FOTO DO DIA

_J8A0268

O querido Adriano Medeirosmanda uma mensagem de fim de ano para contar que disputou 17 corridas neste ano, venceu oito e foi campeão de F-Ford Clássicos na Inglaterra. Nem precisa dizer que amamos esse carro. Quem deve estar feliz demais é o Alex Dias Ribeiro.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
7 anos atrás

Esse carro era do Fernando Dias Ribeiro! O Alex não correu de F Ford na Europa. Saiu daqui em fins de 73 – já campeão da F Ford nacional, vencendo outra lenda viva do nosso automobilismo – o gaúcho Clóvis Moraes e, foi correr de F3 na Inglaterra, com um GRD. Esse da foto é um Van Diemen squared nose. Vencedor de várias temporadas da F Ford inglesa… Foi com esse. ou com um desse, que o Fernando capotou e se machucou feio por lá, acho que em Snetterton, não estou certo…

Toni Abagge
Toni Abagge
7 anos atrás

Salva não! rsrs

Boas lembranças desta época dos brazucas na Europa. Quando acompanhávamos os resultados lendo a Quatro Rodas a cada mês. Revista e automobilismo de verdade naquele início dos anos 70.

Leonardo Albuquerque
Leonardo Albuquerque
7 anos atrás

Lindo carro! Deve ser muito divertido de guiar

Leduard
Leduard
7 anos atrás

Mas esse carro lembra o de Fernando Dias Ribeiro, irmão do Alex que correu na FFord inglesa.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  Leduard
7 anos atrás

Lembra do Chico Serra em 1977.
Só que o Van Diemen do Chico tinha cor vinho (patrocínio Rastro).
Foi o ano que ele ganhou o Festival de Fórmula Ford

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Leduard
7 anos atrás

Exatamente isso, LEDUARD.
Esse é o Van Diemen do Fernando, o Alex quando foi para a Inglaterra em 74, entrou direto na F3 de GRD 374, depois em 75 foi de March 753, 76 na F2 também March, 762.
Em 77, já na F1, estava de March 761 e 78 quando voltou para a F2 e venceu em Nurburgring com sua equipe privada contra o esquema fortíssimo de fábrica, era um March 782.
Alex foi um gigante, contra tudo e contra todos!