parado de assistir quando o teu ídolo carimbou o muro. Por que não parou? Assistiu ONZE campeonatos tedescos e com cara de ir para doze, ainda este ano.
Gosta de sofrer, Sennafredo? Freud explica!

Ah, sim! Fale para o Hamilton, que ficou puto por perder a corrida e possivelmente o campeonato, que números não representam nada.

#ViúvaAlonsitaNinguémMerece!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Quem disse que acompanhei os títulos do AlfaceFakeMohr..???? Aquilo foi, concerteza, a pior fase que viveu a categoria! Pra ficar claro à vc, so acompanhei por inteiro o campeonato de 2005 pra cá.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Deixou de assistir o maior reinado que a categoria viveu.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

A maior farsa. ………assim como entre 2010 e 2013!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Se você acompanhou por inteiro os campeonatos de 2005 em diante…

…assistiu a maior surra que um campeão já levou (2010 a 2013).

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Sim Pinto……eu vi o SchukruteFakeJr levar boas surras do Alonso, kkkk!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

A “viúva” pirou de vez.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

É falta de homem.

jean
jean
7 anos atrás

Em minha opinião, o piti do hamilton foi mais relevante, ainda que pelo lado negativo, pois foi muito, mas muito feio a atitude dele, pra quem correu a vida inteira com motor mercedes.
o telefonema do vettel parece coisa mais de um lado midiático.
e a largada do alonso parece video game.

jean
jean
Reply to  jean
7 anos atrás

mas o video da largada tá pelo meio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  jean
7 anos atrás

O vídeo da largada do Alonso está pelo meio? Faz sentido, o piloto é meia-boca…

Marcelo R.
Marcelo R.
7 anos atrás

É, os italianos já devem ter se dado conta da besteira que fizeram.

A McLaren vem chegando, já são claramente superiores ao resto excluindo a Mercedes, a RBR e a Ferrari. Quanto a esta última, se a equipe inglesa continuar nesse ritmo e a Ferrari continuar descendo a ladeira, sei não…

Agora, vamos ver se o Vettel vai continuar reclamando do jeito que ele vinha, depois da cagada fenomenal de ontem.

Agora, quando um cara leva chamada do piloto mais novo do grid (Verstappen) é porque a situação tá feia.

Pedro
Pedro
7 anos atrás

alonso. chato, mas pilotaço. torcendo horrores pra Mclaren se acertar em 2017. Amassa fraco, nasr patético. nas categorias de base, resultados muito ruins de todos os brazucas.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

É, a largada do sempre bicampeão deu pro gasto, mas não se compara com a largada de Herr Hepta no altar de Spa em 2011, onde largou em 24º e chegou em quinto.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Kkkk, fez a curva um e ganhou exatamente…. Nenhuma posição!! Não sei se vc percebeu mas o assunto era terminar a primeira volta ganhando posições…. Alonso em 3 curvas tava pontuando largando em último com uma mclaren que ano passado em Sepang era mais lenta que a Manor.
Igualzinho, Pinto. Sqn!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Se o assunto era terminar a primeira volta ganhando posições, o Maior do Mundo ganhou dez posições na primeira volta e com uma Mercedes, que não era nem de longe, a Mercedes de hoje.

Fuddel
Fuddel
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Quando?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Quando? Está no primeiro comentário.

Kkk
Kkk
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Ah português, tá maluco? A outra Mercedes tava liderando na primeira volta. Como assim “e com uma Mercedes”?
Quer comparar a Mercedes de 2011 com a mclaren de 2016?
Êeeeee, português, menos….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Qual é o drama do Rosberg liderar, Vicellez? Numa largada acidentada e com o alemãozinho largando em quinto?
A Mercedes de 2011 não passava de uma Force Índia.

#SchummyForever!

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Estivesse eu no lugar do Hamilton, provavelmente daria um piti ainda maior e a própria justificativa da equipe me daria razão. Se a Mercedes é uma equipe voltada para a excelência e que busca sempre a perfeição, como justificar o acúmulo de falhas em um único carro? Azar? Acaso? Carma? Para quem não acredita em nenhuma dessas coisas a pergunta do Hamilton faz sentido: por que apenas no carro dele? Por que não no carro do Rosberg, nas Williams, nas Force India ou nas Manor?
O campeonato está decidido em favor do Rosberg e é importante lembrar que, no início do ano, o Eclestone já tinha cantado essa pedra.
Teoria da conspiração? Talvez, mas pode ser apenas a constatação de que não interessa à F1 ter sempre o mesmo campeão. É preciso fomentar a disputa para manter a audiência.
Da minha parte, a partir de hoje vou deixar de acordar de madrugada ver as corridas. Não faz sentido lutar contra o sono quando eu já sei o resultado final do campeonato.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Paulo
7 anos atrás

Hamilton abusa mais do carro e do motor. Eu canto isso desde o início do campeonato, principalmente com as limitações. Quando o Hamilton estava em vantagem falei que ele teria problemas com motor na segunda metade e isso era um fator de equilíbrio com o Rosberg. O que desequilibrou foi o Rosberg resolver pilotar muito devido sua aplicação a partir do recesso do meio do ano.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Vamos ficar no aguardo,antes da coisa se desenrolar para tecer qualquer comentário sobre os motores. Vem aí Suzuka,pista tradicional para botar mais lenha na fogueira.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

Não tem jeito, para levar a taça, HAM terá de defecar pelo menos 4 vitórias nessas 5 provas faltantes.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

O verbo usado faz sentido. Se a equipe escolheu o ROS para campeão, HAM vai ter que fazer 1 quilo certo até o fim do ano.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
7 anos atrás

Não é à toa que o cara é Tetra.

E Rosberg deve ter agradecido o toque de Midas, afinal deu tudo certo!

Imagina se ele toca no Hamilton e o motor estourado fosse o do Rosberg?!

Versttapen poderia aprender um pouco de humildade quando faz suas merdas.

Duvido que Bruno Senna tenha se desculpado com Ve44el quando estupidamente o abalroou na largada do GP do Brasil e quase lhe tirou o título.

Não é o que fazemos quando ganhamos que nos tornam grandes. É o que fazemos quando perdemos.

Tetra é mesmo um luxo.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Esse aí, se Vettel largar com marcha ré e bater no guard rail, ele aplaude a manobra e ainda diz que a proteção foi abençoada, hauhauahauahauhaauha!

Claudio
Claudio
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Isso mesmo e luxo é negócio de veado…pronto, fecha a conta e passa a régua!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

A equipe já escolheu o campeão do ano, Matteoni. É esperar pra ver.

Flavio Gonçalves Francisco
Flavio Gonçalves Francisco
7 anos atrás

É um pecado o Alonso não ter um carro para disputar vitória, seriam muito mais divertida as corridas sem dúvida.

Byron
Byron
Reply to  Flavio Gonçalves Francisco
7 anos atrás

Concordo… E depois falam que o cara não trabalha para a equipe…