ENTRE OS LAGOS (5) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 10 de novembro de 2016 - 20:07F-1

ENTRE OS LAGOS (5)

marcusberton

SÃO PAULO (claro que é) – Ótima a entrevista do Fernando Silva com Marcus Ericsson para o Grande Prêmio. Fernandão foi no peito do sueco ao colocar a questão da “sabotagem” a Felipe Nasr nesta temporada — única coisa que explicaria, para muita gente nestas terras esquisitas, o fato de ele andar na frente do brasileiro.

“Isso é bobagem, uma besteira muito grande, uma coisa ridícula”, respondeu.

Claro que é, e a indignação de Ericsson exprime bem o sentimento de qualquer um neste mundo. Uma equipe trabalhar contra ela própria é uma das maiores burrices que pode cometer. Resultados podem levar a pontos, e pontos significam dinheiro. É simples assim. Ericsson está mais rápido que Nasr porque vive um momento melhor. Assim como Nasr estava mais rápido que ele no ano passado, quando viveu momentos bem melhores.

Isso só mostra que são pilotos parecidos. Nada mais.

23 comentários

  1. Ricardo Cardoso disse:

    Acho que estamos fazendo isso render demais. Eu não acho que foi sabotagem e achei bobagem tremenda a gritaria da Globo aventando esse absurdo e fiquei surpreso com outros veículos ainda se darem o trabalho cair nessa cortina de fumaça.

  2. askjao disse:

    Quanta diferença entre esse texto e aquele outro da qualificação que escreveu. Foi duro e conclusivo, Mas honesto e sem babaquice. É disso que falo!

    • Flavio Gomes disse:

      Não entendi do que você fala. Achou ruim aquele texto das sabotagens? Sério? Sentiu-se ofendida em suas crenças?

      • askjao disse:

        Sinceramente, não acho que haja sabotagem por parte da Sauber, especificamente falando do caso Nasser. Então, não tenho por que me sentir ofendido por esse ou qualquer outro motivo. Apenas disse que o seu texto da sabotagem foi ridículo, não fazendo jus ao seu padrão jornalístico. Ainda que você possa dizer que aqui você se despe do jornalista para ser “mais um”, é de bom grado evitar textos onde desmerece colegas de profissão de forma tão direta (ainda que não quisesse dizer isso, para mim, foi o que entendi). Mas siga a procissão.

      • Flavio Gomes disse:

        Entendeu errado, então. O que não me surpreende.

  3. EduardoRS disse:

    Eu confesso que nunca entendi esse frisson todo pra cima do Nasr. Ele é um piloto relativamente bom, mas não passa disso. Fez campanha discreta na GP2, teve uns bons momentos em 2015, e esse ano está abaixo da crítica. Como parâmetro de comparação, tem um companheiro de equipe com desempenho e perfil parecido. Para ele empolgar mesmo, deveria estar dando um couro no Ericsson desde a sua chegada. Mas se o Nasr não consegue nem isso, imagina pegando um Hulkenberg como companheiro de equipe? Seria totalmente trucidado.

    É triste isso, mas acho que o Brasil fica sem representante na F1 ano que vem, ou no máximo em 2017. Pensamento positivo não vai fazer o Nasr virar piloto de ponta.

  4. Renato de Mello Machado disse:

    Tem gente quê não se lembra, de quando Rubens e Felipe foram sabotados e se sabotaram na Ferrari, a luz do dia causando até desconforto.O Schumacher garantia o título fazia e acontecia depois sumia para Rubens tentar o vice.Felipe era pau mandado para o Alonso quê com tudo a favor, não ganhou nada na Ferrari.O outro estampou seu carro no muro para favorecer Alonso,e perdeu sua reputação.Pode até ser boatos infundados mas a Sauber trabalha para o Ericsson.

  5. Robertom disse:

    Não há sabotagem, mas a equipe está na pindaíba, muitas vezes não tem 2 equipamentos iguais para entregar aos seus pilotos, quem trouxe mais grana fica com o menos ruim…

  6. Glauber disse:

    Show!
    Resumiu toda a história em um único pensamento: como é que uma equipe que precisa desesperadamente de pontos poderia sabotar um de seus pilotos?

  7. valter disse:

    Não é a toa que as portas se fecharam para o brasileiro Nasr e ele nem tem participação nesse mimimi. Que pergunta sem noção para justificar o mau desempenho por conta de um carro inferior. Uma carroça. Agora o Marcus relata a teoria da conspiração aos dirigentes da Sauber e tchau tchau Nasr. Que equipe quer um piloto onde seus conterrâneos jornalistas ficam levantando suspeitas infundadas como sabotagem para justificar a dificuldade em guiar uma carroça??

  8. Renato de Mello Machado disse:

    Eu não falo sabotagem,mas se tiver um equipamento melhor é do Ericsson e está certo. pois quem captou os patrocínios foi ele.Nasr deve está andando com o quê sobra,pois ele não é tão ruim a esse ponto.

  9. Kkkk disse:

    Quando teve esse boato contra o Vettel, de sabotagem, não teve post explicativo, Ricciardo é superior e pronto. Dai trocam o chassi o Nasr e começou esse mimimi.
    A verdade é que, ao contrário da redbull, a sauber não tem condições de ter os dois carros com todas as atualizações de uma só vez, vão revezar a melhor spec até o final do ano, no Brasil Nasr vai andar melhor.
    No caso do Vettel nós sabemos que Ricciardo é melhor, no caso do Nasr, não, Ericsson não é melhor que ele.,

    • Rodrigo disse:

      Que atualizações? A Sauber como outras não atualizada nada faz tempo.

      Mais um pacheco? Por que brasileiro não pode tomar tempo de ninguém?

    • Renato de Mello Machado disse:

      O Vettel estava para sair da Red Bull, por qual circunstâncias eles dariam um carro para ele superar o Riccardo? e além disso ter acesso há novas soluções da equipe para o futuro.Pior é ter gente quê acredita piamente quê o Vettel tomou pau do Riccardo,e o mesmo depois perdeu do Kyvat e hoje toma um aperto do Verstappen direto.

      • Kkkk disse:

        Vettel resolveu sair após Singapura, antes disso já vinha levando saraivada de chinelo do Ricciardo e o alemão tinha contrato para 2015. Se a redbull sabia que Vettel iria sair, porque fez cinco chassis pro alemão se recurvar das chineladas e depois sair usar cláusula de mal desempenho?kkkk, pensa antes de escrever e sim, kvyat, Ricciardo e Verstappen são melhores que o Vettel. Kimi também.
        Qual foi o único campeão a rodar hoje em Interlagos?

      • Vinícius disse:

        Ricciardo perdeu do Kvyat e hoje toma um aperto do Verstappen? Quais corridas vc anda vendo? Ser fã de um piloto é aceitável, já escrever asneiras é burrice.

      • Freddy disse:

        Me explica o hulkenberg na frente do perez depois que anunciou a saída da force india, por favor? Cada figura

      • Renato de Mello Machado disse:

        Por favor vê se confere Kvyat 95 pontos,Ricciardo 92 pontos.Confere?Ricciardo segunda temporada.2016 já tinha um pódio do Russo terceiro lugar,apesar do Ricciardo está mais regular ,chegou o Max ganhou e está 65 pontos atrás do australiano,e o Max teve de se adaptar ao carro, motor,equipe.Quanto ao Vettel é muita ingenuidade achar que o pessoal da Red Bull só tenha sido informado em Singapura.Acredito que antes do teste quê o Vettel fez na Ferrari do Berger em 6 jun 14 a Red Bull já sabia da saída.

      • Kkkkk disse:

        Hahahahahaha, TESTE??? O cara deu 3 voltas com um carro de 20 anos atrás, carro particular de colecionador na pista da redbull e você me diz que foi um teste??
        Já li comentários idiotas, mas o seu ganhou.

  10. Everson disse:

    Puts!! ainda nessa?! parece que vc quer provar pra Deus e o mundo, que o Nasr é infinitamente pior que o Ericsson, como se realmente, houvesse algum favorecimento ou sei lá o que, o cara iria dizer pra qualquer um q o entrevistasse. Nasr é um piloto excepcional? com certeza não! no entanto, só o “cacete” que ele deu no Ericsson no ano passado, me faz achar que ele é melhor que o Ericsson.

    • EduardoRS disse:

      No texto ele nunca diz que o Nasr é “infinitamente pior” que o Ericsson, mas sim que os dois são pilotos parecidos. E acredito ser uma análise razoável, pois ano passado o Ercsson poderia estar em má fase, e este ano é o Nasr em má fase. São dois pilotos do meio para o fim do grid, só isso.

    • Fabiano Lacerda disse:

      “Isso só mostra que são pilotos parecidos. Nada mais.” Voltar pra escola ou largar de ser preguiçoso você não quer, né…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>