EM GOIÂNIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 2 de abril de 2017 - 17:10Stock Car

EM GOIÂNIA

SÃO PAULO (resumindo) – Gostei das duas corridas da Stock que abriram a temporada hoje em Goiânia. Daniel Serra ganhou a primeira e Ricardo Zonta, a segunda. Provas de bom nível, com muitas alternativas, muitas trocas de liderança, e formato de duas baterias de 40 minutos aprovado.

Foi legal ver o Zonta voltar a vencer depois de mais de três anos, podendo homenagear um sobrinho que perdeu. Goiânia tem uma pista legal e o autódromo está bonito. A próxima, no entanto, é no Velopark, um circuito meio sem graça e muito curto, na minha visão. Um projeto que nasceu muito promissor e ambicioso, mas que pelas informações que tenho acabou, infelizmente, não virando o que se esperava.

Serrinha lidera a classificação e Max Wilson, que fez dois terceiros lugares, está na cola. O campeonato vai ser bom, com equipes reestruturadas, muitos pilotos de casa nova, um vigor financeiro que até surpreende — oásis num automobilismo falido, como o brasileiro.

A Stock, de uns três anos para cá, melhorou demais.

podiostock17go

7 comentários

  1. rodrigo botana disse:

    falta uma coisa para a stock car cresçer, muitas categorias européias e americanas de automobilismo já fazem isso, disponibilizar suas corridas no you tube, o dia que a Stock Car fazer isso, ela cresçerá mais e terá fãs em vários lugares do planeta, triste as corridas da Stock não serem liberadas no you tube.

  2. Alfonso lelis disse:

    Flávio, por que você nunca comenta sobreo Mercedes Benz Challenge?

  3. Léo Pereira disse:

    Flavio… Concordo com você sobre a melhora da StockCar Brasil.
    Também acho Velopark estranho. Muito curto. Mas acaba sendo uma espécie de Bristol brasileiro.
    Sobre o nivel da categoria. Voce acha que a presença do Rubens Barrichello teve a ver com isso?

  4. Apm disse:

    Há 3 anos vc falava muito mal da stock, mudou demais

  5. Leandro Freitas disse:

    A Stock voltou a se encontrar quando abandonou e foi abandonada pela TV aberta. Sem a preocupação de corridas que se encaixassem na grade da Globo pode buscar alternativas como a de duas baterias por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>