TRUCK EM CRISE

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

SÃO PAULO (vixe) – A Fórmula Truck começa seu campeonato neste fim de semana no Velopark. Os treinos de hoje foram cancelados porque havia uma dívida da categoria com a federação gaúcha. O valor foi pago, segundo apurou o Grande Prêmio. Mas apenas nove caminhões deverão formar o grid da primeira etapa.

Desse jeito acaba.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luis
luis
6 anos atrás

Creio que um dos maiores erros foi o NEPOTISMO(a principal dirigente, os principais artistas são da mesma família).Além do mais, parecia favorecer, privilegiar os pilotos da Volkswagem(Se um piloto da Mercedes, Ford, Volvo e outras estivessem na liderança e houvesse um piloto da Volkswagem nas posiçõe subsequentes; eram dadas bandeiras amarelas por motivos banais para que os Volks se aproximasse; mas se um Volks estivesse na liderança com um Mercedes, etc nas posições subsequentes com uma grande diferença de tempo; com a corrida próximo do fim; raramente se dava bandeira amarela; ou; parece que as bandeiras amarelas, interrupção das provas eram somente para beneficiar os caminhões da Volkswagen.Isso significa falta de credibilidade.
Aparentemente, também teve um pouco de soberba e FEMINISMO(só mulheres podiam ou podem dirigir o Pace Truck).Pareciam que estavam querendo transformar a categoria numa categoria FEMINISTA.

Flavio Soares
Flavio Soares
6 anos atrás

Sempre defendo o automobilismo, mas nesse caso torço para que a Truck acabe.

Caminhão não combina com corrida. Veículos com essa potência e esse peso são armas que matam diariamente nas estradas.

As principais categorias tem evoluído e se adaptado aos tempos modernos… motores menores, carros mais limpos e eficientes… já a Truck vai na contramão disso.

Esses beberrões a Diesel são o retrato da ditadura que abandonou as ferrovias brasileiras e trouxe o transporte de cargas todo para nossas rodovias.

Antonio
Antonio
6 anos atrás

Já acabou. Só esqueceram de fechar o caixão. Vai ser a nova F3.

João Ferreira
João Ferreira
6 anos atrás

Algo que começa errado, só pode terminar errado ou se quer termina.

marcos andre RJ
marcos andre RJ
6 anos atrás

Impressionado com o volume de besteiras … escrito pelos “especialistas”…

EduardoRS
EduardoRS
6 anos atrás

Eu acho que caminhão tem que puxar carga na estrada, não correr em autódromo. Corrida com radar de velocidade é algo bizarro, além de detonar o asfalto das pistas. Era um espetáculo de entretenimento? Sem dúvida. Os autódromos ficavam cheios de gente que ia pra lá beber Itaipava, fazer churrasco e ouvir musica sertaneja universitária a todo volume. Mas pra mim, não fará falta. Gostaria de ver mais categorias de base e um campeonato realmente forte de turismo. Pena que nenhum desses cenários está acontecendo.

zurrilho money
zurrilho money
6 anos atrás

Como disse o leitoa voadora, “o cara perde corrida combinada!!!” Autódromo vazio, cheio de andeira pretas, fúnebres, que eram do patrocinador. Clima de final de festa. Enterro.

Joca
Joca
6 anos atrás

A categoria não vai acabar pelo contrário e vai buscar suas raízes, a saída das fábricas ao meu ponto de vista, talvez não tenha a ver com a suposta má administração, mas sim com a crise financeira, alguns oportunistas [equipes] viram sua fonte de renda acabar e decidiram uma revolta para tomar conta da categoria e ampliar a renda. Hoje as marcas MB, Iveco ficaram em evidencia. O que não entendo é que todo mundo reclama do fim do automobilismo brasileiro, mas vejo que a torcida de que acabe é grande. RS tem (04) autódromos e publico que gosta, quem quiser correr neste estado será bem vindo, pode ser até carrinho de rolimã.

Giovanni
Giovanni
6 anos atrás

Pra quem acha que só a Globo tenta vender gato por lebre, segue abaixo a reportagem da Band sobre a F-Truck: https://www.youtube.com/watch?v=sQFILlrCfBw

Paulo
Paulo
Reply to  Giovanni
6 anos atrás

Alguns comentários a respeito:
1. A Neusa Félix precisa, urgentemente, de um treinamento para falar para as câmeras. Da forma como está, a tentativa de promover a categoria acaba tendo o efeito contrário. Ela não passa confiança nem entusiasmo;
2. A ideia de fazer uma equipe com mulheres pode ser legal, mas tem que contratar mulheres competentes. Colocar alguém que, em uma corrida curta como a do Velopark, toma duas voltas dos líderes é um tiro no pé;
3. Quer dizer que a categoria está se preparando para o México e para os EUA? Não seria melhor, antes de pensar grande, colocar os pés no chão e garantir a temporada de 2017?
4. Quem o repórter da BAND acha que engana?

ags
ags
6 anos atrás

Acaba de sair um informativo que irá ajudar a categoria sumir do bRESIL.
A JBS, vai comprar todos os caminhões para aumentar frota..
Agora carne podre vai andar mais rapido..rssssss

PH
PH
6 anos atrás

Muito interessante. Quando a Truck bombava, apenas uma pequena nota nos fins de semana de corrida. Agora que está acabando diversas reportagens detalhadas.
Qual o interesse???

Edu Dias
Edu Dias
7 anos atrás

Vi em outro post e concordo

Doni Pereira
Doni Pereira
7 anos atrás

Não teve treino cancelado. O treino de sexta foi para os pilotos estreantes se adaptarem aos caminhões. O treino aconteceu das 17h15 às 18h.

Fabio da Silva Aguilar
Fabio da Silva Aguilar
7 anos atrás

Só nove caminhões, acho que não chega no final dá temporada uma pena

Helio
7 anos atrás

Não existe coisa mais bizarra e esdrúxula do que corrida de caminhão. É um contra-senso. Coisa de caipira.

RAFAEL MAFRA
RAFAEL MAFRA
Reply to  Helio
7 anos atrás

É uma delícia. Não sei qual é a categoria da tua cnh, mas a minha é AD.

Pena mesmo que as ruas nos centros urbanos estão beeeeeeeem apertadas, pois quando eu tirei a minha cnh AD ME DIVERTI MUITO.

Sei lá né, cada um cada um. Mas eu acho divertido. Ve aí…

https://www.youtube.com/watch?v=sPDt5Z8DR1M

https://www.youtube.com/watch?v=iNU8TcW2XFE

https://www.youtube.com/watch?v=ZXseUz6-LIs

Paulo Andrade
Paulo Andrade
Reply to  Helio
6 anos atrás

Por acaso já foi assistir alguma corrida ao vivo? Não fale besteiras.

Halisando Cresce
Halisando Cresce
Reply to  Helio
6 anos atrás

É o que diz “a turma” que destruiu o Autódromo de Jacarépaguá… Para estas pessoas, esporte é futebor.

Pastor Scarpin Gusso
Pastor Scarpin Gusso
Reply to  Helio
6 anos atrás

Caipira só entende de futebol e F1… Geralmente é marionete da Globo

leao_da_montanha
Reply to  Helio
6 anos atrás

não acompanhei nos três últimos anos, mas os anteriores vi os campeonatos praticamente inteiros e eram corridas ótimas, com muitas disputas (só era difícil aguentar a babação de ovo com os patrocinadores, mas vou ser justo, sem eles a categoria vai acabar)

Marcos Roberto
Marcos Roberto
7 anos atrás

meio-off:
Essas federações sejam quais forem(futebol, automobilístico, basquete, voley) só servem para atrapalhar e roubar dinheiro dos participantes.

#paz

Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

Vai entender o esporte Brasileiro…..?
Quando tem grana, sobra desvios e corrupção
Quando falta grana, há muita luta, mas pouca imaginação
Quando se tem grana e se age honestamente, há pura incompetência
Assim fica dificil se atingir um bom nível..

Infelizmente o esporte nacional sofre porque as empresas Br que poderiam patrocinar e investir, só sabem lucrar a base de corrupção, sonegação de impostos, baixa qualidade dos produtos e exploração do trabalhador..
Vejam o caso da Stock, grande maioria dos patrocinadores são laboratórios farmacêuticos, alguém tem dúvida que é lavagem de grana?
A pergunta que fica é:
Brasileiros somos assim ou seres humanos somos???

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Gabriel P.
7 anos atrás

Não gosto quando generalizam com a expressão “Brasileiro isso, brasileiro aquilo.”

Parece que só aqui tem merda.

A F1, com suas equipes europeias, não é formada por frades franciscanos…

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  perna quebrada
6 anos atrás

Também não gosto de generalização mas, fazer o que se de cada 10 produtos Br. que compro, 8 não tem qualidade.
Infelizmente é assim, mas voce tem razão, se uma parte é honesta não é certo chamar todo mundo de ladrão, no máximo são cúmplices. rs

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
Reply to  Gabriel P.
6 anos atrás

Olá Gabriel, tudo bem?
Apenas para entender: Como os laboratórios farmacêuticos lavam dinheiro com a Stock Car? Não que eu duvide que isso possa acontecer, é que eu apenas não sei como…

A minha única desconfiança é o real alcance da publicidade. A maioria das corridas passa em canal pago. O destaque para as que passam na Globo é com se fossem “mais um evento do Esporte Espetacular” em vez de ser “O evento”. Além disso, como a maioria dos laboratórios fabricam medicamentos genéricos (mais baratos do que os produtos de nome mais comercial), os pacientes em medicação procuriam tais produtos indemendente de publicidade, tornando o patrocínio às equipes dinheiro mal-gasto, ou algo de fã de automobilismo entre os diretores da empresa.
Ainda assim, isto não prova que é lavagem de dinheiro.

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Atenágoras Souza Silva
6 anos atrás

Prezado Atenágoras
Também acho que que anúncio de farmacêutica na Stock não dá retorno, afinal quase ninguém compra remédios pelo nome do fabricante, sendo assim fica patente o “interesse”.
Quanto a lavagem de grana, voce só pode estar brincando quando diz que não sabe.
Mesmo assim, deve haver alguém que não sabe que da diferença de valor entre o contatado e o realmente pago. rs

alexandre perlini campos
alexandre perlini campos
7 anos atrás

Engraçado isso, de repente a categoria mais organizada do Brasil, segundo jornalistas e pilotos, e com um monte de patrocinadores vira a pior organização,a pior pagadora, etc. eu tenho quase certeza que existe interesse de terceiros de mudar de mãos a categoria caminhões no Brasil, que gera muito dinheiro a quem organiza,

MARCOS LIMA
MARCOS LIMA
Reply to  alexandre perlini campos
6 anos atrás

Acertou, F.Giaffone e cia ltda.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  alexandre perlini campos
6 anos atrás

No Brasil em geral é assim mesmo.
Empresários são ótimos e muito bons na hora de receberem mas, pagar é a coisa que mais lhes trazem ojeriza.
Mas quando se assina um recibo de 10 para receber deles só 5. Então adoram..
Aliás, se o MPF resolvesse investigar a grana que “rola” nestes tais patrocínios, iriam fazer uma festa.

José Eduardo Souza Carrilho Cruz
José Eduardo Souza Carrilho Cruz
7 anos atrás

Com esta matéria simples e pequenina o Flávio, respondeu uma pergunta que tenho feito em vários blogs e sites, quando da divulgação que a truck começaria neste fim de semana sem problemas.
Com a saída das 9 equipes, que reposndem com 20 caminhões, quem alinharia no grid? Tá ai a resposta, màs sinceramente até corrida de carros clássicos raros com esta quantidade é desmotivador. Brincar de kart com só 8 amigos também. Acredito que os organizadores deveriam largar o “osso” e passar adiante. E são diversos os motivos para pensar desta forma.

MARCOS LIMA
MARCOS LIMA
Reply to  José Eduardo Souza Carrilho Cruz
6 anos atrás

Acertou, F.Giaffone e cia ltda.

Cenzi
Cenzi
7 anos atrás

Eu não assisti a muitas corridas “in loco”. F1 (2008 e 2009), Stock Car (2007) e Fórmula Truck (2005). E a Truck foi a mais legal. Autódromo lotado e muita disputa na pista. E vendo de perto, os caminhões parecem muito mais rápidos do que pela TV, assim como muito difíceis de guiar. Uma pena que esteja caminhando para o fim.

Jonny'O
7 anos atrás

Até hoje vejo todos estes fatos da Truck com uma profunda tristeza , particularmente gostava muito das corridas , pra mim a categoria trazia corridas verdadeiras entre marcas , o nível de preparação era alto , prova disso se alguém olhar estatísticas vai perceber o alto numero de abandonos por problemas de motor , a competição era ferrenha ,as corridas surpreendentes , uma verdadeira multimarca. Mas…….. parece que vai pro brejo!

Vou ter que me adaptar a ver corridas de carros “equalizados” , estes que nunca quebram porque “nunca” estarão no limite de rpm e potencia , bom…..faz de conta que é bom!

Isso me incomoda , mas tenho que me adaptar , ou não terei o que assistir , ver ultimamente corridas de 24 h onde em todas as categorias são disputadas até a ultima volta como se fossem GPs , isso não é natural , claro , mas faz de conta oras!

Julio Mattheis
Julio Mattheis
7 anos atrás

F-Truck infelizmente ja devia ter acabado há muito tempo.Não so a crise que se instalou na categoria que pesou, mas o fato dela ter ficado estagnada no tempo também contribuiu para o cenário atual. Se arrastar como tem feito nos ultimos anos, tira toda a credibilidade e historia da F-Truck. Uma pena para os pilotos e para os fãs.