FOTO DO DIA
O Cadillac (sim, Cadillac!) do trio Christian Fittipaldi/João Barbosa/Filipe Albuquerque, pole para as 24 Horas de Daytona neste fim de semana. Barbosa fez o tempo. O Fox Sports mostra boa parte da corrida.
O Cadillac (sim, Cadillac!) do trio Christian Fittipaldi/João Barbosa/Filipe Albuquerque, pole para as 24 Horas de Daytona neste fim de semana. Barbosa fez o tempo. O Fox Sports mostra boa parte da corrida.
A equipe viajou na maionese escalando o Filipe Albuquerque (o menos experiente do trio) para fazer o último turno, o cara deixou a porta aberta e tomou um chega prá lá , o Cristian Fittipaldi ou o João Barbosa não fariam essa idiotice.
Não sei se a equipe comeu mosca, mas um carro do grupo GM exibir um anúncio de um tal de “Mustang Sampling” pega meio mal, não?
Esta patrocinador não tem relação com o Ford Mustang…
“Mustang Sampling® provides products and services for the liquid and gas industry throughout the world. “
Eu sei, amigo, mas o nome Mustang é muito mais forte que Sampling, e faz referência óbvia ao carro da Ford. Seria mais ou menos como o meu Cruzeiro aceitar patrocínio do azeite Gallo.
Pagando em dia e bem, aceita-se até o patrocínio de Funerária…
Du karaiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
em qual categoria será que se encaixa? lmp2, lmp1…?
DPi. Daytona Prototype international
Prezado F&G : vai ser um espetáculo de corrida, C.Fitipaldi, mais dois talentosos pilotos, corridas de endurance é muito legal.
Mas é aquela coisa, não é concurso do Pebble Beach pro carro mais bonito ganhar, é uma corrida então ganha o mais rápido, no caso de endurance o mais rápido e mais resistente…
Gostei da parceria luso-brasileira, todos bons pilotos!
PH quê tal a suspensão?
Piquet; parece um Cadillac
PH Tá bom? surpreso???
Piquet;não! tá uma bosta, chacoalha para todos os lados
Quando leio sobre Cadillac só lembro desse diálogo,
hahahahaha
Está é uma categoria que pretendo acompanhar com bastante atenção em 2017, a IMSA deu o bote , creio, achou um belo regulamento pro momento atual , criaram uma situação onde é viável pro time independente e pra uma fabrica entrar , no fim viabilizou pra todo mundo.
Teremos bastante piloto brasileiro acelerando em Daytona, Christian ,Derani , Senna ,Kanaan ,…. todos com boas chances em suas categorias, sem falar no resto do grid , muito piloto de 1ª linha , gente da Indy , de Le Mans e da F1 .
To procurando algum link alternativo pra ver as 24H ………alguém ????
Para quem não tem acesso à Fox Sports, a organizadora do evento (a IMSA) está transmitindo a corrida na íntegra, com sinal aberto para o mundo todo:
http://www.imsa.com/
Uma das grandes vantagens ‘é que a transmissão está sendo na íntegra e sem interrupções comerciais.
Comercial em TV aberta, vá lá, mas em TV paga é uma sacanagem! Lembro muito bem quando a TV a cabo chegou ao Brasil., na década de 1980. Uma das primeiras empresas – o Multicanal (que depois foi comprado pelas Organizações Golpe) – fazia propaganda em cima de propaganda sobre o fato de que, ao assinar, você assistia à programação “sem comercial”. Com o tempo, eles começaram a colocar mais e mais comerciais, chegando a um ponto em que – em alguns canais – havia mais tempo de comercial do que de conteúdo em si. Lembro de um filme no qual havia intervalos comerciais a cada cinco ou seis minutos. Uma loucura.
Não sei como está a transmissão pela Fox Sports brasileira (gostaria muito de ouvir a narração e os comentários da dupla Rodrigo Mattar/Edgard Mello Filho), mas a da Fox Sports estadunidense é uma bomba: mostra uns cinco minutos de corrida e mais cinco de comercial (a maioria de programas bestas que passam no canal)
Saudades dos belíssimos Porsche 962, Jaguar XJR8, Mercedes C9, Nissan R90, Mazda, Peugeot etc.. Os protótipos dos últimos tempos não são muito bonitos.
Alex ,você deve ser uma pessoa muito educada e gentil, pois é muita gentileza chamar este carros Principalmente os do W E C de não muito bonitos ,na verdade eles se esmeram em feiura ,vamos ter que esperar algum gênio do desing e aerodinâmica que consiga fazer um carro que seja muito eficiente dinamicamente e ainda tenha alguma beleza. E este protótipo hoje chamado de Cadillac ,nada mais é que uma evolução do Corvette D P ,um carro vencedor como todos nós sabemos , só houve uma mudança de nome pois a Cadillac quer ganhar mercados mais jovens ,sua abonada clientela fiel , a maioria já esta sendo convocada para outro nível de existência,e os autuais jovens abonados estão mais nos velozes sedans e esportivos alemães e até alguns asiáticos . Não é a primeira vez que investe nesta categoria,tomara que seja mais feliz que o NorthStar(caso alguém não saiba ,só para informar: A Cadillac foi a primeira equipe de competição a usar radio para comunicação ;equipe /carro ,Le Mans 1950)
Se me permite uma correção e já corrigindo…
Este Cadillac DPi-V.R não tem nada a ver com o Corvette DP em absolutamente nada.
A estrtutura obrigatoriamente tem que ser de qualquer um dos quatro novos chassis LMP2 autorizados pelo ACO – Riley, Dallara, Oreca e Ligier. A Cadillac optou pela Dallara para a sua plataforma de competição.
E outra: o motor vem sendo desenvolvido desde 2015. Não é porque é um V8 que tem que ser Corvette. No DP, o motor tinha 5 litros de capacidade cúbica. No DPi, 6,2 litros.
Então, meus caros. não confundam alhos com bugalhos.
Sou outro saudosista desses modelos.