FUSCAS DO DIA

SÃO PAULO (que chuva é essa?) – Lembram da monumental coleção de Fuscas da Bulgária? Matéria do Alexander Gromow no AutoEntusiastas indicada aqui algumas semanas atrás. Agora, a segunda parte. A coisa é mais espetacular do que se pode imaginar. E o cuidado do Gromow com a qualidade da informação — nestes tempos de tanta bobagem publicada sobre tudo — é comovente.

AG-70-Foto-00

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mensagem de aniversario
6 anos atrás

Muito bom adorei

Clay
Clay
7 anos atrás

Gromow é realmente o máximo ! E como contribui com a História com seus textos, suas pesquisas, seu delicioso humor.
Sou um ser honradíssimo por um dia ter sido entrevistado por ele, vejam só !!
E o Rosinha….ai, ai, Rosinha é um capítulo à parte….

Alexander Gromow
Reply to  Clay
7 anos atrás

Pois é caro Clay,
Naquele tempo eu escrevia para a revista Fusca & Cia (coisa que durou pouco tempo e não me deixou saudades…).
No número dois da revista eu tive a oportunidade de publicar uma matéria sobre a sua participação no Rali do Mercosul de 2004, você teve como copiloto o Emerson Lehmann e ambos foram a bordo de seu Fusca 1963, equipado com um motor 1600. Detalhe para o cuidadosamente escolhido número de inscrição: 353 – para lembrar do Herbie.
Lembro muito bem daquele temo e de sua grande colaboração para que o artigo pudesse recontar aquele peripécia.
Bons tempos… Julho de 2004 e nós demos continuidade à saga de manter o Fusca na berlinda.

Para lembrar de sua peripécia o Rali do Mercosul de 2004 ai vai o link de uma das fotos que ainda guardo com carinho:
https://goo.gl/SNU8dA

Saudações caro amigo

brunolustosa82
7 anos atrás

Belíssima matéria. Parabèns.

Alexander Gromow
Reply to  brunolustosa82
7 anos atrás

Obrigado caro Bruno Lustosa,
Lá na minha coluna n AUTOentusiasta tem mais…

Alvaro
Alvaro
7 anos atrás

Matéria espetacular, estava aguardando ansiosamente pela segunda parte, parabéns mais uma vez ao Sr.Alexander Gromow na divulgação do maravilhoso trabalho dos Srs. Bodijar e Angel.

Alexander Gromow
Reply to  Alvaro
7 anos atrás

Grato caro Alvaro, está valendo!
É importante receber o reconhecimento como este seu, motiva a continuar nesta batalha.
Não sei se você conhece a minha coluna Falando de Fuscas & Afins lá do AUTOentusiastas, com esta Parte 2 já são 70 postagens semanais, hão muito material por lá para quem gosta do assunto. o link é: https://goo.gl/vMlYZg
Saudações esfriadas a ar, e a água também…

Alexander Gromow
7 anos atrás

Salve caro Flavio Gomes,
Mais uma vez obrigado pela força na divulgação deste trabalho que foi concluído com a Parte 2. Espero que os leitores de sua coluna, e que estavam céticos, falando de foto composição na imagem de abertura da Parte 1, tenham informações bastante capazes para que se convençam que a coisa é real; apear do inusitado das proporções deste empreendimento. Esta coleção/oficina de restauro é dos superlativos mesmo e era desconhecida no Brasil.
Foi um trabalho intenso mas prazeroso e espero que os leitores de seu Blog gostem.
Fiquei muito sensibilizado e orgulhoso com as suas palavras sobre o meu trabalho, muito obrigado Flávio!!!

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
Reply to  Alexander Gromow
7 anos atrás

Sensacional a matéria Alexandre! Sou leitor do Autoentusiastas e sempre espero ansiosamente a sua coluna e a do Carlos Meccia, as minhas preferidas do site.

A sua pesquisa sobre a Kombi e agora esta matéria sobre os Fuscas na Bulgária são de tirar o chapéu, ainda mais nesta época de textos mais rasos na internet.

Alexander Gromow
Reply to  Diego - Floripa/SC
7 anos atrás

Grato meu caro Diego – Floripa/SC
Fico agradecido por você acompanhar o meu trabalho!
Estou sempre pesquisando assuntos para as colunas e aceito sugestões e dicas…
Saudações

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
Reply to  Alexander Gromow
7 anos atrás

Desculpa o erro! Alexander!

João Luiz Marques
João Luiz Marques
Reply to  Alexander Gromow
7 anos atrás

O trabalho é realmente fantástico, mas a foto da primeira parte, realmente tinha uma técnica usada para “parecer” miniatura, mas não era.

Parabéns pelo grande trabalho;

Alexander Gromow
Reply to  João Luiz Marques
7 anos atrás

Realmente, caro João Luiz Marques,
Mas acho que a mexida que foi dada na edição final na iluminação da foto de entrada da Parte 1 acabou afetando a sua aparência e levando o pessoas a várias interpretações distantes da realidade. O galpão é muito grande – quase 120 metros de comprimento – e enquadrar tudo isto numa foto não foi fácil.
Acho que outra foto do mesmo galpão da Area 3 – antes de dar uma arruadas nos carros, tirada do mesmo local mostra como a coisa é na realidade:
.
https://1drv.ms/i/s!Ar6BpH57_BbEg6AjOY5Ax5LHBvxDPA
.
Grato por seu gentil comentário!

Marcelo Spacachieri Masili
7 anos atrás

Isso aí é literatura. Das boas.

Alexander Gromow
Reply to  Marcelo Spacachieri Masili
7 anos atrás

Obrigado pela parte que me toca, caro Marcelo Spacachieri Masili!

Marcelo Spacachieri Masili
Reply to  Alexander Gromow
7 anos atrás

O prazer é meu em poder ler coisa tão boa, Alexander Gromow! Um abração!

João Luiz Marques
João Luiz Marques
7 anos atrás

Sensivel e sensacional.

Alexander Gromow
Reply to  João Luiz Marques
7 anos atrás

Grato pela parte que me toca, caro João Luiz Marques!
Valeu.