MENU

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 - 18:37Nas asas

NAS ASAS

Mario Lago mandou o vídeo. Saudades da Varig… É do Natal de 2005, quando a empresa já estava afundando. Mas ainda tinha gás para chamar o gigantesco Jorge Benjor.

11 comentários

  1. Antônio Edson disse:

    Este país já teve uma estrela…

  2. Tay Costa disse:

    Não consigo chamar o Jorge, de Jorge BenJor.
    Pra mim é Jorge Ben

  3. Paulo F. disse:

    Visitei o
    https://ideiafix.wordpress.com/2013/03/21/varig-da-excelencia-a-falencia-o-que-deu-errado/

    Algumas verdades , mas o não dito é que:
    A Varig (e a Transbrasil também) tinha um monumental processo contra a União . Este ficou rolando por anos e quando finalmente foi julgado (válido para ambos os processos) representava uma fração (como na música do Plebe Rude em: https://www.youtube.com/watch?v=7LggJg0gW5Q ) do que representou a intervenção do Estado. Vale o mesmo para o julgamento dos valores do Fundo de Pensão (Aerus). O Estado no Brasil tem três poderes , mais só um deles promove julgamentos….

    Quanto a administração. Já viajou de Primeira Classe da Singapure Airlines? E na Imirates? Guardada as devidas proporções e as limitações de 30 anos passados . os vôos da Pioneira ( e de boa parte das congeneres nacionais) eram equivalentes. Não há quem fale que estas não são exemplos de administração. E aqui em Pindorama as tribulações são muitas. Mas tudo bem: até a Swissair faliu!
    Mas o que marca este setor ( o aeronáutico) e completa falta de políticas públicas que lhe sirvam de norte. E não é de hoje remonta aos tempos do Sarney. Prova esta é que as duas maiores empresas hoje tem participação externa, e esta não é pequena.

  4. Paulo Travaglini disse:

    O último vôô do Electra na Ponte Aérea:

    https://www.youtube.com/watch?v=9B78jZWUL8k

  5. Santos disse:

    Estava tão ruim das pernas que tiveram que se contentar um Jorge Ben !

  6. Barba disse:

    Da mesma forma como fizeram com a Panair, que a Varig sucedeu.

    É bom lembrar que a Varig cresceu com o encerramento das atividades da Panair, herdou tudo, linhas, lojas no exterior, não sei aviões, mas a estrutura internacional herdou.

  7. Wilson disse:

    Grande Jorge Benjor !!!!!!

  8. Paulo F. disse:

    Filhos da p*&A
    Mataram uma empresa que era um cartão postal do Brasil! Cada loja da Pioneira lá fora era até a década de 1980, uma espécie de consulado informal do Brasil, um porto seguro, um lugar para se ter noticias de casa…
    E são os mesmos que hoje tentam roubar nosso futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>