ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 23 de março de 2017 - 22:24One comment, Televisão

ONE COMMENT

Desconfio que a saída de Edd China vai estragar “Wheeler Dealers”, um dos programas sobre carros mais legais de todos os tempos.

83 comentários

  1. Vagner Abreu disse:

    Sei que é meio que “ressucitar morto”, mas como não se fala do programa há um tempinho, aproveito este espaço para comentar.

    Ao contrário da expectativa de muitos, não me parece que Wheller Dealers sem o Ed ficou ruim. Ed tem seus projetos pessoais (alguns no YouTube, mas ele aparentemente está um pouco parado), e provavelmente deve estar em período sabático, dado o fato que trabalhou 13 anos no programa.

    O novo parceiro de Mike, Ant Anstead, é do “Por Amor aos Carros” (um programa que tinha uma estrutura similar a este) e é um reconhecido fã de automóveis, e talentoso. A troca foi justa e deu para manter o programa pelo visto.

    Wheeler Dealers é um dos melhores programas automotivos dado a esta naturalidade que trata o mundo automotivo, que pelo pouco que vi, não se perdeu com a troca.

  2. Vagner Abreu disse:

    Fiquei triste com a saida dele do programa também, mas Wheeler Dealers estava chegando em um auge onde é difícil inovar. Entendo a necessidade da equipe de simplificar, mas a saída do China mostra que tal simplificação provavelmente seria ruim. Ao menos deu um espaço de descanso ao China, e ao que ele indica, pode ser que tenha projetos próprios online, e graças a seu carisma, será um sucesso.

    A quem critica a mudança do programa em 2015, ignora que tal mudança facilitou a equipe do programa trabalhar com veículos que eles almejavam trabalhar, como Kombi/Transporter e os clássicos americanos.

    Sobre Mike, acho ele legal e fazia a dobradinha necessária. Mas lembremos que Brewer atuou sozinho em “Trading Up” (O Desafio), e fez um bom trabalho, até vindo aqui no Brasil na época do fim da Kombi (e até comprando e vendendo uma :) ).

    Provavelmente o formato do novo Wheeler Dealers vai ficar no que Mike fez no Trading Up: a compra de veículos com reparos mais superficiais, e explicações sobre a história do veículo e sua introdução na cultura. Veremos.

  3. cleverton neves disse:

    Bom eu gostava mesmo do programa quando ele era mais europeu agora nesse formato americanizado ficou muito ruim e o Ed era o diferencial do programa dificilmente ele vai ter o sucesso de antigamente …

  4. Clayton Moura Belo disse:

    Nunca pensei que fosse dizer isso, mas o Império Romano atual (U.S.A) vai, felizmente, ser dominado pelo novo Império Otomano (China). Começando com o Nero atual (Trump) e com o sentimento disparatado de ultranacionalismo americano, que ameaça por abaixo tudo o que fez o mundo tornar as pessoas mais próximas. No fim das contas, até que “Wheeler Dealers” durou, pois sempre foi um programa “ameaçado” pelos produtores da AttaBoy.

  5. Ricardo disse:

    Ed era produtor do programa e engenheiro mecânico mas nunca teve oficina e ficou pegando no batente, atuava como um ator numa matéria que conhecia bem porém existia uma equipe por trás de tudo e tudo muito bem ensaiado

  6. Renato disse:

    Calma gente!! A Marta, do ” negocios em marcha” vai assumir o lugar do Ed!

  7. Ricardo Sarmento disse:

    Flávio, não só desconfio, mas também aposto que o programa vai perder a sua identidade, e se tornar igual a tantos outros que existem por aí.

  8. Anselmo Coyote disse:

    Que pena!
    Eu gosto mto do Mike. Bom negociador, sempre disposto a sair para um negócio, sabia a hora de fechar o negócio, seja comprando ou vendendo. E era interessante como sabia arriscar quando comprava um carro com algum defeito do qual ele tinha apenas ideia, mas confiava no Ed.para consertá-lo. E era aí que a coisa ficava interessante sob o aspecto mecânico. Depois de entregar o carro o Ed dava o show, trabalhando sozinho naquela oficina, quebrando a quarta parede de forma didática, honesta e graciosa. Vez ou outra o Mike voltava, se inteirava do que estava sendo feito, elogiava o Ed e saía para ajudar, seja comprando alguma peça, seja levando para consertando ou achando alguém para fazê-lo. Para mim era uma dupla perfeito. Agora…. “Buchecha sem Claudinho”.
    Uma pena.
    Abs.

  9. Francisco Martins disse:

    Esse programa vai ficar muito estranho sem ele que formava com o Mike uma dupla perfeita, enfim “tudo que é bom dura pouco”!

  10. Caíque Pereira disse:

    Este é o MELHOR programa sobre carros antigos (e nem tão antigos) da TV e o Edd simplesmente EXPLICA tudo que está sendo feito…perder esse cara é igual a bater penalty pra fora sem goleiro.

  11. Ibrauna disse:

    Concordo e concordo! Vai estragar o programa e é um dos programas sobre carros mais legais de todos os tempos.

  12. Ricardo disse:

    lamentável.

    o mais legal do programa era ver o ED consertando carros diferentes como Syrena, Corrado, Citroen 2cv…

    os episódios antigos, onde ele pega carros ingleses e conserta, eram os melhores.

    mas depois ele começou a consertar Camaro, Chrysler… perdeu a graça. a oficina americana é sem graça, igual a tantas outras.

    mas o Ed é o grande diferencial.

    ele está certo em sair.

    dignidade não se compra nem se vende.

    cordiais saudações

    Ricardo

  13. ANTONIO JOSÉ disse:

    OLHA TEM PESSOAS QUE CONSEGUEM MUDAR O QUE ESTÁ BOM PARA FICAR RUIM. O ED ERA A ALMA DESSE PROGRAMA, DESCULPE MAS ESSE IMBECIL QUE NÃO ENTENDE NADA DE CARROS FEZ ESSA MUDANÇA ENTÃO VAI PAGAR POR ELA.

  14. Leo disse:

    Prefiro Midnight Oil.

  15. Ulisses disse:

    Lamentável !!!
    Edd era a alma dessa série, e pelo perfil que (aparentemente) tem, não ia engolir esses sapos todos por muito tempo!

  16. Luciano disse:

    O cara que vai substituir o Edd China também faz uma programa bem interessante. Vai ser legal.

  17. CorredorX disse:

    Certas coisas são inegociáveis. Ele faz muito bem em sair.

  18. perna quebrada disse:

    O programa era maravilhoso no formato em que começou. O programa era quase um telecurso, só que divertido…

    Era filmado em uma oficina de verdade, com mecânicos de verdade, depois que foi para aquele estúdio horrível o programa deu uma piorada…

    Na página do youtube dele todo mundo reclamando e criticando os executivos do canal… Destruíram um programa muito bom…

  19. Henry Weinert disse:

    Podia sair um box de DVDs com os programas com o Edd. Também gostava do Relíquias Sobre Rodas, mas era mais para rir com os stress do Bernie, hehe.

  20. Glauco Tavares disse:

    Desde que teve início a americanização do programa as mudanças foram todas para pior. Trocaram a oficina por um estúdio ridiculamente decorado, adicionaram afeitos de áudio e vídeo desnecessários e agora a mais idiota de todas as idéias! Tiram um cara que manja muito de mecânica e trazem um galã meia boca que provavelmente nunca viu um carburador na vida…. O Próximo passo deve ser usar apenas carros americanos nas recuperações. Mataram o programa!!! Lamentável….

  21. claudiao disse:

    Lastimavel,
    o Ed é a essencia do programa, já o mike é só um ingles canastrao!!!
    O Ed é um cara cativante, honesto, simples, e fazia magias mecanicas, já o mike só fazia suas palhaçadas britanicas sem graça, se era pra alguem sair que fosse o mike.
    E programa deles era muito melhor que a bagaceira oba oba americana de pregramas de carros e mecanica americanos, uma excessão americana é o Wayne carini no programa EM BUSCA DE CARROS CLASSICOS, pra mim o joias sobre rodas e embusca de carros classicos são os melhores!!! Um abraço pra turma toda aí, um beijo só pras mulheres!!!!!

  22. Alvaro disse:

    Na minha opinião, o melhor programa sobre carros já realizado. A saída dele provavelmente vai acabar com o programa, lembro-me de vários episódios em que o Mike viajou pelo mundo para comprando e vendendo carros até conseguir dinheiro para comprar uma ferrari, foram episódios muito fracos. A essência do programa era o brilhante trabalho do Edd, que tornava a mecanica uma arte simples e possível de ser realizada por pessoas com algum conhecimento e vontade de colocar a mão na massa, este é o meu perfil, e gracas ao programa realizei um sonho que era o de possuir o carro antigo. Sonho realizado e tenho curtido bastante meu “novo” brinquedo, realizando os reparos necessários a um brinquedo com mais de 23 anos. Obrigado Edd, muito sucesso em sua nova empreitada que certamente acompanharei.

  23. Paulo disse:

    Eu até te mandei um e-mail a respeito, uma pena. O cara que vai substituí-lo é bom também, didático, mas o programa tem a cara do Edd China. Além disso, da perda dele, o que preocupa é que querem mexer no formato e isso não é bom. É o único programa que mostra reformas ao alcance de qualquer um que tenha um pouco de tempo e dinheiro, sem precisar ter uma grana razoável e nem ser um mestre da mecânica. Ao mesmo tempo tem dicas muito legais para quem é um mecânico curioso/amador. O formato dá certo há anos, é exportado para vários países, aí vem alguém do nada e resolve mudá-lo.

  24. Paulo Figueiredo disse:

    Fim do programa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>