QUEM SERÁ?

[bannergoogle]SÃO PAULO (e agora?) – Ainda sob o impacto do inesperado anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg (primeiro campeão vigente a pendurar o capacete desde Prost em 1993), é óbvio que todo mundo quer saber quem vai correr no lugar dele em 2017. A Mercedes, em sua conta no Twitter, está até zoando todo mundo, com e-mails fictícios de gente se oferecendo para a vaga — até Verstappen entrou na brincadeira.

Pascal Wehrlein? Seria a escolha óbvia, e se isso acontecer, como é a vida… Há alguns dias ele estava louco da vida com a decisão da Mercedes de indicar Esteban Ocon para a Force India. Para ele, essa ótima vaga deveria ser sua — campeão do DTM pela fábrica alemã, chegou antes à F-1, seria um destino natural.

Wehrlein já ficaria feliz da vida com um lugarzinho na Sauber, já que tomou um toco na Force India, e agora pode acabar como titular da Mercedes. Inacreditável.

Mas será que é ele o cara? Disse que era uma escolha óbvia porque o moleque está vinculado aos prateados há algum tempo, já andou com o carro, conhece a turma de Stuttgart, é alemão. Só que eu ficaria decepcionado se a escolha recaísse sobre ele. O ideal, a coisa mais legal do mundo seria…

memedodia

Já imaginaram se a Mercedes resolve reviver a dupla que incendiou a McLaren em 2007? Hamilton e Alonso de novo, já pensaram que maluquice deliciosa para a F-1?

Duvido que alguém faça isso, mas seria muito legal. Se bem que Alonso é tão azarado, que era capaz de no ano que vem a Mercedes não andar nada e o Vandoorne ser campeão pela McLaren, como brincou o Victor Martins no Twitter.

Alguns me perguntam sobre Nasr. Não sei se é de brincadeira, acho que sim. Claro que Felipe II não tem nenhuma chance. Bom para ele seria o chamado a Wehrlein, porque aí a vaga na Sauber ficaria um pouco mais perto. Bottas, Hülkenberg? Não creio. São bons pilotos, mas nada além disso — a situação exige algo mais impactante.

E para causar um terremoto, eu teria um nome: o mesmo Verstappen que entrou na zoeira mercêdica pelo Twitter.

Claro que todo mundo pensou a mesma coisa. Mas acho que não rola. O menino tem chances de ser campeão pela Red Bull. Esse domínio da Mercedes não é eterno. Aliás, o mais provável é que as forças se equilibrem no ano que vem, com as mudanças de regulamento.

Em quem vocês apostam? Alonso, Verstappen, Hülkenberg, Bottas, Wehrlein, Ocon, Massa, Barrichello? Sim, ele se ofereceu. De brincadeira (acho), mas se ofereceu — aqui, todas as mensagens que vários pilotos mandaram a Rosberguinho, inclusive a do veterano brasileiro.

A Mercedes diz que só vai pensar nisso segunda-feira. Sei.

Subscribe
Notify of
guest

271 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Christão
Thiago Christão
7 anos atrás

Que Alonso chute a McLaren como essa chutou Dennis .

Ano que vem promete , can’t wait !!

Dac
Dac
7 anos atrás

Mercedes acaba de informar que não mexerá em pilotos com contratos (ainda duvido disso).
as opções são poucas:
– Wehrlein: substituto óbvio/campeão do DTM/ alemão/merece uma chance.
– Massa: pela experiência/por ser ano de mudanças no regulamento.
– Button: pela experiência/mas pouco provável por sua ligação com a mclaren.
– Nasr: está sem contrato/mostrou maturidade no ano de estreia/quando teve um carro razoável, andou bem/ mas, pouco provável. Não merece mais que o Wehrlein, por exemplo.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
7 anos atrás

Muito espirituoso esse pessoal da Mercedes, colocaram um anuncio no jornal para a vaga de piloto…

Carlos Tavares
7 anos atrás

Acho que será Jenson Button.

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

PARA FLAVIO GOMES URGENTE?
Flavio voce que e o cara dos blogues da F1 faca uma campanha online mundial, com versoes em ingles, espanhol, alemao, frances, japoneis e tudo mais para pedirmos e exigirmos ate que a MERCEDES contrate o ALONSO !!!! O poder de mobilizacao na midia e enorme, seja o lider desse movimento please, pelo bem da F1, sen’ao a Mercedes contrata um pilotinho mediocre secund[ario e a[i adeus temporada 2017, pois se a mercedes vai ter dificuldades com pneus as outras terao e mais ainda eu acho, faca a campanha ALONSO NA MERCEDES JA !!!!

claudio o GRANDE
claudio o GRANDE
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

VAMOS LÁ FLAVIO!!!!
Vamos nos mobilizar para garantir uma F1 com emoções em 2017, TODOS QUEREM ISSO, inicie uma campanha,
VOCE É O CARA PRA FAZER ISSO !!!!

CONTAMOS COM VOCE FLAVIO !!!!

Luiz Carlos
Luiz Carlos
Reply to  CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

Claudio ! acho que não vai dar certo sua campanha a favor do Alonso, pois segundo Flavio Briatore um de seus manager ele não vai quebrar o contrato com a McLaren, sem bem que palavra de Briatore não pode ser levada muito a serio.

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Ontem eu comentei aqui que dado o perfil mais conservador da Mercedez eles iriam tentar Button ou Massa. Mas hoje lí no UOL que o nome do Carlos Sainz está sendo ventilado e seria, ao meu ver, uma belíssima aposta.
Acho que o Hamilton é falho em desenvolvimento de carro, mas me parece uma ótima dupla.

Allan
Allan
Reply to  Marcelo
7 anos atrás

Isso eu disse UM DIA APÓS o anúncio da aposentadoria. Não foi informação privilegiada (porque não tenho e porque é especulação), tampouco achismo. A lógica aponta que Sainz tem mais experiência que o Pascal e, apesar de um contrato com a Red Bull, este não tem um décimo de “força” daqueles que Vettel, Alonso, Riccardo, Verstappen e até Hulk tem. Também é mais fácil sacá-lo da Toro Rosso/Red Bull que o Bottas, por exemplo, da Williams. Sainz inclusive pode/deve alegar preterição para quebra contratual/acordo de retirada, eis que Verstappen, que tinha resultados semelhantes, já “subiu”, e não há qualquer previsão que isso aconteça com o espanhol. E, claro, Sainz já mostrou MUITO serviço… Por fim, a Red Bull teria lá o Gasly para subir. Todos os envolvidos “ganhariam”.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Queria o Alonso por lá… só para vê-lo se fuder novamente na mão do Hamilton.

Allan
Allan
Reply to  Ricardo
7 anos atrás

? Acho que um f*** com o outro, não? Pois nenhum dos dois foi campeão em 2007, mesmo estando a frente no campeonato até a última etapa. Quem se lascou foi a McLaren.

Danilo Junqueira
Danilo Junqueira
7 anos atrás

F1 é marketing, e a Mercedes adora causar, e só vai conseguir impactar os fãs trazendo emoção para a próxima temporada se contratar o Alonso, pois se der a vaga ao reserva imediato não irá causar impacto nenhum, Hamilton irá correr sozinho no ano que vem rumo ao tetra e a F1 ficará chata e perderá muita audiência.
Claro imaginando que a Mercedes irá continuar dominando, o que espero que não aconteça.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Danilo Junqueira
7 anos atrás

Lewis teve chiliques com Rosberg, o pacato, vai necessitar tarja preta, dos homens de branco e camisa de força caso o companheiro seja Alonso, o chato!
Acredito que a MB não vai dar tiro no pé, colocara um genérico de 2º piloto e vai pavimentar o tetra do Hamilton com yellow bricks.
E a saída do campeão, no auge, foi coisa de gênio Melhor que a aposentador.ia do Pelé!

Danilo Junqueira
Danilo Junqueira
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

Sim é uma possibilidade também, mas ai ficará chato demais, quanto a aposentadoria também achei genial, sai por cima derrotando o todo poderoso, bem estilo James Hunt, que só queria ser campeão e mais nada.

Allan
Allan
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

Daí sim, se o 2º for tampão (alô, Rubens! Huhauhau), em 2018 sobem Ocon e Pascal. Mas vai saber…

Fabrizio
Fabrizio
7 anos atrás

Ouvi dizer que Luca Badoer foi sondado… mas era pra levar o pessoal do hotel pra pista em semana de corrida

valter
valter
7 anos atrás

Se o Max com 20 anos vai ser piloto de um Red Bull com as novas especificações, qual o problema em Wehrlein, com 22 anos, pilotar o Mercedes?? Considero o argumento idade um tiro no pé.

Robertom
Robertom
Reply to  valter
7 anos atrás

Wehrlein não mostrou merecer esta oportunidade até o momento….

Luiz Carlos
Luiz Carlos
Reply to  Robertom
7 anos atrás

Mostrar serviço na equipe que estava, vc está de brincadeira ?

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Chama o Piquet!
O Geraldo Piquet que correu de Mercedão na Formula Truck!!!!

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Tom Kristensen ou Valentino Rossi. O Lorenzo já andou de F1 também , mas é funcionário da arqui-rival VW!

lincoln falcao
lincoln falcao
7 anos atrás

É sério que um bando de homem barbado fica ainda discutindo quem entrará no lugar de quem, se esse pilotinho é bom na curva ou na chuva, etc e tal???? F1 já era meus srs, nem a Globo quer mais…

Luiz G
Luiz G
Reply to  lincoln falcao
7 anos atrás

Se você sabe do que estamos falando é porque leu tudo…huahuahua

GArlet
GArlet
Reply to  Luiz G
7 anos atrás

Boa Luiz. O cara tirou sarro, mas ta aqui junto. Diz com quem andas e direi quem tu és. Poderia estar lendo um livro ou estudando, mas não tá aqui, e pelo jeito está com a conciência pesada.

Allan
Allan
Reply to  lincoln falcao
7 anos atrás

Tem monte de programas de futebol, volei, tenis ou vale tudo na TV. Dispenso ler o que você escreve por aqui. Tchau.

Marcos Bassi
Marcos Bassi
7 anos atrás

…a torcida, obviamente, é por Alonso. Primeiro por Alonso…depois Vettel, pra ver se ele arrebenta com a língua do próprio Alonso, quando este insinua que os 4 títulos foram um acaso. Vestarppen ainda não. Ainda voltando ao Rosberg, já tem gente chiando sobre o que Hamilton ou Lauda andam dizendo. Mas dá pra compreender as reações. Apesar de achar, como a maioria, Hamilton muito mais piloto à Rosberg, fiquei com a esperança deste campeonato ter despertado em Rosberg, o Hamilton que poderia estar adormecido dentro dele. Agora teremos disputa ferrenha. Ensandecida. Mas o que deu a impressão é que ficou igual aquelas brincadeiras que acontecem na infância: o seu amiguinho te pega depois de um tempo, e quando você se volta e corre atrás dele pra pegar de volta ele diz…- acabou, não estou mais brincando. Não vale.

Pacato
Pacato
7 anos atrás

Bateu pino sim. Não o acho covarde, e entendo o que ele passou. Se pode se dar ao luxo de fazer o que fez, parabéns. Pior sou eu, ou talvez você, que não pode se dar a esse luxo… e ter que continuar…

Agitado
Agitado
Reply to  Pacato
7 anos atrás

É isso aí, companheiro, a luta continua!

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Acho que há duas abordagens.
A primeira é a de aproveitar a chamce para dar espaço há um jovem piloto.
Agora a Mercedez não é equipe de fazer teste. Aliás, não é perfil de Ferrari, Red Bull ou Mclaren ficar fazendo teste com piloto. Hamilton não é dos melhores pilotos para desenvolver carro e ano que vem tem uma série de mudanças.
Pensar em Button ou Massa para mim seriam escolhas óbvias para um contrato de um ano enquanto a equipe prepara Werlein.

luigi
luigi
Reply to  Marcelo
7 anos atrás

Até quando você vai estar nessa de achar que piloto é que desenvolve carros . Quem desenvolve é ENGENHEIRO , piloto “PILOTA” e se ele for muito bom o carro poderá ser desenvolvido segundo seu estilo de pilotagem ,más quem desenvolve é a equipe de projetos e desenvolvimento , a função do piloto nesta fase é de submeter as modificações a teste de pista para ver se elas atingiram o objetivo , e para isto deve ser suficientemente rápido e constante (mas atualmente com todos simuladores ,até esta função esta sendo executada por computadores que simulam até a volta ideal ajudados por todo tipo de sensores) . Meu “fio ” eu sou véio ,mas acompanho o desenvolvimento das tenologias e do automobilismo . Saia você também da “Idade Média do Automobilismo”, pare de acreditar em lendas e histórias inventadas por seus tios e avós. Só grandes pilotos tiveram carros feitos para seu estilo ,os demais tinham que se adaptar a estes (uns até se queixavam de nunca conseguir aquecer o pneu e outros que apesar de formação no Kart ,não sabiam frear com o pé esquerdo *esta pode entrar no livros das grandes desculpas esfarrapadas*) .E estes pilotos que tiveram carros feitos para seu estilo ,podem ser contados nos dedos das mãos ,e isto dede 1950.

Marcelo
Marcelo
Reply to  luigi
7 anos atrás

Concordo com você que a tecnologia evoluiu a um certo ponto que realmente a atuação do piloto e o que ele acha ou não está cada vez mais irrelevante.
Mas pelo que entendi de seu grande conhecimento e pela maneira que você explicou, então os donos da Formula 1 e os de equipe são uns idiotas!
Pra que gastar 3 semanas de pré-temporada, 21 semanas de jornada de treinos de sexta e sábado se só bastaria dar 15 voltas meia hora antes da corrida, fazer o setup do carro e colocar o piloto lá.
Tão desperdiçando dinheiro!!!

Allan
Allan
Reply to  luigi
7 anos atrás

Engenheiro faz e acontece, sim, mas ele prepara o carro para seu(s) piloto(s)! Não é qualquer um que senta no carro e traz tempo. O carro é moldado normalmente para um ou outro piloto, ou para que se possa tirar o melhor de ambos. Só o fato de um gostar da frente mais solto e o outro da traseira assim já muda TODAS as diretrizes de um projeto.

claudio conrak
claudio conrak
7 anos atrás

Depois que a mercedinha descartou Vette ( a ferrari nunca “cederia”) l, Brottas e Alonso ( os japonezes são os maiores rivais em termos de mercado) eu aposto minhas fichas em Vertsapen primeiramente, depois mais ou menas nesta ordem: Pascal WErlhein, depois Hulck, Grosjeane, Perez, Ocão, Daneile Richardoo. O pessoal não esta considerando, mas Kyviat se daria muito bem na mercedez na minha modestia opiniao , Kimi também, mas a ferrari odeia a mercedes……Gente de fora do grid nem deve ser considerados, mas com certeza o Hamiltom ficaria felicissimo em ter Massa como segundo piloto assumidissimo! O Barrichello nem deve ter sido lembrado e o Filipe NAsser me parece que não é o cara que a mercedes ta procurando

Luis
Luis
7 anos atrás

Sim Flavio, estou contigo, duvido que aconteça isso, porém é delicioso só de pensar se a Mercedes chamasse o Alonso… Nossa! Seria sangue na pista toda corrida! kkkkkk

Quem sabe até o Kimi faturaria o bi, novamente encima da treta entre os dois. Seria um final com chave de ouro!

Sonhar não custa nada. rsrsr

Cenzi
Cenzi
7 anos atrás

Tem tudo pra ser o Wehrlein. Mas se fosse eu o responsável pela contratação, chamaria Button ou Massa (sem qualquer apelo “nacionalista”). Ambos bons pilotos e reconhecidamente ótimos no relacionamento em equipe.

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

Eu indicaria o Sérgio Pérez.
Para apimentar as coisas na vida do Hamilton, deixá-lo na saudade dos tempos do Nico Rosberg.
Perez levaria uma boa grana junto, não?

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

“…Wehrlein, Ocon, Massa, Barrichello”….
Lewis Hamilton adoraria.
E morreria de rir.

Antonio Carlos Michelin
Antonio Carlos Michelin
7 anos atrás

Meus palpites: Button ou Hulk.

Menos El Orso
Menos El Orso
7 anos atrás

Werhlein. Alonso seria uma loucura, excelente para o show, potencialmente péssimo para a equipe.

Quero ver como Hamilton vai se sair dividindo equipe com alguém mais novo que ele, algo que nunca aconteceu. O inglês é imbatível com o carro dominante e com o time a seu favor, quando tudo isso não se encaixa, a coisa desanda, como aconteceu na época pré domínio e nesse ano na equipe alemã.

Luiz Morais
Luiz Morais
7 anos atrás

Vimos Piquezão conversando animadamente com Lauda no GP do Brasil.
Piquezinho foi o primeiro campeão de F-e.
Bom piloto é. Alemão também (tem dupla cidadania).
Quem sabe alguém lembra dele e acredite que pode ser uma boa. Sei lá.

nananio
nananio
7 anos atrás

Petrov, claro.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

N inguém larga um osso desse tamanho de uma hora pra outra. É muita grana e muito plano enviolvido.

Lobo Totó já sabia da saída do Rosberguinho há tempos. Enfiou o Ocom na Force India pra segura o Wehrlein, que agora tem caminho livre pra Mercedes. Baita jogada…
A Sauber abraça, ou será abraçada, pelo caminhão de dinheiro do Gutierrez, e o Felipe II vai para a Manor com um zé ruela qualquer, feito o Rio Haryanto…
Grid de 2017 já está definido.

Otavio
Otavio
7 anos atrás

Se o Alonso sair da McLaren certamente ela será uma das top3 de 2017! Isso confirma o lugar errado na hora errada que sempre acontece com ele.

claudio conrak
claudio conrak
7 anos atrás

Acho que pra uma pesso a “normal” a F1 é quase insuportável: só vale o jogo de interesses, talento e habilidade todos tem um minimo mas no fim é o poder de quem manda mesmo que decide, é um jogo de cartas marcadas, previsível, seletivo no pior sentido da palavra, e essa coisa de midia e patrocinadores é um saco, ficar como um cartaz ambulante carregando propaganda na roupa, no boné , no carro, etc…., dizer em entrevistas somente as conveniencias que a midia, o publico e principalmente patrocinadores e chefões de equipe e dirigentes querem que voce diga me parece muito sacana, o cra mais sincero é o Kimi mas ele fala pouco, muio pouco, já o Hamiltom me parece ser o cara mais mascarado: uma hora faz um estardalhaço, se faz de vitima, dá umas indiretas, depois vem dar uma de amigo, colega, pacificador, não gosto de pessoas assim, e tem mais a amioria dos pilotos tem o mesmo discurso, as mesmas mensagens, quando vencem agradecem a equipe que estava famtastica, coisa e tal, que o esforço valeu e tudo mais, mas não mencionam que talvez venceram só por azar e problemas dos outros, porque a competição nao existe mais, etc…. e quando os resultados são ruins dizem que ele e a equipe estão “evoluindo” etc…. ou seja, sempre a mesma balela, entrevista de piloto é perca de tempo ouvir! E esse negocio de correr sem chances de vencer e nem de podio para a maioria dos pilotos também já saturou a paciencia de todos,
-To falando isso pra entender o que levou Nico a largar toda essa joça e ir viver a vida, acho que ele não tinha mais estomago pra suportar essa nojeira toda e como já ganhou o que queria e não depende de nada e ninguém chutou o balde.
-Mas a decisão do Nico botou fogo no barraco da F1, porque surgiu a vaga mais cobiçada: PILOTAR UM MERCEDES!!!!! A mercedes provavelmente tera alguma dificukldade em se adaptar as novas condiçoes tecnicas em 2017 mas certamente as outras equipes também então não há porque não apostar na equipe que tá vencendo tudo, mas nem tudo são flores, lembram a Willians de Mansell e Proust???? tava ganhando facil e quando o Senna chegou lá foi um fiasco e assim a decadente Beneton, com um motor fordinho v-8, mas com o SCHUMACHER no volante, superou o poderoso Renault V-10!!!! Talvez o Nico tenha “cheiurado merda no escuro” e caido fora enquanto é tempo, será ?????Mas não é só isso, voce já se depararam no efeito domino/cascata????? Quem “ceder” o piloto à mercedes vai abrir uma vaga, que ao ser preenchida pode abrir outra vaga naquela equipe que cedeu e assim por diante, isso , então podemos ter um grid bem diferente do planejado p/2017!!! e somado aos peneus novos e outras coisas novas talvez tenhamos um campeonato mais aberto, mais competitivo, mais interessante, mais justo, mais vibrante, veremos!!!!
-Parece que a Mwercedes já descartou Vettel e Alonso,e provavelmente esses caras seriam os preferidos, mas Ferrari e Honda não facilitariam a vida para a terrivelk rival dentro e fora das pistas, rival principalemnte no mercado de carros!!!! MAs tudo pode acontecer e talvez até as coisas já estavam decididas a dias ou pelo menos bem encaminhadas e a Mercedes só ta dando mais VISIBILIDADE ao caso, acho que isso foi mais comentado que o proprio titulo da equipe que já era certo .

GARLET
GARLET
Reply to  claudio conrak
7 anos atrás

O que é uma pessoa normal? Tem um caderninho de regras ae? Divide com a gente.

Tulio
Tulio
7 anos atrás

Será que tem alguma chance? Seria a reviravolta do milênio, haha https://twitter.com/NelsonPiquet/status/805113968859738113

Pedro
Pedro
7 anos atrás

Bottas será o piloto da Mercedes em 2017.

Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

Não há nenhuma dúvida.
Com absoluta certeza. quem vai substituir Rosberg na Mercedes
será o bom piloto Felipe Nars.
Podem anotar.
A segunda hipótese é Daniil Kvyat,
que terá um imenso prazer e até pagaria para ter um carro que brigasse e
segurasse Verstappen. (tudo que a Mercedes quer se RBR melhorar)

Luiz G
Luiz G
Reply to  Gabriel P.
7 anos atrás

hahahahahahahaha…..

Sandro Karam
Sandro Karam
7 anos atrás

E como sonho seria ver o Kobamito de volta na Mercedes.

Sandro Karam
Sandro Karam
7 anos atrás

Acho que o que mais se aproxima de Rosberg é por ser torcedor dele também queria ve-lo lá era o Raikkonen. É leal como o Rosberg e tão ou até mais rápido que ele.

Arthur
Arthur
7 anos atrás

Vai ser um alemão. Ou vocês acreditam em Cinderelas?

O Hulkenberg é cagado mesmo! Se não tivesse assinado com a Renault?!…
Aliás para mim é o cara que gostaria de ver na mesma equipe que Hamilton.
Sempre tem a hipótese de tudo mudar no próximo ano e, de repente, a Renault virar a bola da vez.

Lembram do Reuteman? Quase sempre foi na contra-mão.
Titular da Brabham em 76 foi para a Ferrari quando o Lauda agonizava. Em 77 deu Lauda. Titular da Ferrari em 78, foi para a Lotus em 79: deu Ferrari.
Aí foi para a Williams como 2º piloto e perdeu para Jones em 80. Em 81, quando parecia sua vez, perdeu para Piquet, de Brabham.
Aí, titular da Williams, sem Jones, decidiu abandonar após a 2ª etapa… e deu Rosberg de Williams.

Flávio, você tem outras informações sobre isso, ou é mesmo um caso de um cara que sempre foi na direção +/- errada? A culpa foi do empresário?

Minha aposta é Vê La´Hein na Mercedes.

Amaral
Amaral
7 anos atrás

Pela lógica pragmática típica alemã, dá Wehrlein. Pela lógica de qualidade, ela vai buscar alguém mais tarimbado. Aí o céu é o limite, e a multa contratual também.
Pela minha lógica louca, imagino Verstappen desembarcando na Mercedes, metendo o pé na porta do camarote do Hamilton e abrindo vaga pra Carlos Sainz na principal, que vai quebrar o pau o ano inteiro com o garoto sorriso colgate. Raikkonen aproveita a onda de despedidas e mete o pé de vez, abrindo outra vaga disputada a tiro, porrada e bomba. Com essa brincadeira aí, Wehrlein vai fazer faculdade na Sauber pra ajudar a levantar a equipe e tentar mostrar que é melhor que o Ocon, Nasr se contenta com a Manor com a ajuda do Tiozão mandachuva do circo, enquanto o pau come pela vaga na Ferrari, porque a da Toro Rosso que sobrou lá vai ser do Gasly e ninguém tasca.

Angelo
Angelo
7 anos atrás

Minhas apostas seriam no Groselha (Grosjean). Muito bom piloto e certamente com multa pequena de rescisão por ser um contrato de baixo valor.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
7 anos atrás

Segundo Totó Wolf, não vai ser nenhum dos medalhões tipo Vettel ou Alonso e que já recebeu ligações de todos os pilotos menos Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat, pois os dois não tem seu numero de telefone.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Luiz Carlos
7 anos atrás

Pois é…também li isso.
Parece que Alonso tá fora.
É um sacrilégio que não o chamem….

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Eu acredito que a Mercedes irá colocar um piloto novato no ano que vem, para guardar a vaga de Vettel até 2018, quando o novato será rebaixado a terceiro piloto.

GArlet
GArlet
7 anos atrás

E parece que será o Bottas, pois TOTO pode negociar no fornecimento dos motores para a Willians(dar um desconto), fica com Bottas e Werlein vai para a Willians.

Jorge Silva
Jorge Silva
7 anos atrás

Acho que a Mercedes tem que ir para a opção lógica e confirmar Wehrlein. Já que Rosberg saiu, aproveita e começa a planejar a renovação da equipe. Hamilton vai garantir a alta performance e Wehrlein pode seguir um caminho parecido com o de Riccardo na Red Bull.
O alemão andou muito bem com a Manor, não entendi ser preterido por Ocon na Force India. A Mercedes esta muito bem estruturada e pode fazer esta transição pensando cinco anos na frente.

recrutazero
recrutazero
7 anos atrás

E o Kaká Bueno, ,n vezes campeão da stock car.

A3S
A3S
7 anos atrás

Na boa mesmo, se pensarmos bem, podemos imaginar que tudo já estava acertado, ao menos entre Nico e a Mercedes. Foi notória a intenção de fazer dele campeão. E a promoção do novato de meia temporada à Force Índia… ninguém entendeu nada!
Penso que tudo já esta certo para o acesso de Pascal.

Alonso
Alonso
7 anos atrás

Se a Mercedes ainda continuar com o melhor carro ano que vem e contratar um piloto de segunda linha, que não vai incomodar o Hamilton, aí sim senhores, teremos o campeonato mais chato de todos os tempos.
Uma equipe de ponta de precisa de pilotos de ponta.
Se Alonso fosse para a Mercedes não creio que seria essa explosão que todos imaginam. Passaram-se quase 10 anos quando ele e Lewis correram juntos. Embora Lewis fosse um novato na época, Alonso também era imaturo sob certos aspectos.
Hoje os dois estão muito mais maduros e cada um no seu auge, eu acredito.

Seria uma briga muito mais psicológica do que de pilotagem nas pistas. Batidas? Duvido muito, talvez menos do que aconteceu com Lewis e Rosberg.

Pelo show e espetaculo, eu gostaria de ver o espanhol na Mercedes. Em condições de igualdade para tirar 2007 a limpo. Apostaria as fichas nele inclusive.

Cacá
Cacá
Reply to  Alonso
7 anos atrás

Sinto muito, “alonsete”, o teu ídolo vai continuar pastando.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
7 anos atrás

Situação de merda pra Mercedes, mas que eles vão tirar de letra. Da pequenez do meu sofá penso em CHECO PÉREZ, novo, rápido e não ia deixar o Hamilton dormir de novo no Istagram. GROSJEAN? Também rápido e jovem, mas parece estar na esfera da Ferrari. BOTTAS, é peixe de Totto, tá no mundo da Mercedes mas a Williams não tem pq liberar ele, e acho que o finlandês ainda não convenceu. Hülk não muita chance, Occon e Wehrle in são muito verdes. Na família Renault o único que poderia ser sacado com talento é o Sainz. Vai ser interessante.

GASTAO A
GASTAO A
7 anos atrás

Não sei. Mas acho que as prioridades são: bom, barato e alemão.

Mauro Fonseca
Mauro Fonseca
7 anos atrás

Eu chamaria o Carlos Sainz, iria acirrar mais ainda a rivalidade dele com Max.

Sergio Borghi
Sergio Borghi
7 anos atrás

Button.

Luiz G
Luiz G
7 anos atrás

-Lauda e Wolf já descartaram a dupla da Red Bull e Vettel.
-Raikkonen nem o procurou (ou seja, quer ficar na Ferrari).
-Tô lendo que Lauda quer um piloto rápido, experiente e ainda melhor que Rosberg para elevar o nível do time.
-Também está dizendo que tem que “analisar contratos”.

Alonso segue calado e evita comentar o assunto!!!
Olha que vai dar Alonso!!!!!!!!!!!

Luiz G
Luiz G
7 anos atrás

-Pascal seria patético! Vai dar o carro campeão pra um estagiário??
Seria melhor o Lauda guiar para ajudar Hamilton a ser campeão.

-Vettel já adotou as cores da Ferrari e quer ser o novo Schumacher. Ele já tem 4 títulos, já mostrou que é fantástico num carro afinado e não quer mais um título qualquer. Ele quer um título pela Ferrari. É um desafio diferente.

-Raikkonen é um piloto-eremita. Ir pra mercedes significaria falar mais do que fala na Ferrari e nenhum título vale isso. Ele quer acelerar, se divertir e evitar entrevistas. Melhor ficar na Ferrari.

-Massa já se despediu. Seria estranho se despedir pela quarta ou quinta vez. Além do mais, na mercedes ele conseguiria apenas mais 3 ou 4 vitórias na carreira. Ele já perdeu o ímpeto kamikaze há tempos.

-Bottas, infelizmente, é provável. Dizem que ele é talentoso, mas eu o considero um “arroz sem tempero”. Tão insosso quanto se pode ser. Seria um bom tapa-buraco até a mercedes achar um piloto de verdade.

-Ricciardo e Verstappen são talentosos, mas são pilotos Red Bull, cresceram na Red Bull, foram preparados na Red Bull e tem o desafio de vencer na Red Bull. Ir pra mercedes seria dar um passo maior que a perna. Acredito que eles sabem que ir pra Mercedes significa ser engolido pelo Hamilton. É mais fácil superar Hamilton na Red Bull do que tentar superá-lo na equipe onde ele domina há anos.

-Kvyat foi rebaixado na própria equipe. Quem daria um carro campeão para um rebaixado? (Acho que esse infeliz nunca mais arruma emprego em outra categoria. Por isso fica na F1. O coitado deve estar perdido…)

-Perez, Hulkenberg, Magnussen, Sainz, Grosjean, Gutierrez, Ericsom, Ocon e Haryanto são pilotos-arroz que conseguiram chegar na F1 porque não tinha ninguém melhor na fila. São os “palhaços do circo” da F1. Não fazem nada de espetacular, mas preenchem espaço e divertem a criançada.
Dar uma Mercedes para um “palhaço” é enganar o público.

-Alonso seria perfeito! O cara é talentoso, tem fome de título, não é amante do Hamitlon e não tem a simpatia do Lauda. Estaria entrando pra vencer, mostrar resultados por 2 anos e sair por cima. É até provável que perca pro Hamilton, mas o público adoraria uma disputa interna tão acirrada.
Tem contrato com a McLaren?….nada que um bom acordo não resolva.

…A melhor parte é que Alonso anda calado. Na F1, quando um piloto não fala, é sinal que algo está acontecendo.
Torcida pró-Alonso!!!

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Luiz G
7 anos atrás

Escreveu tudo isso só para dizer que torce pelo Alonso e acha ele o melhor piloto ??? rsrsrs

Luiz G
Luiz G
7 anos atrás

TEM que ser o Alonso!!!!
Caso contrário, seria dar o quarto título de mãos beijadas pro Nojemilton.
Hamilton é mau-caráter, vilão, ardiloso, Dick Vigarista, trapaceiro, traiçoeiro, falso, fingido e fedorento…….mas é rápido., logo, tem que ser um piloto competente que possa impedir que mais um título caia em mãos tão sujas.
Só o talento (injustiçado) de Alonso pode impedir essa tragédia!
Torcida organizada por Alonso na mercedes!!!
Quem tá comigo? :)