FUSCA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017 - 22:13Fusca & cia., Vou de táxi

FUSCA DO DIA

Rometsch_VW_Beetle_4dr_Taxi_1952_10
Foi o Henrique HML que achou este Fusca 1950 esticado em 25 cm e com quatro portas, feito pela Rometsch – uma encarroçadora alemã. Simpaticíssimo.

20 comentários

  1. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Em um de seu primeiros números a revista 4 Rodas mostrou um exemplar modificado por um mecânico para ter quatro portas, todas normais abrindo para frente. As traseiras eram um pouco apertadas mas funcionais.

  2. Ricardo Sandri disse:

    Gostei… Teria um fácil. Mesmo sendo um defensor da originalidade dos carros antigos.

  3. Leandro disse:

    Olá Flávio, você já viu o projeto de um Fusca com 4 portas para o mercado dos EUA?

    http://jalopnik.com/the-forgotten-beetle-four-door-sedan-that-volkswagen-ne-1792130876

  4. Marcus disse:

    Off: você tem algum carro conversível ou com câmbio automático em sua coleção?

  5. TSC disse:

    Que carrinho legal é aquele no segundo plano? É um DKW Jr.? É alemão? 2t? É muito interessante, ele e o fusca 4p, que é mais legal que o zé do caixão! (na minha opinião ,é claro!)

  6. Rodrigo Tossato disse:

    bonito….mas fusca deve ser sempre original…

  7. João Paulo Toledo Piza disse:

    Demais e com portas suicidas ainda…..!!

  8. Cenzi disse:

    Porta traseira “suicida”. Muito legal! E taxi, ainda por cima.

  9. Gus disse:

    Legal? Muito – faria sucesso? Não sei, com o motor de 1.100 cm3 (o primeirão) a tarefa de energizar o bicho ficaria ainda mais complicada, sem falar em custos…

    Mas sim, dá para imaginar o que seria um Fusca quatro portas mais adiante, a vida de muitas dezenas de milhares de famílias brasileiras poderia ser mais confortável – rsrsrsrsrrs

  10. Deca disse:

    “Fuscão pretoooo!! Você é feito de aço!!!” hahah mt fera!

  11. Reinaldo Bascchera disse:

    Eram Fuscas modificados pela Rometsch para serem utilizados como táxis. O carro logo atrás, vermelho e brando é também um Rometsch, montado sobre o chassis e a mecânica do Fusca, que sucedeu o modelo que ficou conhecido como “Banana”, também da Rometsch.

  12. rogerV disse:

    Tenho extrema consideração por Ferdinand o`Porsche!!!! Ele inventou, deixou, um parque de diversões em seus projetos…

  13. Flavio Bragatto disse:

    Seria a solução de muitos dos problemas de falta de espaço deste carro.
    As portas traseiras suicidas, não, mas a idéia de um Fusca com entreeixos maior e com mais espaço para quem está dentro, seria perfeita. Uma coisa pra se firmar ainda mais no coração do povo.

  14. Paulo disse:

    Postaram no Youtube um video amador inédito de Imola/1994. Acho que o pessoal vai se interessar: https://www.youtube.com/watch?v=ZXK71w2N_t8&sns=fb

  15. Fábio Amparo disse:

    Se tivesse sido produzido aqui seria um sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>