SOBRE ONTEM DE MADRUGADA
[bannergoogle]SÃO PAULO (preparem-se) – Acho que mais relevante que o piti de Hamilton — ao menos do ponto de vista humano, não jornalístico — ontem, depois do GP da Malásia, foi o telefonema de Vettel a Rosberg se desculpando pela bobagem na largada. Essas coisas engrandecem um atleta. Embora fosse mais fácil falar com ele no autódromo, mesmo. Se bem que no autódromo os passos de todos os pilotos são tão seguidos de perto, que talvez o melhor mesmo tenha sido telefonar. Na F-1, ninguém tem privacidade para nada.
E o que mais faltou dizer ontem?
– Faltou dizer que Pérez renovou com a Force India, encerrando pequena novela. Também, onde mais poderia correr? Sua equipe é a quarta melhor nesta temporada, e nas três da frente não há vagas. Assim como pelas outras que estão atrás, exceção feita à McLaren, onde já correu, o interesse do piloto é zero. Correr na Sauber? Na Williams? Na Manor? Na Toro Rosso? Na Haas? Na Renault? Não há perspectivas muito boas nesses times, cada um por uma razao diferente. Sauber, Williams e Manor não serão menos piores do que já são. A política da Red Bull para a Toro Rosso é outra. A Haas poderia ser legal, mas ainda levará um tempo para conseguir coisas importantes — lembremo-nos que Pérez já foi ao pódio duas vezes neste ano. A Renault é um ponto de interrogação muito grande. Enfim, ficou bom para ambas as partes.
– Faltou dizer que se o Hamilton viu este anúncio da Petronas, deve ter ficado bem puto.
– Faltou dizer que Ricciardo, muito emocionado, dedicou sua vitória a Jules Bianchi. Bonita lembrança.
– E faltou elogiar devidamente a largada espetacular de Fernando Alonso. Então, melhor de tudo é mostrá-la.
Ricardito foi o cara do GP da Malásia, tomara que não se torne hábito beber champanhe na sapatilha no pódio Realmente a Force India é o melhor lugar do Mundo pro Pérez no momento. Esse terceiro lugar pro Rosberg teve sabor de vitória, isso principalmente pelo Hamilton ter quebrado!
Vamos ver em 2018 como vai ficar as cartas desse baralho, pois Sainz já deu um ultimato para RBR querendo a vaga e não sobra muitas opções…
A largada e, co0nsequentemente, a 1a volta do Alonso foi a melhor da história da Formula 1……
Repetindo: Hamilton abusa mais do carro e do motor. Eu canto isso desde o início do campeonato, principalmente com as limitações. Quando o Hamilton estava em vantagem falei que ele teria problemas com motor na segunda metade e isso era um fator de equilíbrio com o Rosberg. O que desequilibrou foi o Rosberg resolver pilotar muito devido sua aplicação a partir do recesso do meio do ano. Lógico que ser mais agressivo com o carro não é de total desmérito, ele alcança o limite muito mais que Rosberg, e faz isso muito melhor que o James Hunt (Hamilton é tipo um Hunt super melhorado para ser top 10 da história). Mas ao chegar ao limite arrisca a ter que trocar mais o motor e de vê-lo fumar.
Aí tem doidinho perguntando, abre aspas “alguém lembra da última vez que o Michelonso bateu?” fecha aspas.
O cara quase cometeu suicidio, e quem fica com amnésia é a alonsete.
https://youtu.be/vT17vWFkl_w
Claro, a culpa é do outro!
Na Matrix, tudo pode acontecer!
Até levar um choque em Barcelona!
Suck Alonso (essa foi ótima!), piloto bate, erros são
normais, ainda mais quando se tem que andar mais que o
Carro.. O que vettel fez foi lambança, merda, cagada, erro crasso, amadorismo total… isso é beeeem diferente. Ainda mais vindo de alguém com tantos títulos.
Vai ter que fazer muito melhor que isso pra defender o fake, tô adorando ver o vettel se fudendo na Ferrari.
2 > 4!
#TetraLixo!
#Chupa!
Está tão engraçado ver esse idiota todo ressentido e nervosinho, sem as palhaçadas de sempre, que vou ter que torcer pro Vettel carimbar outros na próxima corrida, apesar de não ter nada contra o alemão.
Devido a insistentes pedidos (todos do Justino, claro) e com a autorização do FG (que ainda nem solicitei), estou abrindo um comentário para responder perguntas pertinentes ao que está acontecendo na categoria atualmente.
Aproveitem esta imperdível oportunidade!
Você é um gozador ou se faz de idiota?
Depende do interlocutor.
Porque o Ve44el vai fazer 10 anos and counting que termina o campeonato na frente do Michelonso?
Seria muito cômodo de minha parte, Matteoni, responder que Vettel é superior ao Alonso, derivando daí a poeira seguida que o tetra aplica no espanhol. E isso, todos nós sabemos. Essa surra interminável merece outra abordagem. Analisemos: Alonso ganhou o primeiro campeonato em 2005, porque a McLaren de Raikkonen quebrava além da conta. E ganhou o segundo campeonato em 2006, porque a Ferrari de Herr Hepta “fumou” na penúltima corrida. E por que ele não ganhou mais? Porque os carros dos adversários seguintes não quebravam tanto, e “no mano a mano” ele perdeu todas!
O que isso quer dizer? Que Alonso não passa de um piloto azarão, que ganhou título por pura sorte. E piloto dessa categoria não pode ficar à frente de Vettel.
Puxa, que bom! Estou com uma pergunta que não sai do meu coração!
Por que o meu gatão se apaixonou por aquela cópia da Mortícia?
Simples, menina. Kimi (sem querer ofender), com a sua eterna cara de enterro, só poderia se apaixonar por uma xerox da Mortícia.
A minha clone fez uma boa pergunta e a resposta até que foi engraçada. Mas o que eu gostaria de saber é, porque o meu gatão aparece mais pelas atitudes excêntricas do que pelo talento?
Numa F-1 insossa como a atual e onde tudo é padronizado, um piloto com personalidade diferenciada sempre acaba se destacando. É o caso específico do seu gatão.
Sua pergunta desemboca numa resposta simples e lógica. Os pilotos que ganham maior visibilidade na pista, são os que dirigem agressivamente ou imprudentemente. Kimi, por ter uma condução fina, acaba aparecendo mais fora da pista, devido (como já disse) à sua personalidade singular.
Acrescento ainda, menina, que admiro muito a tocada do finlandês que, ao tudo indica, vai correr até o fim de 2017. O que é uma pena.
Obrigada pela resposta. Eu prefiro que ele apareça mais fora das pistas, porque assim eu o vejo por inteiro.
É isso aí! Menina esperta sempre sabe o que quer.
Que palhaçada é essa, Pinto? O que você entende de f1 se só sabe ver números?
Quer ver como você não sabe nada? Responde essa: Por quê o meu idolatrado não ganha campeonato há dez anos?
Essa é fácil, Vicellez! Por que essa geração de pilotos que aí está, é rica em talento, juventude e técnica. E não cede espaço para pilotos que já “perderam o bonde”, como é o caso do Alonso e outros na mesma situação.
Sr. Pinto, essa seção é uma brincadeira ou é coisa séria?
Claro que é sério, Alfredinho! Você acha que eu iria ocupar um espaço no blog para ficar falando besteira?
Essa palhaçada ainda não acabou?
O espetáculo ainda não acabou e você chegou na hora! Apresente-se imediatamente no picadeiro.
Você não passa de uma piada pronta, Pinto! Só li mesmices! Temos um piloto fake e agora temos um comentarista fake!
O que é a F-1 atual senão uma mesmice, Vicellez? Quem está colocando um pouco de sal na disputa, é aquele que vai se tornar um dos campeões mais sem sal da categoria. E isso, no mínimo, é um contra-senso.
Já que eu sou um comentarista fake, esta é a melhor ocasião para você formular uma pergunta fake. Vai, não é difícil para quem vive numa Matrix.
“”De longe, este é o pior ano de Tião Italiano na F-1.” – Correto.
“Embora fosse mais fácil falar com ele no autódromo, mesmo.” – Correto.
“Na F-1, ninguém tem privacidade para nada.” – Correto.
“…o melhor mesmo tenha sido telefonar.” – Não é bem assim.
Quando ele foi lá detonar o Kvyat ao vivo, não teve “falar com ele no autódromo”, não teve “privacidade” , e o melhor não foi telefonar.
Que tivesse a mesma atitude e coragem de mostrar a cara para todo o planeta ver, indo lá nos boxes da Mercedes pra, pelo menos, pedir desculpas. Foi punido, mas preferiu dar desculpas esfarrapadas:
– http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/sob-investigacao-por-acidente-com-rosberg-na-largada-vettel-se-defende-realmente-nao-sei-o-que-poderia-ter-feito-ali. O certo é: “Não sei o que fiz ali”.
Dá vontade de fazer a voz do seu Madruga quando dá o cascudo no Chaves:
“Toma! Não sei o que poderia ter feito aliii. Só não te dou outra porque… ”
– Como o Suck Alonso escreveu a pouco: “Não é o que fazemos quando ganhamos que nos tornam grandes. É o que fazemos quando perdemos.”
Agora, simplesmente ouviu um “ridículo” da sua cobra criada, mais conhecida como Max Vestappen.
Feliz pelo Ricciardo e pela Mclaren. Boa semana.
É uma pena Alonso estar caminhando para a parte final da carreira. Se fosse ele um dos pilotos da Mercedes a fatura já estaria liquidada. Por mais que Hamilton seja o único a enfrentar ele de igual pra igual, Alonso hoje é um piloto fora da curva, acima de média. Alonso é piloto de disputar campeonatos. Eu acho o Rosberg bem meia boca, me desculpem os críticos. Acho que se fosse o Ricciardo na Mercedes a briga seria muito pior para o Lewis, apesar de gostar muito dele também.
Tomara que em 2017 a McLaren proporcione um carro capaz de transformar uma atuação dessas em vitórias.
Seria épico Alonso ganhar o tri 11 anos depois do bicampeonato.
“Depois deste resultado amargo, quando você lidera a corrida, está perto de liderar o campeonato e teu motor explode, então isso te permite falar diante de uma câmera de televisão. Ele estava muito decepcionado, e cada um expressa a decepção de forma diferente. Isso é emoção, e é completamente compreensível”, minimizou Wolff em entrevista coletiva logo após o fim da corrida.
“Uma vez que Lewis se acalme, ele entenderá que a sabotagem não é o correto. Simplesmente é uma coincidência louca que a maioria dos problemas de motor neste ano tenha acontecido com ele. Não há explicação. Estivemos juntos depois, ele sentou-se e disse: ‘Como isso é possível?’. É muito louco, não há uma explicação racional. Depois que ele se recuperar, ele vai ver isso, mas no calor do momento isso não é um problema”, comentou.
Wolff, ao contrário, elogiou a postura de Hamilton, que se reuniu com a equipe e buscou palavras de ânimo para elevar o moral do time, uma vez que o próximo desafio vai acontecer dentro de menos de uma semana com a disputa do GP do Japão, que pode ser decisivo para os rumos do campeonato.
Foi ruim para ele e para a equipe, não tenho palavras e estou tão chateado quanto ele. Mas ele voltou para a garagem imediatamente e foi ver Bradley [Lord, diretor de comunicações], Niki Lauda, eu e cada mecânico para dizer como se sentia. Depois, tivemos uma conversa em um pequeno grupo, e todos nós estávamos para baixo depois do incidente. Então todos nos unimos, mecânicos, engenheiros, e tivemos uma conversa para trazer todo mundo para cima”, revelou.
“Ele disse algumas grandes coisas sobre a equipe e espero que isso vá ajudar a nos recuperar no Japão. Apesar de ser um piloto e estar muito frustrado sobre sua situação, ele estava tentando elevar a equipe, e isso foi grande. Neste momento, vir e se colocar à frente dos mecânicos e engenheiros e encontrar palavras para animá-los para a próxima corrida e incentivá-los, isso foi realmente grande”, complementou.
Toto Wolf.
Cara, ninguém lê comentário com mais de 3 linhas.
É por isso que digitei 3 linhas no meu comentário.
E não disse nada que preste!
Eu que agradeço.
E desculpa aí!
Bom dia!
Não precisa agradecer e está desculpado.
EL FODÓN DELAS ASTÚRIAS ESTÁ A VOLVER!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que Hamilton não tem razão sobre sabotagem ? Rosberg renovou
contrato , então é melhor ter o campeão do que o vice …….
E a Mercedes ia deixar escapar uma vitória na Malásia, a casa da Petronas, sua maior patrocinadora? Ahh, por favor!!! Pensem um pouquinho!!!
Se a reta fosse 200 mts mais longa, claro que já é das maiores da temporada, o Alonso passava as 21 baratas da frente….
Acho que todos os fãs de salsichão deveriam ver esse video.
https://m.youtube.com/watch?v=ynVhimT2qNY
É tipo utilidade pública, não dá pra ver esses erros e achar que o cara é gênio…
Sobre ontem, Vettel deveria ligar pro Verstappen também.
Pro Kvyat também.
Vendo Vettel e Ferrari tão ruim no segundo ano, deveriam fazer uma estátua pro Alonso em Maranello.
Duvido que a Ferrari renova com o Vettel, se esse ano fosse 2017, ele não teria pra onde ir, acho que ele se aposenta no final do contrato.
Tá maluco, mané? Em que lugar de Maranello vice-campeão ganhou estátua?
Cara, ri muito! É um monte de erradas! Só não entendo como é que um piloto que erra tanto conseguiu 4 títulos e outros que erram pouco tem 1 ou 2 títulos. Dá pra explicar?
É simples e pode acontecer com qualquer piloto que queira andar mais do que o carro pode dar, seria mais fácil de entender se usasse mais o bom senso e a inteligência do que a antipatia pelo piloto .
Eu acho e já disse antes ; sê Vettel teve a oportunidade de ir para Mercedes e optou pela equipe vermelha ,ele cometeu o maior erro de sua vida , e talvez por isso não mereça ser campeão mundial ,nunca mais !
Çei… Agora as Redbull eram ruins. Se vettel fosse pra Mercedes iria levar um ferro monumental do Hamilton. Se ficasse na Redbull seria ferro do Ricciardo. Na Ferrari tá sendo ferro do Kimi.
Vettel é fraco, tem que ser muito torcedor pra achar que pra ele ganhar basta carro bom, precisa ter companheiro ruim também.
Fica aí achando que é antipatia e não fatos, o lauda já avisou. Vettel é mediano, e os motores Renault e Tag são iguais.
Fica a dica!
Acorda, Vicellez! Vettel vai ficar na Ferrari até ser chamado pela Mercedes.
Onde o Sr. leu essa notícia?
Nas linhas do Destino.
Só se a estátua for pra lembrar que o Alonso, errando bisonhamente, perdeu o título em Maranello >>> https://www.youtube.com/watch?v=Iii-7zV5pzY
Lembra disso, Chico?! rsrsrs… Se não fosse esse acidente, Alonso seria campeão por 3 pontos.
Esse #KKK deve ser um gurizão espinhento sem amigos, sem namorada, que fica o dia inteiro na frente no PC comentando os “erros” do Vettel. Cara, chega, já deu, tem vida aqui fora, venha ver o sol, os pássaros, venha ver gente, cresce!!
Ainda acho que, Alonso é o melhor piloto do grid. Largou em último (como já dito, largada espetacular), chegando em 7º com uma Mclaren.
Tu e a torcida do Flamengo. Menos dois traumatizados que sempre comentam aqui.
Pinto e Chupez……kkkkkk
Que história é essa de chupez o pinto?
Olha, olha, olha…
Para mim boa corrida. Rosberg foi perfeito e Hamilton não sabe perder nem lidar com os infortúnios. Quando as coisas dão certo para os outros é conspiração, quando dão para ele, é natural, é normal, já que ele é o fodão. O mimimi de sempre. Gosto do seu estilo, se for campeão também será por méritos, não por conspiração a favor.. Estamos com o espírito tão armado, tão medíocre, tão egoísta que achamos sempre que alguém, não pode ganhar nada por méritos e sim por conspiração. Rosberg foi vice com ele duas vezes, não me lembro dele ter chorado achando que o negão estava sendo favorecido em detrimento dele.
Depois de ter a lingua maior que a boca Hamilton vem com essa:
I saw tears in the eyes of my mechanics – I have 100% faith and confidence in my team (facebook.com)
https://www.facebook.com/MercedesAMGF1/posts/10153859584827411:0
Vai ter dar um premio extra para seus mecânicos caso seja campeão, pelo faux pas de domingo!
Pô, olhando a largada do Alonso, igualmente impressionante foi a largada do Wehrlein, à sua direita… só que o alemãozinho acabou dando azar e ficando preso na zona da alemãozada da frente…
Sinceramente……quando Alonso parar, tbm paro de assistir F1. O cara com 33 anos já, e ainda segue anos-luz à frente de todo o resto!!
Espetacular piloto, que tira do carro 110%. Depois de Ayrton o melhor que pude acompanhar!
Dito isto, vem o incontestável: A porra dos nrs. não servem de nada na hora de medir um piloto!!
Por isso Vettel e Schumacher não chegam aos pés do espanhol, quanto mais de Senna!
Fato.
Quando Alonso parar? Parar de chegar em sétimo?
Escreveu muito, para dizer merda. Números serão sempre números, sentimentos se perdem na eternidade. Se os fãs de Fangio estivessem vivos, encheriam os comentários dizendo que ele foi o maior, pois dirigia um carro no limite de sua época, sem segurança nenhuma, Coragem pura.
Penso exatamente como você!
Alonso é talento raro e continua bem motivado!
Kiki é um que decepciona, não é mais aquele cara que em Suzuka 2005 saiu de último para vencer na última volta.
Inclusive o recorde de melhor volta em corrida em Suzuka ainda é do Kimi, anotado em 2005.
E recorde da pole é de Massa em 2006, curiosamenre em Suzuka o primeiro ano da geração V8 foi mais rápido que os anos V10.
Podemos ter quebra de recorde da pole esse ano, Massa foi um dos poucos a andar abaixo de 1min30s no clássico traçado Japonês!
Recorde de melhor volta devemos ver apenas em 2017, inclusive é um ano que promete muitas quebras de recorde, tanto de pole como de melhor volta!
Você devia ter parado de assistir quando o teu ídolo carimbou o muro. Por que não parou? Assistiu ONZE campeonatos tedescos e com cara de ir para doze, ainda este ano.
Gosta de sofrer, Sennafredo? Freud explica!
Ah, sim! Fale para o Hamilton, que ficou puto por perder a corrida e possivelmente o campeonato, que números não representam nada.
#ViúvaAlonsitaNinguémMerece!
Quem disse que acompanhei os títulos do AlfaceFakeMohr..???? Aquilo foi, concerteza, a pior fase que viveu a categoria! Pra ficar claro à vc, so acompanhei por inteiro o campeonato de 2005 pra cá.
Deixou de assistir o maior reinado que a categoria viveu.
A maior farsa. ………assim como entre 2010 e 2013!
Se você acompanhou por inteiro os campeonatos de 2005 em diante…
…assistiu a maior surra que um campeão já levou (2010 a 2013).
Sim Pinto……eu vi o SchukruteFakeJr levar boas surras do Alonso, kkkk!!
A “viúva” pirou de vez.
É falta de homem.
Em minha opinião, o piti do hamilton foi mais relevante, ainda que pelo lado negativo, pois foi muito, mas muito feio a atitude dele, pra quem correu a vida inteira com motor mercedes.
o telefonema do vettel parece coisa mais de um lado midiático.
e a largada do alonso parece video game.
mas o video da largada tá pelo meio.
O vídeo da largada do Alonso está pelo meio? Faz sentido, o piloto é meia-boca…
É, os italianos já devem ter se dado conta da besteira que fizeram.
A McLaren vem chegando, já são claramente superiores ao resto excluindo a Mercedes, a RBR e a Ferrari. Quanto a esta última, se a equipe inglesa continuar nesse ritmo e a Ferrari continuar descendo a ladeira, sei não…
Agora, vamos ver se o Vettel vai continuar reclamando do jeito que ele vinha, depois da cagada fenomenal de ontem.
Agora, quando um cara leva chamada do piloto mais novo do grid (Verstappen) é porque a situação tá feia.
alonso. chato, mas pilotaço. torcendo horrores pra Mclaren se acertar em 2017. Amassa fraco, nasr patético. nas categorias de base, resultados muito ruins de todos os brazucas.
É, a largada do sempre bicampeão deu pro gasto, mas não se compara com a largada de Herr Hepta no altar de Spa em 2011, onde largou em 24º e chegou em quinto.
Kkkk, fez a curva um e ganhou exatamente…. Nenhuma posição!! Não sei se vc percebeu mas o assunto era terminar a primeira volta ganhando posições…. Alonso em 3 curvas tava pontuando largando em último com uma mclaren que ano passado em Sepang era mais lenta que a Manor.
Igualzinho, Pinto. Sqn!
Se o assunto era terminar a primeira volta ganhando posições, o Maior do Mundo ganhou dez posições na primeira volta e com uma Mercedes, que não era nem de longe, a Mercedes de hoje.
Quando?
Quando? Está no primeiro comentário.
Ah português, tá maluco? A outra Mercedes tava liderando na primeira volta. Como assim “e com uma Mercedes”?
Quer comparar a Mercedes de 2011 com a mclaren de 2016?
Êeeeee, português, menos….
Qual é o drama do Rosberg liderar, Vicellez? Numa largada acidentada e com o alemãozinho largando em quinto?
A Mercedes de 2011 não passava de uma Force Índia.
#SchummyForever!
Estivesse eu no lugar do Hamilton, provavelmente daria um piti ainda maior e a própria justificativa da equipe me daria razão. Se a Mercedes é uma equipe voltada para a excelência e que busca sempre a perfeição, como justificar o acúmulo de falhas em um único carro? Azar? Acaso? Carma? Para quem não acredita em nenhuma dessas coisas a pergunta do Hamilton faz sentido: por que apenas no carro dele? Por que não no carro do Rosberg, nas Williams, nas Force India ou nas Manor?
O campeonato está decidido em favor do Rosberg e é importante lembrar que, no início do ano, o Eclestone já tinha cantado essa pedra.
Teoria da conspiração? Talvez, mas pode ser apenas a constatação de que não interessa à F1 ter sempre o mesmo campeão. É preciso fomentar a disputa para manter a audiência.
Da minha parte, a partir de hoje vou deixar de acordar de madrugada ver as corridas. Não faz sentido lutar contra o sono quando eu já sei o resultado final do campeonato.
Hamilton abusa mais do carro e do motor. Eu canto isso desde o início do campeonato, principalmente com as limitações. Quando o Hamilton estava em vantagem falei que ele teria problemas com motor na segunda metade e isso era um fator de equilíbrio com o Rosberg. O que desequilibrou foi o Rosberg resolver pilotar muito devido sua aplicação a partir do recesso do meio do ano.
Vamos ficar no aguardo,antes da coisa se desenrolar para tecer qualquer comentário sobre os motores. Vem aí Suzuka,pista tradicional para botar mais lenha na fogueira.
Não tem jeito, para levar a taça, HAM terá de defecar pelo menos 4 vitórias nessas 5 provas faltantes.
O verbo usado faz sentido. Se a equipe escolheu o ROS para campeão, HAM vai ter que fazer 1 quilo certo até o fim do ano.
Não é à toa que o cara é Tetra.
E Rosberg deve ter agradecido o toque de Midas, afinal deu tudo certo!
Imagina se ele toca no Hamilton e o motor estourado fosse o do Rosberg?!
Versttapen poderia aprender um pouco de humildade quando faz suas merdas.
Duvido que Bruno Senna tenha se desculpado com Ve44el quando estupidamente o abalroou na largada do GP do Brasil e quase lhe tirou o título.
Não é o que fazemos quando ganhamos que nos tornam grandes. É o que fazemos quando perdemos.
Tetra é mesmo um luxo.
Esse aí, se Vettel largar com marcha ré e bater no guard rail, ele aplaude a manobra e ainda diz que a proteção foi abençoada, hauhauahauahauhaauha!
Isso mesmo e luxo é negócio de veado…pronto, fecha a conta e passa a régua!
A equipe já escolheu o campeão do ano, Matteoni. É esperar pra ver.
É um pecado o Alonso não ter um carro para disputar vitória, seriam muito mais divertida as corridas sem dúvida.
Concordo… E depois falam que o cara não trabalha para a equipe…