ENTRE OS LAGOS (4)

SÃO PAULO (pra pensar) – E não é que a Ferrari decidiu apelar da punição a Vettel no GP do México? A equipe vai tentar recuperar o terceiro lugar do alemão, que levou 10s de pênalti por ter, de acordo com os comissários, mudado de direção numa zona de frenagem para se defender de Ricciardo.

[bannergoogle]Eu, no dia, achei a punição exagerada. Mas tem a regra nova. E, no fim das contas, não sei direito o que pensar. Eu não puniria. Acho que Vettel freou tarde para não ser ultrapassado, o que é muito compreensível, e deixou espaço para Ricardão. Embora tenha virado ligeiramente o volante, o que justificaria a punição, tenho convicção de que havia espaço para o australiano, se ele retardasse a freada do mesmo jeito.

Nessa, estou 100% com a Ferrari. Aliás, o tema foi discutido na coletiva de hoje pela manhã em Interlagos, com a presença de Charlie Whiting. Vettel defendeu-se exatamente com o argumento acima: “Deixei espaço”.

Foi meio tensa, inclusive, essa coletiva. O gelo só foi quebrado por Felipe Massa, que perguntou ao homem da FIA se ele seria multado por chegar atrasado à conferência de imprensa.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bola da Vez
Bola da Vez
7 anos atrás

Essa palhaçada criada pelo velhinho ainda está rendendo?

Jaimewc
Jaimewc
7 anos atrás

Na reunião dos pilotos e Whiting no GP dos USA onde decretou que mudar de posição na freada fosse proibida; se baseavam na tentativa de ultrapassagem de Hamilton sobre o Max. A maioria concordou, mas se fosse baseada na tentativa de Daniel sobre Vettel, não sei se haveria a maioria.

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Um saco esse mimimi. A “regra” nova não é sobre “deixar espaço”, balela, a coisa é simples: Não pode mais mudar de direção durante a frenagem, “deixar espaço” não existe, não importa, não é considerado. A ideia é outra, é proibir uma manobra perigosa que continua sendo perigosa mesmo que o infrator deixe espaço para o outro piloto. Mimimi da Ferrari, do Vettel (prá variar) e dos fanboys.

Otavio
Otavio
7 anos atrás

No caso do esporte a motor, muitas regras acabam com espetáculo.
Se era para punir o Vettel, que fosse com os mesmos 5s do Verstappen, este, criador de toda esta discussão.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Reply to  Otavio
7 anos atrás

Concordo com isso.

Kkkk
Kkkk
7 anos atrás

Ferrari cheio de mimimi, Vettel foi punido pela regra que ele ajudou a criar.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Tinha comentado aqui, o Vettel tinha de ser punido por mandar o Charlie se fuder.A posição da pista teria de ser mantida e o Vettel punido não participaria do Gp Brasil.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Vettel é parte do espetáculo, Charlie nem tanto….