ÚLTIMO TANG EM SEPANG (2)
SÃO PAULO (é amanhã) – Não vou me meter a besta de dizer que vai começar nova virada, mas que o fim de semana está com cara de Hamilton, está. A pole dele hoje foi muito eloquente. Foi a oitava do ano e 57ª da carreira. Com respeitáveis 0s414 sobre Rosberguinho. Acho que ganha amanhã. Eu, se fosse Nico-Nico, ficaria satisfeito com o segundo lugar para minimizar o prejú.
[bannergoogle](“Prejú” é palavra que não existe. Se existisse, não teria acento. Seria “preju”, assim como “tatu”, ou “pacu”, ou ainda corruptelas de nomes próprios como “Malu” e “Manu”. Então, sendo assim, por que coloquei acento? Não tenho a menor ideia. Só sei que se fala “preju” o tempo todo e o prejuízo me parece mais forte quando seu apelido vem com acento. Só isso.)
Não houve grandes surpresas no grid, exceção feita à grande diferença do Comandante Amilton sobre seu companheiro de equipe. No Q1, além de Alonso — que trocou tudo que podia no carro e perdeu três milhões de posições no grid –, que voluntariamente andou pouquinho para guardar pneus para a corrida, ficaram os dois carros da Sauber, os dois da Manor e uma Renault.
No Q2, foram limados Sapattos, os dois da Haas (Grojã e Gutierros), Magnólia Arrependida & Queimada e a dupla da Toro Rosso (Sains Idade e K-Vyado). Tudo normal. Como normal também foi o desfecho do Q3, com Mercedes na primeira fila, Red Bull na segunda e Ferrari na terceira. E Force India na quarta, como não? É exatamente a ordem de forças do campeonato. Aliás, diga-se que os force-índicos devem anunciar a renovação com Pérez nos próximos dias.
[bannergoogle]Fecharam o top-10 Bonitton, que parte para seu 300º GP, e Massacrado. A McLaren, como se vê, voltou a ser uma equipe normal e, agora, precisa voltar a ser grande.
Rosberguinho assumiu um erro na sua volta decisiva, e admitiu que Hamilton está “mais confortável” em Sepang. Vai apostar tudo na largada amanhã. Podem me cobrar. Até chegar a primeira curva, tem uma reta que parece pista de aeroporto (olha que delícia a largada de 2012, na chuva). Dá para embutir e pegar vácuo e fazer algum estrago.
Torço para chover. É possível. Nem falei durante a semana da nova história das largadas com chuva, falei? Pois é. Agora será assim: começa a corrida na hora, atrás do safety-car, e todo mundo fica rodando até tirar um pouco de água da pista. Aí param todos no grid e largam parados quando a direção de prova achar que não há mais perigo.
Achei meio esquisito, por mim tem de largar de qualquer jeito, no máximo esperar um pouco a chuva diminuir se as condições forem muito perigosas. Mas fazer esses carros caríssimos pilotados por pilotos valiosíssimos trabalharem de rodo me parece uma estupidez. Mais uma.
A pole de Hamilton serviu para engordar as estatísticas.
Aproveitando a narração do belo vídeo da primeira volta de Sepang 2012 e ainda sobre pronúncias, acentos e entonações, como é o correto? “Maikel” ou “Mikael” Schumacher? Os narradores da emissora nacional falam “mikael”. O do vídeo, “maikel”. Já ouvi entrevistas do Barrichello dizendo “maikel”. Flávio, você que é exímio conhecedor da língua alemã, tal como domina o nosso querido vernáculo, decifre-me este enigma, por favor.
Os caras falam “Maikel” porque tem o equivalente em inglês, com a mesma grafia. Ele não se importava com isso. Mas em alemão é “Mikael”.
Excelente pole de Hamilton que aliás bateu o recorde da pista. Vamos torcer para ser uma boa corrida, mas uma chuvinha ajuda.
Moto GP larga com chuva… A área de contato dos pneus é da largura de um cartão de crédito.. Fórmula 1 tá Coxinha demais.
Essa da largada em chuva, pela amor…tá parecendo categoria de amador, ridiculo
Fazendo merchan do refresco…
A disputa continuará entre os mercêdicos devido à folga para os demais na pontuação do campeonato. Tal atitude da equipe é confortavelmente elogiável. Quero ver se essa disputa permanecerá se a folga nos pontos ficar estreita, e o fantasma de 86 chegar de leve, assombrando os caciques da equipe tedesca.
Devido ao ótimo carro que a equipe Mercedes fez, o nível dos pilotos, Hamilton e Rosberg, com uma leve vantagem para Hamilton, o piloto campeão será decidido no fator sorte.
Se chover, sera q vai ter carros se amontoando do lado de fora da curva 15, como num Gp do Brasil com chuva, ha alguns anos?
2012 sepang foi demais, fizeram um carro horrível, a melhor Ferrari largando em nono e Alonso vai e ganha a corrida, no final Andrea Stella, engenheiro do fake-sr na época da Ferrari chora como menino.
Alonso ainda lutou pelo título e tinha talvez o terceiro melhor carro da temporada. Shumacher rodando como amador, tremendo por andar junto com uma geração forte, mais forte ainda do que a que o fez aposentar em 2006.
Impossível não traçar paralelo com a fase atual da Ferrari, que começou com o segundo melhor carro e agora estão atrás da Redbull, pior disso tudo, é a postura do primeiro piloto, que insiste em criar falsas expectativas.
A mclaren já tem mais conjunto que a Williams, fica claro o que um piloto genial como Alonso faz em uma equipe, o piloto mais completo da f1 segundo o Button.
Já Vettel, cada vez mais medíocre, está afundando a Ferrari, teve a fase chiquento, quando deveria ganhar e não ganhou, e agora tá na fase mundo da lua, fala em ganhar corrida mas não percebeu que a Redbull já passou a Ferrari e mal consegue andar no ritmo do ex piloto em atividade comedor de sorvete.
James Allison deve ter percebido que fez um bom carro e que Vettel não era bom o suficiente, se mandou…
Não vai ser bacana ver os números do fake-jr na Ferrari, fake-sr não se orgulharia..
#NemVice!
“Andrea Stella… chora como menino…” deve ter chorado, também, a cada campeonato perdido pelo espanhol.
“Alonso ainda lutou pelo título…” e mais uma vez perdeu para o “fake jr”! Hahahaha!
“Schumacher rodando como amador…” coloque nessa cabecinha de adolescente frustrado, que Alonso não vai nem chegar perto de Herr Hepta.
“A McLaren já tem mais conjunto que a Williams…” Caraca! Que vantagem extraordinária!
“Um piloto genial como Alonso…” que empacou há dez anos no bi. e agora só faz remar no meio do pelotão.
“Já Vettel, cada vez mais medíocre…” continua à frente do Arrastonso pelo oitavo anos consecutivo.
#VaiAposentarComDoisMagrosTítulos!
O que importa é que Kimi e Ricciardo são melhores que o Vettel com carros iguais.
Depois dessa temporada ridícula, eu já teria vergonha e começaria a duvidar da competência do comedor de salsichão, mas você fica aí achando o alemão-fake-jr o melhor do mundo e que são os outros que vivem numa matrix, só posso rir da sua cara. Vettel não vale o macarrão que come em Maranello.
#ChupaMaisEssa!
O que mais importa, Vicellez? Pense um pouco. O que mais importa para o jogador de seleção que disputa uma Copa do Mundo? Pensou? É isso o que mais importa!
Mais de uma seleção perdeu para outra durante uma Copa e ainda assim, conseguiu ser campeã. O que valeu, afinal?
Por que Hamilton e Rosberg vivem duelando incansavelmente na pista, pelas temporadas afora? Para mostrar aos seus chefes que eles são bons de briga?
Kimi e Ricciardo à frente de Vettel passa a ser um mero detalhe, diante dos quatro títulos do alemão.
Entendeu ou preciso desenhar?
Mais uma prova de que não entende porra nenhuma de automobilismo, analogia com futebol é triste. E você não deve ter assistido as corridas, nessa ultima foi exatamente isso, Alonso genial e Vettel medíocre. Reveja também suas fontes de estatísticas, estão erradas,… depois sou eu que vivo numa matrix…
Já vi que preciso desenhar. Preste atenção, Chiquinho:
Não adianta mostrar estatísticas comparando dois pilotos, que ora aqui, ora ali, um ou outro estão em vantagem, quando… um deles é campeão e o outro, não.
“Alonso é genial e Vettel, medíocre.” Essa afirmação não se sustenta. Como pode um piloto genial ficar OITO ANOS (por enquanto) atrás de um piloto medíocre?
Flávio, sobre largadas com chuva ou pista molhada: com todo respeito, é muita babaquice, frescura, mimimi e excesso de zelo para quem gasta tanto dinheiro em pesquisa e desenvolvimento de pneus, carros e tudo mais!
Porra, que puta chatice dos infernos!!! A F1 já está chata e cagada pra burro e ainda privam os espectadores e fãs de assistirem uma corrida com um ingrediente a mais de emoção.
E a culpa não é só de quem manda na categoria. Os pilotos estão muito cheios de mimimi também. Faltam mais culhões e arrojo pra esta geração que está aí!