FOTO DO DIA

newfeOs carros da Fórmula E podem ter essa cara na quinta temporada, 2018/2019 — quando as baterias, espera-se, terão autonomia para uma corrida inteira. Cada vez mais parecidos com os carros do “Speed Racer” do cinema. É, o futuro chegou mesmo.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
arb
arb
7 anos atrás

Muito bonito o conceito, sem as asas e apêndices aerodinâmicos, parece que deve gerar a downforce por meio do próprio formato do carro e essas “coberturas” dá suspensão.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
7 anos atrás

Horrível…..

Claudio
Claudio
7 anos atrás

Estilo bonito do carro, porém se não aumentar consideravelmente a velocidade e melhorarem os circuitos, de nada adianta, continuará sendo a categoria sem graça que é hoje. Mais lento que um Fórmula 4 não dá mesmo pra levar a sério

CorredorX
CorredorX
7 anos atrás

Poderia estar na seção “esquisitices”. Parece uma rã!!!

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
7 anos atrás

Prezado F&G : Já tá na hora de uma corrida desses brinquedinhos no Brasil.

jo siffert
jo siffert
7 anos atrás

O futuro me parece tenebroso. Medo..

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Faltou a asa traseira,e dianteira.Parece aquela mulher,quê tem um defeito no corpo e fez uma tatuagem,para distrair e chamar mais atenção, quê o defeito.

Celso Ciamponi
Celso Ciamponi
7 anos atrás

Para projetar isto, devem ter cheirado e bebido todas. PQP é feio demais.

Fabiano
Fabiano
7 anos atrás

Como podem achar isso bonito?
Carro sem motor não é carro? Com bateria é carrinho de controle.
Quem assiste isso?
Realmente não dá pra levar isso a sério.

Flavio Gonçalves Francisco
Flavio Gonçalves Francisco
7 anos atrás

Muito bacana!

Costa
Costa
7 anos atrás

Lembrei dos insetos dos filmes “Tropas estelares”…

Paulo Emilio
Paulo Emilio
7 anos atrás

Podem me chamar de saudosista , mas para mim isto mais parece um inseto ou um molusco do que um carro de competição !

Fabricio
Fabricio
7 anos atrás

Uma das coisas mais feias em forma de carro de corrida que já vi. É umas 15x mais feio que aqueles Stock Jr que corriam lá em Piracicaba.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Continuo achando as pistas utilizadas pela F-E horríveis. Não adianta evoluir os carros e continuar correndo em circuitos de autorama .As corridas são bizonhas.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
7 anos atrás

Sou um purista e conservador, mas esse aí eu gostei!

MarcioD
MarcioD
7 anos atrás

Achei show de bola o visual, muito bonito e futurista, bem melhor que o dos horrorosos P1 do WEC e Indy, por exemplo. Este lance das baterias durarem a corrida toda também vai ser legal. Para ficar melhor ainda, é só correrem em autódromos e deixarem de lado os circuitos de rua.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
Reply to  MarcioD
7 anos atrás

Concordo!
E se é para ser a “formula do futuro”, que seja futurista mesmo!

Joao Sergio
Joao Sergio
Reply to  MarcioD
7 anos atrás

isso eles não fazem pra evitar que os tempos do volta sejam comparados com o de outras categorias nos mesmos circuitos

perna quebrada
perna quebrada
7 anos atrás

não sei se é bonito ou feio…

Toda maquete é bonita, na prática, nem sempre…

Danilo Candido Azevedo da Silva
7 anos atrás

Não vejo graça alguma na categoria, mas esta proejção é inegavelmente linda !

Clodoaldo lelli
Clodoaldo lelli
7 anos atrás

torcer o nariz para inovação é um sinal que estamos ficando velhos

Thiago Leal
Reply to  Clodoaldo lelli
7 anos atrás

E rabugentos. Eu já sou.

Luiz
Luiz
7 anos atrás

Nao entendo o porque de nao trocarem o banco de bateria todo enquanto as mesmas nao suportam a autonomia de uma corrida toda em vez de trocar o carro.
Ao trocar as baterias em modo engate rapido ( hot swap) nao necessitaria trocar o carro que teria ajustes diferentes do carro que estava correndo até a metade da primeira corrida, exceto se a categoria ( F-e) quer manter esta opcao de troca de carro.
Este procedimento nao deveria levar mais que 10 segundos para trocar o banco de bateria inteiro.

Rallo
Rallo
Reply to  Luiz
7 anos atrás

As baterias ficam dispostas de uma forma que, simplesmente, não rola um “hot swap”. É um bloco bastante pesado, logo atrás do motorista, integrada ao chassis.

Rodrigo Vila Verde
Rodrigo Vila Verde
7 anos atrás

Com Aeroscreen e sem aerofólio traseiro!!!

highdownforce
highdownforce
Reply to  Rodrigo Vila Verde
7 anos atrás

Efeito solo?

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

“É, o futuro chegou mesmo.”

E isso é bom ou ruim?

Victor
Victor
7 anos atrás

Eu tento mas não da pra levar essa categoria a sério. Olha isso, gente…

Thiago Leal
7 anos atrás

GROTESCO, O NEGÓCIO!