ONE COMMENT

Desconfio que a saída de Edd China vai estragar “Wheeler Dealers”, um dos programas sobre carros mais legais de todos os tempos.

Subscribe
Notify of
guest

83 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vagner Abreu
Vagner Abreu
5 anos atrás

Sei que é meio que “ressucitar morto”, mas como não se fala do programa há um tempinho, aproveito este espaço para comentar.

Ao contrário da expectativa de muitos, não me parece que Wheller Dealers sem o Ed ficou ruim. Ed tem seus projetos pessoais (alguns no YouTube, mas ele aparentemente está um pouco parado), e provavelmente deve estar em período sabático, dado o fato que trabalhou 13 anos no programa.

O novo parceiro de Mike, Ant Anstead, é do “Por Amor aos Carros” (um programa que tinha uma estrutura similar a este) e é um reconhecido fã de automóveis, e talentoso. A troca foi justa e deu para manter o programa pelo visto.

Wheeler Dealers é um dos melhores programas automotivos dado a esta naturalidade que trata o mundo automotivo, que pelo pouco que vi, não se perdeu com a troca.

Vagner Abreu
Vagner Abreu
6 anos atrás

Fiquei triste com a saida dele do programa também, mas Wheeler Dealers estava chegando em um auge onde é difícil inovar. Entendo a necessidade da equipe de simplificar, mas a saída do China mostra que tal simplificação provavelmente seria ruim. Ao menos deu um espaço de descanso ao China, e ao que ele indica, pode ser que tenha projetos próprios online, e graças a seu carisma, será um sucesso.

A quem critica a mudança do programa em 2015, ignora que tal mudança facilitou a equipe do programa trabalhar com veículos que eles almejavam trabalhar, como Kombi/Transporter e os clássicos americanos.

Sobre Mike, acho ele legal e fazia a dobradinha necessária. Mas lembremos que Brewer atuou sozinho em “Trading Up” (O Desafio), e fez um bom trabalho, até vindo aqui no Brasil na época do fim da Kombi (e até comprando e vendendo uma :) ).

Provavelmente o formato do novo Wheeler Dealers vai ficar no que Mike fez no Trading Up: a compra de veículos com reparos mais superficiais, e explicações sobre a história do veículo e sua introdução na cultura. Veremos.

Vagner Abreu
Vagner Abreu
Reply to  Vagner Abreu
6 anos atrás

Ah, e lembremos que Brewer tem seu trabalho também de venda de automóveis na Inglaterra.

cleverton neves
cleverton neves
7 anos atrás

Bom eu gostava mesmo do programa quando ele era mais europeu agora nesse formato americanizado ficou muito ruim e o Ed era o diferencial do programa dificilmente ele vai ter o sucesso de antigamente …

Denys
Denys
Reply to  cleverton neves
7 anos atrás

Começaram a cavar a cova quando em 2015 o programa saiu da Inglaterra para os EUA, agora é só colocar o caixão dentro!.

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
7 anos atrás

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas o Império Romano atual (U.S.A) vai, felizmente, ser dominado pelo novo Império Otomano (China). Começando com o Nero atual (Trump) e com o sentimento disparatado de ultranacionalismo americano, que ameaça por abaixo tudo o que fez o mundo tornar as pessoas mais próximas. No fim das contas, até que “Wheeler Dealers” durou, pois sempre foi um programa “ameaçado” pelos produtores da AttaBoy.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Ed era produtor do programa e engenheiro mecânico mas nunca teve oficina e ficou pegando no batente, atuava como um ator numa matéria que conhecia bem porém existia uma equipe por trás de tudo e tudo muito bem ensaiado

Renato
Renato
7 anos atrás

Calma gente!! A Marta, do ” negocios em marcha” vai assumir o lugar do Ed!

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
7 anos atrás

Flávio, não só desconfio, mas também aposto que o programa vai perder a sua identidade, e se tornar igual a tantos outros que existem por aí.

Luiz Eduard
Luiz Eduard
Reply to  Ricardo Sarmento
7 anos atrás

A tendência é ficar chato igual aquele “Mestres da Mecânica” e as “Mecânicas” que também passam no Discovery Turbo.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

Que pena!
Eu gosto mto do Mike. Bom negociador, sempre disposto a sair para um negócio, sabia a hora de fechar o negócio, seja comprando ou vendendo. E era interessante como sabia arriscar quando comprava um carro com algum defeito do qual ele tinha apenas ideia, mas confiava no Ed.para consertá-lo. E era aí que a coisa ficava interessante sob o aspecto mecânico. Depois de entregar o carro o Ed dava o show, trabalhando sozinho naquela oficina, quebrando a quarta parede de forma didática, honesta e graciosa. Vez ou outra o Mike voltava, se inteirava do que estava sendo feito, elogiava o Ed e saía para ajudar, seja comprando alguma peça, seja levando para consertando ou achando alguém para fazê-lo. Para mim era uma dupla perfeito. Agora…. “Buchecha sem Claudinho”.
Uma pena.
Abs.

Francisco Martins
Francisco Martins
7 anos atrás

Esse programa vai ficar muito estranho sem ele que formava com o Mike uma dupla perfeita, enfim “tudo que é bom dura pouco”!

Caíque Pereira
Caíque Pereira
7 anos atrás

Este é o MELHOR programa sobre carros antigos (e nem tão antigos) da TV e o Edd simplesmente EXPLICA tudo que está sendo feito…perder esse cara é igual a bater penalty pra fora sem goleiro.

Ibrauna
Ibrauna
7 anos atrás

Concordo e concordo! Vai estragar o programa e é um dos programas sobre carros mais legais de todos os tempos.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

lamentável.

o mais legal do programa era ver o ED consertando carros diferentes como Syrena, Corrado, Citroen 2cv…

os episódios antigos, onde ele pega carros ingleses e conserta, eram os melhores.

mas depois ele começou a consertar Camaro, Chrysler… perdeu a graça. a oficina americana é sem graça, igual a tantas outras.

mas o Ed é o grande diferencial.

ele está certo em sair.

dignidade não se compra nem se vende.

cordiais saudações

Ricardo

ANTONIO JOSÉ
7 anos atrás

OLHA TEM PESSOAS QUE CONSEGUEM MUDAR O QUE ESTÁ BOM PARA FICAR RUIM. O ED ERA A ALMA DESSE PROGRAMA, DESCULPE MAS ESSE IMBECIL QUE NÃO ENTENDE NADA DE CARROS FEZ ESSA MUDANÇA ENTÃO VAI PAGAR POR ELA.

Leo
Leo
7 anos atrás

Prefiro Midnight Oil.

Ulisses
Ulisses
7 anos atrás

Lamentável !!!
Edd era a alma dessa série, e pelo perfil que (aparentemente) tem, não ia engolir esses sapos todos por muito tempo!

Luciano
Luciano
7 anos atrás

O cara que vai substituir o Edd China também faz uma programa bem interessante. Vai ser legal.

CorredorX
CorredorX
7 anos atrás

Certas coisas são inegociáveis. Ele faz muito bem em sair.

perna quebrada
perna quebrada
7 anos atrás

O programa era maravilhoso no formato em que começou. O programa era quase um telecurso, só que divertido…

Era filmado em uma oficina de verdade, com mecânicos de verdade, depois que foi para aquele estúdio horrível o programa deu uma piorada…

Na página do youtube dele todo mundo reclamando e criticando os executivos do canal… Destruíram um programa muito bom…

Henry Weinert
Henry Weinert
7 anos atrás

Podia sair um box de DVDs com os programas com o Edd. Também gostava do Relíquias Sobre Rodas, mas era mais para rir com os stress do Bernie, hehe.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

Desde que teve início a americanização do programa as mudanças foram todas para pior. Trocaram a oficina por um estúdio ridiculamente decorado, adicionaram afeitos de áudio e vídeo desnecessários e agora a mais idiota de todas as idéias! Tiram um cara que manja muito de mecânica e trazem um galã meia boca que provavelmente nunca viu um carburador na vida…. O Próximo passo deve ser usar apenas carros americanos nas recuperações. Mataram o programa!!! Lamentável….

claudiao
claudiao
7 anos atrás

Lastimavel,
o Ed é a essencia do programa, já o mike é só um ingles canastrao!!!
O Ed é um cara cativante, honesto, simples, e fazia magias mecanicas, já o mike só fazia suas palhaçadas britanicas sem graça, se era pra alguem sair que fosse o mike.
E programa deles era muito melhor que a bagaceira oba oba americana de pregramas de carros e mecanica americanos, uma excessão americana é o Wayne carini no programa EM BUSCA DE CARROS CLASSICOS, pra mim o joias sobre rodas e embusca de carros classicos são os melhores!!! Um abraço pra turma toda aí, um beijo só pras mulheres!!!!!

Dilor
Dilor
Reply to  claudiao
7 anos atrás

Incluiria o PhantomWorks.

zeca ferreira
zeca ferreira
Reply to  Dilor
7 anos atrás

concordo, Phanton Works tbm é excelente.

Alvaro
Alvaro
7 anos atrás

Na minha opinião, o melhor programa sobre carros já realizado. A saída dele provavelmente vai acabar com o programa, lembro-me de vários episódios em que o Mike viajou pelo mundo para comprando e vendendo carros até conseguir dinheiro para comprar uma ferrari, foram episódios muito fracos. A essência do programa era o brilhante trabalho do Edd, que tornava a mecanica uma arte simples e possível de ser realizada por pessoas com algum conhecimento e vontade de colocar a mão na massa, este é o meu perfil, e gracas ao programa realizei um sonho que era o de possuir o carro antigo. Sonho realizado e tenho curtido bastante meu “novo” brinquedo, realizando os reparos necessários a um brinquedo com mais de 23 anos. Obrigado Edd, muito sucesso em sua nova empreitada que certamente acompanharei.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Eu até te mandei um e-mail a respeito, uma pena. O cara que vai substituí-lo é bom também, didático, mas o programa tem a cara do Edd China. Além disso, da perda dele, o que preocupa é que querem mexer no formato e isso não é bom. É o único programa que mostra reformas ao alcance de qualquer um que tenha um pouco de tempo e dinheiro, sem precisar ter uma grana razoável e nem ser um mestre da mecânica. Ao mesmo tempo tem dicas muito legais para quem é um mecânico curioso/amador. O formato dá certo há anos, é exportado para vários países, aí vem alguém do nada e resolve mudá-lo.

Paulo Figueiredo
Paulo Figueiredo
7 anos atrás

Fim do programa!

Formiga
Formiga
7 anos atrás

Uma pena. Os outros programas mais focados em carros (fora o The Grand Tour que é mais diversão), são os chatos americanos, com seus negociantes gritando, e achando que os únicos carros do mundo foram feitos nos EUA.

Formiga
Formiga
Reply to  Formiga
7 anos atrás

Vão colocar o falastrão do Fanático por Carros? Vai ficar pior que o Top Gear novo.

Robertom
Robertom
7 anos atrás

Os “Bean Counters” dos produtores querem economizar na produção e então tiram ou reduzem a melhor parte do programa.
Edd, acertadamente caiu fora, mostrando integridade e bom senso.
Eu já me inscrevi no canal do You Tube dele, e não pretendo assistir a versão “low cost” do programa…

@lemao
@lemao
7 anos atrás

É uma pena, sou fã do Edd China, mas o Mike já fez alguns programas sem ele. Aqueles que saiu comprando carros pelo mundo (inclusive em SP).
Deve ter mais coisa nessa nova separação. Independente disso o programa e seus participantes o Mike, Edd, Paul e Phill são ótimos.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
7 anos atrás

Repetindo vários antes de mim, o Edd era a alma do programa. Mania que esse pessoal corporativo tem de achar que as pessoas são substituíveis, e que o que é bom é o programa em si. É só comparar o Top Gear inglês (bacana) com o Top Gear americano, que é absolutamente insuportável.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Edd China dava credibilidade ao WD.
Vai ser mais um programinha meia boca da Corporação Discovery.
Sucesso ao China! Te cuida Mike, não vá cair no canto da sereia americana!
WD nunca será o mesmo.

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
7 anos atrás

Não acredito!!!
É o melhor programa do gênero, conseguem mostrar clássicos, dicas técnicas, isso com um humor incrível!!!

zeba
zeba
7 anos atrás

O legal do programa é que ele era diferente dos demais, que ficam tunando carros e mostrando briga de mecânicos.

Exatamente por isso o programa fez sucesso. Didático sem ser chato, reformando os carros para ficar parecido como saíram de fábrica, como carros de rua que qualquer um pode dirigir.

Não transformando carro velho em alegoria de escola de samba, como os dos programas americanos. Grande perda.

Fabiano
Fabiano
7 anos atrás

Sem duvidas, era o “ultimo” dos programas sobre recuperação/transformação de carros que não havia virado um BBB. Agora já era. Outros programas do estilo já haviam a muito perdido a graça, tais como Overhauling, Loucos por Carros, etc… tudo vira romance, historia da carochinha ou coisa parecida… A melhor parte sem duvidas eram as explicações do Edd. Como já disse alguám acima, uma pequena parcela de espectadores (eu incluso) aprecia as dicas e orientações sobre reparos e alterações que o programa sempre passou. Pelo visto, ficou no passado. Grande abraço ao colunista e amigos leitores….

luigi
luigi
7 anos atrás

Eu acho que vai acontecer o mesmo que ocorreu com a R G T quando tirou a Monica Iozzi do Vídeo Show. já experimentaram um sem número de artistas e nenhum deu a graça e o desenvolvimento que o programa tinha com sua presença. Bem ;esta é a minha opinião .
E no caso do Wheeler Dealers , seja a mesma coisa, pois o outro personagem,na minha opinião ,é bem sem graça, a alma do programa è Edd China .
Vai saber o que passa na cabeça de quem dirige televisão e outros veículos do gênero , talvez não gostem de quem faz bem o seu trabalho ,e não tenham a oportunidade de repreender e mostrar todo seu grau de ” chefesa”.

Edu
Edu
7 anos atrás

Chato, vai perder muito! A forma como o Edd trabalhava era muito legal, as dicas, espero que o programa continue, mas não vai ser o mesmo….

David Felipe
David Felipe
7 anos atrás

Poxa Gomes, essas corporações estão acabando com os bons programas da tv. Tudo pelo resultado…uma pena. Saudades do Limite tb!

Marcus Lima
Marcus Lima
Reply to  David Felipe
7 anos atrás

Pois é. E o pior é a miopia, a burrice pura e simples dessas corporações. Por que você assiste esse programa? Exatamente por causa do nível de detalhes, das informações aprofundadas, do conhecimento do Ed China. Aí um imbecil qualquer, sentado atrás de uma mesa, tira a brilhante conclusão, que o programa devia ser menos descomplicado! Que idiotice, a gente assiste porque é complicado, quando quero ver algo simples, engraçado e para rir, eu vejo Top Gear ou Grand Tour. Que mundo cretino esse que vivemos!

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Realmente não será o mesmo. Sempre fico na esperança de ver o dia que eles irão levar um Niva no programa. Adoraria ver o Edd comentando sobre os aspectos técnicos de um motor soviético. Assisti muita coisa legal, mas sempre me dói o coração quando revejo o que fizeram com aquele Fiat Panda!

Airton Silva
Airton Silva
7 anos atrás

Tudo bem, a gente fica só com o Tonella.

Marques Goron R. da Silva
Marques Goron R. da Silva
Reply to  Airton Silva
7 anos atrás

Bem lembrado Airton! O Tonella é demais. Dá prá ver de cara que ele gosta e respeita os carros.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  Airton Silva
7 anos atrás

Verdade, versão brasileira do Ed China

FPS3000
7 anos atrás

Cara de quem quer aumentar o público-alvo: o substituto do Edd China tem o jeito de galã que não conhece nada de carro, mas agrada aos olhos de outros públicos (principalmente o feminino).

Não vai dar certo.

Lucas Zamborlini
Lucas Zamborlini
7 anos atrás

Putz esse cara é a alma do programa, vai fazer falta !!

Czar
Czar
7 anos atrás

Ver o Edd trabalhando é tão fantástico que me fez ter vontade de largar tudo, aprender mecânica e viver disso.

Era divertido ver o Mike chegando com os carros tão escangalhados que dava agonia. O Edd sempre dizia que tinha sido a pior escolha possível e que talvez não conseguisse recuperar o carro.

E no fim, a mágica sempre acontecia.

Mas dá para entender a mudança do perfil do programa. Este excesso de detalhes agradam muito a uma minoria – nós – que somos meio “nerds automobilísticos”.

O povão – que será o novo público alvo – deverá achar todo o processo de recuperação passo a passo do Edd simplesmente chato.

Quer melhorar a audiência? Então reduza a qualidade. Isso vale para qualquer coisa na TV.

Fernando Assis
7 anos atrás

Estragar???
Acabou o programa.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Tem carros que eles restauram, e tem carros que só fazem gambiarras.

Orko64
Orko64
7 anos atrás

O banacana do WD sempre foi a super explicação do Edd durante os reparos e o pessoal tá querendo tirar isso? O quê acontecerá agora, um reallity show?.
O ponto positivo é ver que ainda tem gente (como o Edd) que acredita na qualidade do seu trabalho e não vende por uns trocados.

Victor
Victor
7 anos atrás

Um pena mesmo, o programa é excelente!! Me divirto.

Walter
Walter
7 anos atrás

Grande perda. Mas integridade é tudo. Decisão corajosa e acertada. Ganhou meu respeito.

Jayme
Jayme
7 anos atrás

Sem ele o programa acaba, o conhecimento dele de mecânica é que era a alma do programa, não existe show sem a dupla, “o Gordo e o Magro, ou Alto” no caso. Que pena.

LucPeq
LucPeq
7 anos atrás

Que bosta de noticia, eu acho que o programa já tinha piorado um pouco quando deixou o Reino Unido e foi para América, agora sem o grandão não vai mais ter graça ,principalmente pelo fato dos produtores reduzirem a parte didática que o Edd desempenhava tão bem.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
7 anos atrás

Com certeza….. um dos raros programas onde o ” ensinar a fazer” não era massante e isto graças ao “Edd”….

Andre
Andre
7 anos atrás

Que estupidez desses americanos!
O detalhamento do trabalho do Edd China era o que enriquecia o programa. Já assinei o canal de you tube dele e espero que tenhamos um novo programa em breve.
Os carros que esses malucos recuperaram em todas essas temporadas já seriam motivo para que eles ganhassem medalhas de mérito ou algo similar. Phoda!

marcelo
marcelo
7 anos atrás

bom dia flavio. quando fiquei de molho por cirurgia no joelho onheci esse programa e mesmo nao sendo tarado por carros achava o edd e o mike 2 figuraças. ja elvis esse programa. tem um episodio feito em so paulo onde ele compra uma kombi. ja viu? abs