MENU

sexta-feira, 7 de abril de 2017 - 19:21Ladaland

LADALAND

SÃO PAULO (que orgulho!) – Tenho de agradecer ao Kleber de Carvalho, que me mandou esta maravilhosa matéria do site da BBC. O título-pergunta é: “O humilde Lada já é um carro clássico?”. Ao ler o texto, chega-se à resposta que este igualmente humilde blogueiro daria: sim, é. Claro que é!

E a reportagem discute um pouco isso. Por que alguns carros simplórios, como Lada, 2CV, Fiat 500, Fusca, se tornaram clássicos nos últimos anos?

Bem, porque são, simplesmente. A definição de clássico é ampla. E passa, também, pela importância que um carro teve na história da indústria automobilística — ainda que tenha sido feito aos milhões.

Os britânicos já se renderam. Agora se rendam vocês! Ah, e o cara da matéria tem cinco Ladas! E tem Trabi e Wartburg! Puta cara louco! Como alguém pode ser tão maluco?

7 comentários

  1. varlei disse:

    caramba, eu tive mais de trinta laikas, cinco nivas, andei de laika durante dez anos, o laika e um carro muito gostoso de andar parece uma mistura de opala e chevette, o cambio é muito bom, o motor ajustadinho é ótimo, o problema sempre foi aquela maldita corrente e a meia lua que se desgatava rapidamente , tenho saudades de andar , já estou de olho em um, rs

  2. Edison disse:

    Viu o roda viva com o Ethevaldo Siqueira?

    • Flavio Gomes disse:

      Desculpe, mas o que tem a ver com Lada?

      • Edison disse:

        Desculpe, achei que você ainda era jornalista.

      • Flavio Gomes disse:

        Meu filho, não vejo essa bosta do “Roda Viva” há anos. Hoje é um programa de propaganda do PSDB numa emissora que o próprio PSDB se encarregou de falir. Ethevaldo era um colunista de tecnologia da CBN. A não ser que ele tenha falado sobre Lada, a entrevista dele não me interessa. E a pergunta não cabe num post sobre Lada. Quanto ao que você acha de mim, caguei.

  3. anonymous disse:

    Quem não gosta de Lada é ignorante. O Laika é muito divertido, tem um câmbio quase perfeito (a alavanca vai espetada direto na caixa, sem cabos ou varetas, conferindo precisão e feeling), baixo peso, bom torque e tração traseira (garantindo diversão segura em baixa velocidade). Além disso tem uma mecânica robusta e peças baratas (sim, já importei um carburador novo da Russia que custou menos do que um carburador de fusca usado).

  4. Jean R disse:

    Maluco é quem anda de Corolla prata automático, não quem tem 5 Ladas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>