DESAFIO DO DIA

IMG_3072

SÃO PAULO (tá difícil) – Não vou dar dica nenhuma, mas quero tudo:

[bannergoogle]

– Qual o carro?
– Qual o ano?
– Onde é?
– O que aconteceu nesse dia?
– Quem é o piloto?

Só não vale usar o Google. Hoje, você coloca qualquer fotografia nessa ferramenta do capeta e ela identifica até quem está na arquibancada. Sejam honestos!

Foi o Dú Cardim que mandou.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO TREVISAN
PAULO TREVISAN
7 anos atrás

Foto extraordinária e inédita do Alpine no fatídico dia já descrito! E Colorida? O elétrico Du Cardin já andou fazendo milagres com fotos de época, inclusive de prestigiado acervo, agora está agregando cor? Tenho umas 100mil fotos para você fazer esse milagre.

Fernando Linhares
7 anos atrás

Não sei nada, mas o piloto é o Indiana Jones. Certeza.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Fernando Linhares
7 anos atrás

rs rs rs rs

Edward Fernandes
Edward Fernandes
7 anos atrás

Por quê das fitas adesivas nos faróis?

Fernando do Amaral
Fernando do Amaral
Reply to  Edward Fernandes
7 anos atrás

Para que não se despedaçassem e caíssem na pista (mesmo sendo de plástico a essa época , não mais vidro ) . Provavelmente também facilitando rapidez na substituição no caso de precisarem ser trocadas : se trincadas sairia tudo de uma vez só.
Em alguns carros , de equipes maiores , havia uma capa inteiriça cobrindo cada farol.
Quando anoitecia as fitas, ou capas , eram retiradas .

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
7 anos atrás

Todo mundo falou do finado Bino, do Alpine e das 24h de Le Mans, mas ninguém atentou para a placa de Paris…
Imaginem que bacana seria ver um Audi R18 com chapa de Ingolstadt!

Fernando do Amaral
Fernando do Amaral
7 anos atrás

– Alpine M63 .
– 1963 .
– o carro está sendo levado para a posição de largada da “24 Heures Du Mans” daquele ano.
– pouco antes do fim da luz diurna do sábado , que era o dia da largada (ås 4 da tarde) , o Aston-Martin pilotado por Bruce McLaren explodiu o motor ao final da longuíssima reta de Hunaudiéres (este nome posso ter escrito errado) , derramou muito grande quantidade de óleo na pista e causou a saída de 3 carros que vinham em seguida — um dos quais este pilotado por talentoso brasileiro ; o M63 atingiu um poste telefônico , partiu-se ao meio e pegou fogo , matando o piloto : Christian Heins , menos de 30 anos de idade , recém casado , filho de pai alemão e mãe italiana ( daí seu apelido no Brasil , “Bino” , de bambino ) — provavelmente o melhor piloto surgido no Brasil em seguida a Chico Landi (com quem dividiu a vitória na “Mil Milhas Brasileiras” de 1960 pilotando um Fusca com motor Porsche ) . Uma lástima.
Os principais carros de competição da equipe Willys dos anos subsequentes foram batizados Bino em homenagem a ele , que era também ótimo engenheiro e o chefe original daquela equipe, antes do Greco.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Fernando do Amaral
7 anos atrás
Fernando do Amaral
Fernando do Amaral
Reply to  Ulisses
7 anos atrás

Não conhecia esse , valeu ! Já tinha visto outra filmagem , em cores , que apenas mostra McLaren saindo a pé do local e um rápido take da coluna de fumaça negra de um dos dois carros que pegaram fogo (não só o de Heins) .
Impressionante o quanto foi destruído o Alpine — já vi também foto , publicada no “Estadão” da época mostrando o que sobrou depois de apagado o fogo , só o tube frame retorcido do chassi , não dá nem pra saber que era um carro.

Thiago
Thiago
7 anos atrás

– Qual o carro?
R: Azul com faixas amarelas;
– Qual o ano?
R: Alguns anos atrás;
– Onde é?
R: Em uma pista de corrida;
– O que aconteceu nesse dia?
R: Algo que ficou marcado na história;
– Quem é o piloto?
R: Um cara de chapéu;

Robertom
Robertom
Reply to  Thiago
7 anos atrás

Meu Deus, que engraçado!

Thiago
Thiago
Reply to  Robertom
7 anos atrás

Valeu Teletom ; ) !

Antonio Seabra
Antonio Seabra
7 anos atrás

Linda foto do Alpine M63 com o qual o Bino vinha liderando a classe e o indice energitico na Le Mans de 1963, em dupla com Jose Rosinski, até ocorrer o acidente fatal. Vale ressaltar que o Christian Heins tinha vestido o Rosinski nos treinos, em alguns segundos.

Agora, quem está sentado ao volante na foto, eu não sei, mas deve ser alguém da equipe, pois parece estar usando chapeu…

Não olhei o Google, eu reconehcia a foto sem qualquer consulta…..mas…por coincidencia estou lendo o excelente livro do Paulo Scali sobre a vida do Bino.

Antonio

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
Reply to  Antonio Seabra
7 anos atrás

Exatamente, Antonio, na mosca, como sempre. O José Rosinski, como piloto, foi um grande jornalista, rsssss….Texto brilhante, inesquecíveis descrições de testes de carros esporte e de corrida na Sport-Auto! Grande admirador do Emerson, eu me lembro de um teste que ele fez da Lotus 72. Antes de entrar no carro, ficou vendo como o Rato fazia uma chicane e descreveu como uma sinfonia ao volante.

henrique ebert
7 anos atrás

-Renault Alpine (acredito que seja)
-1962 (talvez seja)
-Sarthe, (acredito que seja)
-Pane seca (tenho a mínima ideia)
– Shelby (duvido que seja, mas só lembrei do chapéu dele e do Merzário)

André Pires
André Pires
7 anos atrás

Piloto: Heisenberg

joao carlos de godoy
joao carlos de godoy
7 anos atrás

e o alpine m63 ano 1963 em le mans jose rosinski e o nosso bino que ficou por la mesmo cristian heins para mim foi facil e nao usei o google abraçao do joao

Armando Vieira
Armando Vieira
7 anos atrás

Vai ter uma porrada de mensagens identificando tudo, porque não é tão difícil assim, mas vamos lá:

Carro: Alpine M63
Ano: junho de 1963
Onde: Le Mans
Piloto: Christian “Bino” Heins
Ocorrência: acidente fatal

Fern Kesnault
Fern Kesnault
Reply to  Armando Vieira
7 anos atrás

O cara acertou mas so complementando sendo detalhista, o companheiro de equipe era Jose Rosinski, um frances e largaram da 33ª colocação….

Claudio Aun
Claudio Aun
7 anos atrás

Renault Alpine ( abarth sem certeza)

luigi
luigi
Reply to  Claudio Aun
7 anos atrás

Não meu caro ,este é um projeto e construção do grande Jean Rédélé e sempre usou motores franceses Renault preparação t 55 Gordini de 1,0 l , e que eu saiba o único carro francês que Carlo Abarth fez foi o Simca Abarth que variaram de capacidade cubica 1300 (125 HP a 2000(192 HP) e correram também no Brasil. pela equipe Simca