VAI VOLTAR

massachora

SÃO PAULO (o mundo dá voltas) – Felipe Massa deve mesmo rever a decisão de deixar a F-1. Todos os indícios apontam nessa direção. O piloto brasileiro recebeu a proposta da Williams e tende a aceitá-la.

Não é exatamente um caso de aposentado arrependido. Felipe estava bem resolvido com a situação — avisou com antecedência que iria parar, cumpriu o contrato até o final, despediu-se no Brasil e em Abu Dhabi e esse ciclo estava encerrado.

Mas a vida é dinâmica, como diria o outro. Quando todos pensavam que a temporada tinha terminado em Yas Marina, eis que Rosberg resolve parar, também, e mexe com todas as peças do dominó da categoria. Porque a Mercedes, claro, teve de correr atrás de um substituto.

[bannergoogle]De cara as especulações apontaram para o novato Pascal Wehrlein, a escolha óbvia por ser um menino que há tempos está sendo preparado pela Mercedes. Mas, pelo jeito, não era tão óbvio assim. Pascal já fora preterido quando a montadora alemã teve de indicar alguém à Force India, que usa seus motores. Isso se deu antes de Rosberg anunciar sua aposentadoria. E quem a Mercedes mandou para lá? Esteban Ocon, outro moleque das suas categorias de base, o que deixou Wehrlein puto dentro do macacão. E ficou claro: na cabeça dos dirigentes prateados, Ocon é melhor que Wehrlein. E se é assim, por que colocariam Wehrlein no carro da matriz?

Pascal está sendo escanteado de novo. O objeto de desejo da Mercedes é mesmo Valtteri Bottas, piloto finlandês de bons predicados técnicos capaz de encher a bolsa de pontos e pódios sem incomodar muito o tricampeão Lewis Hamilton. O problema é que ele tem contrato assinado com a Williams.

Problema?

Problema nenhum. A Mercedes ofereceu um bom desconto nos motores que vende à Williams e acertou tudo. E quem ficou com um problema foi a Williams. Quem colocar no lugar de Bottas? Por mais que se imagine que haja uma fila de pilotos esperando a vez para sentar num F-1, não é bem assim. A categoria ganhou contornos tão particulares que não é qualquer um que guia seus carros. Não dá para fazer muitas apostas em casos emergenciais como este. É preciso algumas certezas na hora de escolher quem colocar no cockpit.

Por isso que a Williams já avisou à Mercedes. Libera Bottas, sim, desde que encontre alguém do mesmo nível técnico e com experiência para tocar o barco. E mais: precisa ter mais de 25 anos. Porque seu patrocinador principal, a Martini, não pode usar a imagem de ninguém abaixo dessa idade para fazer publicidade em vários mercados do mundo.

Piloto experiente, bom tecnicamente, com mais de 25 anos e disponível. Quem se encaixa nesse perfil? Felipe Massa é um deles.

As partes já se falaram. Felipe, com quem conversei por troca de mensagens nos últimos dois dias, fechou-se em copas. Pediu desculpas por não poder dizer absolutamente nada. Sei como são essas coisas e nem adianta insistir.

[bannergoogle]Mas posso, claro, dizer o que eu percebi no tom dessas conversas e olhando esse cenário todo em profundidade. E percebi que ele vai voltar a correr. Já falou com a família, já pensou em tudo e tem uma justificativa mais do que aceitável para fazê-lo: a equipe que o recebeu com tanto carinho se viu num aperto e pediu ajuda. Amigos ajudam amigos.

Massa, não se enganem, não vai voltar por dinheiro. Isso ele já tem bastante. Vai voltar porque a Williams pediu e está precisando. Fica um ano e dá tempo para o time se preparar para 2018. Stroll vai precisar de um tutor e Felipe pode fazer esse papel. Não terá uma temporada brilhante, como não teve nos últimos dois anos. Mas também não tem grandes ambições. Para a Williams, é importante que num de seus carros esteja alguém capaz de pontuar com frequência — questão de sobrevivência, pontos significam dinheiro.

Não sei se o anúncio oficial vai acontecer ainda neste ano. Pode ser que fique para o início de 2017. Mas, neste exato momento, se eu tivesse de responder à pergunta “Felipe Massa vai aceitar a proposta da Williams e correr em 2017?”, minha resposta seria sim, vai.

E quer saber? Deve. Massa ainda é jovem, tem lenha para queimar e estão precisando dele.

Subscribe
Notify of
guest

119 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mônica
Mônica
7 anos atrás

O meu gatão voltou e fez bonito na Lotus. Talento e personalidade numa escultura finamente trabalhada.

Caíque Pereira
Caíque Pereira
7 anos atrás

R$ 21.000,00 em 2017 para um cara que está a 22 dias sem correr…só alguém com problemas sérios não aceitaria CONTINUAR…que se dane se irá bem ou mal…Schummy voltou e se deu mal…Lauda voltou e foi campeão em 1984…está certo o Massa.

Leandro
Leandro
Reply to  Caíque Pereira
7 anos atrás

Massa está o mesmo tempo sem correr que os outros pilotos de fórmula 1. Massa está de férias como os outros, não ficou parado, até porque se não voltasse à fórmula 1 iria para outra categoria.

Cacá
Cacá
7 anos atrás

Vai voltar a ser massacrado.

Bola da Vez
Bola da Vez
7 anos atrás

DESAPEGA FELIPE!

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

Não consigo entender como a volta(?) ou a ausência do Massa vai ter algum efeito para a F1.
O cara hoje é um piloto mediano e sem perspectivas de vitórias, não só por não ter o melhor carro, como também por não ser um dos 7, 8 melhores pilotos do grid.
Massa fora NÍNGUÉM vai notar. Se nem mesmo Rosberg aposentando causaria tanto impacto, como Massa pode ser ou foi tão relevante?
Nunca foi.
Como pode ser “melhor para o esporte” ter ele de volta em 2017?
Não é bom nem para o automobilismo brasileiro.
Precisamos de RENOVAÇÃO.
Em todas as áreas, e o esporte, o automobilismo, precisa de novidade, novo fôlego. Chega do cansado, da falta de perspectiva, do “bonzinho” sofredor.
Precisamos de vida, precisamos de vitória!

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

A mudança dos pneus para 2017 não é argumento para recontratar o Massa.
Afinal, sua “dificuldade de adaptação” a pneus novos (no caso, da Michelin) é notoriamente sabida desde os tempos da Ferrari.
Era sua DESCULPA favorita para não render como Schumacher, Alonso, Bottas…
Como se a diferença dele para esses caras estivesse no “pneu novo”.

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

“Williams, deixe o Felipe Massa descansar, teve uma grande carreira. Procure uma estrela do LMP1, como Brendon Hartley (britânico que foi piloto de testes da F-1 pela Red Bull), Sebastien Buemi (que já correu pela Toro Rosso) ou Lucas Di Grassi (brasileiro que já fez uma temporada na F-1 e atualmente está na Endurance). São pilotos famintos, técnicos e rápidos”. (Mark Webber em seu twitter)

Apm
Apm
7 anos atrás

Os comentários chegam até a ser desanimadores

ags
ags
7 anos atrás

Pigmeu tentou assinar..com a Willimas..mas com um ponto muito estranho para um piloto..
No item 4.22,,ele diz..Assino..com uma condição..De não fazer um carro rapido…Não quero carro rapido..tenho um olho com apenas 60% de visão..quero um carro para ficar entre o 10 colocado até o 17 colocado..Pra quer correr tanto assim..
Agora pensa..se vai assinar pensa..rssssss

Antonio
Antonio
7 anos atrás

6 milhões de euros limpos na conta de Mônaco..
Quem recusaria um emprego desse para 2017 ?
Ah ele não precisa de dinheiro… claro que precisa, nunca se sabe o futuro e aos 30 anos..vai fazer o que da vida ? O Rosberg vai se aposentar porque não aguenta a pressão de concorrer com o Lewis Hamilton.. Mas o Massa não tem essa pressão.
Espero que corra mais dois anos. e quem sabe pinta alguma vitoria, podiums. Tudo pode acontecer..

L.Alberto
L.Alberto
Reply to  Antonio
7 anos atrás

Ainda bem que estamos em dezembro e também podemos acreditar em Papai Noel! 1

Antonio
Antonio
Reply to  L.Alberto
7 anos atrás

Os 6 milhões e o prazer de pilotar um formula 1 estão garantidos. o que vier é lucro.

Antonio Carlos Michelin
Antonio Carlos Michelin
7 anos atrás

Eu já acho que Bottas vai infernizar o estressadinho e que Massa, sem pressão demais, vai andar melhor do que andou nesse ano.

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Felipe sempre demonstrou uma certa instabilidade emocional. E é essa instabilidade que, provavelmente, o fará rever sua decisão. Sua volta (?) é bom para o esporte e será ruim para ele.

João Ferreira
João Ferreira
7 anos atrás

Eita, volta do Massa???

Pq não colocar o Button, o Jeff Gordon, Tony Stewart, Casey Stoner, seria bacana…

Wagner Neves
Wagner Neves
7 anos atrás

Vendo pelo lado da razão, ele deve voltar, sim. Mas, sentimentalmente falando (meio em desuso hoje em dia), eu talvez não voltasse apenas para preservar um dos momentos mais impressionantes que presenciei acompanhando Fórmula 1 desde 1972, a sua despedida em Interlagos.

José Marinho
José Marinho
7 anos atrás

Por nada não, mas a Willians devia “desaposentar” o Barichello da F-1 para dar a ele uma despedida digna, já que sacanearam o cara não renovando com ele e nem dizendo vá procurar outra equipe isso a tempo dele fazer isso então no meu ver nada mais justo.

L.Alberto
L.Alberto
Reply to  José Marinho
7 anos atrás

Estou achando que você é o próprio, usando pseudônimo. Pois colocações e especulações ridículas como estas, é bem a sua cara.

Thiago
Thiago
7 anos atrás

Massa teve uma despedida linda, isso é o que deve ficar na memória. Vejo pelo caso do Schumacher. Despedida linda pela Ferrari, o anúncio da aposentadoria em Monza foi espetacular. Essa era pra ser a última memória. Foi nessa onda de ajudar a Mercedes e o que ele ganhou? A Mercedes ganhou muito, já ele só foi alvo de críticas. Por isso acho melhor deixar como está

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

Num de meus comentários lá atras, quando Rosb foi campeão e disse tchau, eu disse sobre vários pilotos concorrentes à sua vaga, o que cada um (na minha ignorante e zé ruela opinião), tinha a favor e contra.

Massa foi um dos que eu citei. E Bottas também.
Eu disse que Bottas queria mas não ia, porque a Williams não deixaria. Enfim, errei. Paciencia.

Massa, eu disse que se fosse chamado, aceitaria. Por que não? Enfim, só errei a equipe. Paciencia.

Quando ele tava precisando sair da ferrarossa, a Will deu a mão e a oportunidade dele ficar. Agora, ele retribui por mais um ano esse favor.

Espero que ele tenha melhores resultados em 17 do que neste ano de 16. E quanto ao Bottas, eu não o escolheria. Ele e Hamilton não se darão bem. Ponto.

Chorez Alonso
Chorez Alonso
7 anos atrás

Falei que o ano que vem iria ser Massa…

E Ve44el estará na Mercedes em 2018.

Alonso?!

Chuuuuuupa!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Chorez Alonso
7 anos atrás

Alonso? Que Alonso????????

marcelo
marcelo
7 anos atrás

Flávio, concordo com vc, Felipe deve voltar…!
E aqui pra nós… Vai ser a primeira vez na carreira que vai ser tratado como o piloto principal em uma equipe importante!
Agora… Quanto a BOTTAS, que venceu Felipe em condições limpas….Tu dizer que ele vai ser capacho de Hamilton! Tais viajando…!
Tu achas q Hamiilton tá querendo Pascal..por que?
Para a máscara dele não cair! Pq todo mundo iria ver q com aquele carro qualquer piloto ganharia o campeonato!
Bottas é um piloto bom e ambicioso…
Não vai querer andar atrás de Hamilton!
Na verdade eu queria o Dick Vigarista do Fernando Alonso!
Ai sim queria ver ele ganhar o Campeonato!
Pois aquela q ele ganhou, com Alonso não podendo fazer das suas dentro e fora das pistas não vale, pois Hamilton estava brindado por Ron Denis!

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Flavio,

A questão dos pneus favorece o Massa ou é balela?

Guto Furtado
Guto Furtado
7 anos atrás

Ao contrário do blogueiro, acho que o Bottas dará muito trabalho ao tricampeão Lewis Hamilton! Também não acredito que o Felipe Massa seja a certeza de pontuação frequente da Williams! Esperemos 2017!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

Muito bom que ele volte. Ser chamado de volta assim, com tanto piloto com as burras cheias de dinheiro querendo um assento eleva o ego de qualquer um. Felipe não é um piloto pagante. Ao contrário, correu por dinheiro e vai correr por dinheiro de novo. Caso contrário não haveria porque não anunciar logo e ficar discutindo cláusulas contratuais cercadas de mistério. Dinheiro, ao contrário de lentilhas, é a única coisa que não sacia quem gosta dele. Quanto mais melhor.
Abs.

Costa
Costa
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Quem são os pilotos com as burras cheias de dinheiro? Maldonado? Guti-guti?

Sergio augusto
Sergio augusto
7 anos atrás

Ahhhh o dinheiro…………

Claudio
Claudio
Reply to  Sergio augusto
7 anos atrás

Pois é, o cara vivia falando do Rubinho… Que o cara deveria se aposentar coisa e tal mas… Pra mim ele viu que não teria chance na Williams em 2017 e nenhuma outra equipe o queria então resolveu anunciar a aposentadoria… Só falta agora aceitar, levar couro do novato e dizer que a equipe tá favorecendo ele, fosse diretor dá Williams tentaria o Button pra mim bem melhor que ele.

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Não entendo essa besteira da Mercedes em querer um outro piloto de ponta. Com aquele carro ali qualquer piloto do Grid, até o Gutierrez ou Palmer ficam em segundo toda corrida. A não ser que estejam com medo da Red Bull vir forte, porque a Ferrari que não vai ameaçar mesmo.

Charles
Charles
7 anos atrás

Massa andou mal na parte final da temporada porque já estava desencanado, ia parar, e o carro era uma porcaria, ele e o Bottas disputaram o nono lugar das corridas, que motivação você teria? Se eu fosse ele ligava para a Mercedes e diria que não iria para a Williams, ou seja, vocês não conseguirão o Bottas porque não vou para lá e não o liberarão, aceitam um ano de contrato comigo? Com Bottas fora, duvido que Wolf não o escolheria como último recurso.

Adelson Travassos
Adelson Travassos
7 anos atrás

Tomara que o nosso querido Massacrado volte mermo, ainda bem que eu ñ embarquei na despedida dele…Mas já é um bom motivo para eu assistir a F1 em 2017. Sem grandes expectativas mas torcendo…Pra melhorar só falta. o Nasr conseguir uma vaga também…Abraços…

Fernando
Fernando
7 anos atrás

O cara p ser piloto de ponta precisa estar 100% focado e as vezes ainda nao eh o suficiente. Massa ja fez a sua espedida, ja fechou o ciclo, ja estava em outro caminho e agora aparece esta chance de volta. Como um cara desses conseguira dar tudo de si novamente?

Sera que o convite nao foi p ser consultor? Ajudar os pilotos novos no desenvolvimento do carro? Isso cairia bem p perfil dele.

Leandro F
Leandro F
7 anos atrás

Se o Massa é bom para a Willams porque a Mercedes não contatou ele ?
A Mercedes já deixou claro que quer contratar um nome de peso para 2018. O Massa ou Button conseguiriam tapar bem esse buraco por um ano.

Charles
Charles
Reply to  Leandro F
7 anos atrás

Tá muito estranha essa história de Mercedes>Bottas e Williams>Massa, porque Wolf já gritou às turras que em 2018 quer um nome de peso para parceiro do Hamilton o que significa que o de 2017 será tampão, Bottas vai querer isso? e em 2018 rua? Sei não…. Estou achando que o Bottas vai acabar negando fogo e ele próprio não querendo ir para os prateados por apenas um ano, apesar da vontade da Williams em cedê-lo em troca de uns milhões. Se for assim quem sobra para a Mercedes em 2017?

Jefferson
Jefferson
Reply to  Charles
7 anos atrás

Bottas não fica sem emprego, se ele for chutado da Mercedes a Ferrari o acolhe.

Julio Cesar
Julio Cesar
7 anos atrás

Flávio, na sua opinião, por que a Mercedes não simplifica e contrata Massa?

A Mercedes fazendo propostas pra liberar o Bottas. Isso só me leve a pensar que a Mercedes acha o Bottas melhor que o Felipe

O que você pensa Flavio?

Glauson
Glauson
Reply to  Julio Cesar
7 anos atrás

O bottas é um menino correto, tipo bom moço,não vai reclamar de ser segundo piloto da Mercedes até o Hamilton voar de lá.

Massa não dá certo c Hamilton (tem o ranço de 2008), nem Alonso, nem Button, todos são rivais naturais de Hamilton. Vc acha que a Mercedes vai querer ficar aparando briga interna entre seus pilotos? É claro que não.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Julio Cesar
7 anos atrás

Acho que os dois são equivalente, mas o Bottas é mais novo, tem muito mais lenha pra queimar. E os dois tem DNA de segundo piloto..

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Se ele voltar vai ser aquele filme repetido que vem desde 2010, mas só que agora com um estreante chamado Stroll que vai ter a missão de subir sua escada para se valorizar tentando repetir o feito do Bottas nos três anos anteriores.

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Na verdade o feito do Bottas fica nas quatro temporadas anteriores que antes do Massa ele também derrotou o Maldonado em 2013 na sua temporada de estreia com uma Williams nanica.

James
James
7 anos atrás

Mercedes, simplifica tudo e contrata o Massa!!!!!!

Rafael Bilibio
7 anos atrás

Vou dizer mais, Gomes. Não é só a Williams que precisa de Felipe. É a Fórmula-1 que precisa de um piloto carismático, profissional e de ponta. Fará um bem demais a todos!

Rafael Pacheco Velho
Rafael Pacheco Velho
7 anos atrás

Nars como piloto de “testes” ano que vem na Williams.
Pascal na Sauber.
Gutierrez na Manor.
2° assento na Manor seria uma dúvida.
* Caso o massa volte realmente

Americo Gameiro
Americo Gameiro
7 anos atrás

Flávio, pode ter ajuda da Globo?

Mistral
Mistral
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

A Globo é muita fama e pouco proveito. Não esperem muito de uma empresa que vira e mexe vai com seu pires bater às portas do BNDES para conseguir aqueles empréstimos “dados”, a fundo perdido.

Felipe
Felipe
7 anos atrás

Massa não disse que aposentou por não ter um carro bom? Agora volta. A única resposta pra isso é que ele foi chutado de la, e nenhum lugar o quis. Essa é a verdade.

Eddie
Eddie
Reply to  Felipe
7 anos atrás

Concordo plenamente…… o Zacarias quis dar uma de que saiu porque perdeu o “tesão” e na verdade foi pq a Williams ja tinha a cova dele preparada pro final da temporada. Sou mais o Rubens que saiu lutando até o final por uma vaga no cockpit.

Garlet
Garlet
Reply to  Felipe
7 anos atrás

Caso leia o texto, estará escrito ” Massa volta não por necessidade, mas cor consideração à Willians”.

Jorge Roberto
Jorge Roberto
7 anos atrás

Mas a questão mais importante, continua sem resposta: Vai ou não vai ter o desafio?????

Dimaz
Dimaz
7 anos atrás

Flavio, e pq nao massa na MB? Nao facilitaria tudo? Mais barato um ano d contrato do massa vs quebrar/dar desconto pra ter o Bottas, nao bagunça a “parceira” e ainda deixa o caminho livre pra tentar uma super contratação em 2018 (varias opcoes estarao livres)… bottas em todo tempo q correu contra o massa diria q foi parelho… seria algum problema com o comandante (medinho talvez, apesar q pessoalmente duvido q massa seja capaz d bater hamilton num campeonato sem acidentes/quebras)

Costa
Costa
Reply to  Dimaz
7 anos atrás

Porque a Mercedes não quer piloto seu chegando em 11. e sendo ultrapassado por todo mundo. Simples,,,

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

A saída do Rosberg e a volta do massa indicam que a F1 VAI PIORAR AINDA MAIS, e se faltava alguma coisa pra illians fechar as portas de vez agora não faltara mais!

TRÁGICO, ALGO TÃO FASCINANTE COMO F1 TERMINAR DE FORMA TÃO DESAGRADÁVEL!!!!

Glauson
Glauson
Reply to  CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

Terminou pra vc.! Pra mim ela continua do mesmo jeito, a principal categoria do automobilismo sempre! Todo piloto do mundo quer, queria ou já quis andar lá!

Valdemir Braga
Valdemir Braga
7 anos atrás

Flávio, seria muito legal ver o Massa novamente na formula 1, ainda mais nesse periodo em que a categoria pode não ter nenhum brasileiro. Acredito que desta vez ele terá mais apoio da equipe, pelo fato do Stroll ser um aprendiz milionário e pode aproveitar a oportunidade e beliscar alguns pódiuns. Ele é muito experiente e pode brigar pela ponta com as Mercedes, as Red Bull, as Ferrari e as McLaren, até porque com essa mudança no regulamento, a Williams poderá surpreender. Tomara.

João Luiz Marques
João Luiz Marques
7 anos atrás

Tomara que se acertem,

Seria engraçado o seguinte: vai que a Williams acerta a mão com o carro de 2017 e faz um carro que consiga brigar lá na frente e permite ao Massa brigar por pódios, vitórias e até título…

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Bom para o Massa , bom para o Brasil ter um piloto na F1 .
Obs: Só nos brasileiros não vemos a qualidade e a história
dos nossos pilotos : Massa e Barrichello são muito respeitados
na Europa .

Felipe
Felipe
7 anos atrás

A coisa mais sensacional do mundo seria a Williams fazer um carro “Brawn-2009” e o Massa aposentar com um título.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Felipe
7 anos atrás

Se Vettel com Ferrari está correndo pro gasto, o que o Massinha vai fazer numa Williams no vermelho?

Julian
Julian
7 anos atrás

Uma equipe bem meia boca, não mais que isso e um piloto meia boca é igual a um time bem meia boca

Julian
Julian
Reply to  Julian
7 anos atrás

Mais moderado que isso?

Henrique
Henrique
7 anos atrás

E sobre a história dele te cravar só com terceira e quarta? Vocês fizeram as pazes? heheheheheheheh

rogerV
rogerV
7 anos atrás

Eu acho sensacional (sem pachequismo e nem nada)! Imagine vce fazer o que ama, ajudando uma equipe emblemática e tranquilo da vida! Lindo! Puta história!

Moa @ Canadá
Moa @ Canadá
7 anos atrás

A úncia cláusula no contrato deveria ser: “Não devolvo o carro q vcs me deram… E se eu ganhar uma Corrida fico com um carro novo tbm!” :-)

Victor
Victor
7 anos atrás

Com a quantidade de dinheiro na Williams no próximo ano e as mudanças nos carros, não me impressionaria uma temporada bem diferente das outras duas.

Moa @ Canadá
Moa @ Canadá
7 anos atrás

Volta Massa!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Moa @ Canadá
7 anos atrás

Mais uma fanzoca iludida.

marcos
marcos
7 anos atrás

Logo apos o anuncio aposentadoria Rosberg ficou claro que Button ou Massa retornaria a F1, quem acompanha há tempo este circo consegue compreender de imediato esta movimentação. Eu imaginei que a escolha da mercedes seria o Jason Button. Mas dois ingleses mesma equipe? depois fiquei em duvida.

Fávio tb tenho interesse seu livro mas quero autografado.
abs !!

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

Pode ser que com menos pressão o Massa ande melhor.
Vai se sentir mais livre para arriscar…
O que não me desce é um cara com 12 temporadas nas costas, ficar esperando decisão de box para fazer isso ou aquilo. Acho que se ele pudesse apitar mais os resultados seriam melhores…

Costa
Costa
Reply to  Helton Fernandes
7 anos atrás

Que pressão? O cara prometia pódiuns e vitórias aos repórteres bobocas da Globo e no fina chegava em 11….

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Reply to  Costa
7 anos atrás

Acho que o amigo “Costa” se refere ao Barrichello, pois não vi o Massa prometer pódium pra nenhum repórter.