Flavio Gomes quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 19:56 72 comentários
Quero ver quem descobre que carro é esse. Dica: saiu na “Quatro Rodas” em meados dos anos 60. Exemplar único. Está com um amigo no Rio. Que vai restaurá-lo, se o bom Deus da Fumaça assim permitir.
Gt piquet, saiu na revista quatro rodas e possuia mecânica dkw. Sou grande entusiasta de carros e gostaria de vê-lo restaurado. Parabéns pelo carro.
César
7 anos atrás
É um GT Piquet. Não é o Furia GT, aliás este, em seu único exemplar, tem uma história interessante de sobrevivência. Após um acidente, foi totalmente reconstruído de forma artesanal, num trabalho quase artístico.
Ricardo Dion
7 anos atrás
O cara do primeiro comentário tem razão, é o GT Piquet.
Verdadeira “mosca branca” , como dizem os colecionadores.
É mais fácil encontrar o Curupira do que esse carro.
Deveriam restaurar e deixar o carro em algum museu, de qualquer forma foi um sonho de Cristiano Piquet Carneiro, que faleceu antes de ver o projeto virar realidade.
A família seguiu em frente, para homenagear o filho.
Boa história.
Eduardo Munhoz
7 anos atrás
Santa Matilde
Rodrigo Tossato
7 anos atrás
Tomara que consiga restaura-lo,,,depois de pesquisa na Net, vi que se trata do GT Piquet, ai me perguntei: porque o nome Piquet? descobri que o projeto era de um primo do Piquet, que era estudante de arquitetura e desenho industrial e que morreu em um acidente, a família continuou o projeto…fonte: garagem Brasil.
Dolglas Rodrigues
7 anos atrás
Top D+! A roda dianteira me parece a original ainda.
Se for a leilão, sei que você vai tentar arrematar, né, Flávio? É o GT Piquet. Usa mecânica DKW. Acho que tem o chassis encurtado de um Belcar… O rapaz que fez o projeto morreu, não sei porque e o pai seguiu com o projeto. E, ficou nisso… Vai ser interessante se você publicar o andamento dessa restauração, para acompanharmos. Mais um unicórnio brasileiro… Legal!!!
Teve um a mais feito por encomenda ao Sr Milton Masteguim por uma mulher baiana que vivia no Rio de Janeiro ( Maria ) cujo rico marido lhe fazia todas as vontades.
O proprio. Aliás esse carro era maravilhosamente lindo
Marcos
7 anos atrás
Santa Matilde
Gabriel
7 anos atrás
GT Piquet, Idealizado por Cristiano Piquet Carneiro, mecanica DKW e chassis Belcar DKW reduzido, protótipo único o da foto , mantendo inclusive a cor original do projeto.
1966 GT Piquet , construído por Cristiano Piquet Carneiro, com mecânica e chassi (Belcar) DKW e carroceria em fibra de vidro.
Gabriel
7 anos atrás
GT Piquet, ano 1966 , utilizando mecânica DKW e chassis de belcar encurtado, carroceria de fibra de vidro, idealizado por Cristiano Piquet Carneiro, protótipo único inclusive manteve ao longo dos anos sua cor originail.
gt 4R? pelo que me lembro saiu 3 desses, e uns anos atrás a 4rodas fez uma campanha pra encontrar os carros, acharam 2 e esse daí pode ser o terceiro…
Sergio
7 anos atrás
GT QUATRO RODAS – Foi sorteado para os leitores.
S L ARDUIN
7 anos atrás
Santa Matilde ?
Almir Angelo
7 anos atrás
Seria um Brasinca?
valter
7 anos atrás
É um Uirapurú/Jensen.
Bruno
7 anos atrás
Rapaz, de primeira pensei no Puma GT, no Malzoni, mas 5 segundos depois se percebe que tá longe… Porém parece em bom estado, é pegar e rodar? Rs…
claudio
7 anos atrás
1960 DKW Piquet projetado e construído por Cristiano Aboim Piquet, com chassis de fiberglass e obviamente plataforma de DKW
Rodrigo Sublime
7 anos atrás
É o GT PIQUET, e não tem haver com o piloto! e sim com o estudante de arquitetura que o desenhou para inscrever no troféu quatro rodas de 1967 (o carro recebeu o sobrenome em homenagem póstuma), Troféu ganho pelo PUMA GT DKW.
Putz eu tinha essa 4Rodas…o Nuccio Bertone veio presidir o juri.
Não lembro o nome do carro que tinha um que de SP 2.
joao carlos de godoy
7 anos atrás
projetado por cristiano piquet carneiro para participar de um concurso da revista 4 rodas em 1967 usava mecanica dkw o cara morreu logo depois e seu pai o concluiu
Flavio, seria um dos GT 4R, sorteados pela Quatro Rodas no fim dos anos 60?
Um tanto mutilado, mas ainda é meu palpite.
joao carlos de godoy
7 anos atrás
a revista 4r fez aum concurso de projetos automobilisticos e o vencedor foi o puma dkw gurgel tb participou com o bugato este em questao se chamava scardua mut sobre chassi dkw tb e foi um dos finalistas se nao me enganei o carro tem o nome do projetista luis carlos scardua e era carioca
Paulo F.
7 anos atrás
É um fusca vestido para festa!!!
Caio
7 anos atrás
Não sei que carro é, mas acho que seu amigo chama Caique.
Jeferson Fernandes
7 anos atrás
Olá Flávio! o
Olha posso estar enganado, mais acho que se trata de um “Pacer” (acho que é assim que escreve). Nos EUA custa em 2 mil trumps!
Pelo cheiro e pelo ronco, deve ser um carro tentado por Bob Sharp e o irmão, montado numa encarroçadora de ônibus carioca, sobre chassis DKW.
Bruno Cardoso
7 anos atrás
É o GT Piquet. Usava chassi e mecânica DKW.
Participou do “Troféo Quatro Rodas”, que premiou o PUMA GT DKW, como melhor projeto de automóvel brasileiro da época, isso em 1967.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Gt piquet, saiu na revista quatro rodas e possuia mecânica dkw. Sou grande entusiasta de carros e gostaria de vê-lo restaurado. Parabéns pelo carro.
É um GT Piquet. Não é o Furia GT, aliás este, em seu único exemplar, tem uma história interessante de sobrevivência. Após um acidente, foi totalmente reconstruído de forma artesanal, num trabalho quase artístico.
O cara do primeiro comentário tem razão, é o GT Piquet.
Verdadeira “mosca branca” , como dizem os colecionadores.
É mais fácil encontrar o Curupira do que esse carro.
Deveriam restaurar e deixar o carro em algum museu, de qualquer forma foi um sonho de Cristiano Piquet Carneiro, que faleceu antes de ver o projeto virar realidade.
A família seguiu em frente, para homenagear o filho.
Boa história.
Santa Matilde
Tomara que consiga restaura-lo,,,depois de pesquisa na Net, vi que se trata do GT Piquet, ai me perguntei: porque o nome Piquet? descobri que o projeto era de um primo do Piquet, que era estudante de arquitetura e desenho industrial e que morreu em um acidente, a família continuou o projeto…fonte: garagem Brasil.
Top D+! A roda dianteira me parece a original ainda.
Fácil: GT Piquet
http://www.fotolog.com/kasenrike/173000000000028150/
https://garagembrasil.wordpress.com/author/garagemvelha/page/38/
Caraleo…esse link do garagem brasil é uma mina de ouro.
Com a dica do nome do idealizador ficou fácil revelar a história:
http://memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=089842_07&pagfis=85093&url=http://memoria.bn.br/docreader#
Incrível! Depois de ver os comentários, achei isto
https://www.allcarindex.com/main-index/car-make-details/Brazil-GT-Piquet/:
Se for a leilão, sei que você vai tentar arrematar, né, Flávio? É o GT Piquet. Usa mecânica DKW. Acho que tem o chassis encurtado de um Belcar… O rapaz que fez o projeto morreu, não sei porque e o pai seguiu com o projeto. E, ficou nisso… Vai ser interessante se você publicar o andamento dessa restauração, para acompanharmos. Mais um unicórnio brasileiro… Legal!!!
GT Piquet?
Uirapuru…….
FURIA GT FNM
Seria o puma GTA 4R, aquele especial feito para a próprio rodas a ser sorteado entre os leitores, acho?
GT 4R teve 4 unidades produzidas.
Teve um a mais feito por encomenda ao Sr Milton Masteguim por uma mulher baiana que vivia no Rio de Janeiro ( Maria ) cujo rico marido lhe fazia todas as vontades.
O proprio. Aliás esse carro era maravilhosamente lindo
Santa Matilde
GT Piquet, Idealizado por Cristiano Piquet Carneiro, mecanica DKW e chassis Belcar DKW reduzido, protótipo único o da foto , mantendo inclusive a cor original do projeto.
Corvette Stingray?
http://www.oldcarsweekly.com/wp-content/uploads/1967-Corvette-2.jpg
Puma GT – 4R.
1966 GT Piquet , construído por Cristiano Piquet Carneiro, com mecânica e chassi (Belcar) DKW e carroceria em fibra de vidro.
GT Piquet, ano 1966 , utilizando mecânica DKW e chassis de belcar encurtado, carroceria de fibra de vidro, idealizado por Cristiano Piquet Carneiro, protótipo único inclusive manteve ao longo dos anos sua cor originail.
Noossa!!! Até agora, nenhum chute! Então, eu vou de Santa Matilde.
gt 4R? pelo que me lembro saiu 3 desses, e uns anos atrás a 4rodas fez uma campanha pra encontrar os carros, acharam 2 e esse daí pode ser o terceiro…
GT QUATRO RODAS – Foi sorteado para os leitores.
Santa Matilde ?
Seria um Brasinca?
É um Uirapurú/Jensen.
Rapaz, de primeira pensei no Puma GT, no Malzoni, mas 5 segundos depois se percebe que tá longe… Porém parece em bom estado, é pegar e rodar? Rs…
1960 DKW Piquet projetado e construído por Cristiano Aboim Piquet, com chassis de fiberglass e obviamente plataforma de DKW
É o GT PIQUET, e não tem haver com o piloto! e sim com o estudante de arquitetura que o desenhou para inscrever no troféu quatro rodas de 1967 (o carro recebeu o sobrenome em homenagem póstuma), Troféu ganho pelo PUMA GT DKW.
O estudante de arquitetura se chamava Cristiano Aboim Piquet Carneiro.
O Pai dele, Jose Piquet Carneiro, era tio da mae do Nelson.
Abracos
Obrigado Alvaro… interessante… e por vc tbm é da familia Piquet? rs…
sabia da história do Cristiano mas q eles tinham ligação não… mais uma vez obgd
SP2
Serie uma GT Piquet 1966
Seria um GT Piquet?
É o GT4R (GT 4 Rodas). feito para ser premio em sorteio aos compradores da revista.
Seria o Puma GT4R, se não me engano no nome, criado a pedido da revista para sorteio, e que me parece só resta uma unidade.
GT 4R. Acho que foi produzido apenas um, para sorteio entre os leitores da revista.
GT 4Rodas
GT 4 rodas
Putz eu tinha essa 4Rodas…o Nuccio Bertone veio presidir o juri.
Não lembro o nome do carro que tinha um que de SP 2.
projetado por cristiano piquet carneiro para participar de um concurso da revista 4 rodas em 1967 usava mecanica dkw o cara morreu logo depois e seu pai o concluiu
Deve ser o GT4R. http://quatrorodas.abril.com.br/videos/arquivo/qr-50-anos-puma-gt4r/ .
Flavio, seria um dos GT 4R, sorteados pela Quatro Rodas no fim dos anos 60?
Um tanto mutilado, mas ainda é meu palpite.
a revista 4r fez aum concurso de projetos automobilisticos e o vencedor foi o puma dkw gurgel tb participou com o bugato este em questao se chamava scardua mut sobre chassi dkw tb e foi um dos finalistas se nao me enganei o carro tem o nome do projetista luis carlos scardua e era carioca
É um fusca vestido para festa!!!
Não sei que carro é, mas acho que seu amigo chama Caique.
Olá Flávio! o
Olha posso estar enganado, mais acho que se trata de um “Pacer” (acho que é assim que escreve). Nos EUA custa em 2 mil trumps!
Aqui é Jeferson de Pindamonhangaba!
Piquet?
Lorena RM?
UIRAPURU
Pelo cheiro e pelo ronco, deve ser um carro tentado por Bob Sharp e o irmão, montado numa encarroçadora de ônibus carioca, sobre chassis DKW.
É o GT Piquet. Usava chassi e mecânica DKW.
Participou do “Troféo Quatro Rodas”, que premiou o PUMA GT DKW, como melhor projeto de automóvel brasileiro da época, isso em 1967.