TÁ COM MEDINHO? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 13 de dezembro de 2016 - 19:56F-1

TÁ COM MEDINHO?

SÃO PAULO (acho que não) – OK, façamos as ressalvas. A notícia partiu da Espanha, e a imprensa espanhola é foda. Abraça Alonso de uma forma até irritante — o pachequismo, lá, é dez vezes pior.

Vocês vão entender.

O “Marca” informa que Hamilton vai vetar pilotos de ponta para a vaga aberta com a aposentadoria de Rosberg. Bem, nem há tantos assim. A rigor, para essa vaga, só se falou em Alonso. Os demais não são de ponta: Wehrlein, Bottas, Hülkenberg.

E a partir dessa “informação”, o “Marca” crava que Wehrlein é o preferido de Lewis.

Sendo bem honesto, acho que nem vão perguntar nada para ele. Alonso, infelizmente, não será contratado. Mas fica o registro. Porque, no passado, muito piloto grandão exerceu poder de veto na hora em que seus chefes saíram a campo para contratar companheiro de equipe.

101 comentários

  1. Mauro disse:

    se eu sou piloto e se me fosse dado o direito de opinar sobre o companheiro de equipe, não ia querer como companheiro alguem que iria dividir a atenção da equipe, queria os melhores esforços destinados para o meu carro, como fez Schumacher, Senna, Prost, Piquet etc etc etc.

  2. Clayton Araujo disse:

    Tá com medinho mesmo! Eu queria ver o Max Vestappen correndo na Mercedes junto com Lewis pra ver a bagaceira.

  3. Antonio disse:

    Se a mercedes colocar um fiel escudeiro, Hamilton chega no Schumacher

    Pra mim o Ricciardo seria o mais merecedor de andar no melhor carro do Grid

  4. Alonso disse:

    Desagregador? Sabe quando um piloto bonzinho ganhou campeonato? Em 2009. Só.

    O Rosberg ganhou este ano mas teve que brigar de igual e por vezes adotar posturas questionáveis na pista.

    Não existe piloto de F1 campeão que seja bonzinho. Acorda rapaziada. A Mercedes simplesmente não quer implodir o time.
    Acho que nem o Alonso tá mais naquela fase desesperada de ir para uma equipe de ponta tentar o tri. Tá com jeitão de que vai parar em um ou dois anos e pronto, ganhando ou não. Minha única torcida é que a Mclaren-Honda produza um carro a altura do espanhol, um carro para Q3 e pódio. O resto deixa com ele que tá resolvido no braço.

  5. GArlet disse:

    Considerações:
    1- Hamilton não é nem nunca foi o melhor piloto do grid, no máximo está no top five e olhe lá. Quem assite F1 desde muito tempo, já viu o Hamilton se perder fácil quando pressionado, fazendo burradas homéricas. Não por menos, tem verdadeiros apagões no meio do campeonato, como se a sférias não tivessem acabado para lee, enfim, psicologicamente ele é inconstante.
    2- Wehrlein seria o substituto do Hamilton, nos planos da Mercedes. O Rosberg deveria ser sempre o segundo piloto, que poderia vencer Hamilton caso este fizesse muita besteria, ou faltasse com o profissionalismo. Ex: campeonato 2016. Rosberg sair foi até sacanagem dele. Pegou a equipe literalmente com as calças na mão, ao ponto do Wolf dar declarações esquisitas, não muito normais para um alemão. Porque alemão é absurdamente metódico e não só odeia como evita improviso. Eu sou casado com uma alemoa, eu sei o que é isso.
    3- A F1 é inglesa, e a Mercedes é alemã, porém tem sua base na Inglaterra, e não entendemos muito bem os caordos comerciais entre as partes. Um carro alemão vencendo com um piloto inglês deixa os dois lados felizes. São os dois hinos tocando no pódium. A Alemanha tem a melhor máquina, os ingleses tem o melhor piloto. E tudo isso rende muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
    4- Acredito que a saída de Rosberg foi algo do tipo “não quero mais ser o segundo piloto, sabemos o que vai acontecer em 2017″, então estou fora. NA verdade Rosberg deu foi uma voadora com as duas pernas na cara da Mercedes e do HAmilton, todos ficaram putos, menos ele.
    5- O pilot que vai substituir Rosberg não terá condições de disputar o campeonato, será 2o piloto declarado. então Vettel, Alonso, Verstappen, não vão se submeter a isso.
    6- Bottas se submeteria a isso, porém desfalcar a Willians não é bom para a F1. Note que todas as equipes terão algum piloto experiente. Não é bom para os negócios uma equipe apenas dominar o mundial. Acredito que teremos um equilíbrio maior daqui por diante.

  6. Luiz disse:

    O Prost vetou o Senna na Willians em 93 também. Agora, analisando friamente o senna não precisava temer ninguém pois botou o Prost no chinelo em 88,89 (Prost ganhou roubado), 90 e 91. o hamilton também não tem rivais à altura na F1 atual. Alonso já era, é um ex-piloto em atividade com um carro medíocre.

    • Leovegildo Fernandes disse:

      Menino… O Prost não ganhou roubado em 89. A desclassificação do Senna pode ter sido errada, mas mesmo que ele tivesse ganhado a corrida, ainda precisaria vencer na Austrália, o que não aconteceu.

      O Senna não precisava temer ninguém, era fodástico! Mas vetou Derek Warwick na Lotus em 86.

      Me impressiona como fãs de Ayrton Senna (que provavelmente nem o viram correr) falam bobagens.

      • Mauricio disse:

        Fora que, mesmo tendo batido Prost em 88 e 90, esteve longe, muito longe de colocar o francês no chinelo. Os três campeonatos (88, 89 e 90) foram pau a pau.

      • Fern Kesnault disse:

        Falou tudo Leovegildo… esses fãs do senna so sabem atraves do pachequismo do Galvao “chatão” Bueno e suas interminaveis besteiras…

      • Roberto disse:

        Quando eu leio esses comentários sobre 89, eu fico na dúvida se são vindos de uma pessoa ignorante, ou mal intencionada. Quando roubaram o Senna na corrida no Japão, ele perdeu qualquer chance de ser campeão naquele ano. Você acha que ele entrou para correr na Austrália normalmente, como se nada tivesse acontecido? Ele tava p… da vida, e sem chance de ser campeão. Se não tivesse sido roubado na corrida anterior, entraria muito mais focado, e poderia até não ganhar, mas as chances dele vencer seriam muito maiores. Foi um título roubado sim, dado ao Prost.

      • Jefferson disse:

        Sennistas possuem problemas mentais, acham que é o mundo contra o Senna.

        Pior, inventam 500 teorias para defender o ídolo deles que nem um pouco precisa de defesa, já que é merecidamente considerado um dos melhores.

        o que acaba acontecendo é uma anti-propaganda, qualquer pessoa com conhecimento sobre F1 acaba falando mal do Senna só pra desmascarar esses doentes.

      • David disse:

        Concordo com tudo que disse mas o próprio Senna disse que vetou Derek na Lotus pois o time desembolsaria dinheiro (que poderia ser utilizado em desenvolvimento do carro) pra a contratação o que faria falta à equipe, que já não gozava do aporte financeiro como Willians, Mclaren e Ferrari na categoria.

    • Igor Dusse disse:

      Se não fossem pelos descartes Prost teria ganho os campeonato de 88 e não precisava daquela confusão para ganhar o de 89.

  7. amoroso disse:

    ta com medinho!quem é melhor que hamilton? acorda!

  8. Eraldo disse:

    O Senna era famoso por vetar/escolher companheiros de equipe.

  9. Ricardo disse:

    Queria o Alonso na Mercedes para mais uma vez ele ser DOOMinado pelo Lewis.

    O Alonso é um pulha e um bom piloto, mas não é mais a ultima bolacha do pacote na F-1.

  10. Renato de Mello Machado disse:

    Alonso ?O Hamilton vetaria.Todo piloto veta,ninguém quer ter trabalho ou ameaças ao seu status.São durões na imprensa mas nos bastidores, puxam a brasa para seu lado.Não é demérito nenhum vamos assistia a mais um passeio modorrento da Mercedes. Poderia ser o Max.

  11. MarcioD disse:

    Realmente a fonte é meio suspeita, mas se for realmente verdade a notícia, é uma decepção principalmente porque Hamilton andou declarando que não interferiria na escolha do outro piloto, que não tinha preferências e que nem mesmo estava se importando com isso.. Também a direção da Mercedes declarou que ele não participaria neste processo. Sendo assim foi tudo um jogo de cena. Triste

  12. Anselmo Coyote disse:

    Essa prática é antiga.
    Não acho que o Hamilton deva temer qualquer dos pilotos em atividade, seja de que equipe for. Mas não é bom arriscar. Ainda mais depois que Ricciardo, o estreante em uma equipe de ponta, despachou o tetracampeão, Vettel, para a Ferrari com o rabo entre as pernas e o próprio Hamilton, estreante na categoria, despachou o bicampeão Fernando Alonso para a Renault, igualmente com o rabo entre as pernas.
    Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
    Abs.

    • Roberto disse:

      Situações totalmente diferentes. Hamilton fez um ótimo trabalho em 2007. Mas Alonso acabou empatado com ele em pontos, mesmo sendo preterido pela equipe. Ron Dennis na época disse que a McLaren estava torcendo contra o Alonso.

  13. guilherme disse:

    Não relacionado com o post: o Amazon Prime Video entrou em funcionamento hoje no Brasil, o que nos permite assistir (legalmente), entre outras coisas, a The Grand Tour.

    Por US$ 2,99 por mês pelos primeiros seis meses (US$ 5,99 depois), não há muita desculpa pra quem quer ver as estripulias de Clarkson, May e Hammond em carros ou não. (Os quatro primeiros episódios, que vi por meios, hmmmm, não oficiais, mostram que o trio está afinadíssimo, não devendo em nada ao antigo Top Gear).

  14. Alcides Tavares Araújo disse:

    Sim… inclusive Senna foi desses que barrou alguns pilotos.

  15. Brabham-5 disse:

    Esse negócio de vetar piloto que “pode dar trabalho” (e ‘roubar’ um título) dentro da equipe vem desde a chegada de Senna na F1.
    Prost que o diga! rsrs. Depois da guerra Senna x Prost na McLaren, esses pilotos não quiseram mais ter colegas que lhes dessem “dor de cabeça”.
    Senna teve o Berger e adorou, e assim virou costume até os dias atuais, excetuando apenas o curto tempo que a McLaren teve Hamilton e Alonso. E deu confusão.
    Então, para um fã declarado de Senna, nada mais previsível de se esperar de Lewis Hamilton.
    Se dão esse direito/poder a ele…

  16. Paulo disse:

    O Toto afirmoiu que o Hamilton não teria poder de decisão para o piloto, mas seria levado em conta a relação futura entre ele e o novo companheiro.

    Por mais que alguns queiram o Alonso por lá, a Mercedes não vai contratá-lo. Primeiro por ter o Hamilton e toda aquela lambança na Mclaren em 2007 que deu no que deu e fora que o perfil do Alonso passa longe do que os alemães gostam.

    Se eles já ficavam meio arredios com a briga do Rosberg e ele, imagina alguém mais temperamental?

  17. valter disse:

    Acredito que Hamilton tenha feito essa exigencia sim. Não foi o primeiro e nem será o último. Hamilton já passa dos 30 e tem o seu estilo de vida que claramente influencia em seus resultados. Se Rosberg que é um piloto “normal” tomou pontos e foi campeão, imaginem um companheiro do mesmo “nível” focado no trabalho. Ainda tem que considerar se o novo carro da Mercedes continua “bicho papão” (tenho a convicção que a equipe Mercedes AMG Petronas Hybrid ainda vai dominar a F1 por muitos anos), mas vai que alguem erra a mão e precisa “acertar” o carro. Hamilton é um monstro ao volante com um carro acertado. Ele faz bem em vetar Alonso, Vettel, Ricciardo ou Max. É a oportunidade de bater até o GRANDE Schumacher em todos os recordes. Ficou claro que a equipe quer Bottas apenas para somar pontos. É….sei não, mas tá pintando aí uma nova era “Ferrari”.

  18. Rodrigo Monassa disse:

    Eu acho que o Pascal Wehrlein merece a vaga, e vai fazer bonito, ele foi preterido na vaga da Force India por um cara que andou menos que ele. vais e dar bem na Mercedes, e não vai peitar Hamilton.

  19. André disse:

    Sabe que eu acho q só não se cogita o massa por conta das tretas que o Hamilton teve com ele? pq na atual circunstância Button e MAssa seriam um bom quebra galho de um ano, sendo q

    • André disse:

      * sendo q o Button ainda tem contrato ativo. Mas tb o Bottas seria interessante pq abria vaga pro Wehrlein na Williams, dando tempo pra ele amadurecer numa equipe média. enfim, bora ver no q vai dar.

      • Cranio disse:

        Tem um boato rodando aí que a Williams só liberaria o Bottas pra Mercedes, caso o Massa ficasse mais um ano por lá.
        Aquele papo de que o Stroll é novato e eles querem alguém veterano pra poder evoluir o time.
        Será?

  20. Reinaldo disse:

    O “Marca” não é lá muito confiável quando há interesses espanhóis em jogo – e eles, como nós, adorariam ver Alonso na Mercedes em 2017.
    Não acredito nesse tal veto, porque Hamilton não deve ter esse direito em contrato, logo a Mercedes nem vai perguntar o que ele acha.
    Caso tivesse esse direito, seria legítimo que Hamilton preferisse ser o número um da equipe. Gente do porte de Prost, Piquet e Senna já fizeram isso.

  21. EUGÊNIO VIEIRA disse:

    Por exemplo: Senna vetou Derek WarWick na Lotus…e, curioso e não sei como foram as negociações, mas Prost não tentou ou tentou e não conseguiu vetar Senna na MacLaren ?

  22. Acarloz disse:

    Eu já acho que se ele tentar vetar alguma coisa vai ouvir um vá se foder em alemão.

  23. Lico disse:

    Eu não acho isso papel de Homem. Não acho que o Hamilton seja esse pica das galaxias insubstituível pra poder mandar numa contratação na equipe. Por isso que a F1 é uma porcaria hoje. O cara querer ficar campeão de novo com um amador do lado dele, é coisa de bunda mole.
    Torço para mercedes perder essa diferença em relação ás outras com as novas regras e Hamilton se deparar com Verstapen e Vettel com carro mais próximo. Já colocam pressão e ele se perde.

  24. Emerson disse:

    Flávio;

    Não tenho grana para ver você correr em São Paulo. Organiza uma etapa em Curvelo, que fica a 300 km de Montes Claros, minha cidade, aí dá para ver.
    Sou fã do seu trabalho.
    Abraços;
    Emerson Bicalho – Montes Claros/MG

  25. Garlet disse:

    Olha. eu trabalho com Portugueses, e posso garantir que Portugal e Espanha, o patriotismo é forte, e realmente “exagerado” ao ponto de ser irritante. Por´me acho o Espanhol muito mais, ao ponto de ser “apelão”. Engraçado que aqui no Sul, argentino não é muito diferente. É o sangue Latino. Porém na Europa são 2 países digamos assim, deixados um pouco de lado. Na grade parte da Europa gostaria de passar uma tesoura bem ali no pontilhado da divisa da Espanha com a França, e estes dois países virem boiando até encostar na América do Sul. Pelo menos é o que me falavam quando eu morava na Dinamarca.

  26. Mauricio Rocha disse:

    Tenho certeza de que a F1 seria melhor com Alonso andando na frente. Mas também acho que não será ele. Uma pena. Mas quem sabe a McLaren começa a andar!!

  27. Fabiano disse:

    Depois falam que o Rosberg que é “amarelão”….

  28. `Paulo Emilio disse:

    Emerson Fittipaldi, no final de 1973, quando resolveu não renovar com a Lotus, tinha a Marlboro e a Texaco no bolso como patrocinadores , podendo escolher uma equipe de ponta para 1974 ! Entre a Brabham e a Mclaren escolheu a ultima ! Teddy Mayer tinha Jody Scheckter sobre contrato e o queria como segundo piloto mas o Emerson Fittipaldi vetou a escolha, pois conhecia o potencial do sul africano, além de ter sofrido com ele no ano anterior, vide o GP da França ! Assim o escolhido para segundo piloto foi o Denny Hulme, ex campeão, mas ainda bastante rápido e sócio da equipe, e que em seu ultimo ano na Formula 1 não iria criar problemas para o nosso campeão ! Este é apenas um dos vários casos de veto de pilotos na Formula 1 ! O Peter Revson não ficou porque se desentendeu muito com o Teddy Mayer em 1973 e preferiu ir para a Shadow , triste escolha ! Poderia ter ficado com o terceiro carro da Mclaren em 1974, patrocinado pela Yardley , que acabou nas mãos do Mike Hailwood !

  29. Bruno disse:

    Seria engraçado o wehrlein dando um sacode no hamilton ano que vem…rsrs.

  30. Jefferson Cavalcanti disse:

    Igual a nossa com o Ayrton Senna?

  31. André disse:

    Sabe, acho que não há favoritos pra 2017.
    A mudança nos spoilers, e nos pneus vai favorecer a tocada de quem freia mais tarde e de forma mais brusca.
    Sabe quem faz isso?
    Massa e Hamilton.
    Mas não da pra saber. As vezes um Wehrlein ou Ocon também tem esse tipo de característica, e num carro do meio do pelotão como force índia ou Williams, conseguir umas vitórias e embaralhar o título todo do ano que vem.
    Torcendo muito pela McLaren-Honda, já deu tempo de eles acertarem esse motor

  32. Murio Cico disse:

    A pergunta do milhão é: e quem disse que ele pode vetar?

    Anos atrás o Fabio Seixas descobriu um monte de contratos de pilotos e equipes na década de 80. Piquet e Senna, por exemplo, exigiam ser o primeiro piloto e ter todo tipo de preferência sobre o segundo piloto em seus contratos com a Lotus. Mas era a realidade das equipes da época, em que raramente os dois carros eram iguais.

    Na Mercedes, já sabemos que não existia primeiro piloto, tanto é que Rosberguinho acabou de levar o caneco. Assumindo ainda que sua aposentadoria foi inesperada, vem as seguintes perguntas: o contrato de Hamilton prevê saída inesperada do companheiro? Se sim, prevê algum tipo de veto ao novo contratado? Se não, como ele poderia vetar?

    Sei não, essa historinha tá meio mal contada

  33. Kkk disse:

    Sem Ron Dennis pra desequilibrar em favor do inglês, claro que ele tem medo, Alonso é destruidor de companheiro de equipe.

  34. JCS disse:

    Já pensou se o Wehrlein da um pau no Hamilton?
    Improvável, mas não impossível.
    Seria a maior bomba da F1!!!

  35. Charles disse:

    Flávio, a Mercedes está com um pepino maior nas mãos do que todos imaginam, ela ficou sem o acertador de carro – Rosberg – o que fazia o trabalho pesado… Jà que todos sabem que o Hamilton é o “Porra Loka” que senta e acelera, e faz o carro voar com o talento próprio, só que não se dedica a afinar o carro como um Alonso, um Barrichello, um Button, ou até o próprio Rosberg, os prateados têm que escolher um cara que cumpra esse papel, e não apenas pilote bem e ande na frente, difícil! Bottas seria esse cara mas a Williams não parece ceder o cara nem pela gratuidades dos motores, pois ela teria que correr com dois pilotos fracos o que comprometeria sua posição no mundial de construtores que vale muito, e além do mais ficaria sem o acertador de carros deles. Button tem contrato com a Mclaren, mesmo aposentado, acho difícil Woking reforçar a inimiga assim num ano em que há esperanças que andem mais perto da frente, Alonso impossível, sobra quem? Pascal não é acertador de carros, não tem experiência em andar na frente e não desafiaria Lewis, a única opção lógica seria o Massa, experiente, acertador de carros, sabedor de se andar na frente, rápido, bom de classificação, e falou abertamente que só estava parando por não ter em mãos um carro competitivo…. será?

  36. Evandro disse:

    Eu acho que, se ele começar a fazer cu doce, lhe será mostrada a porta de saída da equipe.

    Ele pode ser bom e o escambau, mas a Mercedes tem muita bala na agulha pra ficar à mercê de qualquer piloto.
    Se no ano que vem eles continuarem tão fortes, Hamilton que tire o cavalinho da chuva.

  37. Luis disse:

    Por isso que tem que se admirar pilotos como o Schumacher que não vetou o Barrichello quando ele foi para a Ferrari.

  38. Toni Casagrande disse:

    Falando em “pilotos grandões” Alonso certamente tinha poder de veto quando a Mclaren contratou o Hamilton. Apenas não imaginava ele a trolha que iria levar do estreante.

    • Leovegildo Fernandes disse:

      Sim, uma bela trolha. Terminaram empatados em 109 pontos, apesar do Ron Dennis claramente estar do lado do Hamilton. Ou você não viu o campeonato ou fugiu da escola e não sabe fazer conta.

      • Paulo Pinto disse:

        Está mal informado, Leogevildo (só pode ser da escola do Vicellez).
        Em caso de empate nos pontos, o desempate começa a partir das vitórias no ano, segundos lugares, terceiros, etc.
        Hamilton ficou à frente de Alonso em 2007, pelo maior número de segundos lugares, ou seja, o inglês DERROTOU o espanhol.

        Para maiores informações, consulte STATSF1 e pare de chamar os outros de burro.

  39. Leo disse:

    Senna vetou, Prost vetou, Hamilton pelo jeito também. Ate Schumacher… embora sem um nome especifico com certeza blindava seus contratos. Nada demais nisso. Não e medo…mas é não querer dividir as atenções da equipe com outro piloto de ponta…claro…o foco é importante na disputa do titulo.

  40. Bola da Vez disse:

    Hamilton vai vetar Alonso porque não quer humilhá-lo novamente, como fez com ele em 2007.

  41. ALIEN disse:

    Que a Alonsomania é f…..é. Que Alonso é um excelente piloto..é..Agora pensando na equipe no todo, eu não traria o Alonso, eu o acho desagregador demais e lembro que em 2017 muita coisa vai ser novidade e é claro que a integração Equipe/Pilotos, será de enorme importância, tanto nos testes quanto nas corridas Tem ainda uma possível pressão de outras equipes (RBR, Ferrari e talvez uma outra) que teham cacife e estrutura para montar um ótimo carro. Por isto tudo a sintonia fina dentro da equipe será essencial.

  42. Jaimewc disse:

    Sim . E não precisamos ir longe. Piquet vetou Senna na Brabham e Senna vetou Warwick na Lotus.

  43. Charles disse:

    Tá todo mundo com medinho Flávio, medo de o Hamilton correr sozinho ano que vem e a F1 não ter mais no mínimo dois pilotos disputando, esse é o medo, Pascal na vaga significa exatamente isso.

  44. CAI NA REAL disse:

    Também não creio FG. Mas de uma coisa eu tenho certeza..rs..já, já o “KKKK (submisso fã do Alonso…uma verdadeira “Maria Capacete”), vai entrar no Blog e dizer que o Alonso engoliria Hamilton e que a imprensa espanhola está falando a verdade. Tic…tac., Tic..tac……contagem regressiva..rs..

  45. Sylvio disse:

    Flavio, eu faço outro tipo de leitura.
    Qualquer piloto hoje tem a faca e o queijo na mão para pedir tudo à Mercedes.
    Pedir igualdade de tratamento e tudo o mais.

  46. MANFRED V. RICHTHOFEN disse:

    No inicio da semana Alonso deixou de ser o 3 favorito para a vaga na mercedes. Mas por outro lado, as chances de outro espanhol subiu bastante. Carlos Sainz, que agr ocupa este posto.

    Red Bull está interessada em negociar Sainz nesta temporada pois seu contrato acaba em 2017 e ele estaria livre para negociar com outras equipes de graça.O mais provável é ele ir para um concorrente de qualquer forma, no final do próximo ano e de graça até então. E dinheiro ainda é uma coisa, até mesmo para a Red Bull, duplamente, porque Mercedes pagando-lhes dói orçamento Mercedes e aumenta Red Bulls.

    Verstappen vs Sainz WDC fight intensifies.

    • MANFRED V. RICHTHOFEN disse:

      Williams também tem a opção de executar uma troca com o piloto reserva da Mercedes, Pascal Wehrlein no lugar Bottas.

      Mas isto gera uma complicação com patrocinadores da Williams, entre elas a gigante de bebidas Martini, para o qual ter dois motoristas com menos de 25 não se sente bem em termos promocionais.

    • Fabricio.RC disse:

      O Sainz teve contrato renovado e não permitiram ele sair do grupo porque se o Ricciardo sair no fim do ano que vem ele sobe para a equipe principal. Se não sair, aí, dependendo do que ele fizer durante o próximo ano, poderá ir parar em outra equipe.
      A Williams não quer deixar o Bottas ir embora porque com um projeto totalmente novo experiência para indicar os caminhos valerá mais do que dinheiro. E ter dois novatos com muito dinheiro não fará com que o carro evolua consistentemente. Não tem nada a ver com patrocínio de bebida, isso tinha quando o moleque era menor de idade, por isso adiaram a apresentação dele.

  47. Bruno disse:

    Senna foi um deles, contra Warwick. Piquet e Prost contra Senna, etc…

  48. Ferrarista disse:

    O Massa pode ser considerado piloto de ponta? Acredito que o Massa seria a escolha perfeita para a Mercedes. É incrível como os pilotos mudam quando pegam um carro pra vencer corridas… Lembram do Bottas em 2014? Naquele ano o novato Bottas já queria mandar e desmandar dentro da Williams, até dando ordem pra equipe mandar o Massa abrir passagem, e olha que o carro nem era pra título! Se derem esse carro da Mercedes pro Bottas ou pra qualquer outro desses novatos, os caras vão enlouquecer e o bicho vai pegar pro lado do Hamilton e a Mercedes vai ter enxaqueca em triplo do que tinha com Hamilton e Rosberg! Portanto, a Mercedes tem duas opções: 1) Contratam o Massa como 2° piloto pra terem um 2017 bem tranquilo com um piloto que vai desenvolver muito bem o carro da Mercedes e ainda conquistará muitos pontos importantes pra garantir o título da equipe, 2) Contratam o Bottas ou qualquer um desses pilotos novatos que estão sendo especulados e viverão um verdadeiro inferno em 2017, podendo até mesmo perder o título por conta de constantes brigas dentro da equipe e de eventuais colisões dos dois carros na pista! A escolha é da Mercedes se querem viver um 2017 no céu ou no inferno!

  49. José Luiz Pereira da Cruz disse:

    Infelizmente não sabemos o que ocorre nos bastidores, só especulações, acredito que devido as brigas recentes internas a Mercedes vai escolher um piloto que não ocupe papel de oposição a Lewis.

  50. CLAUDIO O GRANDE disse:

    Acho que é só sensacionalismo barato e acreditem, na Europa também tem sensacionalismo e dos bem barato!!!!
    A Mercedes nem vai perguntar nada ao hamiltom como ja disse o Flavio, o que ela vai dizer ao hamilton é os incomodados que se retirem, pois quem ganha as corridas é ela e não o piloto, o hamilton numa uillians por exemplo perderia pra qualquer um que pilotasse uma mercedinha, até pra mim!!!!
    QUEM ESCOLHE É A MERCEDES E ELA VAI ESCOLHER COMO EU JÁ DISSE AQUI, DENTRE OS PILOTOS POSSIVEIS, O QUE MAIS SE ENCAIXA NO PERFIL QUE ELA ESPERA JUNTO AO PUBLICO E AOS PATROCINADORES, POIS ISSO NO FIM É O QUE IMPORTA, E O RESTO É O RESTO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>