¡CAMPEONES! | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 14 de janeiro de 2017 - 21:37Rali

¡CAMPEONES!

SÃO PAULO (que coisa legal) – O piloto tem 45 anos e se chama Leandro Torres. O navegador, 58. Seu nome, Lourival Roldan. Os dois se tornaram hoje os primeiros brasileiros campeões absolutos numa categoria do Dakar, a recém-criada UTV — que usa gaiolas semelhantes a um buggy, algo entre os quadriciclos e os carros. Eram oito inscritos, quatro ficaram pelo caminho, e os meninos venceram com quase 5h de vantagem sobre a dupla que terminou em segundo.

Dizer parabéns é pouco. A história dos brasileiros no Dakar é longa, vem lá dos anos 80 com Klever Kolberg e André Azevedo, passou por motos, carros, caminhões, quadriciclos. Terminar o Dakar, em qualquer modalidade, é uma gigantesca façanha. Vencê-lo é motivo para desfilar de carro aberto pela cidade que se escolher.

Parabéns, Leandro e Lourival. Idade não é nada quando se quer tudo.

campeonesdakar

Claro que não se pode festejar apenas a vitória da dupla. O Dakar consagrou, pela 13ª vez, Stéphane Peterhansel, o maior vencedor da história do rali mais foda do universo. Sébastien Loeb foi o vice campeão. A cobertura completa está no Grande Prêmio. E nossos dois campeões estarão segunda-feira no “Fox Nitro”.

10 comentários

  1. CARA LEGAL disse:

    Caraca ! Um gordinho ganhou o rally ! Agora vão zoar o Flavio Gomes até a eternidade…rsrsrs… Abraço !

  2. Antonio disse:

    Parabéns ao grande Lourival, companheiro de vários rallyes, tanto competindo como organizando as provas. Esse é igual a vinho (vinho bom, é lógico).

  3. Thiago Azevedo disse:

    Parabéns! Participar de uma corrida dessas e levar o caneco é para poucos! Sensacional!

  4. Felipe Luz CWB disse:

    Nesta segunda-feira dia 16/01/2017, também conhecida como HOJE?

  5. Infelizmente o Brasil não vai nem notar a conquista desses dois brasileiros na Dakar.

  6. Alex Tadeu disse:

    Que coisa fantástica! Ainda mais num momento em que parece haver cada vez menos interesse de brasileiros em disputar e acompanhar o Dakar!

    Com o fim da equipe Petrobras Lubrax e a recente decisão da Mitsubishi do Brasil em não disputar o campeonato, a cobertura da grande imprensa vem sendo praticamente nula, uma pena….

  7. Paulo F. disse:

    O tal de Peterhansel é monstro!
    Os brazucas L&L são mágicos: tiram coelho de cartola!
    Parabéns mais que merecidos

  8. Guilherme disse:

    Poucos entenderão o que é um Dakar. Como disse no texto, terminar já é uma vitória. Parabéns a dupla, marcando história. Merecedores do tamanho desta façanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>