RÁDIO BLOG
SÃO PAULO (acho que vou) – Em 28 de abril, os Cranberries vão lançar “Something Else”, disco acústico com seus maiores sucessos e mais três músicas inéditas. E vai ter turnê na Europa e não sei como fazer para ir. Mas vou. Foda-se. “Linger” é, para mim, uma das cinco músicas mais lindas da vida. A lista tem ainda “What’s Up?” (Four Non Blondes), “The Boxer (Simon & Garfunkel), “Hallelujah” (Leonard Cohen) e “Wish you were here” (Pink Floyd). Abaixo, a gravação de “Linger” que estará no disco. Se quiserem fazer suas listas de “cinco mais-mais”, à vontade.
Bohemian Rahpsody – Queen
Telegraph Road – Dire Straits
Roadhouses Blues – The Doors
Lime a Rollingstone – Bob Dylan
Stairway To Heaven – Led Zeppeling
A Day in the Life – The Beatles
Spread your Wings – Queen
Speed King – Deep Purple
As Tears Go By – The Rolling Stones
Abismo de Rosas – Dilermando Reis
Vou deixar do meu estilo favorito.
– Blind Guardian – Wait For An Answer
– Katatonia – Ambitions
– Iron Maiden – The Book of Souls
– Primal Fear – Diabulous
– Amon Amarth – Way of Vikings
– In Flames – Moonshield
– Pink Floyd – High Hopes (versão de David Gilmour com a orquestra de Gdansk)
As 20 super canções do Pop internacional:
Duran Duran – “Come Undone” (The Wedding Album 1993)
Duran Duran – “Breath After Breath” com Milton Nascimento (The Wedding Album 1993)
Duran Duran – “Ordinary World” (The Wedding Album 1993)
Simple Minds – “Hypnotised” (do álbum Good News From The Next World de 1995)
Double – “The Captain Of Her Heart”
Enigma – “Sadness Part 1”
Enigma – “Gravity Of Love”
Enigma – “The Child In Us”
Tears For Fears – “Tears Roll Down(Laid So Low)”
Tears For Fears – “Gods Mistake”
INXS – “The Strangest Party(These are The Times)”
Yossour N`Dour and Neneh Cherry – “7 Seconds”
Air – “Cherry Blossom Girl”
a-ha – “Dark Is The Night For All” (álbum Memorial Beach 1993)
a-ha – “Angel In The Snow” (álbum Memorial Beach 1993)
The Beloved – “Sweet Harmony”
Bryan Ferry – “Don´t Stop The Dance”
Bryan Ferry – “Slave To Love”
Sting – “Desert Rose”
Ouça a versão de Hallelujah de uma banda chamada Pain of Salvation… É prog metal, ao vivo, mas a versão ficou muito bonita…
1 – Sunday Blood Sunday – U2
2 – Stairway to heaven – Led Zeppelin
3 – Living on a prayer – Bon Jovi
4 – The Wall – Pink Floyd
5 – Hurricane – Scorpions
Solitary Man – Johnny Cash
Wrapped around your finger – The Police
Do you remember rock n roll radio – Ramones
Teenage Rampage – Sweet
You’re my best friend – Queen
Pink Floyd – The Nile Song
Bob Dylan – Hurricane
La Máquina de Hacer Pájaros – Como mata El vento norte
Fleetwood Mac – The Chain
O Terço – 1974
1 – Milton Nascimento – Coração de estudante
2 – Roberto/Erasmo Carlos – Sentado à beira do caminho;
3 – Stratovarius – Out of The Shadows
4 – A Ha – Take on me
5 – Legião Urbana – Perfeição
Só cinco é foda!
“American Pie”, Don McLean
“Simple Man”, Lynyrd Skynyrd
“Dreams”, Fleetwood Mac
“Downeaster ‘Alexa'”, Billy Joel
“She’s a Rainbow”, Rolling Stones
Isso, claro, dentro de um senso mais comum e deixando de lado os meus gêneros preferidos, hardcore punk, variantes de heavy metal, e também produções mais características, como pós-punk e lo-fi.
As minhas 5+ no quesito lindeza:
How Can I Go On – Freddie Mercury e Montserrat Caballé
Sailing – Rod Stewart (de preferência na versão do Guns n’ Roses)
Tudo Que Vai – Capital Inicial
Misery’n – Janis Joplin
Chão de Giz – Zé Ramalho
Caramba, mandou bem demais!
Caramba, como é difícil… mas seguindo a “linha” do FG:
– Loan Me a Dime (Boz Scaggs com Duane Allman na guitarra…)
– He Ain’t Heavy (He’s My Brother) (The Hollies)
– The Messiah Will Come Again (Roy Buchanan)
– Hallelujah (Jeff Buckley)
– Somewhere Over the Rainbow (Israel “IZ” Kamakawiwoʻole)
Ouro de Tolo (Raul Seixas)
Retalhos de Cetim (Benito Di Paula)
Sonho de Ícaro (Biafra)
Under Pressure (Queen)
Come As You Are (Nirvana)
Bora no show em Londres! Já vi dois deles, quero ir no terceiro.
É crueldade, mas vamos lá:
1 – Echoes, Pink Floyd – Meddle, 1971
2 – Naima, John Coltrane – Giant Steps, 1959
3 – Wheels Within Wheels, Rory Gallagher – Wheels Within Wheels, 1975
4 – Closing Time , Tom Waits – Closing Time, 1973
5 – Lets Stay Together, Al Green – Lets Stay Together, 1972
“”Sem a música, a vida seria um erro.””
Friedrich Nietzsche
5 é muito difícil , mas vamos lá:
Oasis – Champagne Supernova
Beatles – don’t let me down (a versão do Stereophonics tbm é sensacional)
U2 – With or Without You
REM – Imitation of life (that sugar cane that taste good)
Cranberries – Ode Ronny family (aproveitando sua dica)
Só 5???? Impossível!!! Vão aí 5 “domésticas” + 5 “inter”:
Super homem – Gil
Cio da Terra – Milton Nascimento
Sanatório Geral – Chico
Como nossos pais – Belchior por Elis Regina
Disparada – Geraldo Vandré por Jair Rodrigues
It’s Allright Ma – Bob Dylan
The Weight – The Band
Madrigal – Yes
Kathy’s Song – Simon & Garfunkel
Songs from the Wood – Jethro Tull
5 não dá parceiro. tem que ser pelo menos as 100 mais da vida!!! Abraços e bom fim de semana.
Nossa, você elaborou essa pergunta dificílima sozinho ou precisou de ajuda?
Flávio, tem cara que faz uma força pra ser retardado.
Vem tentar estragar um post tão legal.
Aquele medley no fim do Abbey Road dos Beatles tem nove faixas. Droga!
Justin Bieber – Baby
Bruno & Marrone – Dormi na Praça
Las Ketchup – Aserejé
Rebeca Black – Friday
Mr. Catra – Adultério
Ah, não era a lista das 5 músicas no topo das paradas do inferno? Desculpe.
Desenterrou Rebeca Black kkk “it’s Friday, Friday getting down on Friday” música do capeta!!!
rachei o bico te tanto rir ….
Bruce Springsteen – My Hometown
R.E.M – Drive
U2 – ONE
The National – About Today
The Rolling Stones – You Can’t Always Get What You Want
A História da Dolores na Banda: Parece que estavam precisando de uma cantora e colocaram nos classificados, ela se apresentou e deu no que deu:
LINGER – The Cranberries (letra e música Du-karay)
A WHITER SHADE OF PALE – Procol Harum (Deram até nome para um corpo celeste)
ONE – U2 (Adam Claytn, Larry Miller, The Edge e Bono Vox)
SOMEWHERE OVER THE RAINBOW – Harold Arlen
DISPARADA – Geraldo Vandré. ( Esta, lembro da rural willys de meu avô)
Minhas 5, sem ordem:
Bachianas n° 5 – Villa Lobos.
Construção- Chico
My way- Paul Anka
Amanhã- Guilherme Arantes
Eleanor Rigby – Beatles.
Minha lista:
Vincent (versão longa) – Don McLean
Cum ‘ur n’aire – Runrig
Shake your foundations -AC/DC
Preciso me encontrar – Cartola
Lambada de serpente – Djavan
Pink Floyd – Wish you were here
Queen – Bohemian Rhapsody
Led Zeppelin – Stairway to heaven
Frank Sinatra – My Way
Cat Stevens – Father and Son
As 5 de hoje:
Echo and the Bunnymen: Killing Moon
Beatles: Let it Be
Oasis: Don´t Look Back Anger
Metallica: Enter Sandman
Rolling Stones: Waiting on a Friend
Mas Cranberries também é top. As melhores músicas do mundo foram feitas dos anos 60 aos 90. O que veio depois disso eu nem me dou mais ao trabalho de tentar ouvir.
The Cure – Boys Dont Cry
Smiths – There’s a Light That Never Goes Out
Bob Dylan – Like a Rolling Stone
Beatles – The Long and Winding Road
Guns n Roses – Sweet Child o Mine
Algumas que aprecio…
Extreme – More Than Words (https://www.youtube.com/watch?v=UrIiLvg58SY)
Scorpions – Wind Of Change (https://www.youtube.com/watch?v=n4RjJKxsamQ)
Elton John – Someone Saved My Life Tonight (https://www.youtube.com/watch?v=Sw2Lptf7K0E)
Joe Cocker – With A Little Help From My Friends(https://www.youtube.com/watch?v=3XO-UB3TJ-c)
Pink Floyd – The Great Gig in the Sky (https://www.youtube.com/watch?v=_1jL8A20H_k)
And Justice for all – Metallica
Melô da Galinha – Dicró
Fado do Ciúme – Amália Rodrigues
It’s five o’clock somewhere – Alan Jackson
Minha renda – Plebe Rude
Bom,vamos lá!
1) Pais e filhos – Legião urbana (É preciso amar as pessoas como se não houve amanhã)
2) Sunday Bloody Sunday – U2 (We eat and drink while tomorrow they die
The real battle just begun)
3) Public Enemy – Fight The Power (Power to the people no delay
To make everybody see)
4 Calle 13 – Latinoamérica (La operación Condor invadiendo mi nido
Perdono pero nunca olvid)
5) Metallica – Turn the page (All the same old clichés, “is it woman? is it man? ”
And you always seem outnumbered)
Todas com estilos completamente diferentes, mas são essas!
Minha lista eh dinamica e muda diariamente.
A lista das 5 preferidas de hoje, minha, de meu filho de 5 anos e do meu bebe de 3 meses, eh essa. A goela de JL eh de outro mundo, hein ? Varia da bela melodia de Imagine para um mundo melhor para o extremo mais lindo.onde ele apenas deseja a mulher amada com grito de paixao mais insurdecedor da historia do rock..
1.- Beatles – I Want You (She is so heavy).
2.- Beatles – I Want You (She is so heavy).
3.- Beatles – I Want You (She is so heavy).
4.- Beatles – I Want You (She is so heavy).
5.- Beatles – I Want You (She is so heavy).
Pqp essa música é espetacular!!!
Injustiças serão cometidas:
The Cranberries – Ode To My Family
Pink Floyd – Comfortably Numb
Goo Goo Dolls – Iris
RadioHead – Creep
Live – Lightning Crashes
I Want To Know What Love Is- Foreigner
The Miracle Of Love- Eurithmics
I’ve Been In Love Before- Cutting Crew
Don’t Dream It’s Over- Crowded House
Coming Around Again- Carly Simon
Vamos lá:
Black – Pearl Jam
Like A Rolling Stone – Bob Dylan
Beautiful – Marillion
Johnny B. Goode – Chuck Berry
Como nossos pais – Elis Regina
As minhas 5 favoritas.
– Streets of Philadelphia – Bruce Springsteen
– The Best – Tina Turner
– Divina Comédia Humana – Belchior
– Let’s Dance – David Bowie
– Annie Lennox – Why
Avohai – Zé Ramalho
Guri – Cesar Passarinho
Aguas de Março -Tom e Elis
Calhambeque – Roberto Carlos
Sociedade Alternativa e outras muitas músicas – Raul Seixas
OBS: Somente nacionais em homenagem aos carros nacionais
Adoro posts sobre música!
Smashing Pumpkins – Rhinoceros
The Breeders – Do you love me now?
Failure – Dirty blue balloons
Wilco – Far, far away
Delgados – Sink or swim
Entre muitas outras!
Dire Straits – Romeo and Juliet LIVE (On the Night, 1993)
Clube da Esquina II – Flávio Venturini
Pais e Filhos – Legião Urbana
Diamond Dus – Jeff Beck – Blow by Blow
Comfortably Numb – Pink Floyd
Cinco mais-mais:
The Who – Baba o’riley;
Bob Dylan – Positively 4th Street;
Led Zeppelin Kashmir;
Janis Joplin – A Woman Left Lonely; e
Nina Simone – Sinnerman, where you gonna run to? e ainda nacionais
Chico Buarque – Construção;
Raul Seixas, Gita;
Luiz Gonzaga – Asa Branca;
Flávio Venturini- Amor de Índio;
Vanessa da Mata – Amado
João do Vale – Minha História
Jesus Salvador – Roberto Carlos
Ludo Real – Chico Buarque
Jefferson Airplane – Somebody To Love
O Mar – Dorival Caymmi
a musica…Jesus diz sobre as musicas…- fiz musicas alegres e vocês não se alegraram e fiz musicas tristes, vocês não entristeceram… uma grande parte da população mundial não se sensibiliza com seus semelhantes.
Valeu Flavio G.
Clipe tradicional
https://youtu.be/G6Kspj3OO0s
Sem ordem de valor:
Strange Medow Lark – Dave Brubeck
Summertime – Janis Joplin
She’s Leaving Home – Beatles
Good Vibratiosn – Beach Boys
Night and Day – Frank Sinatra
Poderia fazer umas mil listas como esta, sem repetir músicas. Curioso o fato que nenhuma teria Aché, Pancadão ou Funk (aquele das favelas; nada a ver com um James Brown ou Wilson Pickett, que são fantásticos)
Corrige ai Flavio, “Wish you were here” de Pink Floyd. A voz da Dolores está maravilhosa. Sempre gostei da banda e no YouTube tem clipe de Linger com mais de 110 milhões de visualizações. Competência e talento demais. Adoraria assistir o show, pena que serão em maio e junho senão marcaria presença.
Top 5:
The Cure – Boys Don’t Cry
New Order – The Perfect Kiss
U2 – Stay
Evanescence – Bring Me To Life
Nigthwish – Nemo
Top 5 Cranberries:
Zombie
Linger
Hollywood
Free To Decide
e minha preferida: I Just Shot John Lennon
https://www.youtube.com/watch?v=WjZgKuBvpPA
Cinco músicas apenas é difícil então irei com aquelas que vem agora a minha mente.
Internacional:
R.E.M. – Fall On Me
The Smiths – Bigmouth Strikes Again
The Cure – Lovesong
Mike Oldfield – Moonlight Shadow
Augustana – Sweet And Low
Nacional:
Legião Urbana – Por Enquanto
Clube da Esquina – Paisagem da Janela
Orlando Silva – Carinhoso
RPM – A Cruz e a Espada
Chitãozinho e Xororó – No Rancho Fundo
Little Wing – Jimi Hendrix
Cantaloup Island – Herbie Hancock
But on the other hand baby – Ray Charles
How Blue Can You Get – B.B King
Riders on the storm – The Doors
Aproveito 2 da sua lista:
1 – Every Breath You Take – The Police
2 – Silent Lucidity – Queensrÿche
3 – Woman In Chains – Tears For Fears
4 – Hallelujah – Leonard Cohen (mas qualquer outra versão vai bem)
5 – Linger – The Cranberries
OBS: Necessariamente nesta ordem.
Nossa nunca tinha pensado nisso, vamos lá!
Sepultura – Refuse Resist
Metallica – Master of Puppets
Slayer – Angel of Death
Pantera – Walk
Iron Maiden – Rime of the ancient mariner
Sem pensar muito e cometendo vários deslizes:
“Tush” – ZZTop
“If I Can Dream” – Elvis Presley
“All Things Must Pass” – George Harrison
“I Know” – Fiona Apple
“Change The World” – Eric Clapton
Pink Floyd – Comfortably Numb (foi uma das maiores emoções ver ao vivo)
Gov’t Mule – Beautifully Broken
Deep Purple – Loosen my Strings
Simon and Garfunkel – Sound of Silence
Rome – Legacy of Unrest