ENTRE OS LAGOS (9)
SÃO PAULO (de volta de Marte) – Um rápido resumo do que apontaram os treinos da sexta-feira em Interlagos poderia ser assim: a Mercedes vai fazer dobradinha de novo, no grid e na corrida, a Red Bull deve completar o pódio e a surpresa será a Williams.
Hamilton foi o mais rápido nas duas sessões, fazendo o melhor tempo do dia pela manhã, quando a temperatura era um pouco mais civilizada. Depois do almoço, com mais de 30°C na moleira e 50°C no asfalto, nem todos conseguiram melhorar as marcas do primeiro treino. A partir de uma certa temperatura, o piso de Interlagos começa a perder aderência e fica escorregadio. De Voyage, por exemplo, cada 0,1°C a mais no asfalto a partir de 45,876°C representa a perda de 0s00761 nos meus tempos de volta. Dá para perceber imediatamente a queda de rendimento. Sou muito sensível ao volante, e nossas medições são muito precisas.
Como quase sempre acontece em circuitos curtos — nesse quesito, exceto Mônaco, Interlagos se equipara à pista da Áustria –, as equipes fizeram várias duplinhas na folha de tempos. Mercedes em P1 e P2; Williams em P3 e P4; Red Bull em P5 e P6; Ferrari em P7 e P8; McLaren em P10 e P11; Toro Rosso em P12 e P13. Lá para baixo, Force India, Sauber, Haas, Renault e Manor se alternaram. Esperava-se mais dos forceíndicos, que ficaram apenas em nono com Hülkenberg e 14º com Pérez.
O grande barato do dia acabou sendo Alonso. No final do segundo treino, seu carro quebrou e ele estacionou na área de escape da Curva do Sol. Como fizera no ano passado, arrumou uma cadeira para se sentar e esperar a prática terminar. Só que, desta vez, desalojou um cinegrafista e ainda fez graça com sua câmera.
Alonso é muito da zoeira.
Como meu dia foi bem atípico hoje — estive em Marte e voltei –, vou dar uma geral no noticiário e uma subida ao paddock e daqui a pouco volto.
Sim, subida ao paddock. Explico em outro post.
Grandíssimo Fernando Alonso!!!
Na falta de resultados, bobices. Tá ficando velho e babaca.
Acho que vc errou o piloto Pinto…………..falta de resultados, bobices, chilikes, e rabujices são predicados de SchukruteFakeJr. …….hahahahahaha.
ps…….velho todo mundo fica a cada dia, agora imagina o alemão qdo chegar aos 34?? Kkkkkk
Quero nem imaginar, kkkk…
E se fizerem uma enquete pra saber qual é o piloto mais babaca acho que o Salsicha só perde pro Holandês, hehe
Vicellez e Sennafredo, sou obrigado a retificar meu comentário. O “Vagaronso” conseguiu um resultado na corrida: 10º lugar!
Hahahahahahaha!
F1 previsivel, CATISSIMA só a chuva mesmo proporcionara algo para emocionar o final de semana… Pena né, tanto dinehiro, recursos, tempo, esforços, etc… para Rosberg e hamilton darem MAIS UM passeio dominical… na verdade se disputará o terceiro lugar em diante, a não ser que chova!!!! senão será aquele carrossel de uns 100 minutos!!! (1H40M +/-). Pelo que me lembro o Alonso e o hamilton nunca ganharam em Interlagos… TO CERTO OU TO ERRADO?…..
Flávio, tu não achas que Interlagos inconveniente pois é uma pista permanente bem no miolo dum centro urbano, algo inigualavel ( e incompativel na minha opniao), pois pelo que me consta autodromos devem ser numa area periurbana, como é em todo mundo!!! Lembre-se FG que Monaco é circuito de rua, que se desmonta logo apos a corrida, me parece que esses paulistas são meio insanos!!! Pra mim a F1 deveria ser disputa num autodromo novo ao norte (=/- 100 kms) de Salvador-Ba, seria o maximo, sim!!!
O problema não é o autódromo ser no “miolo dum centro urbano”, mas sim que a cidade cresceu ao ponto de abraçar o circuito. O autódromo e o aeroporto de Congonhas, quando foram inaugurados,nos anos 30 e 40, eram bem afastados da aglomeração populacional da cidade.
Só me diz aonde consta que “autodromos devem ser numa area periurbana, como é em todo mundo” ? Se existe essa norma. porque voltaram com o Hermanos Rodriguez, já que o problema é estar no “miolo dum centro urbano”?
México è pior.
Alonso + Interlagos = Galhofa.
Eu ri de mais com o Alonso.
Aliás, a única coisa legal desse enfadonho treino livre
Esse espanhol já pagou pra ver! Agora só para mico.
Hilário fim de carreira.
Fale mais sobre a reforma!
Ficou bom, terminou tudo! como ficou a parte atrás dos boxes (era um abismo enorme). deu mais tempo de vida a interlagos?
Alonso já está por merecer, uma cadeira cativa ou coisa parecida.
Uma cadeira de balanço?