Como diria o mestre Galvão Bueno, caro de F1 não tem farol, logo, o piloto esperto no lance resolveu se adaptar no melhor estilo capacete de mineiro.
Roberto Pedreira
7 anos atrás
Se for para corrida noturna tem tudo para não dar certo, tentei fazer isso num carrinho de rolimã e foi inútil.
Rodrigo
7 anos atrás
O que é eu não sei, mas que parece que vai cair em 3 voltas, isso parece!!!
Abner Troncoso Silva
7 anos atrás
O dispositivo foi emprestado do Dick Vigarista, que o utilizava para iluminar o espelho lateral do carro da frente e refletir no olho do piloto, causando perda de controle do carro. Como chegou na Renault? Dick Vigarista era amigo de um tal de Briatore.
Jolyon Palmer
7 anos atrás
Essa Renault era linda! Essas faixas na diagonal, maravilha de pintura! Pena que saíram logo em seguida e, quando voltaram, usaram pinturas feinhas… A do ano passado era deprimente…
Welton Martins
7 anos atrás
Não faço ideia. Mas a pintura do carro é maravilhosa
Robson Santos
7 anos atrás
quando bem jovem lia os livros da serie Vaga Lume (Vaga-Lume??; VagaLume??)
Um dos tirulos era “Spharion”, um sujeito que queria controlar a mente dos outros usando um aparelho que se parecia com uma lanterna na cabeça!
Acho que o Tambay devia ter isso em mente!
Pouca gente sabe, mas Patrick Tambay era espeleologista nas horas vagas. Assim, um dia, para unir suas duas paixões, colocou a sua lanterna de cabeça de explorar cavernas no seu capacete para ver se tinha algum ganho no túnel de Mônaco.
O problema é que Charlie Whiting, então estagiário da FIA viu e quis punir o piloto francês com a perda de 10 posições no grid pelo uso de equipamento elétrico não regulamentado.
Angelo
7 anos atrás
Pela forma como está presa, chuto que a lanterna não era para usar em movimento (no máximo durante alguma manobra no pit). Palpite: colocaram ali para ler informações no box (como hoje é feito nos monitores durante a classificação), preso somente o suficiente para não escorregar do capacete com o carro parado.
É… tava bem ruinzinho o rapaz. Tanto lugar para olhar o painel, que naquela época era paupérrimo se comparado aos painéis de hoje, e ele tem de olhar logo na parte mais escura da pista.
Isso está mais para zoação, como quando os mecânicos da McLaren instalaram faróis no carro na inauguração do GP de Cingapura.
Abs.
askjao
7 anos atrás
Sei lá… mas desconfio que as fitas não vão conseguir segurar quando o vento bater.
Ricardo
7 anos atrás
Obvio, teste secreto realizado pela Renault na década de 80. Eles estavam de posse dos planos estratégicos de expansão da F-1 para a Asia, o foco era a corrida de Singapura. O projeto do dispositivo aerodinamicamente iluminante foi abandona’do. A Renault optou mesmo por simular uma batida e favorecer o Idiota do Alonso… o “Sr. Eu não sabia…”.
Uma vez que essa lanterna não ilumina nada, só serviria para iluminar alguma filmagem dentro do carro.
Brabham-5
7 anos atrás
Uma lanterna para uma corrida noturna! kkkkkkk
Renato de Mello Machado
7 anos atrás
Não sei, o quê é isso.Mas é muito inseguro, a fixação no capacete.
Clodoaldo lelli
7 anos atrás
Isso é fórmula 1 o resto é Nutella
MARCO ALBERTO DOS SANTOS GAVIOLI
7 anos atrás
Flavio e amigos, eu vi esta foto há um tempo atrás, e na hora dei muita risada, e depois fiquei curioso para entender o motivo daquilo. Como sou doente por este tipo de informação, pois me remete a melhor fase da F1 na minha opinião, os 80, apelei para o blog. Li à época que isso foi um teste para um GP noturno em 1.983, é mole? Vejam que bacana a visão dos malucos que mandavam na F1 (FISA e FOCA), era legal demais. Abração
André Filipe
7 anos atrás
Será que tem relação com aquele documentário Lap Of The Gods que a Elf fez? ele mostrava vídeos onboard com vários pilotos numa época em que não existiam câmeras onboard, e a Renault foi uma das equipes que participou dessas filmagens
Leo Sattre
7 anos atrás
Farol para correr em Cingapura!
Antecipando o futuro!
zampa
7 anos atrás
Teste de resistência de fita crepe.
Sérgio
7 anos atrás
É o primeiro protótipo da GoPro com luz.
Glauber
7 anos atrás
A informação que encontrei é que a foto foi tirada no circuito de Estoril (Portugal). Parece que estava se fazendo um teste, à maneira lusitana, para um improvável GP noturno.
Ora poix, poix.
Oh raios!!!
Helton Fernandes
7 anos atrás
Que legal o improviso do volante pendurado no retrovisor.
Hoje deve haver uma caixa personalizada, de fibra de carbono, climatizada a 36,4 graus, com revestimento de antílope só pra guardar o volante.
Alberto T. Simon
7 anos atrás
Parece ser uma luz estroboscópica, que é usada para ajustes no motor, mas pela posição não-convencional, pode ter sido usada para algum teste com os pneus.
Roderico
7 anos atrás
O mais legal é o volante pendurado no retrovisor como se fosse apenas um objeto analógico pra virar o carro pra direita e pra esquerda. É como se fosse uma vassoura apoiada na parede após um cômodo e outro. Hoje em dia volante (que nem deve ter esse nome) tem status de quadro do Rembrandt…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Como diria o mestre Galvão Bueno, caro de F1 não tem farol, logo, o piloto esperto no lance resolveu se adaptar no melhor estilo capacete de mineiro.
Se for para corrida noturna tem tudo para não dar certo, tentei fazer isso num carrinho de rolimã e foi inútil.
O que é eu não sei, mas que parece que vai cair em 3 voltas, isso parece!!!
O dispositivo foi emprestado do Dick Vigarista, que o utilizava para iluminar o espelho lateral do carro da frente e refletir no olho do piloto, causando perda de controle do carro. Como chegou na Renault? Dick Vigarista era amigo de um tal de Briatore.
Essa Renault era linda! Essas faixas na diagonal, maravilha de pintura! Pena que saíram logo em seguida e, quando voltaram, usaram pinturas feinhas… A do ano passado era deprimente…
Não faço ideia. Mas a pintura do carro é maravilhosa
quando bem jovem lia os livros da serie Vaga Lume (Vaga-Lume??; VagaLume??)
Um dos tirulos era “Spharion”, um sujeito que queria controlar a mente dos outros usando um aparelho que se parecia com uma lanterna na cabeça!
Acho que o Tambay devia ter isso em mente!
https://drive.google.com/file/d/0BzU6vNc1OhU1T0FtWmswLWRPTnc/view?usp=sharing
O Hill ( https://br.pinterest.com/pin/463237511646044414/ ) e o Stewart ( https://br.pinterest.com/pin/463237511646044414/ ) preferiam uma câmera fotográfica.
Não tenho ideia pra que serviria, mas hoje em dia seria proibido. Quase tudo é proibido hoje em dia.
Versão francesa – e burra, lógico – do capacitor de fluxo do dr. Brown.
Eu ia fazer uma piada… mas você fez a piada. Sem mais.
detalhe q parece q ta presa com fita crepe… será q na hora q tiver uma forca g3/g4 nao sairia voando???
Pouca gente sabe, mas Patrick Tambay era espeleologista nas horas vagas. Assim, um dia, para unir suas duas paixões, colocou a sua lanterna de cabeça de explorar cavernas no seu capacete para ver se tinha algum ganho no túnel de Mônaco.
O problema é que Charlie Whiting, então estagiário da FIA viu e quis punir o piloto francês com a perda de 10 posições no grid pelo uso de equipamento elétrico não regulamentado.
Pela forma como está presa, chuto que a lanterna não era para usar em movimento (no máximo durante alguma manobra no pit). Palpite: colocaram ali para ler informações no box (como hoje é feito nos monitores durante a classificação), preso somente o suficiente para não escorregar do capacete com o carro parado.
Uso de faróis nas rodovias !
É… tava bem ruinzinho o rapaz. Tanto lugar para olhar o painel, que naquela época era paupérrimo se comparado aos painéis de hoje, e ele tem de olhar logo na parte mais escura da pista.
Isso está mais para zoação, como quando os mecânicos da McLaren instalaram faróis no carro na inauguração do GP de Cingapura.
Abs.
Sei lá… mas desconfio que as fitas não vão conseguir segurar quando o vento bater.
Obvio, teste secreto realizado pela Renault na década de 80. Eles estavam de posse dos planos estratégicos de expansão da F-1 para a Asia, o foco era a corrida de Singapura. O projeto do dispositivo aerodinamicamente iluminante foi abandona’do. A Renault optou mesmo por simular uma batida e favorecer o Idiota do Alonso… o “Sr. Eu não sabia…”.
EXCELENTE!!!
Lanterna de ponto…
Uma vez que essa lanterna não ilumina nada, só serviria para iluminar alguma filmagem dentro do carro.
Uma lanterna para uma corrida noturna! kkkkkkk
Não sei, o quê é isso.Mas é muito inseguro, a fixação no capacete.
Isso é fórmula 1 o resto é Nutella
Flavio e amigos, eu vi esta foto há um tempo atrás, e na hora dei muita risada, e depois fiquei curioso para entender o motivo daquilo. Como sou doente por este tipo de informação, pois me remete a melhor fase da F1 na minha opinião, os 80, apelei para o blog. Li à época que isso foi um teste para um GP noturno em 1.983, é mole? Vejam que bacana a visão dos malucos que mandavam na F1 (FISA e FOCA), era legal demais. Abração
Será que tem relação com aquele documentário Lap Of The Gods que a Elf fez? ele mostrava vídeos onboard com vários pilotos numa época em que não existiam câmeras onboard, e a Renault foi uma das equipes que participou dessas filmagens
Farol para correr em Cingapura!
Antecipando o futuro!
Teste de resistência de fita crepe.
É o primeiro protótipo da GoPro com luz.
A informação que encontrei é que a foto foi tirada no circuito de Estoril (Portugal). Parece que estava se fazendo um teste, à maneira lusitana, para um improvável GP noturno.
Ora poix, poix.
Oh raios!!!
Que legal o improviso do volante pendurado no retrovisor.
Hoje deve haver uma caixa personalizada, de fibra de carbono, climatizada a 36,4 graus, com revestimento de antílope só pra guardar o volante.
Parece ser uma luz estroboscópica, que é usada para ajustes no motor, mas pela posição não-convencional, pode ter sido usada para algum teste com os pneus.
O mais legal é o volante pendurado no retrovisor como se fosse apenas um objeto analógico pra virar o carro pra direita e pra esquerda. É como se fosse uma vassoura apoiada na parede após um cômodo e outro. Hoje em dia volante (que nem deve ter esse nome) tem status de quadro do Rembrandt…
Luz de teto?
O melhor é o simples volante pendurado no retrovisor !!!
Quanto a lanterna era pra iluminar o painel dentro do túnel !!!! kkkkkkkkk
1. Ele era a luz no fim do túnel, em Mônaco.
2. Ação do novo patrocinador, as pilhas Rayovac. A pilha que acaba primeiro.
3. Longines de adivinhar.
Era pra ver o que durava mais, a pilha ou o motor.
Um farolete pra iluminar o túnel em Mônaco?