MENU

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 - 13:03Fusca & cia.

FUSCA DO DIA

O Denisson mandou. A foto foi batida no Parque Ibirapuera. Acho até que já vi aqui. Ou em algum lugar. Mas do que se trata?

fuscanoibira

30 comentários

  1. Eduardo Britto disse:

    Final da década de 1960, criança, tenho uma lembrança muito distante dos barquinhos no lago do Ibira… Verdade que eram anos de chumbo, mas meus olhos viam bucolismo…

  2. RODRIGO LUCCA disse:

    Onde estaria este iate???

  3. Geraldo disse:

    Este fusca no lago do Ibirapuera foi uma divulgação do 1º Salão do Automóvel em SP – 1960 (http://planeta-fusca.blogspot.com.br/2014/07/fuaca-1200-1960-anfibio.html) … Também me lembro de uma Brasília que atravessava a Guarapiranga (ou Bilings) …

  4. Pedro Assis disse:

    É o Fusca de Jesus. Simples assim

  5. Helcio cirigola disse:

    Quanta baboseira… essa foto retrata um fusca atravesando o lago do Ibirapuera em uma demonstração durante o Salão do automovel que na época acontecia no parque e se não me engano onde hoje é a Praça da Paz.

    • Gabriel P. disse:

      Legal saber
      Pois nunca soube exatamente onde ficava o pavilhão de exposições do Ibirapuera dentro do parque atual ia muito lá quando pequeno até adolescência, mas depois mudou para o Anhembi, acabei por esquecer.

  6. Marcus Simões disse:

    007 brasileiro + Herbie + Os Trapalhões

  7. Mauricio Santos disse:

    Apresentação realizada no lago do Ibirapuera , nos primeiros Salão do Automóvel , que acontecia no Parque (1961/2(?))

  8. Luiz Buck disse:

    Meu finado pai contava uma história que a VW em um salão do automóvel nos anos sessenta fez um fusca amfíbio como jogada de marketing.

  9. Jason Vôngoli disse:

    Esse anfíbio foi montado por engenheiros da Volkswagen do Brasil (encabeçados por Ehrardt Schmidt) e acabou se tornando uma das atrações da marca no primeiro Salão do Automóvel, em novembro de 1960.
    Parecia um Fusquinha como qualquer outro, não fosse a pequena hélice na traseira e os canos de escape voltados para cima, ladeando a vigia traseira. O motor foi blindado numa caixa metálica e as vedações das portas foram aperfeiçoadas. Por segurança, adaptou=se no porta-malas uma bomba para escoar água que porventura entrasse no compartimento do motor ou na cabine. A característica plataforma do Fusca, toda fechada por baixo, não sofreu qualquer alteração. Também não foram usados flutuadores.
    O carro fez demonstrações no Parque do Ibirapuera, primeira sede do Salão. Logo depois, viajou para o Rio (rodando normalmente pela Dutra!), a convite do Mauro Salles, criador da coluna de automóveis do jornal O Globo. O repórter testou o Volks 1200 na Lagoa Rodrigo de Freitas. Seguem suas impressões:
    “O carro flutua bem, com dois passageiros e até três, com a linha d’água na base dos faróis dianteiros e na curva inferior dos para-lamas traseiros”, relatou Salles na reportagem. “O carrinho navegou com naturalidade como se fôra um barco carregado. Mantive uma leve aceleração e a velocidade desenvolvida era de uns 10km/h. As rodas dianteiras agiram como leme, e foi possível manobrar em curvas de pequeno diâmetro. (…) Dirigi o tempo todo de sapatos e meias, e só os molhei quando, ao descer do sedan, pisei em uma poça de chuva”.
    O carro fez várias evoluções na Lagoa e “varou as marolas de uma lancha com mais confôrto do que superaria qualquer buraco nas ruas do Rio”. Para gerar suspense, Salles ( que não havia levado os remos de segurança) desligou e religou o motor duas vezes. Deu tudo certo.
    “Seria preferível o naufrágio do que a desmoralização de um redator automobilístico que voltasse remando”, concluiu o jornalista.

  10. Zé Zanine disse:

    A ação aconteceu na década de 60, para promover o primeiro Salão do Automóvel de SP que aconteceu no Ibirapuera.

  11. Leandro disse:

    Pra mim é o dublê do Herbie fazendo alguma cena.

  12. PH disse:

    Fala, Flávio! Tudo beleza?
    Depois da uma olhada nesse link
    http://www.messynessychic.com/2017/01/24/and-now-a-diy-steampunk-trailer-fit-for-travelling-the-world-in-80-days/
    Se não me engano, foi aqui no blog mesmo que fiquei conhecendo esse site.
    É sobre um cara que faz traileres customizados. Nesse aí, colocaram até uma velha senhora pra rebocá-lo.
    Abç

  13. Fábio 77 disse:

    Acho que já foi publicado aqui mesmo. E alguém decifrou.
    Mudando de assunto: a FOX vai sair da SKY mesmo ??

    • Flavio Gomes disse:

      Não sei, estou de férias.

    • Douglas Borges Oliveira disse:

      So mesmo para ajudar, e respeitando o comunicado oficial:
      “FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura.”

  14. Claudio Aun disse:

    Neste tempo existia um restaurante flutuante no lago do ibirapuera onde era possivel alugar os barcos a remo

  15. Claudio Aun disse:

    Eu estava lá , grande jogada de Marketing na época

  16. Mauricio disse:

    Dória adoraria esta fot0!
    SP toda cinza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>