LITTLE LONDON (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 25 de novembro de 2016 - 19:26#69, Classic Cup

LITTLE LONDON (1)

LONDRINA (será cedo…) – Já estamos no décimo GP do Café. Que coisa. Começamos com essa história de correr fora de São Paulo em 2007, e desde então todos os anos viemos para Londrina. Quanta coisa aconteceu na vida de cada um de nós nesse tempo… Não é demais? Já vim de DKW, o inesquecível #96, de Lada, o intrépido Meianov, e no ano passado o Bon Voyage #69 estreou aqui — com vitória, diga-se. E corri duas vezes com o Corcel Pac-Man do Nenê. Grandes e inesquecíveis aventuras.

Fiz dois treinos hoje, num calor danado. No livre, na hora do almoço, sol e 33 graus na cachola, virei na casa de 1min39s4. Pior que em 2016. Mas, de tarde, na classificação, o bichinho fez uma volta em 1min37s4, meu melhor tempo na pista paranaense. A cronometragem oficial, no entanto, marcou 1min38s020. Tudo bem. Fiquei atrás do Uno do Kfouri, na nossa categoria, e à frente do Gol do Caslini, que está estreando o carro. Acho que farei boa corridas amanhã, e serão duas: a primeira começa às 8h30; a segunda, às 13h10. O Chambel larga na pole da primeira, virou na casa de 1min28s. O resultado dessa prova formará o grid da segunda bateria.

A comemorar, a volta do Fiat 147 do Marcelo Giordano, que andava longe das pistas. Apostei que se terminar atrás dele amanhã, jogo meu capacete barranco abaixo e abandono a carreira. Só para vocês não se animarem muito, largo na frente. Virei 0s2 mais rápido que sua caixa de fósforos ridícula. E para me passar, precisa ser muito macho. A lamentar, a quebra do Passat do Rogério Tranjan, conhecido como “cupim-de-aço”. Arrebentou o comando. Nunca vi isso. No fim, teremos provavelmente 14 carros nas duas baterias. Não é muito, já viemos com mais, mas as coisas andam esquisitas no país e no automobilismo. Só de darmos sequência ás tradições do GP do Café já é uma vitória.

Não chegaram fotos do treino ainda, mas o Rodrigo Ruiz deve publicar daqui a pouco. Por enquanto, fiquem com essa dos nossos boxes. Estamos debaixo de uma tenda, porque tem 500 Km de Londrina amanhã e os boxes estão cheios. Como sempre, estamos nos divertindo pacas. É isso que importa.

lond16a

14 comentários

  1. Thiago Azevedo disse:

    Salve, Gomov,

    Putz, não deu para prestigiar dessa vez. Estava viajando, fui ao show do Black Sabbath em Buenos Aires, na turnê de despedida da banda.
    A casa rosada estava com a bandeira a meio mastro. Ontem, aqui em Londrina, que a minha mãe comentou que o Fidel Castro morreu.

    Abração

  2. Flavio Bragatto disse:

    Gomes, aquele treco vermelho na grade do para-choque dianteiro é uma câmera, ou algum artefato homologado para otimizar os fluxos de ar?

  3. Paulo Fonseca disse:

    :Prezado F&G : sorte das sapatilhas amarelas…..

  4. José disse:

    Bem vindo a Londrina. ..boa sorte na corrida estaremos na torcida …vou pedir um autógrafo teu!!

  5. Mika disse:

    Sensacional Flávio!!! Parabéns a todos os participantes que lutam por este ideial, pelos seus sonhos. Neste momento delicado que nossa economia passa juntar 14 guerreiros para correr é digno de aplausos. Tenho fé que dias melhores virão ao nosso automobilismo, é ter fé, paciência e muita garra!! Boa prova a todos!!!
    Obs: este teu Voyage está formidável, sonho de consumo!!!

  6. Leandro disse:

    Flávio, vai ficar pra acompanhar as 500 milhas? Quero tentar assistir pelo menos a segunda bateria da Classic.

  7. Rafael Romulo disse:

    Flávio, para que serve esse outro parachoque branco no Voyage? Tem relação com aerodinâmica do carro na corrida?

  8. Wilson disse:

    O Bom Voyage estreou aqui em Londrina (com vitória) e o Meianove também (com quebra) !!!!!!! Amanhã estarei na torcida. Boa corrida.

  9. mauricio disse:

    Pode dizer se terá corrida no domingo? sempre quis ver, mas sábado fica complicado, porque moro a duzentos km de Londrina.
    Abraço

  10. Oscar Moraes disse:

    Flávio, espero que esteja bem.

    Já viu esse vídeo? https://www.youtube.com/watch?v=4JIXPqgwQHk

    Sir Jackie Stewart, Murray Walker e James Hunt na transmissão do treino classificatório para o último GP da temporada de 1986. Sensacional! A aula do Jackie Stewart com os diferentes motores, pneus e câmbios é de babar! caso não tenha assitido, assista!

    Grande abraço!

    Oscar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>