AULA DE LUCAS

SÃO PAULO (sensacional) – O “Paddock GP” recebeu hoje Lucas di Grassi no programa #66. Ele contou tudo sobre o ePrix de Buenos Aires e ainda deu uma aula de Fórmula E, além de falar muito sobre o futuro do automobilismo, a possibilidade de uma corrida da categoria em São Paulo, o teste que fará com um carro da Tesla e a chance — grande — de correr em Le Mans neste ano. Ainda tem os lançamentos da F-1 e a MotoGP no cardápio. Ah, e a treta com Nelsinho na Argentina.

Não viu ao vivo? Veja agora, uai.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel T
Daniel T
7 anos atrás

Quase tudo certo, mas erra denovo quando fala do Piquet, tanto que foi penalizada, ele quase causa um acidente, como fez na decisão do título, bater para ter vantagem….coisas de digrassi que não aprendeu. Quanto a explicação de babaca que ele deu, não justifica, a equipe do nelsinho fez certo, larga um pouquinho antes, passa o digrassi e depois que está na frente segura um pouquinho e não leva penalização nenhuma, a equipe do digraça poderia fazer o mesmo mas não fez, agora ele fica achando desculpa, pois sempre tem razão, nunca perde e nunca erra, acha graça disso…..

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Daniel T
7 anos atrás

De fato, desculpa mais q esfarrapada.

Cenzi
Cenzi
7 anos atrás

Eu estava assistindo quando ele falou na diminuição das ultrapassagens para este ano. Não da para entender como a F1 consegue andar tanto para trás! De 2008 para 2009 mudaram todo o regulamento, para diminuir a influência da aerodinâmica. E estava tudo bem, na minha opinião, até introduzirem o tal DRS e, depois, esses motores complicadíssimos. Agora, mudam o regulamento para, segundo eu li, “dar maior peso à aerodinâmica e reduzir o papel do motor no desempenho”. Assim eles vão afastando até os espectadores mais antigos, como é o meu caso. Será um ano de procissões. E se elas já eram chatas na época dos motores V10 e V8, imagina agora, que o motor nem ronca, para deixar acordado o cabra que assiste pela TV.

Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
7 anos atrás

Se falar desse resultado papagaio seria rei. Ainda acho que ele deve resultados melhores na carreira. Onde ele corre fica aquela decepção. Parece que vai e acaba fondo!!

Sanzio
7 anos atrás

Achei que fosse rolar um mal estar quando ele começou a elogiar o Doria, mas você se segurou.
Sou assim também, às vezes vale mais ficar na minha do que discutir.

Julio
Julio
7 anos atrás

Programa show! Valeu moçada!

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
7 anos atrás

Lucas di Grassi fala muito bem sobre tudo, na forma, mas nem sempre no conteúdo e isso engana um pouco. Eu já tinha reparado algumas contradições em algumas coisas que ele andou falando. Uma delas, por exemplo, é que o cockpit fechado seria bom aerodinamicamente para os monopostos open wheel. Só que ele fala isso usando como conceito as bolhas de turismo, que têm portas para que os pilotos saiam. Não é o caso dos monopostos. Como retirar um piloto? O artefato criado vai auxiliar na aerodinâmica? Não é só fechar. Tem que pensar em outras situações que, por óbvias que sejam, ele ignora. E esse não é meu argumento. É argumento da FIA e seu corpo de engenharia e do Jay Frye, da Indy.

Aí novamente ontem o Di Grassi falou besteira sobre Interlagos e Dória Gray. Disse que o autódromo no todo dá prejuízo, o que é errado. E ainda afirmou que dava prejuízo pelas exigências absurdas da F1 — mas se privatizar, essas exigências vão deixar de existir? E se substituir a F1 pela… F-E, o investimento menor também não vai resultar em recuperação menor, já que é uma categoria muito menor em atratividade atualmente e público?

Enfim, o Lucas é sempre um ótimo entrevistado, mas é preciso ter cuidado pra não cair na boa lábia do rapaz — um mérito dele, claro, já que é persuasivo. Mas sobre isso, prefiro as explicações do TK.

Victor
Victor
7 anos atrás

Falou falar dos Robocars – ele até chegou a comentar um pouquinho sobre a aerodinâmica, mas ninguém aproveitou a deixa.

Nathan
Nathan
7 anos atrás

Todas as participações do Lucas Di Grassi no PaddockGP são demais!

O cara tem muito conhecimento técnico.

Tomara que corra em Le Mans, seria demais!

Celso Renato
Celso Renato
7 anos atrás

O Lucas é um piloto que vai deixar seu nome escrito na historia do automobilismo. Pode não ser pelas conquistas e títulos, mas com certeza pela competência e contribuição no meio. Ele dever é muito respeitado.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
7 anos atrás

é demais ouvir o Lucas falando.
explica tudo como se fosse facil, tem na ponta da língua. é direto e objetivo quando fala de “polêmicas”. e é muito legal saber de coisas dos bastidores como quando ele falou dos carros “não tem nada interessante ai, nem é o carro de verdade” uhauhahuahua perfeito!

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Sempre ótimas as entrevistas do Di Grassi tanto do Paddock, como no Fox Nitro…piloto muito técnico e com explicações ótimas para quem gosta de automobilismo……mas difícil bater as entrevistas quando é com o Kanaan….essas são sensacionais

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
7 anos atrás

Me referindo ao incidente, acontecido nos boxes do e-Prix de Buenos Aires, como “a treta com o Nelsinho” após ouvir a explicação do Lucas Di Grassi concluo o seguinte: a explicação foi unilateral, portanto, ficamos somente com uma versão. Porém, a grande verdade foi a seguinte, usando um velho ditado: Di Grassi está certo mas vai preso assim mesmo.
Explicando aos menos entendidos: Ele se considerou inocente, porém foi penalizado. Nâo era tão inocente assim. O que não quiseram, foi mexer no resultado final para não aumentar, ainda mais, a distância do líder para o segundo colocado na classificção geral.

Carlos Washingto
Carlos Washingto
Reply to  Alexandre Quintão
7 anos atrás

Explicando…direto e reto; Nelsinho continua babaca!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Carlos Washingto
7 anos atrás

Sempre o foi, continua sendo e nunca o deixará de ser, que fique bem entendido. . .
Coitado do Nelsão, deu de tudo e do melhor ($), mas o pangaré não passa de um garotinho mimado e bbc!
E ainda se acha a única bolacha do pacote!
Se ele pilotasse a metade do que ele acha que pilota, tadinho do Schummi, já teria visto o seu recorde de ser hepta ter ido pro espaço faz tempo!

Raphael Paiva
Raphael Paiva
7 anos atrás

Foi muito bom mesmo! Acompanhei grande parte ao vivo…

Flavio, valeu por ter passado minha pergunta pro Lucas!

Tenho que elogiar o áudio também… Hoje estava BEM melhor!

Parabéns a todos pelo programa!

Abraços!