MENU

quarta-feira, 26 de abril de 2017 - 22:10Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

Este posto apareceu aqui em 2010, meio baleado. Aí o Jean Jacubowski manda nova foto, agora com Texaco na fachada. Fica em São Francisco do Sul. Se foi restaurado e está assim hoje, parabéns aos envolvidos! Até porque a Texaco saiu do país, não?

texacochico

9 comentários

  1. F.Leonardo disse:

    Alguém, por favor, coloca o endereço desse estabelecimento!

  2. Evandro Luiz disse:

    Eu moro em São Franciso do Sul esse posto teve fechado por uns 6 meses ano passado, e quando a ipiranga comprou a TEXACO obrigou eles a mudarem as cores e usar a fachada padrão Ipiranga, porem como o imóvel é tombado foram obrigados a retornar as cores originais

  3. Pauo disse:

    Não dá pra perder a piada:
    _Oi, por favor, onde eu encontro um posto de gasolina charmoso, com bandeira da Texaco?
    _No posto Ipiranga.
    Gostei dos dois estilos. Bem legal.

  4. Roberto Mota disse:

    Isso mesmo Gomes. Aqui em minha cidade (Itapetinga BA) tínhamos um posto Texaco, que virou shell em 2013 por conta disso.

  5. Wagner - Curitiba disse:

    São Francisco do Sul-SC. Visitei este Posto agora em fevereiro. Está como na foto. E consta que é o Posto de Combustíveis mais antigo em atividade no Brasil.

  6. A Texaco saiu do ramo de distribuição de combustíveis no Brasil. A marca da estrela do Texas agora só em lubrificantes. Ela tinha vendido esses ativos para a Chevron que logo depois vendeu para a Ipiranga. A Ipiranga pegou toda a rede de distribuição e abandonou a marca e algumas bases. Em Paulínia mesmo a base da Texaco que funcionava como centro administrativo está lá abandonada hoje.

  7. Gustavo Yudi disse:

    Bom dia, Flávio, tudo bem?

    Estou mandando link de uma foto que tirei de um posto em Paris em agosto/2015 para sua seção “Enche o Tanque”. Achei bem curioso o local do posto.

    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_0275-jpg

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>