DESAFIO DO DIA

tambaylanternaO que é que o Tambay está carregando no capacete e para quê? Marco Gavioli mandou a foto.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cláudio F1
Cláudio F1
7 anos atrás

Como diria o mestre Galvão Bueno, caro de F1 não tem farol, logo, o piloto esperto no lance resolveu se adaptar no melhor estilo capacete de mineiro.

Roberto Pedreira
Roberto Pedreira
7 anos atrás

Se for para corrida noturna tem tudo para não dar certo, tentei fazer isso num carrinho de rolimã e foi inútil.

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

O que é eu não sei, mas que parece que vai cair em 3 voltas, isso parece!!!

Abner Troncoso Silva
Abner Troncoso Silva
7 anos atrás

O dispositivo foi emprestado do Dick Vigarista, que o utilizava para iluminar o espelho lateral do carro da frente e refletir no olho do piloto, causando perda de controle do carro. Como chegou na Renault? Dick Vigarista era amigo de um tal de Briatore.

Jolyon Palmer
Jolyon Palmer
7 anos atrás

Essa Renault era linda! Essas faixas na diagonal, maravilha de pintura! Pena que saíram logo em seguida e, quando voltaram, usaram pinturas feinhas… A do ano passado era deprimente…

Welton Martins
Welton Martins
7 anos atrás

Não faço ideia. Mas a pintura do carro é maravilhosa

Robson Santos
Robson Santos
7 anos atrás

quando bem jovem lia os livros da serie Vaga Lume (Vaga-Lume??; VagaLume??)
Um dos tirulos era “Spharion”, um sujeito que queria controlar a mente dos outros usando um aparelho que se parecia com uma lanterna na cabeça!
Acho que o Tambay devia ter isso em mente!

https://drive.google.com/file/d/0BzU6vNc1OhU1T0FtWmswLWRPTnc/view?usp=sharing

murilo medeiros
murilo medeiros
7 anos atrás

O Hill ( https://br.pinterest.com/pin/463237511646044414/ ) e o Stewart ( https://br.pinterest.com/pin/463237511646044414/ ) preferiam uma câmera fotográfica.

Itamar
Itamar
7 anos atrás

Não tenho ideia pra que serviria, mas hoje em dia seria proibido. Quase tudo é proibido hoje em dia.

Vitão
Vitão
7 anos atrás

Versão francesa – e burra, lógico – do capacitor de fluxo do dr. Brown.

murilo medeiros
murilo medeiros
Reply to  Vitão
7 anos atrás

Eu ia fazer uma piada… mas você fez a piada. Sem mais.

Dimaz
Dimaz
7 anos atrás

detalhe q parece q ta presa com fita crepe… será q na hora q tiver uma forca g3/g4 nao sairia voando???

Fernando Vieira
7 anos atrás

Pouca gente sabe, mas Patrick Tambay era espeleologista nas horas vagas. Assim, um dia, para unir suas duas paixões, colocou a sua lanterna de cabeça de explorar cavernas no seu capacete para ver se tinha algum ganho no túnel de Mônaco.

O problema é que Charlie Whiting, então estagiário da FIA viu e quis punir o piloto francês com a perda de 10 posições no grid pelo uso de equipamento elétrico não regulamentado.

Angelo
Angelo
7 anos atrás

Pela forma como está presa, chuto que a lanterna não era para usar em movimento (no máximo durante alguma manobra no pit). Palpite: colocaram ali para ler informações no box (como hoje é feito nos monitores durante a classificação), preso somente o suficiente para não escorregar do capacete com o carro parado.

#16
#16
7 anos atrás

Uso de faróis nas rodovias !

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

É… tava bem ruinzinho o rapaz. Tanto lugar para olhar o painel, que naquela época era paupérrimo se comparado aos painéis de hoje, e ele tem de olhar logo na parte mais escura da pista.
Isso está mais para zoação, como quando os mecânicos da McLaren instalaram faróis no carro na inauguração do GP de Cingapura.
Abs.

askjao
askjao
7 anos atrás

Sei lá… mas desconfio que as fitas não vão conseguir segurar quando o vento bater.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Obvio, teste secreto realizado pela Renault na década de 80. Eles estavam de posse dos planos estratégicos de expansão da F-1 para a Asia, o foco era a corrida de Singapura. O projeto do dispositivo aerodinamicamente iluminante foi abandona’do. A Renault optou mesmo por simular uma batida e favorecer o Idiota do Alonso… o “Sr. Eu não sabia…”.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  Ricardo
7 anos atrás

EXCELENTE!!!

Reinaldo Jr
Reinaldo Jr
7 anos atrás

Lanterna de ponto…

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

Uma vez que essa lanterna não ilumina nada, só serviria para iluminar alguma filmagem dentro do carro.

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

Uma lanterna para uma corrida noturna! kkkkkkk

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Não sei, o quê é isso.Mas é muito inseguro, a fixação no capacete.

Clodoaldo lelli
Clodoaldo lelli
7 anos atrás

Isso é fórmula 1 o resto é Nutella

MARCO ALBERTO DOS SANTOS GAVIOLI
MARCO ALBERTO DOS SANTOS GAVIOLI
7 anos atrás

Flavio e amigos, eu vi esta foto há um tempo atrás, e na hora dei muita risada, e depois fiquei curioso para entender o motivo daquilo. Como sou doente por este tipo de informação, pois me remete a melhor fase da F1 na minha opinião, os 80, apelei para o blog. Li à época que isso foi um teste para um GP noturno em 1.983, é mole? Vejam que bacana a visão dos malucos que mandavam na F1 (FISA e FOCA), era legal demais. Abração

André Filipe
André Filipe
7 anos atrás

Será que tem relação com aquele documentário Lap Of The Gods que a Elf fez? ele mostrava vídeos onboard com vários pilotos numa época em que não existiam câmeras onboard, e a Renault foi uma das equipes que participou dessas filmagens

Leo Sattre
Leo Sattre
7 anos atrás

Farol para correr em Cingapura!
Antecipando o futuro!

zampa
zampa
7 anos atrás

Teste de resistência de fita crepe.

Sérgio
Sérgio
7 anos atrás

É o primeiro protótipo da GoPro com luz.

Glauber
Glauber
7 anos atrás

A informação que encontrei é que a foto foi tirada no circuito de Estoril (Portugal). Parece que estava se fazendo um teste, à maneira lusitana, para um improvável GP noturno.
Ora poix, poix.
Oh raios!!!

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

Que legal o improviso do volante pendurado no retrovisor.
Hoje deve haver uma caixa personalizada, de fibra de carbono, climatizada a 36,4 graus, com revestimento de antílope só pra guardar o volante.

Alberto T. Simon
Alberto T. Simon
7 anos atrás

Parece ser uma luz estroboscópica, que é usada para ajustes no motor, mas pela posição não-convencional, pode ter sido usada para algum teste com os pneus.

Roderico
Roderico
7 anos atrás

O mais legal é o volante pendurado no retrovisor como se fosse apenas um objeto analógico pra virar o carro pra direita e pra esquerda. É como se fosse uma vassoura apoiada na parede após um cômodo e outro. Hoje em dia volante (que nem deve ter esse nome) tem status de quadro do Rembrandt…

João S. Pegoraro Jr.
7 anos atrás

Luz de teto?

Euler
Euler
7 anos atrás

O melhor é o simples volante pendurado no retrovisor !!!

Quanto a lanterna era pra iluminar o painel dentro do túnel !!!! kkkkkkkkk

rama
rama
7 anos atrás

1. Ele era a luz no fim do túnel, em Mônaco.
2. Ação do novo patrocinador, as pilhas Rayovac. A pilha que acaba primeiro.
3. Longines de adivinhar.

Marcelo D.
Marcelo D.
Reply to  rama
7 anos atrás

Era pra ver o que durava mais, a pilha ou o motor.

MARCOS FRASSON RUIZ
MARCOS FRASSON RUIZ
7 anos atrás

Um farolete pra iluminar o túnel em Mônaco?