AH, OS RICOS…

SÃO PAULO (não me espanta) – Acho que muita gente já sabe o que aconteceu em João Pessoa no fim de semana. Reproduzo o resumo que o leitor Robson Nóbrega mandou, para quem ainda não sabe do que se trata (links abaixo, para mais detalhes):

O sr. Rodolpho Gonçalves Carlos Silva, nascido de família dona de uma das maiores fortunas do Brasil (grupo cafeeiro São Braz, TV Paraíba, concessionária Toyota Brazauto etc.), conduzia o veículo da marca Porsche em alta velocidade quando desobedeceu ordem de parada do agente do Detran-PB, Diogo Nascimento de Souza, vindo a atropelar e matar o profissional. Era uma blitz da Lei Seca.

O condutor fugiu, mas a placa do automóvel caiu no local e foi recolhida pela equipe.

No mesmo dia foi expedido mandado de prisão temporária pela juíza plantonista do 1º Juizado Especial Misto de Mangabeira, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz.

Ocorre que, às 3h (três horas da manhã), o desembargador presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu habeas corpus revogando o mandado de prisão e manteve o condutor em liberdade (mesmo tendo fugido da cena do crime e deixado de prestar socorro à vítima). Acordou de madrugada e liberou o motorista assassino.

Como se isso não bastasse, o mesmo desembargador, em caso semelhante ocorrido em 2013, manteve o motorista preso.

Estamos de luto e horrorizados com a parcialidade escancarada do nosso poder judiciário.

Por favor, Flavio, se puder dê repercussão a esse caso.

Muito bem. Para quem quiser mais detalhes, inclusive as justificativas do desembargador, é só ler aqui, aqui, aqui e aqui.

Não sei mais o que dizer dessas coisas que acontecem no Brasil. Sim, tenho muita raiva da elite nacional que não tem vergonha na cara. Isso inclui o playboy do Porsche, seu avô (ex-vice-governador da Paraíba, além de bilionário), o desembargador, todos os donos de Porsche que saem às estradas de fim de semana para dar 300 por hora em seus carros — na falta de um pinto funcional –, todos os motoqueiros que fazem o mesmo e colocam vídeos no YouTube, todos os que assistem a esses vídeos, dão suas “curtidas” e escrevem comentários excitados — também à falta de pintos funcionais –, todos os que defendem o aumento de velocidade nas Marginais.

O Brasil é um país de idiotas.

porschebranco

Subscribe
Notify of
guest

128 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Fonseca
André Fonseca
7 anos atrás

“Muita raiva da elite nacional”, e defende o Luladrão com unhas e dentes????

Era leitor assíduo e postava muitos comentários, dando “Temeres Golpistas” para vc e seus sites. Tinha esquecido o motivo de deixar de acompanhar seu Blog, mas vc fez o favor de me lembrar.

Wbj
Wbj
7 anos atrás

Prezado Blogueiro
Se um dono de SUV é rotulado como proprietario de um pinto disfuncional, eu entao com meu Kia Picanto posso ser rotulado como um Long Dong Silver ?

Emerson
Emerson
7 anos atrás

Lembrando do caso q ocorreu aqui em curitiba. Um deputado bebado matou um rapaz. Ate hoje esta solto. Dizem que era um racha com outro politico. Uma vergonha. Todo dia eu passo ali e fico triste.Vc conhece este caso Flavio?

EMERSON
EMERSON
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Pois é. Entendi seu ponto, tenho que concordar. Este país está muito “zoado” como dizemos aqui em CWB.

David Felix Krapp
David Felix Krapp
7 anos atrás

E ainda tem nego acreditando em político trabalhador/gestor… um país em que o pobre é tão ganancioso quanto rico, em que o pobre critica programas sociais e a alta de impostos pra quem tem mais… um país em que o pobre é manipulado pelo patrão está condenado a miséria e desigualdade… um país em que Polícia Federal cumpre um mandado de depoimento coercitivo na data da expedição e um mandato de busca de um empresário rico a PF leva 13 dias para cumprir…

Edmar Freitas da Silva
Edmar Freitas da Silva
7 anos atrás

Não entendi por que muitos sentiram-se atingidos pelas duras palavras do blogueiro. Só li verdades. Será que vestiram a carapuça?

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
7 anos atrás

Eu diria que idiota é um pouco generico demais considerando que 1% da população são os donos das capitanias hereditárias ganhadas sem nenhum suor do rei de Portugal,depois temos 9% de puxa sacos que poderíamos classificar de “os nobres a serviço do rei”,ate agora a palavra idiota não teve muita utilidade dependendo do ponto de vista,os idiotas propriamente ditos são os restantes 90% que afinal nem todos são idiotas,no meio disso temos os omissos,os preguiçosos,os acomodados e por ai vai sendo que os não idiotas estão sempre na fila para entrar nas categorias superiores através sabe do que? Do voto !! Sim,essa é a maneira mais facil de se tornar um nobre.

Delmar Viana
Delmar Viana
7 anos atrás

Bigmouth strikes again!!!!!!

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
7 anos atrás

Herança do imperio,isso aqui nunca deixou de ser um feudalismo que na falta de um rei tem sempre um eleito pelo povo fazendo a vez!!!!

Ligeirinho
Ligeirinho
7 anos atrás

Olá Flávio! Faz um tempo que não venho ler este seu blog, e fico feliz de reler. Principalmente por causa de seu posicionamento em relação a tudo isso que vem ocorrendo no trânsito brasileiro nos últimos tempos. Infelizmente se polarizou, o que resultou em agora ver por exemplo que outros jornalistas automobilisticos lhe ofendem por falta de um argumento melhor contrário as suas posições.

Quanto ao assunto, que bom ver esta raríssima abordagem sobre acidentes assim no Brasil, dando nome e posição de quem cometeu o crime, assim tirando-o das sombras do poder e influência.

Lembro-me que há uns anos atrás, houve um “passeio automobilistico” em uma rodovia paulista, onde dois porsches colidiram e quase criaram um acidente maior. Detalhe que um helicoptero acompanhava o passeio filmando o tal “evento”, e o mesmo foi parado pela polícia e teve (aparentemente) os equipamentos de gravação apreendidos.

Até hoje não exporam quem foram os culpados, e deixou por “isso mesmo”.

Ver atitudes como a sua e que apreenderam o cara me faz sentir fé na humanidade.

Espero que tu continue com seu sucesso, e que uma hora todo mundo se entenda. Entendo que é difícil, uma vez que com a mente “polarizada”, a gente não consegue conversar com o próximo (sei disto pois tenho uma mente quase assim). Mas vamos tentando. Uma hora quem reclama de você e suas posições talvez vai sentir na pele as escolhas que fez e vai lembrar de seus textos sobre.

Ligeirinho
Ligeirinho
Reply to  Ligeirinho
7 anos atrás

*** apreenderam o cara, mas infelizmente foi solto depois por um juiz… Isso mostra que não dá para se confiar nem na própria justiça…

Rafa
Rafa
7 anos atrás

Sério, como é que vc chegou à conclusão que protestar contra uma Justiça “Delivery”, que só acontece quando é um Playboy que está na reta, é socialismo? #FuzzyLogic

Angelo
Angelo
7 anos atrás

Ao meu ver, além do absurdo do habeas corpus “pré matutino” é que se trata de homicídio doloso, afinal, se era uma blitz do tipo Lei Seca, o local estava sinalizado a ponto do agente de trânsito ter a confiança de ficar na frente do veículo, tendo a certeza de ser estar sendo visto. Muito provavelmente o condutor estava alcoolizado e/ou drogado (o que só agravaria a pena). O pior é que não vai dar em nada (a defesa vai dizer que o condutor imaginou se tratar de uma falsa blitz e acelerou…. o resto a gente já conhece).

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Execlente texto Flávio. Concordo plenamente com seu texto. A elite brasileira é um lixo. É triste ver o avanço dos direitolóides, que mesmo f*didos aplaudem e protegem essa corja. Parabéns pela coragem Flavio.

Jerônimo
Jerônimo
Reply to  Fernando
7 anos atrás

A elite de qual país vc acha ok?

Nerimar
Nerimar
7 anos atrás

Perdoem-me Sr. Gomes… contudo, a realidade é que o Brasil é o país de alguns idiotas, certo Sr. Flávio Gomes?!!!

rafaelle
Reply to  Nerimar
7 anos atrás

Nerimar, não o brasil é um pais de idiotas desde seus primórdios… Veja o Caso do Roberto Landell de Moura…simples comunicação….quem está na frente da comunicaçoes mudiais? Somos idiotas…
Temos boas pessoas? Sim. Tenho quase 40, e agora fui entender o hino nacional… http://www.eduardofeldberg.com.br/anlise-do-hino-nacional
Quer outra ? O ser humano constrói aquedutos a milênios, porque aqui no brasil vira transposição? Fazem um gasoduto Bolívia -brasil e não conseguem resolver o problema da seca? Bota na minha mão e deixa eu queimar a nota que eu dou conta, coisa simples mas trabalhosa. E ainda pago tudo de volta em 5 anos. Encanamento a tecnologia já existe … Vide Las Vegas e tantos outros…Sai do curso de Eng. Ambiente porque é fraude safadeza das grossas.
Jesus disse: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

“Estamos de luto e horrorizados com a parcialidade escancarada do nosso poder judiciário.”
Foda. Foda mesmo. O Poder Judiciário é composto de cerca de 10.000 juízes. No caso presente há uma divergência explícita, pois uma juíza decidiu prender o rapaz e um juiz (desembargador é o nome do juiz de segunda instância) decidiu soltar. Como a decisão pela soltura foi vencedora o problema é o “horroroso” Poder Judiciário.
Digo isso porque a maioria esmagadora dos juízes trabalham diuturnamente nos fóruns e em casa, na maioria das vezes sem condições quase nenhuma, mas o que marca é a “merda” que um ou outro faz ou o que alguém acha que é merda o que foi feito.
Quem é da imprensa e trabalha honestamente vai entender o que estou falando.
Abs.

Willio
Willio
7 anos atrás

Concordo com você, tinha tempos que não frequentava o blog…….esse esquerdismo escancarado do FG já encheu………partiu denovo

marcos andre RJ
marcos andre RJ
7 anos atrás

Tem rico gente boa e educado… geralmente são os que ralam honestamente…são raros, mas existem.

e tem esse monte de merda …que vc se refere…

Neuris
Neuris
7 anos atrás

Flavio, tô gostando de você peitar os caras do lado de lá, precisamos de mais jornalistas do seu tipo, Obrigado por me representar.

marcos andre RJ
marcos andre RJ
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Detona esse analfabeto Flavio…

Toni Abagge
Toni Abagge
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Mas que “rota” “rota”! kkk

Rafa
Rafa
7 anos atrás

Voce, como pessoa rica que ganhou sua fortuna trabalhando duro, teria condicoes de ser mais solidario com a revolta do FG. Sabe que tudo eh verdade (pois sendo rico, duvido que seja ingenuo).

RODRIGO B
RODRIGO B
7 anos atrás

Flávio, quando possível, arrume a visualização dos comentários via Android. Fica tudo cortado, quando tem replicas e tréplicas.

Douglas Borges Oliveira
Douglas Borges Oliveira
7 anos atrás

EU me considero sem forca e condicao de mudar coisas importantes no meu pais. POr isto fui embora. Pode julgar, me chamar de fraco ou de que desisti ou de nao-patriota. O fato e que nao acredito mais.
Concordo com o Flavio neste texto!

Rafael
Rafael
7 anos atrás

O problema do Brasil não é a esquerda muito menos a direita, é um judiciário corrupto que faz o que quer, julga o que querem, defende o que querem. Corrupção que começa no povo sem caráter que fura uma fila, estaciona em vaga de idoso e um dia chega nos poderes. Cultura pobre e infeliz, e ainda tem gente que diga que tem orgulho de ser brasileiro.

Vinicius
Vinicius
7 anos atrás

Elite de merda sim. Ninguém fica milionário ou bilionário “trabalhando”. Se ganha esse dinheiro explorando mão de obra barata, fazendo gente trabalhar em chão de fábrica 44h por salário mínimo, deixando gente doente e as obrigando a parar na fila do SUS. Não conheço um dono de Porsche que ganhou tudo o que tem porque pegou num martelo e enxada e trabalhou até chegar lá… se chega lá através de outros trabalhadores, esses sim, que nunca vão chegar lá.
NInguém é trouxa de duvidar que esse cara só foi liberado porque tem dinheiro e influencia pra manipular um órgão que deveria ser isento na aplicação da lei.
Só aqui mesmo q a plebe fica de bundinha doída porque se fala mal de quem a explora.

Luiz (o outro)
Luiz (o outro)
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Perfeito!

Venâncio
Venâncio
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Ninguém comprou um Porsche pegando no martelo e na enxada. Concordo! Tem que pegar na foice e no martelo em países selecionados pra conseguir.

Luiz (o outro)
Luiz (o outro)
Reply to  Venâncio
7 anos atrás

Hum…. outro que ficou de “bundinha doida”….

Moy
Moy
7 anos atrás

Foda é um juíz se acordar às 3 da madruga pra livrar alguém das grades.
Será que todos nós poderemos, à partir de agora, exigir dos magistrados tal agilidade e boa vontade?

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Flavio, vc que viajou a diversos países do mundo, sabe dizer se nesses países é assim também? Um cara muito rico, muito bem relacionado, tem tratamento judicial bem mais ameno do que alguém que não seja? Ou isso é um mal do Brasil?

RAFAELLE
7 anos atrás

vergonha desse povo! vergonha dessa elite que estuda -+ 20 anos para fazer isso…
vergonha desse Brasil de concursos, em que os melhores dos melhores são aprovados para fazer desse Brasil isso que vemos, ouvimos e sentimos todos os dias…
vergonha de ir num cartório e pagar 10% do salario minimo para pegar uma Certidão de Nascimento, errada, me prejudicando mais ainda e depois querer que eu pague o processo para corrigir o erro deles.
Vergonha. Raiva desse ignorantes que malham o Felipe Massa e outros.
Vergonha.
Meus irmãos é não fazer nada, vergonha de me sentir um inútil, não saber o que fazer para mudar esta realidade brasileira. Vergonha de pagar 10 reais em uma cerveja, que eu sei que não custa 0,15 centavos para a empresa.
Vergonha de ver uma bomba de COMBUSTÍVEL, com três casa decimais. ( reais, centavos, ??corruptos?? Qual o nome dessa merda antes do centavos? Nenhum Juiz, desembargador, médico …. elite para me ensinar?
Vergonha dessas Agencias de Roubos e safadezas… vide a ANVISA que a muito tempo explora doenças e serve as empresas de cigarro e farmacêuticas…
o Flavio Gomes, perdão de usar seu blog como um escape. E obrigado por eu ter onde escrever.
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/observatorio_controle_tabaco/site/status_politica/precos_impostos

Fabio
Fabio
7 anos atrás

Se fosse só de idiotas, mas também um país de muitos canalhas .

RICHARD
RICHARD
7 anos atrás

Isso é uma vergonha. Não acontecerá nada com ele assim como não aconteceu nada com o filho do Eike e com o Edmundo.
Pena que o FG está cada vez mais intolerante com os leitores.

Irapuam
Irapuam
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Na verdade eu acho um barato poder trocar uma ideia aqui no blog. Isso só melhora com o temperamento do Blogueiro. Se descontrola fácil, fácil.

Rola mais sobre política do que automobilismo até.

Uns são da esquerda, outros da direita e outros não fazem ideia.

Eu sou contra um modelo em específico: os corruptos.

Desde que a troca de idéia seja respeitosa, tá taranquilo.

Mas é só pisar no calo do blogueiro que ele apela… quer ver? Leia o próximo comentário dele…..

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Será que o iluminado abaixo se considera de direita, de esquerda ou será que ele não faz a menor ideia de qual a sua posição política? Pode ser que ele tenha ido à Paulista de camisa da seleção, reverenciar a FIESP e bater palma para o grande pato amarelo do Skaf, que é agora amigo íntimo do Temer, assíduo frequentador das reuniões e cerimônias no Palácio.

Jorge
Jorge
7 anos atrás

Tivesse a lisura e a honestidade alguma importância para você, não colocaria no mesmo balaio todo sujeito bem nascido. Do meu círculo de amizades e parentesco todos são veementes em condenar o “boi” que deram a esse desgraçado. Eles todos, sem exceção, estudam ou estudaram em instituições de prestígio aqui, na Califórnia ou em Massachusetts. Todos tem ou tiveram um carro esporte de luxo, são respeitadores da lei e do próximo.
Esse desgraçado da Paraiba não representa a elite que trabalha por si e pelo conjunto da sociedade. É só um energumeno que representa o coronelismo ainda vigente neste país e que abraça gente de todos os partidos, inclusive aquele que deixou de ser “santo”.
Não precisa ir pro NE, aqui também tem. É o tipo da coisa que não será resolvida através de política partidária. Esperava que você se manifestasse a respeito e você o fez, mas de forma agressiva, ofendendo, enfim, todo este arsenal que você vem demonstrando, além de novamente apontar culpados errados.
Muitas vezes entendi seu ponto de vista, discordei, concordei, mas agora deu. Desculpe meu caro, também vou partir do seu blog. Te desejo sucesso.
Abs

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Elite. s.f.O que há de melhor numa sociedade; o escol, a flor, a nata.
Sociologia Minoria mais culta ou mais forte, dominante no grupo.
Fonte: https://www.dicio.com.br/elite/

Paulo
Paulo
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Não existe ninguém que preste? O fato de nascer rico ou se tornar rico com o seu trabalho condena o sujeito a ser um canalha? Também acho que muitos da elite se acham acima do bem e do mal e são mesmo uns sem vergonhas, mas também conheço gente q se tornou elite pelo seu trabalho e que faz mais pela sociedade do que muita gente que poderia fazer mais e não faz. Não meço o caráter da pessoa pela sua conta bancária ou status social. Existe gente boa e ruim em todas as camadas da sociedade ou profissões. Generalizar é complicado.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Paulo, pessoas que se tornam ricas com seu próprio trabalho são exatamente isso, RICAS. Não são elite.
Será aceito nos círculos sociais elitistas, como um novo rico, mas não como um deles.

Igor
Igor
7 anos atrás

Será que um automobilismo mais popular e acessível não traria uma redução desse tipo de caso? Não sei se sou um caso isolado, mas depois que comecei a me envolver mais com Kart, Track Day e até AV – perdi todo tesão em ter um carro esportivo pra passeio. É um dinheiro que você entuba só pra dar um esticada vez ou outra em alguma rodovia, sem contar todo o risco que envolve. Hoje o sonho de ter uma BMW acabou, fico com meu Fiestinha 1.5 e gasto o que sobrar no Kart mesmo.

É claro que idiotas como esse não vão deixar de existir. Mas fica a questão aí para filosofar.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  Igor
7 anos atrás

Gostei da colocaçõa.

Ligeirinho
Ligeirinho
Reply to  Igor
7 anos atrás

Tem aumentado bastante (ao que noto) as possibilidades de esportes automobilisticos no Brasil, apesar dos altos e baixos. Falta organização e força.

O problema é que mesmo com este discurso, há muita hipocrisia por trás dela. Há mais de 10 anos que vejo o pessoal implorando por “autódromos”, mas não para o número de blitz que pegam rachas, e claro, o aumento de “youtubers de motos”, que até hoje não entendo porque não usam tais vídeos como prova de crimes de trânsito e prendem logo. Quem não se lembra do caso do “tiozão” que atropelou uma pessoa?

luiz dellano
luiz dellano
7 anos atrás

Pode-se fazer 300 alegaçoes, mas no final pagará 20 cestas básicas, as quais , aliás, deverão vir com alguns dos produtos do conglomerado da família…

luiz dellano
luiz dellano
7 anos atrás

“Segundo o magistrado, não havia motivo para manter o Gonçalves sob custódia”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

luiz dellano
luiz dellano
7 anos atrás

no fim das contas só uma justiça resolve esse tipo de coisa absurda: a boa e velha vingança ou acerto de contas,,, estilo filme do clint eastwood… acertar com todos os envolvidos, desde quem atropelou até quem soltou… filme foda que retrata isso se chama código d conduta…

paulo
paulo
7 anos atrás

O neto do dono da Red Bull atropelou, matou e também fugiu na Tailândia. Acho q foi preso, pelo menos.
Idiotas, corruptos e filhos da puta estão espalhados pelo globo, não são exclusividade do Brasil. Me incomodo muito com essa coisa de “só no Brasil”, “brasileiro é foda”. A famosa síndrome do vira-lata.
Assim parece que não tem jeito e que estamos fadados a ser um país que nunca será. Não que seja fácil, mas é possível mudar.

Nicole
Nicole
7 anos atrás

Ser dono de um blog que trata de automobilismo (ou seja, de um esporte cujo objetivo é ter um carro que seja mais veloz que o do adversário) também é sintoma da falta de um pinto funcional?

Caio
Caio
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Hahahahahaha sensacional!

flávio
flávio
Reply to  Nicole
7 anos atrás

Automobilismo ocorre em autódromos, fora desse lugar isso se chama crime

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  flávio
7 anos atrás

CONCORDO!!!!!!!!!!!!!!!

Roberto
Roberto
7 anos atrás

Ha tempos não comento nada aqui no blog do querido Flavinho. Bom… Se fosse com familiares próximos a mim, filho, pai, neto, irmão… Eu iria atrás do cara e materia e confirmaria o crime me entregando a polícia em seguida. Traria a Globo, o Datena e até quem sabe o Silvio Santos e seu telejornal para comentar o fato e reportar o que eu fiz. Isso pois, não existe fato reportado com maior índicios de criminoso culpado, provas e flagrante ocorrido. Imaginemos então quantos outros fatos como esse ocorrem nessa nossa terra sem lei e sem ordem. Somente os mais fracos pagam no Brasil. Lembro de algo semelhante com o filho de Eike Batista… Flávio, pode recordar por favor…

Igor
Igor
Reply to  Roberto
7 anos atrás

Aqui em Floripa tem vários. Com flagrante e tudo mais. É realmente feia a coisa.

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Roberto
7 anos atrás

O caso do filho do Eike foi completamente diferente: ele estava em uma rodovia de pista dupla, dentro do limite da velocidade no local, qdo um ciclista, embriagado, entrou na rodovia sendo atropelado.

RAFAELLE
Reply to  Edward Fernandes
7 anos atrás

EDWARD FERNANDES , por favor leia o código de transito. Estar numa via , na “velocidade imposta” não o torna acima da lei. Não foi o bêbado que atropelou o carro.
“sempre o maior deve cuidar do menor”

no caso a desculpa é achei que era assalto acelerei….

Luiz (o outro)
Luiz (o outro)
7 anos atrás

“O Brasil é um país de idiotas.”
Falou e e disse!!!

Andre Decourt
7 anos atrás

Flavio esqueceu dos donos de SUVs e seus pintos não funcionais. Aliás o Brasil é uma nação de birros e brochas !!

Parabéns !!

Gus
Gus
7 anos atrás

Deve custar caro acordar um desembargador as 3 horas da manhã…

Tales Guimarães
Tales Guimarães
7 anos atrás

Fdps. Num mundo ideal o vagabundo assassino já teria sido eliminado. Assim como o Juiz ladrão mancomunado.

Mas por favor: a idiotice e o gosto pela impunidade não são privilégio da classe alta. A epidemia varre todo o território tupiniquim, independentemente de classe social. Por motivos óbvios somos o país do “não dá nada”.

sandro
sandro
7 anos atrás

Como assim “raiva da elite nacional” ? Pare de bobagem, nessa semana mesmo marginaizinhos menores de idade, Pobres como vc deve gostar deram “ré” num carro roubado em Jundiai e em várias vias com transito intenso na cidade, foram “detidos” , entregues a seus pais e ficarão livres para sempre, Não vai dizer nada do tipo “raiva de marginaizinhos que não são da Elite? Deixe de hipocrisia, esses bandidos poderiam ter matado várias pessoas. Estou aguardando seu comentário.

charles
charles
7 anos atrás

Quem sabe o dia em que Desembargadores e Ministros necessitarem de concurso público para exercerem o cargo, e não de mera indicação política, a justiça seja plenamente imparcial.

Murio Cico
Murio Cico
Reply to  charles
7 anos atrás

concurso público? vai vir com aquela historinha da meritocracia? O buraco é mais embaixo…

basta lembrar que aquele pessoal do powerpoint no Paraná são todos concurseiros.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Quem dera isso fosse só dos ricos. A quantidade dos lendários Unos com adesivo de empresa e escada correndo como se fosse foguete, ou de motoboys a 100 por hora em ruas residenciais… reducionismo pensar que isso é típico da elite. Infelizmente o Brasil é um país de idiotas, ricos ou pobres.

Marques Goron R. da Silva
Marques Goron R. da Silva
7 anos atrás

Parente de ex-governador da Paraíba, filho de empresário, empresas afiliadas à Globosta, amigo de desembargador. Essa gente não passa nem perto da cadeia. Enquanto isso, nesses estados que parecem países africanos, milhares de pobres, pretos e ladrões de galinha se amontoam em pardieiros imundos à mercê do poder de facções criminosas. Esse país já está dominado a muito tempo. Só não vê quem não quer…

Alessandro Silva
Alessandro Silva
7 anos atrás

Psicopatia: designação atribuída para um indivíduo com um padrão comportamental e/ou traço de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento antissocial, diminuição da capacidade de empatia/remorso e baixo controle comportamental ou, por outro, pela presença de uma atitude de dominância desmedida. Esse tipo de comportamento agonista é relacionado com a ocorrência de delinquência, crime, falta de remorso e dominância, mas também é associado com competência social e liderança. A psicopatia, descrita como um padrão de alta ocorrência de comportamentos violentos e manipulatórios, é frequentemente considerada uma expressão patológica da agressão instrumental, além da falta de remorso e de empatia.
Isto serve para qualquer indivíduo que momento em que causa a morte de outro (no trânsito por exemplo) não consegue pensar em nada que não seja livrar-se da situação à qualquer custo. Sem qualquer remorso ou consideração pela vítima e sua família. É então um Psicopata! E sendo um Psicopata uma pessoa sem remorso ou empatia, esta pessoa (que já matou) não exitará em matar novamente. Por tanto é um risco em potencial para a sociedade e sendo assim, deve ser privada completamente do convívio social sendo trancafiada para sempre. Assim como deveria ser trancafiados os estupradores.
Afinal, na mente deturpada do psicopata ele não fez nada de mais. O mesmo pensa o psicopata do juiz que o liberou. E é no mesmo grau de psicopatia que estão todos os que defendem ou apoiam este e outros tantos assassinos em potencial pelo Brasil com seus carrões e super motos.
Fato: Um ser humano morreu trabalhando por uma atitude inconsequente de um indivíduo com uma mente distorcida que se evadiu do local sem qualquer sentimento de culpa e sem assumir a responsabilidade por tal ato.
Alguém vai defender?

Gabriel
Gabriel
Reply to  Alessandro Silva
7 anos atrás

Em que língua você escreve, Alessandro? Já ouviu falar em objetos de papel, formato aproximado de paralelepípedo, recoberto por algum tipo de papel mais grosso e com letras impressas? Chamam-se livros. E lhes fazem uma falta enorme: ouça o que eu digo. Não é nem pelos erros de ortografia, mas as suas ideias são absolutamente obscuras, embaralhadas, confusas, você, enfim, se expressa muito mal por escrito, na mesma medida em que é arrogante e ingênuo o suficiente para acreditar ter descoberto verdades eternas só porque recita um conceito psiquiátrico (matéria na qual você é leigo) em meio a um montão de clichês que você encontrou no lixo ou nas caixas de comentário da internet. Poupe-nos.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  Gabriel
7 anos atrás

Opa! Desculpa se te ofendi Doutor… Doutor em que mesmo?
Para ter se ofendido tão profundamente com o meu “ctrl c ctrl v” do conceito de Psicopata provavelmente deve estar do lado do queridinho que atropelou, matou e fugiu. Ou deve ter algum amigo ou familiar que costuma fazer estas coisas “bonitas” e quando alguém fala alguma coisa fica bravo!
Amigão! Fica calmo! É só um texto. Não está do seu agrado, vai para o próximo! Ou vai acabar tendo um AVC!

Müller
Müller
Reply to  Alessandro Silva
7 anos atrás

Conceito de psicopatia passou longe.
Ele deve ter amigos e empatia sim por eles – senão nenhum juiz concederia liberdade tão rápido.
E tanto que se sente responsável que fugiu – e tratou de acionar suas amizades para conseguir essa liberdade.
Está muito mais relacionado ao conceito de poder.

Mas que seja. O importante aqui não é a mente de uma pessoa dessas; é como o Estado trata diferentes círculos sociais. Sendo ele preso, sendo vários outros, em circunstâncias menos grosseiras porém mais comuns, presos, haveria menos deles sentindo-se tão poderosos assim.

Leo
Leo
7 anos atrás

Praga nacional. Nas cidades menores isso é mais acentuado, dá nojo. Hoje no trânsito a arrogância se aflora, muitos que possuem um “bólido melhorzinho” se acham detentores do direito de usarem as vias como bem entendem sempre deixando bem claro em suas reações que os demais são empecilhos para eles .

Otavio
Otavio
7 anos atrás

Apenas mais um “João da Silva” morto. São tantos que perde-se a conta. Imagino quando este motorista assassino galgar seu primeiro cargo público (bem provável) e conquistar sua imunidade parlamentar…

Irapuam
Irapuam
7 anos atrás

Que grande F.D.P!!! Esse tipo de coisa é repugnate. (do assassino e do desembargador)

Que sonho o dia em que teremos Justiça igual para todos, sem distinção.

Tomara que toda a Justiça Nacional siga o exemplo de Curitiba, que consegue aplicar a Lei para a “Elite” (Vide Odebrecht e companhia e os políticos corruptos).

Fábio 77
Fábio 77
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Hahahhah. Alguns do PMDB tb escapam…

Irapuam
Irapuam
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Torço muito para que sua afirmação logo se torne obsoleta.

Mas por ora, é pertinente, infelizmente.

Mas o Cunha ninguém tinha fé que ia…. e foi.

Aguardemos.

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

sobre os vazamentos e a lava jato:

https://www.youtube.com/watch?v=oeNkUQZoHe8

solta o cano que não cai
solta o cano que tá tranquilo

Murio Cico
Murio Cico
Reply to  Irapuam
7 anos atrás

Meu Deus, o cara acredita na imparcialidade do Moro…

tá nascendo um novo tipo de pachequismo no Brasil: o pachecoxismo.

Paulo
Paulo
Reply to  Murio Cico
7 anos atrás

HAHAHAHAHA MITOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Irapuam
Irapuam
Reply to  Murio Cico
7 anos atrás

Pior cego é o que não quer ver.

O cara prendeu um dos maiores símbolos da citada “Elite” do Brasil. Um Rico criminoso.

E tem gente que acha ruim? Eu não entendo.

Falavam que ele não ia prender o Cunha…. mas prendeu.

Torço tanto quanto você, que ele meta na cadeia o pessoal corrupto do PSDB. Também do Mais do PT, do PDT, do PC do B, do PP, etc… Todos que forem corruptos. Só os corruptos.

Torço para que o Judiciário todo fizesse o mesmo. Pobre, rico, elite, poltíco, religioso, homem, mulher, branco ou negro. Sem distinção. Criminoso.

Eu ia ficar preocupado se ele prendesse gente inocente. Não é o caso.

Irapuam
Irapuam
Reply to  Murio Cico
7 anos atrás

Nao entendo onde você quer chegar.

O que ele deveria fazer então? Soltar o Cunha? Soltar o Marcelo Odebrecht? Soltar os políticos corruptos?

Até agora ele só prendeu gente criminosa, sem distinção. Só isso. Qual outro Juiz no Brasil fez algo parecido?

Se você falar que falta prender o resto eu concordo. Qualquer outra coisa não me parece razoável.

De novo, estou esperando ansiosamente que prenda os políticos criminosos que faltam, inclusive os do PSDB. Estou errado?

Irapuam
Irapuam
Reply to  Murio Cico
7 anos atrás

Explica como é que um Juiz de primeira instância vai prender um deputado com foro privilegiado?

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
7 anos atrás

Infelizmente, não foi o primeiro, e não será o último. Aqui em Brasília, um PREIBÓI, matou a irmã de uma colega de trabalho, hoje o carinha é funcionário do DETRANS. Pelo andar da carruagem, a tendência é piorar cada vez mais. Agora, se um filho de um puta de um PREIBÓI faz isso com um filho meu, irmão. Vou precisar de muita Resiliência para não fazer merda, lógico, não na hora, depois de uns 2 ou 3 anos, Lamentável.