Flavio Gomes sexta-feira, 4 de novembro de 2016 19:46 19 comentários
Já pinguei aqui várias vezes a MZ Simson, que chegou a ser fabricada no Brasil com seu DNA alemão-oriental. O Anderson Grzesiuk mandou várias imagens de folders da época. Já disse também, várias vezes, que um dia terei uma. É só achar.
Meu Deus do céu das motos… com esse olhar 43, meio de lado já saindo, essa modelo/atriz me conquistou…………..
….. com uns 30 anos (pelo menos) de atraso…. droga.
Jacob Lindener
7 anos atrás
Eram fabricadas em Cachoeirinha – RS. Tenho alguns conhecidos de lá, e já perguntei a eles sobre a fábrica: ninguém sabe, ninguém viu…
Quem sabe um dia encontre alguém que trabalhou lá, e que saiba onde ficaram os últimos modelos. Quem sabe não foram vendidos e estão embalados em algum galpão por aí.
Cara, as histórias dele são tantas que dá até para fazer uma senhora reportagem (fica a dica).
abraços!!!
Eduardo Costa
Marcio Marolla
7 anos atrás
Flávio, quando conseguir uma Mz eu te faço a placa de metal com esse belo folder. Anos 80 puro!
CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás
A moto alema talvez……. mas a ALEMÃ encima da moto eu quero!!!!
Farid Salim Junior
7 anos atrás
No bairro onde cresci, havia um conhecido – filho de riquinhos do local – que comprou uma preta. Antes, ele teve uma Harley – Motovi 125cc. Rasgou-se em elogios à MZ e tal… Mas, sem manutenção, após o encerramento das vendas da MZ, acabou comprando um Honda CB400.
Nunca guei, mas morria de vontade de conhecer melhor essa máquina!
Joao
7 anos atrás
E a moça parece aquela atriz Elida L’astorina atriz da década de 1980
Não, amigo… A Élida é muito baixinha até pra andar de Suzuki Burgman… Essa modelo é gaúcha, mas, não sei o nome dela… Fez catálogo da DeMillus na mesma época.
Arthur, na Alemanha e precisamente na extinta Alemanha Oriental (DDR), era e é muito comum o uso de side-car, principalmente nas MZ., e como o side-car fica colocado na direita, o uso do pedal do kick na esquerda facilita a partida, É uma questão de praticidade, espaço e principalmente “amor à canela!”.
Algumas motos de enduro mais antigas também tinham o pedal do kick do lado esquerdo, por ser mais fácil tentar ligar o motor quando este apagava em atoleiros, por exemplo. Como o amigo disse, algumas Husqvarnas e também as KTM antigas tinha este sistema, com a particularidade de algumas vezes o kick ser dado para frente com o pedal, e não para trás, como nas MZ.
Juninho
7 anos atrás
Flavio, boa noite.
Meu apelido é Juninho e sei que o tema é sobre motoland, mas, tenho um comentário sobre um outro tema. Acabei de ler uma reportagem de uma senhora que era a apaixonada pelo Fusca vermelho. Em 2015 ela foi no Programa do GUGU e solicitou que fizesse a “REFORMA” do carro. Mas interessante ela não gostou do carro “REFORMADO”. Eu não sei se choro, fico triste ou dou risada. Achei interessante a matéria e ate curiosa. Leia a reportagem.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Meu Deus do céu das motos… com esse olhar 43, meio de lado já saindo, essa modelo/atriz me conquistou…………..
….. com uns 30 anos (pelo menos) de atraso…. droga.
Eram fabricadas em Cachoeirinha – RS. Tenho alguns conhecidos de lá, e já perguntei a eles sobre a fábrica: ninguém sabe, ninguém viu…
Quem sabe um dia encontre alguém que trabalhou lá, e que saiba onde ficaram os últimos modelos. Quem sabe não foram vendidos e estão embalados em algum galpão por aí.
Tem um mecânico de motos em Gravataí, cidade vizinha, que trabalhou muitos anos lá e dizem que tem algumas peças.
Eu tive uma, igualzinha.
Viajei muito com ela. São Paulo Londrina várias vezes
Seria a atriz Maria Zilda a moça em cima da moto?
Flávio, boa tarde.
Tenho um amigo em Petrópolis (RJ) Chamado Guaraci Silva. Ele é dono de um grande acervo… pode ser que ele tenha uma.
O site dele é http://www.gallery275.com.br
Cara, as histórias dele são tantas que dá até para fazer uma senhora reportagem (fica a dica).
abraços!!!
Eduardo Costa
Flávio, quando conseguir uma Mz eu te faço a placa de metal com esse belo folder. Anos 80 puro!
A moto alema talvez……. mas a ALEMÃ encima da moto eu quero!!!!
No bairro onde cresci, havia um conhecido – filho de riquinhos do local – que comprou uma preta. Antes, ele teve uma Harley – Motovi 125cc. Rasgou-se em elogios à MZ e tal… Mas, sem manutenção, após o encerramento das vendas da MZ, acabou comprando um Honda CB400.
Nunca guei, mas morria de vontade de conhecer melhor essa máquina!
E a moça parece aquela atriz Elida L’astorina atriz da década de 1980
Não, amigo… A Élida é muito baixinha até pra andar de Suzuki Burgman… Essa modelo é gaúcha, mas, não sei o nome dela… Fez catálogo da DeMillus na mesma época.
Tem uma à venda aqui no RJ:
http://www.olx.com.br/vi/264663726.htm
Por que ela ligava com o p~e esquerdo???
Arthur, na Alemanha e precisamente na extinta Alemanha Oriental (DDR), era e é muito comum o uso de side-car, principalmente nas MZ., e como o side-car fica colocado na direita, o uso do pedal do kick na esquerda facilita a partida, É uma questão de praticidade, espaço e principalmente “amor à canela!”.
Algumas Husqwarna tb são assim.
Algumas motos de enduro mais antigas também tinham o pedal do kick do lado esquerdo, por ser mais fácil tentar ligar o motor quando este apagava em atoleiros, por exemplo. Como o amigo disse, algumas Husqvarnas e também as KTM antigas tinha este sistema, com a particularidade de algumas vezes o kick ser dado para frente com o pedal, e não para trás, como nas MZ.
Flavio, boa noite.
Meu apelido é Juninho e sei que o tema é sobre motoland, mas, tenho um comentário sobre um outro tema. Acabei de ler uma reportagem de uma senhora que era a apaixonada pelo Fusca vermelho. Em 2015 ela foi no Programa do GUGU e solicitou que fizesse a “REFORMA” do carro. Mas interessante ela não gostou do carro “REFORMADO”. Eu não sei se choro, fico triste ou dou risada. Achei interessante a matéria e ate curiosa. Leia a reportagem.
Link : http://emais.estadao.com.br/noticias/tv,o-que-aconteceu-com-a-vovo-do-fusca-que-nao-gostou-do-carro-reformado-no-gugu,10000086379
Vi isso, na época.
encaixe perfeito da moça na moto