DEU NO PRAVDA (2)

rus17a

SÃO PAULO (hoje deu) – Só para vocês terem uma ideia de como a pole de Vettel agora há pouco em Sóchi foi… foda. Não encontro outra palavra melhor. Me desculpem, mas “foda”, assim como “pra caralho”, é daquelas unidades de medida que só existem em português. Não se fala em inglês, por exemplo, “this pole was fuck”. Não. Mas se fala “essa pole foi foda”. Se quiser ampliar, para conferir à tal pole sua real dimensão, pode-se usar “essa pole foi foda pra caralho”, algo que não se diz em inglês (“this pole was fuck for dick” não faz sentido).

Foi foda porque vejam: desde 2014, quando foram introduzidos os novos motores híbridos na F-1 e a Mercedes estabeleceu seu domínio incontestável, tivemos 63 grids de largada, contando com o de hoje. Sabem quantas poles os alemães fizeram para esses 63 GPs? 59. Isso dá 93,65% das poles desde 2014, e dá para contar nos dedos e lembrar de cabeça aquelas que não ficaram em mãos prateadas: uma de Massa na Áustria em 2014, uma de Vettel em Cingapura/2015 e uma de Ricciardo em Mônaco no ano passado.

E, agora, Tião Italiano de novo, encerrando um jejum dele e da Ferrari de 30 corridas sem poles. A Mercedes, por sua vez, quebra uma sequência de 18 poles seguidas.

Mas os italianos têm mais motivos ainda para festejar. Kimi Raikkonen acordou! E ficou com o segundo lugar no grid, formando uma primeira fila vermelha pela primeira vez desde o GP da França de 2008, quando ele mesmo, Kimi, fez a pole e Massa ficou em segundo. De lá para cá, 127 GPs sem que dois carrinhos de Maranello aparecessem lado a lado na dianteira de um grid.

[bannergoogle]É para comemorar, mesmo. Vettel, agora com 47 poles no currículo, dominou os treinos desde sexta-feira numa pista onde só tinha dado Mercedes até hoje em quase tudo. O GP da Rússia entrou na calendário em 2014 e, desde então, nas suas três edições, poles, vitórias e todas as voltas haviam sido lideradas ou por Hamilton, ou por Rosberg. Para não dizer que não sobraram migalhas, OK: Vettel fez a melhor volta em 2015 com a Ferrari e Bottas, em 2014 com a Williams.

Este longo introito, pois, para concluir: a pole do alemão hoje foi foda.

“È stato un piacere questa macchina”, Vettel falou pelo rádio, sempre arrebentando no italiano — eu ia zoar dizendo que ele deve saber três ou quatro frases em italiano, mas seria, primeiro, maldade; segundo, mentira. De fato, o carro atual da Ferrari dá prazer de guiar, ou deve dar, nunca guiei, e de ver. Um bicho equilibrado, sólido, constante, que não engole pneu e não enlouquece seus pilotos. Sebastian virou 1min33s194 na sua melhor volta, a segunda tentativa no Q3, e se teve de suar sangue foi por causa de outra Ferrari, a do surpreendentemente desperto Raikkonen, que tinha feito 1min33s253 em sua primeira volta rápida — acabou não melhorando na segunda.

A diferença entre os companheiros de Ferrari foi de apenas 0s059, e a primeira derrota em grids imposta à Mercedes neste ano confirma o que na própria Mercedes se fala à boca pequena: os caras chegaram.

Chegaram e, arriscaria dizer eu, à boca grande, passaram. Em corrida, o ritmo dos italianos é muito bom e numa pista como a soviética, qualquer coisa que não seja uma vitória de um deles amanhã será uma estrondosa surpresa. Digo “um deles”, porque vai que Kimi leva um choque no rabo de manhã e acorda mais ainda, e pode até vencer. Acho difícil, é aposta para ganhar bastante dinheiro, mas pode acontecer.

E a Mercedes? Bom, para se ter uma ideia de como banana tá comendo macaco na equipe alemã, Bottas ficou na frente de Hamilton de novo. Lewis não se achou até agora em Sóchi, e foi muito mal na parte da classificação que importava. Na primeira volta, errou feio e ficou mais de 1s2 atrás de Kimi, que tinha o melhor tempo até ali. Na segunda, conseguiu melhorar um pouco mas fechou o cronômetro a uma mastodôntica distância de 0s573 para Vettel, enquanto o pacato Sapattos se colocava em terceiro no grid só 0s095 atrás do pole.

A gente adora uma crise, então vamos arrumar uma para Comandante Amilton. Ele dá, de fato, uma pirada quando começa a sentir a água batendo na bunda. Agora, além da Ferrari, ainda tem esse Bottas para encher o saco! Claro, é cedo, são apenas duas corridas atrás do finlandês, isso ainda não é um padrão, mas vai que Valtteri decide engrossar o caldo amanhã, com todo direito que tem… Ordens de equipe, teremos? Vamos ver. Muita coisa nesse GP vai ser condicionada pela largada, já que é corrida de apenas um pit stop, sem muitas variações táticas.

Os quatro primeiros no grid estão em outra categoria em relação aos demais. Riccardão, o quinto colocado, ficou a 1s711 da pole. No Q2, Massa, o quinto, terminou 1s785 atrás do mais rápido — no caso, Bottas. No Q1, Verstappen tinha sido o quinto, 1s211 mais lento do que o primeiro — Bottas de novo. É uma pena que a Red Bull e a Williams estejam encontrando tantas dificuldades para se aproximar. Mas, pelo menos, a briga neste ano envolve duas equipes diferentes. Deixou de ser um samba de uma nota só.

[bannergoogle]Massa foi o sexto, uma boa posição para o carro que tem. Ficar à frente de um Red Bull é louvável, e ele o fez. Verstappinho, que foi apagado no Bahrein e está igualmente opaco na Rússia, parte em sétimo. Depois, fechando o top-10, vieram o bom Hülkenberg da também boa Renault, e os bons Pérez e Ocon da também boa Force India. Todo mundo bom.

Depois vêm os não tão bons. Sainz Jr., Stroll, Kvyat, Magnussen e Alonso foram os eliminados no Q2. No Q1, ficaram pelo caminho Palmer, Vandoorne, Wehrlein, Ericsson e Grosjean.

Algumas palavrinhas sobre essa turma. Is Troll apanhou do carro de novo, quase rodou, mas deixou para amanhã. A Toro Rosso começou o fim de semana mal, melhorou e depois piorou de novo. Alonso, para variar, andou mais que o carro. Palmer é um desastre, um dos piores pilotos que já vi, e bateu sozinho no Q1 de uma forma plangente. Não Doorme vai largar em último porque já trocaram seu motor, seu MGU, seu IPVA, seu GPS, a porra toda, e perdeu 15 posições no grid. A Sauber encontrou seu lugar, o de pior equipe. E Grojã ficou em 20º porque a Haas resolveu trocar a marca do freio, de Brembo para Carbon Industries, não deu muito certo, voltou atrás, colocou Brembo de novo, e essas merdas não devem ser feitas num mesmo fim de semana de GP porque caga tudo. Disco na frente e tambor atrás, sai para assentar as pastilhas e soca o pé, é o que sempre digo. E cuide das lonas atrás.

Não espero uma prova muito bonita de se ver amanhã, porque o traçado é meio besta nesse sentido — as corridas na Rússia não foram grande coisa até hoje em suas três chances. Mas como a disputa Prata x Vermelho está boa, vale a pena conferir, como sempre. E aí vai meu pódio para nossas apostas informais: Kimi, Vettel e Bottas. Vocês?

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCELO
MARCELO
6 anos atrás

Quem disse que Bottas ia ser escudeiro de Hamilton mesmo?
kkkk. Eu que nunca cheguei perto de um F1 sabia que isso não iria acontecer!
Acabou a farsa de hamiltão! Dizendo que sofria guiando no limite com um limitado Rosberg fraqueza q ele conhecia desde moleque. Tanto é fato q foi embora depois de ter ganhado um campeonato em cima dos problemas do próprio Hamilton! Pois sabia de suas limitações! Inteligente como é não esperou pra levar um surra no ano seguinte. Agora que tem um piloto realmente bom do seu lado, e dois Ferrares cuspindo fogo e que agora precisa realmente guiar no limite começaremos a ver o qual bom ele não é.
” Ayrton Senna no tempo em que o piloto tinha que ser rápido, ultrapassar no arrojo, segurar a posição e ainda ter que soltar a mão do volante para passar marcha INCOMPARÁVEL”

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  MARCELO
6 anos atrás

Bottas não foi escudeiro porque Hamilton chegou em quarto. Se estivesse em segundo a ordem viria.

Formiga
Formiga
6 anos atrás

A temporada está parecida com a de 2013. Nas 11 primeiras corridas foram 8 poles da Mercedes que fritava os pneus e o Vettel quase sempre ganhava.

Rubem
Rubem
6 anos atrás

O mais próximo do “essa pole foi foda”, seria algo como “this pole was impressive as fuck”. Não que vá mudar a vida de alguém, mas segue o registro :P

Bruz
Bruz
6 anos atrás

Ta na cara que depois de beber a cerveja Aussie, a porra feita de arroz que servem na China e a Tranquera de leite azedo de Camela que é o que bebem nas arabias, o Kimi acordou por estar perto do Vodka. Dependendo da branquinha com que acorde vai se manifestar na pista.
Mas eu confio no Comandante Amilton que primeiro deve contar com um chega pra lá vindo do PitWall pro Alparga77as. logo alguma besteira do Box com o Kimi (costume da Ferrada), mas quando isso acontecer, já o Beto terá uma eternidade na sua frente.
Por tanto vou de: Beto-Rapero-Vodka

E falando como os malucos… Estou achando que na Merdes está faltando aguma coisa. Sei não, mas pode ser que tá faltando Nicolette. De repente pensei que enquanto o negão ficava numa curtição nas redes sociais, a branquela ficava trabalhando e trabalhando. Ai chegava o eng do nego com os mapas do cara do “Nó sem fim”, e como o bitcho é talentoso sacava a parada.
Sei não cara palida, O que vc acha da fumada?? Não sería o Nico mais importante do que parecia??

Jean Rul
Jean Rul
6 anos atrás

Hamilton, Vettel, Bottas.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
6 anos atrás

Vettel, Hamilton, Kimi

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

Pessoal olhando os carros hoje no parque fechado , e em determinada tomada,
observei , que a aerodinamica da Ferrari é muito diferente da Williams por ex:
e diferente da Mercedes…. será aí o segredo , logico mais motor…

Fabiano
Fabiano
6 anos atrás

Palpite: Kimi, Bottas, Hamilton

Rossine
Rossine
6 anos atrás

1 Raimundo 2 Ver 3 Hamilton

Sou fã do Hamilton, mas esse pódio vem na ordem de Toto Wolf. O #44 sai do lado sujo da pista e largada não é sua maior qualidade, já mostrou isso muitas vezes, inclusive uma das causas da perda do campeonato do ano passado.

Fabio Mesquita
Fabio Mesquita
6 anos atrás

Vettel-Raikonen-Hamilton (com ordem de equipe)

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

VET, RAI, HAM.

GARLET
GARLET
6 anos atrás

Tae a prova, ROSBERG ACERTAVA OS CARROS , e o Hamilton ia lá, copiava e vencia, porisso tinha tanto tempo para RAP, FESTAS, BEBEDEIRAS , e BADALAÇôES. Tinha um alemão trabalhando para ele, o pupilo inglês. Se fodeu, melhor começar trabalhar. Não a toa, Rosberg mereceu o titulo em 2016.

Felipe de Almeida
Felipe de Almeida
6 anos atrás

A Ferrari tem piloto numero 1, não vai deixar o Kimi ganhar. Nem Mercedes vai deixar Botas ganhar. !) Vettel, 2) Hamilton, 3) Kimi.

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Porra! Kimi na frente de Vettel e Botta na frente de Ham? Seria legal a revolta finlandesa na F1. Esse Kimi tem que ser foda pra caralho eheheh. Vet, Ham, Bot e Kimi.

Esse circuito tava de bom tamanho pro padrão F-E. Que irritante! O carro toda hora quer despejar potência, o piloto quer seguir acelerando e tem sempre uma porra de curva pra quebrar a velocidade!

O comentário do colega GIOVANNI diz tudo: Sóchi= Valência+Abu Dhabi

jean jacubowski
jean jacubowski
6 anos atrás

vettel é um bom piloto, grande regularidade. quando tem um carro muito bom, fato que é uma constante, nesse garoto de sorte, ele cresce ainda mais em confiança e se torna um dos tres melhores do grid.
acho difícil kimi ganhar, não é viável pra ferrari, exceto se vetter quebrar e ele…bom…ele parece já estar um pouco acomodado.

Leonardo Mansur
Leonardo Mansur
6 anos atrás

VET HAM BOT

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

Acho que vai dar Kimi:
1º – Campeão chia é atendido , seu carro saia de frente , desfavorecendo seu estilo
de pilotagem , chiou , até que a Ferrari corrigiu, e vejam no que deu , quase fêz a
poli, se não fosse o transito e a leve escapada na ultima curva.
2º Acho que por enquanto a Ferrari não tem segundo piloto….

Salatiel Neto
6 anos atrás

Flávio, Hamilton ganha amanhã …..

Rama
Rama
6 anos atrás

Hamilton hoje teve sorte. Nos anos anteriores, principalmente 2014 e 15, se ele tivesse errado e tomado quase 0,6s, estaria largando em oitavo.
Mas hoje, RedBull e Williams, as 2 mais próximas estão quase 2s atrás dos 4. Quando Manor e Sauber andavam à esta distância dos líderes, eram chamados de F3.
Com pneus durando mais, dá pra dizer que com 16 voltas, eles podem trocar de pneu e voltar à frente do 5º colocado com segurança.
Tá igual a LMP1 x Turismo na Le Mans. Tá ridículo. Na F1 se espera no máximo 1s entre os 10 primeiros colocados. Vão mudar a pontuação pro resto do grid?

Sorte nossa que pelo menos há disputa entre Ferrari e Mercedes. Mais 3 décimos de diferença entre as duas e vira uma procissão.
Esperando que as atualizações diminuam a distância rapidamente e não afastem ainda mais, como seria o normal.

lucas
lucas
6 anos atrás

Ferrari vem forte para esse título..Parece que o Hamilton amanhã vai fazer bobagem ou se ficar em 4° o Bottas vai abrir, espero e gostaria de ver o Massa no Pódium pelo menos no 3° lugar…seria muito bom.

Vinicius
Vinicius
6 anos atrás

É mais torcida que aposta (Kimi-Vettel-Bottas), né Flávio?
Acho que dá Vettel com um pé nas costas. Mas espero estar redondamente enganado….

Antonio Neto
Antonio Neto
6 anos atrás

Flávio, é fora de contexto, mas acho importante.

Estava em Londres há duas semanas e fui procurar onde assistir ao GP do Bahrein. Um site especializado me indicou alguns pubs e/ou sports-bars. Escolhi um perto de Candem Town e fui. Chegando lá, só futebol nas telas (faltava ainda umas duas horas para a corrida). Sentei, pedi uma cerveja e esperei… Nada de F1 aparecer. Faltando uma hora, me dirigi ao garçom que me informou que não passariam a corrida, em nenhuma tela, por causa do futebol (Manchester United e Chelsea se enfrentavam naquele dia). Paguei a conta e fui para o pub mais próximo, segundo o tal site. Mais uma vez casa lotada e… futebol nas telas. Perguntei pela F1 e novamente recebi uma negativa. Finalmente, quase em cima da hora, cheguei a um terceiro Pub, o Philomena’s, na mesma região. Esse tem muitas telas, e a maioria mostrava… futebol. Mas havia outras com Rugby, Tênis, Basquete, um esporte de uma liga chamada GAA (mistura de Rugby com Hóquei, algo típico da Irlanda…) e lá num cantinho, numa tela pequeníssima, a F1. Havia centenas de pessoas dentro do bar, mas apenas 12, isso mesmo, 12, se amontoavam no pior espaço do lugar para assistir a corrida. Onde pretendo chegar com essa história toda: 1. A popularidade da F1 está em baixa mesmo no país onde ela nasceu e tem o atual campeão do mundo. 2. O verdadeiro país do futebol é a Inglaterra (eles são muito fanáticos, é incrível a vibração com o jogo – vi o mesmo acontecer num bar no aeroporto de Heathrow).
É isso amigo. Parabens pelo Blog. Sou seu seguidor há muitos e muitos anos.

George
George
6 anos atrás

Foi foda mesmo, mas esse título escorregou da mão de Raikonem na última curva a pole seria dele e com folga, e aposto nele amanhã!

Leonardo
Leonardo
6 anos atrás

P1 Seb
P2 kim
p3 Lew
Mercedes ordem para Bottas deixar passar

Helio
Helio
6 anos atrás

Vetell – Bottas – Haikonem

valmir lopes
valmir lopes
6 anos atrás

Vou dividir esses milhões com você. Aposto na mesma sequencia de pilotos no pódium.

ALEX
ALEX
6 anos atrás

1. VET; 2. RAI; 3. BOT;

Algo me diz que o HAM não vai durar muito na corrida amanhã, vem errando o final de semana todo e acho que a cabeça dele já deve estar indo pro espaço.

E nessa hora o ROS deve estar num belo camarote e rindo da desgraça dele. Só falta meter aquele “Eu avisei.”

Juliano
Juliano
6 anos atrás

Vettel, Kimi e Bottas

Kleber
Kleber
6 anos atrás

Flavio,
Considerando o desempenho pífio de Palmer, seria absurdo pensar em Alonso na Renault já no segundo semestre ? O que você acha ? Tem alguma pista ?
O espanhol assume o posto lá e Button retorna. Bom para ambas as equipes.

Abraços,

Kleber

José Brabham
José Brabham
6 anos atrás

Sou Ferrarista e torcedor de Lewis, mas ficaria feliz com uma vitória de Bottas

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Chuuuuuuupa Allonzo!

Vai morrer no fundo do grid.

Mas acho que valeria uma discussão sobre a troca do 3º motor em todos os carros que usam motor Ferrari.

Isso pode decidir o campeonato.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

E se a Mercedes tiver juízo e quiser ganhar o campeonato de pilotos, é melhor começar a favorecer Bo77as,

Hamilton sempre entrega a rapadura sob pressão. Já são dois GPs seguidos entubado pelo companheiro.

Artur
Artur
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

O problema foi só no turbo. Não sei quantas posições se perde por usar mais de quatro turbos, imagino q umas 5. Mas se resolverem o programa da confiabilidade e tomarem essa punição em apenas um circuito, é só escolherem uma pista mais fácil de ultrapassar pra pagar punição e diminuir o prejuízo. Então acho q ainda temos um campeonato.

Edison
Edison
6 anos atrás

Não acho difícil o Kimi ganhar amanhã. Aposto nele! Pule alta.

Celso
Celso
Reply to  Edison
6 anos atrás

Com a Ferrari isso não vai acontecer.
Como eles sabem que o título vai ser ´ponto a ponto, Raikonen vai ser o escudeiro.
Pior pra Hamilton, que até o ano passado tinha a segunda colocação como pior resultado possível.

Andre H Tamura
Andre H Tamura
6 anos atrás

Vettel, Kimi e Hamilton.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
6 anos atrás

Prezado F&G :pode apostar sim ,na roleta RUSSA ,isso é perigoso…. digamos em um cassino vai dar vermelho na roleta , a FERRARI esta pronta para o desafio com as flechas prateadas , Massa surpreende e vamos ver o trem de corrida……….será que segura Ricardo e Vesperten.A Pista Russa é Medíocre ,horrível.Novos donas da F-1 ,precisam levar mais corridas para o E.U.A.,

Fábio Mendes
Fábio Mendes
6 anos atrás

Pelo visto a Ferrari voltou e veio para ficar!
Meu pódio: Vettel, Kimi, Lewis
Mas se Kimi ganhar será para comemorar com desfile militar, fogos de artifício e muita vodka russa!

Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro
6 anos atrás

Adoraria ver o Kimi ganhar. Mas acho que não rola, mais pela Ferrari que vai arrumar qualquer jeito de favorecer o Vettel.

Mônica
Mônica
6 anos atrás

O meu gatão sempre esteve acordado! Ele só fica com aquela cara quando pensa na Mortícia.

Diego Valensi
Diego Valensi
6 anos atrás

Chamar o Hamilton de “macaco” é de muito mau gosto. Até quando os negros continuarão a ouvir essa ofensa? Primeiro o Aranha, agora o Hamilton. Esse é o problema de muita gente que não suporta ver um negro ganhando sistematicamente dos brancos em um esporte dominado há anos pelos brancos.
Por que o Hamilton é o único negro a chegar à F1? Por que ele é sem dúvida um dos maiores de todos os tempos. Brancos medíocres nós tivemos aos montes. Negro? Só um. Por que ele é FODA, GÊNIO! Se fosse só um excelente piloto nunca teria passado perto da GP2.
Agora, gente como você acha foda olhar para a entrevista e ver só olhos azuis sem nenhum “macaco” para atrapalhar.
Aposto que você, orgulhoso como é, não vai pedir desculpas. Vai ao melhor estilo Danilo Gentili ou Fernando Holiday dizer que eu estou exagerando que não foi nada disso. “Olhe o contexto, ora veja!”; “Vitimismo” Mas no fundo, todos nós sabemos que o racismo está adormecido nas catacumbas mais profundas de cada um de nós. Freud está vendo!

Diego Valensi
Diego Valensi
Reply to  Diego Valensi
6 anos atrás

Flávio, esquece o que eu falei. Deixa pra lá. Foi coisa de momento. Cabeça quente. Você sabe. Desculpe-me.

Artur
Artur
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Plagiando o ator negro Morgan Freeman, “o racismo só vai deixar de existir quando pararem de falar sobre isso”. Acho q mais racista é o cara que não pode ver uma frase com banana e macaco no meio que acha que estão falando mal de negros. Se alguém falar q a “coisa ficou preta” já vem chorando sobre racismo. Essas pessoas sim são racistas, pq não deixam esses conceitos morrerem nunca.

Salatiel Neto
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Rapaz, Hamilton ganha amanhã.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Eu costumo dizer que o poste está mijando no cachorro…kkkkk.
De fato esse defeito (racismo) Flávio Gomes não tem. Escorrega na incoerência às vezes (nunca sobre política) sobre pilotos e suas carreiras, mas a gente para enquadrá-lo…hihihihi.
Sobre a corrida, ai, ai, ai.
Habemos achismos tbm no teclado do lado de cá. Lá vai.
Claro que sou torcedor do Kimi e aquele finlandês fdp ia fazer a pole, mas errou na penúltima curva da última tentativa. Juro que esconderia a garrafa de vodca dele por uns 10 minutos. Tudo bem, valeu assim mesmo. Ele não costuma ser bom de largada, então se perder uma ou duas posições não vai ser novidade. A questão é outra, as questões serão outras, mas deixemos esse povo da ponta pra lá, porque está tudo escrito nas estrelas. O negócio que vai tomar meu tempo e minha atenção, depois do imbroglio da largada, será Verstapinho e Ricciardo. Mas os ouvidos estarão atentos às ordens de equipe logo à frente dos dois Red Bull.
Abs.

J. Alves
J. Alves
Reply to  Diego Valensi
6 anos atrás

É, quando vi a expressão no texto pensei: vai ter gente entendendo errado. Bingo.

Por isso que, antes de usar qualquer ditado/expressão contendo “macaco” ou derivados, ou qualquer coisa que possa ser associada a macaco (como banana), me certifico primeiro de que todo mundo envolvido é não-negro. Triste, mas evita essas bobagens e economiza paciência.

Felipe de Almeida
Felipe de Almeida
Reply to  Diego Valensi
6 anos atrás

Coitado do Braguinha.

Sandro
Sandro
6 anos atrás

Bottas, Vettel, Hamilton

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Sandro
6 anos atrás

Seu pódio parece estar invertido.

Paulo Pinto
Reply to  Alfredinho
6 anos atrás

Não está e ele acertou 2/3 do pódio.