FD17

coper17

SÃO PAULO (ansiosos) – “As Asas de Ícaro – A Verdadeira História da Equipe Fittipaldi”, documentário sobre o único time brasileiro da história da F-1, está nos “finalmentes”. O lançamento é previsto para o ano que vem e já falamos dele aqui. A novidade é que o Fernando Santos, que colabora com a produção, tem me mandado umas coisas muito legais, como este desenho acima. Que chegou com a seguinte descrição:

Encaminho aqui imagens de como seria o carro da equipe Fittipaldi nos dias de hoje. Seria o FD17. O modelo foi feito pelo projetista Ricardo Divila, o mesmo que desenvolveu os carros da equipe quando disputou a F-1 entre 1975 e 1982. Essas ilustrações são inéditas. Divila também participa do documentário, que será lançado em 2017. Ele está no Brasil como consultor do filme.

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Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Hoje se os Irmãos Fittipaldi colocassem o seu carro pra disputar F-1 seriam completamente nanicos sem nenhuma chance de melhora, e os resultados daquele passado das décadas de 70/80 se comparados com hoje eles não conseguiriam nem metade do que conseguiram porque a F´1 de hoje é cruel demais pra quem é pequeno e está começando, isso sem falar de grana e política.

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Hoje se os Irmãos Fittipaldi colocassem o seu carro pra disputar F-1 seriam completamente nanicos sem nenhuma chance de melhora, e os resultados daquele passado das décadas de 70/80 se comparados com atualmente, eles não conseguiriam nem metade do que conseguiram porque a F´1 atual é cruel demais pra quem é pequeno e está começando, isso sem falar de grana e política.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
7 anos atrás

Olha… Admiro o trabalho dos caras no filme, estou louco para ver (quando for lançado) mas… não gostei do design, não. Acho que as linhas ficaram meio que sem rumo…. Já vi na internet desenhos melhores.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Marcelo Melo
7 anos atrás

Correção: Não gostei da pintura. O desenho dele, as linhas, ficou lindo!

Falta colocar no Túnel de Vento e ver como se sai…..rs

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
7 anos atrás

A F1 atual está muito engessada e agregada à aerodinâmica. No tempo do Ricardo Divila havia mais arte – como o FD01 e FD04. O F5 foi projetado pelo David Baldwin e era feio. Não deu certo e as modificações foram tantas que acrescentaram um “A” para marcar as modificações, sem mudar o nome do carro, creio que por questões de patrocínio e opinião pública… Depois, surgiu o F6 – que, na minha opinião foi o mais belo F1 da história!… Pena não ter dado certo…
Mestre Divila está e estará sempre no coração dos que acompanharam a Equipe Coopersucar Fittipaldi!

Joao
Joao
7 anos atrás

Legal um carro com o símbolo gay.

Daviks
7 anos atrás

Acho genial o documentário que valoriza todo aquele trabalho monstruoso que foi realizado para sonhar e começar a acreditar que seria possível pôr uma equipe brasileira para rodar. Isso de idealizar como estaria o carro hoje e ainda o detalhe de colocar a nomenclatura atualizada é de emocionar. A família Fittipaldi (as dos demais envolvidos também, é claro) merece essa homenagem. Parabéns ao GP por sempre apoiar o automobilismo mundial, não apenas Senna e mais Senna, sem nenhum desmérito (como se isso fosse possível) a tudo que o piloto brasileiro conquistou.

jefferson
jefferson
7 anos atrás

Ficou legal porem o Divilla esqueceu de colocar os pneus de 2017 hahah, pra mim todos f1 que tem um pouco da mao do divilla sempre serão fittipaldis como os ligier de 1989 e 1990 e tambem um Fondmetal acho que de 1991.

marcos
marcos
7 anos atrás

As pinturas combinam com o estilo do carro. Essa ai por exemplo só funciona em carros antigos, arredondados, mais “mecânicos”. Design futurista com os carros n combinam com essas cores primárias ai.. na minha opinião, claro.

Thiago Gomes
Thiago Gomes
7 anos atrás

Partindo para o “E se…”, acredito que o padrão Williams-Martini, substituindo pelas devidas cores, seria mais próximo de um Fittipaldi 2017 do que as linhas em diagonal.

SLARDUIN
SLARDUIN
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Caro Hermes
Você tem certeza que conhece a carreira e a história do Sr. Ricardo Divila ?

Thiago
Thiago
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

kkkkkkkkkkk, mereceu !

Dú
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Faz muito bem em publicar estes comentários FG. Pagaria para ver um babaca destes falar isso na cara do RD.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Puta falta de respeito com o Divila. Bom senso passou longe…

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

Mais bonito do que muita coisa que alinha no gride desse ano.

TJ
TJ
7 anos atrás

Na boa, cinza não é cor, é fundo. Desenxabido.

Thiago
Thiago
Reply to  TJ
7 anos atrás

Achei da hora !

Dan Patricio
Dan Patricio
Reply to  TJ
7 anos atrás

Tava procurando um jeito de falar isso sem ser ofensivo… o desenho do carro é interessante, as cores porém podem ser mais trabalhadas…o cinza não orna com esse arco-iris…

Marco Cordobe
Marco Cordobe
7 anos atrás

Os carros do Ricardo Divila sempre foram lindos…o FD 001, pra mim, até hoje é referência em termos de formula 1 bonito. Acho que a maior ousadia foi o FD 008, um carro asa que infelizmente não deu muito certo..mas temos também o FD 005 com o qual Emerson foi 2º colocado no Rio de Janeiro em 1978, uma jornada épica…eu tinha 13 anos mas lembro que estávamos voltando de uma viagem grande, num comboio de 3 carros, e numa das paradas conseguimos pegar o sinal da rádio Jovem Pan, onde o narrador(desculpe, mas não sei o nome) praticamente chorava narrando a chegada e a colocação do grande Fittipaldi…O carro da ilustração continua como sempre..lindo. Tomara que o filme traga à luz da razão a jornada dos irmãos Fittipaldi e desmistifiquem de vez a história de que tudo que brasileiro faz não tem serventia.
Abraços e sorte.

Robertom
Robertom
Reply to  Marco Cordobe
7 anos atrás

O último “FD” foi o 04, o carro que foi 2º em Jacarepaguá com o Emerson foi o F5A…

Junior
Junior
7 anos atrás

Se isso é uma viagem ao passado imaginando como seria o futuro projeto de uma equipe que já não existe nos dias atuais, então o nome do carro deveria se chamar, “FD17 dias de um futuro esquecido“` (Brincadeira).
Pena que não vingou, seria muito legal ver um carro brasileiro nesse domingo em SP, e o massa pilotando…

Túlio
Túlio
7 anos atrás

Claramente otimiza muito bem os fluxos de ar

Thiago
Thiago
7 anos atrás

Outra das coisas que o viralatismo do brasileiro enterrou, foi a Copersucar. Que o filme faça justiça a essa PUTA história.

Jonatas
Jonatas
7 anos atrás

O documentário eu tenho curiosidade de ver, mas não curti a imagem acima. Acho essas coisas de “como seria se isso ou aquilo” uma certa perda de tempo.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
Reply to  Jonatas
7 anos atrás

Concordo plenamente.
Achei esquisito, não seria isso o que eu esperaria do Divila na F1 atual.

Fernando Linhares
7 anos atrás

Ficou bacana. Gostei das cores.

v8_super
v8_super
7 anos atrás

Falta ser amarelinho… e ter o passarinho…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
7 anos atrás

Achei demais! Só a personalidade colocada na pintura já faz toda a diferença!

Por falar em retrô, dá uma olhada nisso: http://revistafullpower.com.br/o-volkswagen-gol-gt-voltou-exclusivo-voltagolgt-video/

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
7 anos atrás

apesar do bico ainda exagerado, se os carros do ano que vem forem assim está perfeito!