MENU

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 - 20:07Kombi & cia.

EM ALTA

302500

SÃO PAULO (caramba) – A Velha Senhora aí em cima foi leiloada no fim de semana nos EUA. Valor atingido: 302.500 trumps. Isso mesmo: arredondando, um milhão de têmeres-golpistas por uma Kombi 1965 de 21 janelas — rebaixada, longe de ser um exemplar original, longe inclusive de ser um modelo raríssimo.

O Sylvio Souza mandou este link, com as Kombis recordistas de valores em leilões por aí. É inacreditável. Elas atingem 100 mil trumps fácil. São chamadas de “Samba” por lá. Ou simplesmente “Bus”. Uma maluquice completa.

Não por acaso levas de Kombis estão sendo exportadas do Brasil para a Europa, Japão e EUA. É só dar um pulo no porto de Santos. Contêineres saem todos os dias levando nossas meninas para o mundo.

Não me incomodo — talvez porque já tenha uma, inclusive do mesmo ano da recordista, mas com apenas 15 janelas (essas com as vigias na capota nunca foram produzidas no Brasil). Acho que serão bem tratadas, restauradas, eternizadas. A minha não tem nada demais, é uma querida, apenas, que está há 12 anos comigo. Já foi até o Uruguai e voltou, e toda hora pega estrada. Infelizmente para os ianques, vai ficar por aqui até o fim de seus dias.

O de meus dias…

11 comentários

  1. Andre Souza disse:

    Olá Flavio que linda essa Kombi… Alimento o desejo de possuir uma desde o dia em que dirigi uma na finada Telebrasília (cia telefônica do DF)… Continuo minha saga em juntar R$ para comprar uma… Elas estão cada vez mais raras e caras… Uma dúvida, como faz para conseguir peças para reparos?
    Um abraço.
    André Souza

  2. Zé Zanine disse:

    Ah…a minha 73 também ficará por aqui, por muito tempo…..para minha alegria e dos filhos também….

  3. Henrique disse:

    Pessoal,

    Essa Kombi aparece em um show do canal Velocity, e foi vendida no site de uma casa de leilões famosa nos EUA: https://www.barrett-jackson.com/Events/Event/Details/1965-VOLKSWAGEN-TYPE-II-21-WINDOW-DELUXE-BUS-200656 .

    Durante o show aparentemente fica a informação que o modelo não tinha originalmente 21 janelas quando a “oficina” o comprou e só descobriram na fase de acabamento.

    Acho esse bacana também: http://www.kindigit.com/gallery/39-gm-futurliner/

  4. Manolo disse:

    Ola Flavio, mandei duas fotos interessantes de Kombis mas via mensagem no facebook, não sei se viu mas são kombis usadas em ferrovias,

    Manuel Gamallo

  5. Menos mau que sejam exportadas e bem cuidadas lá do que sucateadas aqui…

  6. luiz dellano disse:

    ou é mentira ou é a boa e velha lavagem de $$$$$,,, não há outra explicação…

  7. Murillo disse:

    Estuco louco para comprar a minha também. Tenho alguns amigos que saíram há um mês do RJ em sua “Kombosa”, em uma aventura pela América Latina. Estão nesse momento na Argentina rumo ao deserto do atacama. Estão vivendo.

    Ano que vem se ainda não tiver comprado a minha, parto com eles em sua nova aventura.

  8. Rodrigo Pacheco disse:

    Eu vi uma Kombi com placas da união europeia aqui na Praia do Rosa – SC

  9. Adriano Antunes disse:

    Ontem estava olhando em um site de venda de carros aqui na Alemanha e tinha um anúncio de uma a venda por aqui e para meu espanto o cidadão anunciou a Kombi e colocou em negrito “Kein Brasil Bus” dizendo que era um modelo alemão e desfazendo das senhoras brasileiras, tenho visto isso em anúncios de Kombi na Europa, achei uma falta de respeito do alemão.

  10. Leonardo Rubens' disse:

    Flavio,

    Boa noite.

    Tenho uma curiosidade sobre sua paixão por veículos antigos. Você passou a mesma paixão para os filhos? Quando tiverem habilitação (talvez até já tenham) deixaria eles dirigirem os veículos de sua coleção e/ou daria algum modelo especifico para eles de presente?

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>