MENU

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 - 17:42Cars & girls

CARS & GIRLS

Esta seção está meio largada porque no fundo é bem sexista, mas acho também que as pessoas entendem o caráter histórico das fotos, então vai voltar. Luiz Dellano reinaugura — ele mandou a moça sobre o Dardo. Ah, anos 80…

miura

36 comentários

  1. marcelo disse:

    a onde posso encontrar peças para o dardo

  2. marcelo disse:

    qual vermelho usado no fiat dardo 1982

  3. Fábio Peres disse:

    Menos, Flávio, menos. As pessoas não respeitam apenas o cérebro ou a bondade dos outros – beleza, no mundo, sempre foi fundamental, e sempre será.

  4. Renato de Mello Machado disse:

    Desce daí muié!.Esse sim era um esportivo,não aquelas nojeiras com chassis VW encurtado, e mecânica a ar.

  5. Hélio Rocha disse:

    Talvez investir mais em fotos de mulheres dirigindo os carros, lidando com o automóvel de uma forma que quebre as estruturas de gênero da nossa sociedade, seja uma forma de manter a seção sem ser sexista. De toda forma, só porque é uma foto de uma menina próxima a um carro, e ela é bonita (num conceito muito relativo de beleza, porque cada menina diferente pode ser bonita para cada um. Isso é subjetivo), não torna o post sexista em si.

    Muito obrigado por ser um grande jornalista e ter uma visão de mundo inclusiva, Flávio,. São poucos, mas o jornalismo esportivo nos brinda com você, Trajano, Kfouri. Ainda bem! ;)

    PS: Mas o Senna é melhor que o Schumacher e o Galo é melhor que a Lusa! :P Não briga cmg kkkkkkk!

  6. Marco Cordobe disse:

    Bom dia Flavio.
    Sempre achei o Dardo um carro bonito. Claro que o desejo de ter um sempre se fez presente, mas pra quem tinha pouca (ainda tenho pouca) grana, era impossível. Os chamados fora de série(sei lá se tem hífen), eram a alternativa que os brasileiros tinham aos carros fabricados fora do país depois do fechamento das importações.
    Apesar de tudo, vc tem razão…Ah anos 80…
    Abraços e sorte.

  7. Garlet disse:

    Caro FG. Não há nada de errado em ADMIRAR a beleza natural da mulher anos 60/70, pelo contrário. è a seção que mais gosto. Não diria sexista , diria CULT. Viva Brigitte Bardot e as mulheres que se parecem mulheres……………….

  8. Cléber Fabbri disse:

    Zilda Mayo…

  9. Flavio Bragatto disse:

    Ah, Gomes…. esse papo de sexismo não está com nada.
    Não fosse isso, esta moça teria usado sua beleza não como modelo e sim para…………………………. estudar muito e ser engenheira, advogada, jornalista (aposto que pensou que eu ia dizer “acompanhante executiva”, certo?)
    Brincadeira.
    Mas é verdade. Se a gente (machos) não idolatrássemos tanto essas belas, não existiriam tantas belezas andando por aí.
    Bom carnaval!
    E em tempo: Vai chover!!! Pq eu vou lavar e encerar o Brava (não falha uma vez)

  10. angelo schettini disse:

    Cara que mulher linda lembra muito minha ex mulher quando era nova.
    Hj prefiro o Dardo.

  11. Paulo F. disse:

    Tem ( ou existia ate algum tempo) Cars & Boys. Por que nao haveria Cars & Girls?

  12. julio disse:

    Não vejo nada de mais na foto. A não ser as belezas da moça e do carro. A fotografia é de extremo bom gosto.

  13. Roberto Anticoli disse:

    Pessoal chato esse cheio de MIMIMI.
    anos 70 era tudo de bom, tudo tinha seu nome e sabíamos o que significava, agora gordo virou obeso, pobre é desfavorecido financeiramente, viado é cidadão com diversidade de gênero ou sei la que porra é essa.
    A garota em cima do Dardo é linda e gostosa , se esta minha frase me torna sexista, então bem ao modelo dos anos 70 F$d@C aos incomodados. vão ler a luluzinha!

  14. Ricardo disse:

    Se sexista for um post q exalta coisas que o blogueiro admira, que seja. Não há qualquer demérito em apreciar o que se entende por belo, quando não se ofende ninguém, não agride ninguém. É uma ode, o que tem de ofensivo? É errado o deleite ao que se admira?

  15. Coisinha disse:

    Coloca a mulher de vocês de baby doll ou camisola no capô do seu carro, fala pra ela colocar a mão no peito fazendo cara de que vai abrir a camisola a qualquer momento. Bate uma foto e posta no Facebook (pra torcida do Corinthians).

    Quem fizer isso numa boa tem o direito de dizer que a foto da moça no Dardo não é sexista. Os outros não.

    • Di Zazzoz disse:

      Uma coisa é uma modelo fazer isso, colocar a sua mulher fazendo a mesma coisa é outra completamente diferente, aí já é exibicionismo ou algum fetiche.

      Comparação mais besta e mimimi dos infernos.

  16. Fabio Wilson Dias disse:

    Não é sexista.
    Seria se você soubesse que as moças fossem obrigadas a fotografar.
    Isso é bom gosto, é fotografia com qualidade e com história!!
    Não caia nesses papos…. senão o jeito vai ser parar com automobilismo porque é uma sacanagem com quem curte andar a pé.
    Pô, liberdade é vc poder gostar e apreciar o que quiser (respeitados os limites da lei, por isso citei que uma modelo jamais pode ser subjugada a fotografar)
    Além do mais, achar que há sexismo numa sociedade onde milhares de mulheres fazem nudes, programas etc etc por opção e não por coação, é deixar-se ser marionete de quem não tem um serviço “de verdade” pra fazer e aí fica de mimimimimimimi

    Um abraço

  17. Ricardo disse:

    Sexista não significa ruim.

  18. Toni Casagrande disse:

    Linda moça. E o Dardo era mais ou menos como uma Ferrari para nós, nos anos 70.

    Quanto ao “sexista”, não entra nesta não. Me dá ainda mais vontade de fugir deste mundo cada vez mais sem graça. No qual até a beleza sensual é censurada, em nome de códigos, na maioria das vezes idiotas.

  19. Brito disse:

    Sexista porque? Não é pergunta retórica, tô perguntando a sério. Uma garota tem total direito de tirar uma foto sensual junto a um carro, se assim desejar, tal como um homem tem direito de admirar a moça usufruindo dessa liberdade, não? Ademais, uma mulher também pode ter um blog com uma seção “cars & boys”. A sensualidade faz parte da natureza humana; vivenciá-la, com o devido respeito – como se faz na seção, não tem nada de errado. Relaxa, Flávio!

  20. Smirkoff disse:

    Tive um Dardo 1980, prata. Era meu carro de uso diário, entre 1992 e 1997. Vendi faz pouco tempo. Uma moça bonita que passeou nele está ao meu lado até hoje…

    Por falar nisso, a garota da foto parece ser a atriz Zilda Mayo.

  21. Coisinha disse:

    Vc tem razão. É sexista sim….mas é historia, E são fotos de bom gosto. Não me lembro de vc ter postado nenhuma foto recente (que já não seria politicamente correta) ou de mau gosto. Que a sessão continue.

  22. Humberto disse:

    Desculpa Flávio, não é Miura, é Dardo

  23. luigi disse:

    Acho que este não é um Miura e sim um Dardo 1.3 Fabricado pela Corona
    S/A de Diadema (não é o fabricante de chuveiros). Silvano Pozzi (Silpo)deu uma melhorada no motor das ultimas unidades, e ele é uma cópia descarada do FIAT F X 1/9 desenhado por Nuccio Bertone .

  24. Denis disse:

    É um Dardo Corona, não é um Miura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>