MR. POSTMAN
SÃO PAULO (só no aguardo de um solzinho) – Lembram da seção que postava selos com temas automotivos? Bem, hoje ela abre espaço para algo bem diferente. Trata-se do meu novo brinquedinho de duas rodas: uma Monark Barra Circular que pertencia aos Correios e foi restaurada e transformada em equipamento do Deutsche Post (!) pelo meu brother Irineu Desgualdo. Quem achou a sucata foi o Ronei Ring, em Guarulhos. Vejam como ela era (e onde estava…) e o que virou. Aproveitando para indicar seus serviços de restauração de bicicletas, impecável: [email protected]. Quem quiser encontrá-lo no Facebook, sua página é esta aqui.
Sou Uruguaio, conheci a Monark Barra Circular, cuando crianca, morando numa cidade fronteriza com Brasil, hoje estou com mais de 50 anos,e adoro ainda mais essa bicicleta, ja comprei tres, das que pretendo restaurar aos poucos, e tenho dois quadros dos anos 70 que pretendo vender, para com o dinheriro restaurar as outras!!! Parabens pelo Blog!!!! que quiser emtrar em contato comigo e so escrever para [email protected]
Eisso ai
Sou Uruguaio, conheci a Monark Barra Circular, cuando crianca, morando numa cidade fronteriza com Brasil, hoje estou com mais de 50 anos,e adoro ainda mais essa bicicleta, ja comprei tres, das que pretendo restaurar aos poucos, e tenho dois quadros dos anos 70 que pretendo vender, para com o dinheriro restaurar as outras!!! Parabens pelo Blog!!!! que quiser emtrar em contato comigo e so escrever para [email protected]
como faço pra obter o endereço e telefone desse ferro – velho com as bicicletas barra circular dos correios estou querendo uma pra fazer decoração aqui em BH. mg
Ficou perfeita, linda mesmo! Agora é só arranjar uma Kombi e deixa-lá parecida com as que serviam nos correios da Alemanha – pensa que barato seria!
https://br.pinterest.com/explore/deutsche-bundespost/ (deve ter uma foto por ali)
Meu avô que morava em Praia Grande tinha uma barra circular, só que marrom. Ver essas fotos me desperta um certo sentimento de nostalgia e muitas saudades daqueles que vão ficando pelo caminho…
Meu,
Valeu pela indicação. Vou entrar em contato com ele. Tenho uma caloi 10 anos 70 que por ser guardada na praia está bem enferrujada, mas ela é toda original. quero restaura-la.
abraços
Gostaria de reformar uma dessa, trabalhei entregando jornal com 13 anos e queria ter uma igual essa de recordação, aonde esse rapaz achou tem mais lá ????? tem contato de onde posso achar essa com bagageiro dianteiro ???
Cara, sou fã da simplicidade mecânica da Monark. Ainda terei uma.
Que maravilha! Parabéns
Tive uma barra circular que ganhei no meu aniversário de 11 anos. Fiquei puto, pq queria outro modelo, a Caloi Cruiser, que era a moda da época. Era verde metálica, bem bonita, mas pra mim era bike de vô e mestre de obras. E esse sistema de freio, putz, tinha que regular quase todo dia, depois de um tempo troquei por um sistema de cabo.
Ficou top..
Mas homenagear nossos bravos carteiros seria legal. Mas como o brinquedo é seu… quem sou eu pra dar pitaco.
Vai ficar bem no seu acervo, mas deixa a uma distância segura dos veículos porque bicicletas caem. Cuidado com os freios a “varão” nas descidas. Gostaria de restaurar uma dos Correios com roda dianteira de aro menor.
Porquê não manteve o CORREIOS?
Legal! Agora é botar na rua!
Show, agora precisa achar um triciclo Lambretta que usavam nos anos 60.
Sim, a bicicleta é sua e você faz o que quiser dela. Mas, por que Deutsche Post? Por que não Correios?
Ia perguntar isso agora.
Vamos ver se somos agraciados com uma resposta.
Flávio, por favor não responda algo do tipo “porque é minha e eu quis”. Vc é melhor que isso.
É uma pergunta justa.
Porque não carrego o nome de empresa de um Estado golpista.
Flavio, o governo atual pode ser golpista, a direção atual da empresa pode ser golpista, mas a empresa em si e seus dedicados funcionários, não.
E são esses funcionários que, exatamente agora, precisam de apoio na luta contra uma privatização que aponta no horizonte e que nada de bom trará.
Caro Flávio, o problema não o estado ser golpista ou não, o que varia com a opinião de cada um.
O problema é ficar fazendo propaganda de uma empresa totalmente ineficiente e nada confiável que faz muito tempo que precisa de um concorrente de peso para ver se para de sumir com a correspondência alheia, de atrasar entrega de boletos, de atender mal em agências lotadas, problemas antigos anteriores ao governo atual, golpista ou não.
Deixa como está.
Obrigado pela resposta FG.
Digna a resposta.
Tem meu apoio.
Sem palavras…
FG, parabéns pela iniciativa, as magrelas merecem (Talvez devam ter até uma sessão no blog, que tal?). Tente encontrar um selim de época que ficará ainda mais bonita, este selim moderno parece estar destoando um pouco do restante.
Um abraço.
Muito, muito legal mesmo.
Muito bonita a bicicleta.
Alguém sabe quando foi que comecaram a fabricar as bicicletas com o cano (nao sei se esse é o termo correto) direcionado para baixo, facilitando subir e descer? Vi que essa ainda tem o cano alto, horizontalizado. Devia ser nada fácil a vida do carteiro..
Putz, ficou linda!
Me recordo das Barra Forte (era assim que a gente chamava) com freio de pé e não de mão.
Por falar em pé, dá pé, Flávio, ou é na pontinha deles, ou tens de usar o meio-fio?
Belíssima e parabéns pelo resgate.
Muita linda, FG. Mas, por curiosidade, qual o motivo do “Deutsche Post”?
Me lembrou do Jaiminho! Flávio, você vai usá-la ou vai evitar a fadiga?
Andei numa barra circular dos 9 aos 17, até ir pra faculdade. Com certeza alguns dos melhores anos da minha vida. Boa sorte na sua.
Se virou a bicicleta do Deutsche Post então deve ser Herr Postbote ou Herr Briefträger…
Bela bike e o restauro parece ser muito bem feito…. mas este “Deutsche post” é muita bajulação tedesca do nosso amigo.
Flavio,
fora do assunto…pessoal solicitando sua presença Na sala do Zé – ultrajano ao vivo no youtube…cola lá.
Trabalho muito bem feito, parabéns! E o tom do (novo) amarelo, lindo!