SOBRE O RIO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 8 de março de 2017 - 23:26Autódromos

SOBRE O RIO

SÃO PAULO (aff) - Na boa, não vou esticar muito o assunto, nem iludir ninguém. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, falou que vai construir um autódromo na cidade. Lançou um projeto para fazer uma pista em Deodoro. Já teve neguinho me perguntando no Twitter se “com a reconstrução de Jacarepaguá, Interlagos corre o risco de perder a F-1?”.

Puta que pariu. As pessoas não leem. Não leem nada, nem matéria pequena de dois parágrafos. Quando muito, um título. Mal escrito. Primeiro, não tem nada com Jacarepaguá. Jacarepaguá acabou. E Deodoro não vai sair. Não caiam nessa.

33 comentários

  1. marcos andre RJ disse:

    Concordo.. o prefeito mosca morta nao vai fazer pista nenhuma.. e a iniciativa privada muito menos, a nao ser que role muita roubalheira..mas em tempos de sergio moro acho dificil.
    E o local é pessimo.

    Sei que pé uma utopia, mas ver o autodromo com o mesmo traçado e no mesmo lugar seria otimo.
    explico o por que:
    - Rede hoteleira vastíssima
    - Mobilidade de transporte com o metro, BRT e as vias expressas
    - Aeroporto, heliponto perto
    - grandes hospitais perto
    - Praia
    - Mais perto dos pontos turisticos
    - Bairro menos violento

    Se pode fazer o rock in rio nesta área , porque nao pode fazer , f1, indy, endurance, motovelocidade e etc..

  2. Isso por que a ex-revista Veja foi taxativa: Marcelo Crivella VAI reconstruir o Autódromo de Deodoro. Menos tendenciosa, impossível.

    Detalhe: a matéria é tão tendenciosa e fuleira, que diz que vai “reconstruir”, dando a entender que será em Jacarepaguá. E a foto de ilustração mostra, inclusive, o antigo autódromo.

    Bando de safado.

    Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/crivella-vai-reconstruir-o-autodromo-do-rio/

  3. CLÁUDIO ORESTES do NASCIMENTO disse:

    (Automobilismo + Política) x CBA = a fórmula do fracasso de qualquer coisa…

  4. adilson disse:

    deodoro pra quem não conheçe, é cercado de favelas das mais perigosas se sair autodromo lá, vai ser uma festa pra bandidos…queria ver neguin dormir nos boxes la, como dormiam aqui em jpa…moro de frente pro parque olimpíco, ta abandonado podiam, demolir e voltar a ser nosso autódromo.

  5. Iuri Jacob disse:

    Os caras mal tem dinheiro pra pagar a polícia, vcs acham que eles vão bancar autódromo? Se o Cabral tivesse solto eu até poderia acreditar. Levaria uns bilhões de propina e entregaria na mão da odebrecht pra fazer uma pista de kart (mal feita ainda por cima).

  6. Czar disse:

    Calma, gente.

    O prefeito está apenas anunciando um…. fato alternativo.

    Ter acabado com Jacarepaguá foi ruim. Então basta criar um pós-verdade que estabelece que o prefeito é tão bom que vai ressuscitar o automobilismo carioca. Isso certamente vai angariar alguns votos a mais para a reeleição. Votos do povo que não lê até a quinta linha. Ou seja, quase todo o país.

  7. Carlos Barreto disse:

    Infelizmente, é apenas um “procedimento de manifestação de interesse”. Tem a mesma validade de eu levantar a mão e dizer em alto e bom som que “vou montar uma equipe vencedora de F1″… Como todos disseram aqui, o terreno de Deodoro é inviável… O correto (se aqui fosse a terra ideal) seria reconstruir Jacarepaguá como ele era, e atualizado com as proteções de segurança atuais…. Seria muito mais útil do que meia duzia de prédios podres dessa maldita “olimpíada”…

    A verdade é que logo logo vai tudo virar prédio residencial e autódromo no Rio vai ser apenas uma lembrança distante…

  8. Alessandro Neri disse:

    Concordo inteiramente. Destruíram Jacarepaguá e o resto todo é conversa pra boi dormir. Acabou. Kaput.

  9. Farid Salim Junior disse:

    Processo eleitoreiro precoce, esse… Não vai rolar nada de autódromo no Rio!
    A cidade foi saqueada por uma corja de bandidos! Está à bancarrota! Onde esse cara vai arrumar grana e credibilidade para construir um autódromo? Vai contratar o Tilk, por acaso?… Piada de mau gosto…
    E, em Deodoro não sai nada! Aquilo era campo de treinamento bélico do Exército, tá tudo minado por lá. Levaria uns dez anos para limpar a área de todos os cacarecos lá deixados pelos milicos. Só um irresponsável para publicar uma coisa assim!
    Basta ver os custos de outras pistas construídas nos últimos 10 anos e perceber que se trata de falácia. Além disso, a tradição automobilística carioca é pífia, concentrada hoje em Petrópolis – região serrana, bem longe de qualquer pista que conheçamos.
    houve um rumor de que um grupo carioca estava a fazer um consórcio para a construção de um autódromo em Guapimirim, no pé da Serra dos Órgãos, também outra furada. Se saísse, seria como Magni Cours -entre o nada e o coisa nenhuma!
    diante disso, fico até surpreso com Curvello!…

  10. Valério Paiva disse:

    O Autódromo de Deodoro será inaugurado no mesmo dia em que o sinal verde for ativado nas pistas de Taubaté, São Bernardo, Cabreúva, Belo Horizonte, Canelinha Camboriú, Beto Carrero World e a reconstruída Jacarepaguá. Simples assim, ou alguém lembra de mais alguma promessa de pista para boi dormir?

    Infelizmente assim caminha o automobilismo nacional, mas com chancela da famigerada CBA.

  11. luigi disse:

    No que se refere a Interlagos , eu (talvez , só eu) preferiria ter Interlagos do que a F 1 em São Paulo ,pois quando o Brasil tinha Interlagos (7960 m.) ,também tinha uma enormidade de grandes pilotos . Atualmente o automobilismo brasileiro esta semelhante a esta circuitinho sem graça .
    Preferiria ter grandes provas de várias categorias ,do que ter um circuito ,pouco maior que Mônaco ,praticamente só para F 1 , sem ter uma pista como era o verdadeiro Interlagos ,que formou as melhores gerações de pilotos brasileiros enquanto existiu na plenitude de seu magnifico e seletivo traçado, onde só brilhava quem era muito bom ,mesmo!

  12. Daniel disse:

    Rio de Janeiro está vendendo o almoço pra comprar o jantar!!! Construir um autódromo agora seria imoral!! Mas isso é conversa pra boi dormir!!!

  13. Grecchi disse:

    Flavio:

    Não lê até a quinta linha não é nada.

    Não sei ainda como em uma postagem sua sobre qualquer carro, uma Kombi, uma Gordini, ninguém veio com a “pergunta facebook”:

    “Quanto?”

    Caramba…não sabem ler e não sabem perguntar

  14. Sérgio Guerra disse:

    O link do Diário Oficial do RJ é este: http://www.rio.rj.gov.br/
    Na pág. 40 do D.O. tem o aviso. Gostaria de acreditar que vai sair. E não é reconstrução de Jacarepaguá que tá morto, sepultado e com sal grosso em cima.

  15. Ewerton Calebe disse:

    Acredito mais em quem vende terreno no céu.

  16. Ricardo Talarico disse:

    Está mais que claro que é mentira.
    Se sair da idéia, só pode ser para superfaturar.
    Pior foi ver o Cacá Bueno, entre outras pessoas, na RGT falando sobre isso, como se eles acreditassem.
    Não esperava isso do Cacá, que na maior parte das vêzes era coerente e lúcido.

  17. kuka Lienert disse:

    O doce perguntou para o doce qual é o doce mais doce que o doce dos doces…
    O doce respondeu pro doce que o doce mais doce que o doce de batata doce é o doce de batata doce…

    Conversa para boi dormir… o prefeito assinou um procedimento de manifestação de interesse… até isso sair do papel não precisaremos mais de pistas pois teremos carros voando!

  18. Rafael Cejulio disse:

    Um estado que tem um ex-governador na cadeia e um pastor como prefeito não pode mais ser levado a sério, apesar que temos um apresentador aqui…
    Enfim, sacanagem com os pilotos e equipes do Rio que não tem pra onde correr literalmente.
    O problema no Brasil é que o automobilismo nunca foi, nem será levado a sério pelos políticos, talvez porque não dá pra roubar com eles. Por enquanto só as federações fazem isso…

  19. Marques Goron R. da Silva disse:

    Brizola, Sergio Cabral, Garotinho, Pezão, Crivella… E a fila de picaretas nunca tem fim.

  20. Custodio disse:

    Porque não vai sair? O terreno é grande de mais e com uma localização de facil acesso (muito mais que interlagos). O Rio é muito mais turistico que São Paulo.

    Ja imagino os pilotos de varias categorias elogiando o Rio e exculaxando o lixo que é Sao Paulo!

    O Crivella vai fazer o que nenhum prefeito fez (inclusive tirar os campos minados de Deordoro).

    Ja vou comprar meu Kart para a mehor pista de kart anexa ao do Autodromo!

    E não sei como leio seu blog… Você ta ficando um velho rabujento. Ta não: É

  21. Zé Clemente disse:

    Pqp mesmo, o cara caprichou na caneta. Numa frase fala de reconstrução e na seguinte de nova pista. Se nessa terra não tem cara que lê, tambem tem cara que não escreve.
    O que eu achei muito legal foi “procedimento de manifestação de interesse”. Será que se constrói um autódromo com base num procedimento assim?
    Cascata da boa isso. Não vai sair nada, ou no máximo uma terraplanagem.
    Como eu só conheço Interlagos, achei que o que segue merece uma pesquisa e um post. No final do texto consta:

    “Ainda de acordo com o prefeito, os “autódromos hoje são mais que uma pista. Agregam diversos serviços e atividades”.

    O que oferecem mesmo as nossas pistas, alem daquilo a que se propõem?

  22. clodoaldo lelli disse:

    é isso ai tem gente que se informa por memmes

  23. Maurício disse:

    Também não acredito na construção deste autódromo. E o pior é terem acabado com Jacarepaguá para o Pan (metade) e depois totalmente para a Olimpíada com a justificativa do tal “legado” e hoje tudo está abandonado por lá.

    E o pior da história é ouvir o Crivella dizendo que não será só um autódromo, mas também um espaço para o povo – mais ou menos foi o que ele disse. Mas o Parque Radical, ali mesmo em Deodoro, com instalações que a população usou apenas antes dos Jogos, está fechado neste verão carioca.

    Infelizmente, esse autódromo em Deodoro é uma ilusão.

  24. Marcos Henrique Barbosa Reis disse:

    Eu li o dito cujo… Fiquei meio intrigado com a manchete mas bastou ler até a quinta linha pra ver que o jornalista queria mesmo era uma espécie de melancia na cabeça…

    PQP! Reconstrução sugere Jacarepaguá! É isso que o filho da mãe que fez a reportagem queria que acreditássemos… até a quinta linha… E Ainda colocaram uma foto da pista antiga..

    Putz… Aliás, não tem nenhuma novidade… Esse papo de Deodoro já é velho inclusive por aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>