DESAFIO DO DIA

O que vocês podem dizer desse carro, além, claro, de que é um Dodge 1800?

IMG_3020

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VARLEI
VARLEI
7 anos atrás

Uma vez li em uma coluna que era muito divertida na revista racing do Marcus Zamponi que nas corridas os dodge 1800 estavam perdendo para os passat na curva, pegaram o dodge 1800 amarraram ele em uma arvore deram tres trancos nele e com isto aumentou o entre eixos em alguns centimetros, começaram a ganhar corridas e os fiscais não descobriam , até que um esperto mediu o entre eixos e pegaram, rs, as materias do Zamponi já valiam a revista inteira, abraços Varlei Martines

ags
ags
7 anos atrás

o Piru…em certas provas fazia milagre..viu.. até o Paulão pode dizer isso..rsss

Joca
Joca
7 anos atrás

É Dodge? pensei que era uma versão para o Brasil do Hillman Avenger.

Jean Rul
Jean Rul
7 anos atrás

Seria o original ou uma réplica de promoção? Está com os bancos originais. Inclusive os traseiros.

Luiz
Luiz
7 anos atrás

Eu só digo: que coisa mais linda!

alfredo
alfredo
7 anos atrás

Um, hemorroida!!!

Eduardo Magnusson
Eduardo Magnusson
7 anos atrás

Esse carro perteceu ao Fabio Sotto Mayor, prova de endurance

joao carlos de godoy
joao carlos de godoy
7 anos atrás

este carro foi pilotado pelo fabio souto maior e esta agencia era a autorizada crysler em riberao preto sp nao andou de ralli mas foi campeao da d1 em 1977 acho e deu muito pau nos passats ts

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Por acaso foi este o Dodge pilotado por Fábio Sotto Mayor?

Sergio Milani
Sergio Milani
7 anos atrás

Se nao me engano, este foi o carro campeão do Grupo 1 de 75 disputando com os Passat. Um dos pilotos era o finado Fabio Sotto Mayor e ele admitiu que “marretou” o santoantonio, usando plastico…

Zéduardo
Zéduardo
Reply to  Sergio Milani
7 anos atrás

Finado ?

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
7 anos atrás

Polara que andava na Divisão 1 e Mil Mllhas em 1976, pilotado pela dupla Fabio Sotto Mayor / João Aguiar. O carro era branco, com a faixa amarela. Mandei uma foto dele em ação para seu e-mail, FG.

MackRP
MackRP
7 anos atrás

Me chamou a atenção o nome da minha cidade (Ribeirão Preto) pintado na porta. Mais atentamente percebe-se o nome do piloto Fabio Sotto Mayor que também é daqui. Foi campeão do brasileiro de marcas nos anos 70 com o Polara.

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

Ai meu Deus do Céu das Corridas…..

Esse carro é lindo!

Elco
Elco
7 anos atrás

Dodge 1800, patrocinado pela Arumã, antiga concessionária Crysler de Ribeirão Preto. O piloto era o Fabio Sotto Mayor, no começo de carreira. A foto deve ser de meados dos anos 70, algo entre 1975 e 1977,

Francis H. Trennepohl
7 anos atrás

Dodge Polara da Equipe Arumã Veículos, cujos pilotos eram João Batista Aguiar e Fábio Sotto Mayor.
Conquistaram resultados expressivos com o “Dójinho”, como a 5ª posição nas “12 Horas de Goiânia” de 1976 (prova vencida pela dupla Edgard Mello Filho / Affonso Giaffone Jr., de Opala) e a 3ª posição nas “4 Horas de Tarumã” (que deveria ter sido de 12 Horas, mas foi só 4 por causa da crise do petróleo, e os vencedores foram Edison Graczyck / Dado Andrade de Opala) do mesmo ano.
Além disso, também venceram o Campeonato Brasileiro Divisão-1 (classe “A”) daquela temporada.
O carro era todo branco e a faixa no capô e teto era amarela.
Abraços empoeirados

Maeco Antonio P. Dias
Maeco Antonio P. Dias
7 anos atrás

Câmbio maravilhoso,carro muito bom,achava-se tudo para preparar,na Argentina

Robertom
Robertom
7 anos atrás

Dodge Polara 76 da dupla Fabio Sotto Mayor/João Batista Aguiar, Campeão Brasileiro da Divisão 1, classe A (até 2000 cm3) depois rebatizado de Grupo 1) em 1976. Ao contrário do que afirmaram, não é carro de Rally, é de pista, esse campeonato era disputado em provas longas, como as 12 Horas de Goiânia, 1000 Km de Brasília, 12 Horas de Tarumã, 25 Horas de Interlagos, etc. (motivo dos faróis auxiliares)
Foi o ano da glória para o Polara, por que o Passat TS começou a ser produzido depois da data limite para homologação, os Passat competiram com motor 1500 cm3 do LS.
Em 77, com o TS, recomeçou o domínio dos Passat…

rafaelle
7 anos atrás

Campeonato Brasileiro Marcas
Divisão 1 turismo ( antiga divisão 3 )
classe A (veículos nacionais de produção em série)
Dodge Polara 1976 – Equipe Arumã (1º dodge com o sobrenome polara no brasil)
Pilotos – João Batista Aguiar/Fabio Sotto Mayor
Ganhou o Torneio Brasileiro de Turismo Nacional 1976, obtendo o 1°. lugar com João Batista Aguiar e o 2°. com Fábio Sotto Mayor.

fontes:
http://www.autoserra.com.br/Artigo.asp?Id_Artigo=351&Id_Assunto=22
https://carlosdepaula.wordpress.com/tag/divisao-1/
http://www.brazilyellowpages.com/aultimacorrida.html
http://www.faspnet.com.br/noticia_exibe.php?noticia_id=5972
http://www.faspnet.com.br/noticia_exibe.php?noticia_id=493
http://www.dodgeclubecuritiba.com.br/h8.php
http://blogdosanco.blogspot.com.br/2010/12/desafio-da-semana.html
http://www.maxicar.com.br/2015/03/1800polara-o-pequeno-dodge-internacional/
http://conexaosaloma.com.br/2009/02/umas-outras-34/
http://carroslokoscarros.blogspot.com.br/2012/11/historia-dodge-polara-1800.html
http://museudodge.blogspot.com.br/2014/01/o-ultimo-dodge-polara.html

videos
1974 https://www.youtube.com/watch?v=b-5KK9m72_0
1976 https://www.youtube.com/watch?v=Elyw_W0KcOU

Documentário
O Automobilismo que Ninguém Vê!
https://www.youtube.com/watch?v=vRvG_JLQO_c

Valeu Flávio Gomes, deu trabalho mas acho que é isso ai. E ainda no Doc. responde a pergunta sobre o custo básico do automobilismo no Brasil..

Dú
7 anos atrás

Fábio Souto Maior “aprontou” muito com eles na pista. A lenda do Doginho esticado!

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
Reply to 
7 anos atrás

Exato, caro Dú.
Se não me engano, quem “inventou” a maracutaia de esticar o Doginho foi o Losacco.
Grande preparador e piloto.
Abraços.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Ricardo Talarico
7 anos atrás

Poderiam contar essa história para nosotros?
Gracias!

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

Doginho polara…..
Esse carro nao fez muito sucesso de vendas no Brasil mas,
…..dizem que era carro bom quando comparado aos da época!
Esse aí parece preparado para rallis em estrada nao pavimentada mas eu sei que o doginho não era bom no barro, palavra de quem tinha um, se alguem mijasse na estrada ele já patinava com seu motor dianteiro e tração traseia e se a mijada fosse grande chegava a atolar e essa ai com esse numero 13 não deve ter tido muita sorte… também a suspensão nao era boa pra estrada esburracada. Me parece que essa da foto ta com uns pneus misto ( no maximo), acho que ele nao era pareo prum passat na estrada de terra, Diz aí FG!

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
Reply to  CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

grupo 1 classe A, coisa especial, de primeira….

Betocam
Betocam
Reply to  CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

Não era páreo para o passat em estrada nenhuma.

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
Reply to  Betocam
7 anos atrás

Tamb[em acho!

Daniel
Daniel
7 anos atrás

Meu pai tirou um desses 0km em 1980, numa concessionária na rua General Carneiro em Campinas, mas ele não gostou muito não. Dizia que bebia demais e não andava nada; também pudera, tinha um opala Comodoro 6cil com teto de vinil e 4100 vermelho e vai pro doginho, tem que ficar insatisfeito mesmo, não tem jeito.

v8_super
v8_super
7 anos atrás

Um conhecido, proprietário de uma revenda Dodge, falou que qd iam entregar os 1800 no interior, eles iam rodando, e não raramente o motor quebrava antes de chegar…..

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Boa noite Flávio, não sei se já te indicaram esse vídeo do Jay Leno, Munch 1966 com motor NSU 4 cilindros.

victor freire
victor freire
7 anos atrás

nunca tinha visto um dodginho de rally. ao que consta, nem os hillmans avengers tinham tradição disso lá na inglaterra. será que andava?

victor freire
victor freire
Reply to  victor freire
7 anos atrás

falei bobagem, desculpe. de acordo com a wikipedia, o avenger ganhou o grupo 1 do campeonato inglês de rally em 1975 e 1976, com o piloto irlandês robin eyre-maunsell. ganhou o rally da nova zelândia de 1976, inclusive utilizando o motor do nosso dodginho, com o piloto escocês andrew cowan. e venceu o btcc em 74, 76 e 77.

Samuel Romera
Samuel Romera
7 anos atrás

Nelson Piquet???

IRIO ALEX
IRIO ALEX
7 anos atrás

Lindo Doginho…..mas Flãvio mudando um pouco de assunto…qual a categoria da sua CNH?Já renovou? A minha é “C” e fui no Poupatempo hoje para me informar. Sabia que quem tem C, D e E tem que fazer um tal de exame toxicológico?(R$ 300,00)Se não fizer,no meu caso, volto para a “B”…falei beleza pode voltar, mas na próxima renovação eu faço o exame se quiser e volto para a “C” correto?Não tem que procurar uma Auto-Escola,Autoescola, Auto Escola e fazer aulas e pagar tudo de novo simples assim,só que não.

Fernando
Fernando
Reply to  IRIO ALEX
7 anos atrás

Hehe, acho que precisa do toxicológico sim…

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
Reply to  IRIO ALEX
7 anos atrás

Oi? acho bom fazer esse exame hein? kkkkk

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
Reply to  IRIO ALEX
7 anos atrás

Brincadeiras a parte, vamos a sua resposta: Sim, todos que tem C, D e E estão tendo que fazer esse exame.

Meu irmão e meu sócio tinham a categoria C na CNH. Meu irmão usa a categoria C, logo não viu problemas a realizar tal exame.

Se você não dirige caminhão bau e nem pretende dirigir não ha razões para manter a C, volte para a B mesmo.

abraços

Walter
Walter
7 anos atrás

Com esses farolões divergentes e dois bancos deve ser de Rali. Muito bacana.

Ferro Velho Motos
Ferro Velho Motos
7 anos atrás

Dodge 1800
Slogan-Na frente a figura de um leão, dentro o coração dele. Você não perde por esperar.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Uma vez,eu li sobre um que curvava muito. Passava por inúmeras vistorias e ninguém pegava a treta.