E o IMENSO Roberto Pupo Moreno ainda conseguiu classificar esse carro para o GP de Mônaco do mesmo ano.
Marcelo Bat
7 anos atrás
Um mecanico da Coloni me disse que uma vez o Tarquini estava reclamando que os retrovisores viravam ou quebravam de tanta vibração durante o treino em Mônaco. A solução da equipe: colocou um cabo de aço atravessado no cockpit, entre os 2 retrovisores… Dá pra imaginar uma “gambiarra” dessas hoje??
Renato de Mello Machado
7 anos atrás
O legal ,é a simplicidade dos carros.Os de hoje, são todos rebuscados. Mas acho ter perdido a essência, pelas imposições ridículas de regulamentos.
Rocker
7 anos atrás
Piloto: Fernando Alonso, carro: McLaren/HONDA, 2017…Ops!
Deu pra ver que o cara manja mesmo, se fosse dentro dos boxes, iria chamar de frentista….
Aproveitando, Flavio, pq o GP não publica nada sobre o Superbike Brasil?
Tudo bem que o dono da bagassa é o mala do Bruno Corano, mas seria importante para os pilotos de lá, ainda mais nessa crise, qualquer nota ajudaria e muito.
Acho que é em Magny Cours, ou Silverstone, ou Jerez, mesmo que Jerez não tenha feito parte do calendário de 92, poderia ser um teste, sei que o capacete igual do Villeneuve é legal…
eduardo costa
7 anos atrás
o piloto é o perry mccarthy na Andrea Moda. GP da Espanha de 1992 (Barcelona)
rafael
7 anos atrás
Ah essa traseira! Isso sim é um Fórmula 1!
Luis
7 anos atrás
Fácil: Perry McCarthy no GP da Bélgica em 1992. O carro da Andrea Moda foi liberado para correr com peças usadas sem o mínimo de segurança para o piloto mas por sorte acabou quebrando antes de completar a primeira volta. O dono da equipe, Andrea Sassetti, foi preso depois por conta disso e de outras acusações.
guest
7 anos atrás
Pela cor do muro, SP… na verdade, foi em um país conhecido por seus chocolates, há 25 anos.
Paulo F.
7 anos atrás
Como era possível comprar seu acesso à F1 com um orçamento reduzido!
Rogério
7 anos atrás
Em algum autódromo.
Brincadeiras a parte, como era bom o automobilismo, em particular a fórmula 1.
José Morelli
7 anos atrás
Esta foto foi tirada na saída dos boxes do circuito de Montmeló, em Barcelona, 1992.
Essa foto foi tirada no contexto de um dos episódios de trapalhada da equipe, quando num treino pré-classificatório o Perry McCarthy saiu dos boxes pra fazer sua volta e o carro morreu antes dele sair do pit lane.
Inclusive eu tenho o livro que conta a história da Andrea Moda escrita pelo próprio Perry McCarthy e introdução do Damon Hill…um amigo me presenteou, não existe versão em português deste livro, só em inglês. Uma raridade.
Renato Breder
7 anos atrás
A foto mostra Perry McCarthy na saída do pit lane do Circuito da Catalunya, mais ou menos 16 metros após ter saído da garagem da Andrea Moda (era a mais próxima do fim do pit lane). Para não obstruir a saída, os fiscais, mais o próprio piloto, empurraram o carro para o lado da pista.
O piloto inglês ficou lá parado um tempão até que a equipe conseguisses levar o carro de volta para a garagem… só que, ao chegar lá, o carro foi entregue a Roberto Moreno para que ele continuasse o treino da pré-qualificação.
O curioso é que o pessoal da equipe sequer tinha acordado McCarthy naquela manhã para o treino…
Isso sim é nanica!
Fabio
7 anos atrás
Perry McCarthy tentando fazer alguma coisa com seu Andrea Moda na Espanha, em 1992.
Roberto Mota
7 anos atrás
GP da África do Sul, 1992. Kyalami. Piloto: Perry McCarthy. Primeira saída dos boxes, o carro quebrou. Realmente eram outros tempos. Saudosos tempos.
Marcelo
7 anos atrás
Perry McCarthy – Andrea Moda S921 – 1992 Spanish Grand Prix pre-qualifying
Foi aí!
Rafael Lima
7 anos atrás
Circuito de Montmeló, Espanha em 1992. Esse carro da Andrea Moda só conseguiu andar 18 metros após sair dos pits…
Emanoel Henrique
7 anos atrás
Perry Mccarthy, provavelmente Catalunya.
Marcelo Melo
7 anos atrás
Onde não sei. Mas esse aí é o Grouillard, não?
Ricardo
7 anos atrás
Coitado do Perry McCarthy. era segundo piloto na Andrea Moda, equipe na qual o guerreiro Roberto Pupo Moreno correu.
O empresário Andrea Sassetti comprou a Coloni, entrando na F1 pela porta dos fundos(palavras do próprio Moreno) e mudando o nome para Andrea Moda. Curiosamente, Moreno era dos poucos que recebia salário direto da própria equipe. Só conseguiu classificar o carro em Mônaco, Eles foram responsáveis por coisas no mínimo curiosas: no primeiro GP, só conseguiram montar o carro 1 dia após(após, isso mesmo) a corrida.
McCarthy teve como padrinho de casamento o Mark Blundell, e casou com Debby.
Parecia uma versão inglesa do Moreno : magro, careca e alto.
Coisas da F1, que foi muito injusta com Moreno. Ele conseguiu proezas como um sexto lugar na Austrália em 1987, correndo com um AGS com patrocínio da “El Charro” que era o carro da Renault, de 84, que iria ser destruído mas o dono da AGS comprou e botou de novo nas pistas. Corria com um motor Ford DFZ-Mader(preparado pelo suíço Heini Mader).
Era um carro confiável, muuuuuito antigo. mas tão lento quanto se podia imaginar, naquela época em que a F1 não tinha “ponto de corte” e uma equipe podia ser lenta, e mesmo assim largaria se estivesse no quantitativo de carros. Osella, RAM, ATS e muitas outras só corriam assim. Se fosse hoje em dia, estariam fora.
Moreno roeu o osso na Lotus, AGS, Eurobrun, Coloni, Forti, Minardi, Jordan… Quando pegou um carro decente, a Benneton chutou ele pra botar o Schumacher no lugar. a F1 foi ingrata com ele.
No geral tudo parecia ser mais legal, apesar de que já dizim o ambiente da F-1 ser mais pesados do que o da indy na mesma época, talvez a F-1 de hoje daqui vinte anos de saudade comparada da F-1 do futuro.
Rafael Cejulio
7 anos atrás
Piloto pagante Perry McCarth (usava as cores do capacete de Gilles Villeneuve)
Equipe Andrea Moda
GP da Belgica 1992
Zé Maria
7 anos atrás
Imola/92.
A carreira dele na F1 durou 200 metros.
Perry McCarthy.
Perry McCarthy, 1991 ou 92 treinos para o GP acho que na Espanha. Essa nanica tem historia, Moreno sofreu com “isso” ai no Brasil, virando tempos vergonhosos.
Flavio
7 anos atrás
Perry McCarthy empurrando o Andrea Moda. Acho que foi na França ou México. Moreno classificou o carro em Monaco.
Pedro Fonseca
7 anos atrás
Essa foto foi tirada em Barcelona, no GP de 1992. O McCarthy saiu da garagem, andou 20 metros e quebrou, ficando fora do pré-qualifying. Essa Moda rivaliza com a Life o posto de pior equipe de todos os tempos…
fabiom
7 anos atrás
Não lembro a história perfeitamente, mas se não me engano esse cara aí é o piloto com a menor quilometragem percorrida na história de um GP o carro dele não conseguia nem andar tão ruim era a Andrea Moda. Mas esse Mccarthy aí se envolveu em várias situações até caçarem a super licença dele
Michael Turella
7 anos atrás
Saída dos boxes na Catalunha nos treinos para o GP de 1992,. Perry mccarthy empurrando sua cadeira elétrica. Na minha opinião só não eram mais amadores que a LIFE de 1990.
Cenzi
7 anos atrás
Sou péssimo pra essas coisas, mas o muro ali atrás me lembrou Montreal.
Saima
7 anos atrás
Deve ser em Barcelona-92. O GP da Espanha sempre usava os pneus nas cores azul e branca pra área de escape.
piloto inglês perdendo pesagem pq tava jogando Super Nintendo, alavanca de cambio se soltando no meio da volta rápida, dono indo preso. Só o Moreno pra ir para numa trapizonga assim e ainda conseguir classificar o carro pra uma corrida
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Perry McCarthy, Barcelona 1992.
E o IMENSO Roberto Pupo Moreno ainda conseguiu classificar esse carro para o GP de Mônaco do mesmo ano.
Um mecanico da Coloni me disse que uma vez o Tarquini estava reclamando que os retrovisores viravam ou quebravam de tanta vibração durante o treino em Mônaco. A solução da equipe: colocou um cabo de aço atravessado no cockpit, entre os 2 retrovisores… Dá pra imaginar uma “gambiarra” dessas hoje??
O legal ,é a simplicidade dos carros.Os de hoje, são todos rebuscados. Mas acho ter perdido a essência, pelas imposições ridículas de regulamentos.
Piloto: Fernando Alonso, carro: McLaren/HONDA, 2017…Ops!
E o melhor é que a equipe tinha mais patrocínio que muitas equipes do grid atual.
Perry McCarthy. O Stig do saudoso Top Gear.
Isso foi nos treinos para o GP da Espanha de 1992, o carro saiu dos boxes… andou 18 metros e… quebrou…!!
Barcelona – 1992 – Perry Mcarthy – Andrea Moda…
Saiu do box, andou 20 metros…e falhou!
Gostei do capacete do fiscal de pista, réplica do casco do Gilles.
Fiscal de pista?
Deu pra ver que o cara manja mesmo, se fosse dentro dos boxes, iria chamar de frentista….
Aproveitando, Flavio, pq o GP não publica nada sobre o Superbike Brasil?
Tudo bem que o dono da bagassa é o mala do Bruno Corano, mas seria importante para os pilotos de lá, ainda mais nessa crise, qualquer nota ajudaria e muito.
É o piloto da Andrea Moda Perry McCarthy seu Mané! KKKK
Parece o Canadá, no grampo rumo ao retão pré reta dos boxes.
Acho que Canadá
O Moreno era um herói, cara.
Reta principal de Barcelona?
Espanha 1992. Parou na saída dos boxes.
Em Montreal?
Acho que é em Magny Cours, ou Silverstone, ou Jerez, mesmo que Jerez não tenha feito parte do calendário de 92, poderia ser um teste, sei que o capacete igual do Villeneuve é legal…
o piloto é o perry mccarthy na Andrea Moda. GP da Espanha de 1992 (Barcelona)
Ah essa traseira! Isso sim é um Fórmula 1!
Fácil: Perry McCarthy no GP da Bélgica em 1992. O carro da Andrea Moda foi liberado para correr com peças usadas sem o mínimo de segurança para o piloto mas por sorte acabou quebrando antes de completar a primeira volta. O dono da equipe, Andrea Sassetti, foi preso depois por conta disso e de outras acusações.
Pela cor do muro, SP… na verdade, foi em um país conhecido por seus chocolates, há 25 anos.
Como era possível comprar seu acesso à F1 com um orçamento reduzido!
Em algum autódromo.
Brincadeiras a parte, como era bom o automobilismo, em particular a fórmula 1.
Esta foto foi tirada na saída dos boxes do circuito de Montmeló, em Barcelona, 1992.
Essa foto foi tirada no contexto de um dos episódios de trapalhada da equipe, quando num treino pré-classificatório o Perry McCarthy saiu dos boxes pra fazer sua volta e o carro morreu antes dele sair do pit lane.
Inclusive eu tenho o livro que conta a história da Andrea Moda escrita pelo próprio Perry McCarthy e introdução do Damon Hill…um amigo me presenteou, não existe versão em português deste livro, só em inglês. Uma raridade.
A foto mostra Perry McCarthy na saída do pit lane do Circuito da Catalunya, mais ou menos 16 metros após ter saído da garagem da Andrea Moda (era a mais próxima do fim do pit lane). Para não obstruir a saída, os fiscais, mais o próprio piloto, empurraram o carro para o lado da pista.
O piloto inglês ficou lá parado um tempão até que a equipe conseguisses levar o carro de volta para a garagem… só que, ao chegar lá, o carro foi entregue a Roberto Moreno para que ele continuasse o treino da pré-qualificação.
O curioso é que o pessoal da equipe sequer tinha acordado McCarthy naquela manhã para o treino…
Isso sim é nanica!
Perry McCarthy tentando fazer alguma coisa com seu Andrea Moda na Espanha, em 1992.
GP da África do Sul, 1992. Kyalami. Piloto: Perry McCarthy. Primeira saída dos boxes, o carro quebrou. Realmente eram outros tempos. Saudosos tempos.
Perry McCarthy – Andrea Moda S921 – 1992 Spanish Grand Prix pre-qualifying
Foi aí!
Circuito de Montmeló, Espanha em 1992. Esse carro da Andrea Moda só conseguiu andar 18 metros após sair dos pits…
Perry Mccarthy, provavelmente Catalunya.
Onde não sei. Mas esse aí é o Grouillard, não?
Coitado do Perry McCarthy. era segundo piloto na Andrea Moda, equipe na qual o guerreiro Roberto Pupo Moreno correu.
O empresário Andrea Sassetti comprou a Coloni, entrando na F1 pela porta dos fundos(palavras do próprio Moreno) e mudando o nome para Andrea Moda. Curiosamente, Moreno era dos poucos que recebia salário direto da própria equipe. Só conseguiu classificar o carro em Mônaco, Eles foram responsáveis por coisas no mínimo curiosas: no primeiro GP, só conseguiram montar o carro 1 dia após(após, isso mesmo) a corrida.
McCarthy teve como padrinho de casamento o Mark Blundell, e casou com Debby.
Parecia uma versão inglesa do Moreno : magro, careca e alto.
Coisas da F1, que foi muito injusta com Moreno. Ele conseguiu proezas como um sexto lugar na Austrália em 1987, correndo com um AGS com patrocínio da “El Charro” que era o carro da Renault, de 84, que iria ser destruído mas o dono da AGS comprou e botou de novo nas pistas. Corria com um motor Ford DFZ-Mader(preparado pelo suíço Heini Mader).
Era um carro confiável, muuuuuito antigo. mas tão lento quanto se podia imaginar, naquela época em que a F1 não tinha “ponto de corte” e uma equipe podia ser lenta, e mesmo assim largaria se estivesse no quantitativo de carros. Osella, RAM, ATS e muitas outras só corriam assim. Se fosse hoje em dia, estariam fora.
Moreno roeu o osso na Lotus, AGS, Eurobrun, Coloni, Forti, Minardi, Jordan… Quando pegou um carro decente, a Benneton chutou ele pra botar o Schumacher no lugar. a F1 foi ingrata com ele.
e o Perry McCarthy, coitado… nem dá pra falar.
Cordiais saudações
Ricardo.
já viu essa corrida de kart na ilha de man?
https://www.facebook.com/Silodrome/videos/1312331538835454/
Seria no Canadá?
No geral tudo parecia ser mais legal, apesar de que já dizim o ambiente da F-1 ser mais pesados do que o da indy na mesma época, talvez a F-1 de hoje daqui vinte anos de saudade comparada da F-1 do futuro.
Piloto pagante Perry McCarth (usava as cores do capacete de Gilles Villeneuve)
Equipe Andrea Moda
GP da Belgica 1992
Imola/92.
A carreira dele na F1 durou 200 metros.
Perry McCarthy.
Perry McCarthy, 1991 ou 92 treinos para o GP acho que na Espanha. Essa nanica tem historia, Moreno sofreu com “isso” ai no Brasil, virando tempos vergonhosos.
Perry McCarthy empurrando o Andrea Moda. Acho que foi na França ou México. Moreno classificou o carro em Monaco.
Essa foto foi tirada em Barcelona, no GP de 1992. O McCarthy saiu da garagem, andou 20 metros e quebrou, ficando fora do pré-qualifying. Essa Moda rivaliza com a Life o posto de pior equipe de todos os tempos…
Não lembro a história perfeitamente, mas se não me engano esse cara aí é o piloto com a menor quilometragem percorrida na história de um GP o carro dele não conseguia nem andar tão ruim era a Andrea Moda. Mas esse Mccarthy aí se envolveu em várias situações até caçarem a super licença dele
Saída dos boxes na Catalunha nos treinos para o GP de 1992,. Perry mccarthy empurrando sua cadeira elétrica. Na minha opinião só não eram mais amadores que a LIFE de 1990.
Sou péssimo pra essas coisas, mas o muro ali atrás me lembrou Montreal.
Deve ser em Barcelona-92. O GP da Espanha sempre usava os pneus nas cores azul e branca pra área de escape.
Barcelona, 1992.
A lenda é que ele saiu para a pre-qualificação e o motor explodiu saindo da garagem, ainda na pista de rolamento dos boxes.
A sequência de fotos deste acontecimento é hilária! Ele de braço cruzado puto da vida esperando o “socorro” hahaha
http://4.bp.blogspot.com/-arDtXvczaco/T6KVCQbboSI/AAAAAAAAq0I/6PPosTuVsWw/s1600/Espanha+92.jpg
piloto inglês perdendo pesagem pq tava jogando Super Nintendo, alavanca de cambio se soltando no meio da volta rápida, dono indo preso. Só o Moreno pra ir para numa trapizonga assim e ainda conseguir classificar o carro pra uma corrida
Se classificar em Mônaco, CONTRA A VONTADE DA EQUIPE….