MENU

sexta-feira, 28 de abril de 2017 - 22:55Legião urbana

LEGIÃO URBANA

O Homem do Carro Amarelo costumava ficar ficou em lugares, mais, digamos, charmosos nesta cidade… E nunca em dia útil, muito menos com frio e sem sol e céu azul. Quem é de São Paulo entenderá…

homemdoamarelo

47 comentários

  1. Alex disse:

    E xingam o cara….ele que nem faz nada demais…
    Cada cidade com seus ‘figuras’…aqui em Curitiba tem um que anda de DelRey cor de rosa e azul bebê…. ..além do Oilman, que pedala quase nú e ninguém fala nada…

  2. Valmir de Souza disse:

    Ele é uma pessoa absolutamente normal, gentil e educado. Certa vez, ap´pos “perdê-lo” na Paulista na época das decorações de Natal, encontrei-o em uma travessa da Av. Brasil, antes de chegar no Parque Ibirapuera – ficava meio “escondido” porque os policiais andavam enroscando com ele, gratuitamente. Pedi uma foto, juntamente com meu filho Gabriel (usei meu filho como isca, na verdade … era um desejo meu). O diálogo deu-se mais ou menos assim:
    - (eu no banco de passageiros da minha esposa) Eu sempre quis fazer uma foto contigo. Passei por ti na Paulista no Natal mas não te vi quando voltei. Posso fazê-la agora ??? Junto com o meu filho, para que ele guarde essa lembrança ??? (a segunda parte é “agá” meu, rs):
    - A polícia tem pego bastante no meu pé, ficam me ameaçando com multa e prisão … Mmmmmmm. Você pode fazer a foto, mas tenho duas condições; que seja rápido (ele estava ali para ser notado pelas pessoas nos veículos …) e que meu cachorrinho saia na foto.
    Fizemos as fotos. Saí exultante.
    Uma figuraça. Que tem como hobbie apenas e tão somente ficar postado, meio que como aqueles homões de comercial de marca de cigarro dos 80´s. Apenas (ou tudo) isso.
    Um cara muito legal !!!

  3. mauricio disse:

    A última vez q o ví estava com um Tigra Prata na av Paulista….acho trocou o Farus pelo Tigra, q há época já tinha saído de linha há anos.
    Saiu uma matéria sobre ele na Vejinha, se não me engano, de capa.
    Deliciosamente deprimente.

  4. Banana Joe disse:

    Parece uma versão mais alta ( e um pouco mais jovem ) do Bernie Ecclestone.

  5. Ricardo Sandri disse:

    Encontrei com ele semana passada na Avenida Brasil. Ele mora na Chácara Klabin e todos os dias escolhe um ponto estratégico da cidade para parar e ser visto.

    Cheguei a conhecer a filha dele também.

    Uma lenda de nossa cidade,

  6. Kadu disse:

    Figura lendária de SP.
    Ele tem ficado com bastante frequência na praça que fica na esquina da Rua Vergueiro com a Avenida Lins de Vasconcelos na Vila Mariana. Sempre por volta das 17 hs. Semana passada estava lá e com o cachorro de pelúcia ao lado, mas sem o carro. Sempre que o vejo me dá saudades do tempo de criança, pois ele ficava no acesso da Rubem Berta para a Indianópolis e eu passava direto ali com meu pai.

  7. Maurício disse:

    Mais uma dica sobre o “Homem do Carro Amarelo”, ele era professor na escola de esporte do Parque da Aclimação, se não me falhe a memória. O nome não lembro, o mistério continua…

  8. rafaelle disse:

    só entendi depois de ler os comentários….pra min era uma foto do Eike B. , a ferrari pode ser falsa, mas tirando as rodas, eu gostei.

  9. Maurício disse:

    Mais uma dica sobre o “Homem

  10. Costa disse:

    Seria Andy Wharol re-encarnado?

  11. clodoaldo lelli disse:

    vedo essa foto me dei conta de como estamos perdendo nossos personagens pontos historicos de são paulo engulidos pelo tempo e correria do dia a dia cada vez produzimos mesmos figuras e lugares marcante nesta cidade que amo mas ja não é mais a mesma

  12. Serginho disse:

    Alguém pode explicar pra quem não é de SP? Fiquei curioso com os comentários…

  13. Edu Zeiro disse:

    E esse Farus conversível, hein? Fazia tempo que não via um, mesmo em fotografia. E aqui uma reportagem sobre o João: http://urbanistas.com.br/sp/2006/07/18/o-homem-do-carro-amarelo/

  14. Hassan disse:

    Nossa a ultima vez q eu vi ele foi em 2007 ou 2008, na cidade jardim!! Achei q ele tinha sumido hahaha

  15. Valério Paiva disse:

    Nossa, nunca mais tive notícias dele. Impressionante.

  16. José San Pedro disse:

    de longe parece com o Bernie… :D

  17. Renato disse:

    Qual é a dele? Qual o objetivo desta “intervenção artística” ou “instalação”?

  18. FRANK disse:

    O Homem do Carro Amarelo, é o professor de Educação Física aposentado, João Lara Nunes. Morador da Chácara Klabin , João é um ícone da cidade, embora para muitos seja uma incógnita. Com o carro parado nas vias mais movimentadas de São Paulo, ele faz pose .
    Há 25 anos o Homem do Carro Amarelo repete o ritual.

  19. Anderson disse:

    O Farus está muito bem conservado. Mas analisando bem, amarelo deste jeito, com o “homem de bem” vestido deste jeito démodé, me lembra a turma do pato amarelo e seu passado “glorioso”…

  20. Jaime disse:

    Vi uma vez uma reportagem sobre ele na televisão ,o cara é uma figura .Mas nunca mais soube dele achei até que tinha morrido , o carro dele , creio ser uma replica !!

  21. valter disse:

    Rambo em Natal RN, Lord em Taguatingua DF, Indio Chiquinha na Lapa SP, aquele comprador de carros do aero willis na Barão de Jundiaí e tantas outra figuras por esse Brasil afora……

  22. Valter disse:

    Lembro​ de uma reportagem dá Vejinha que ele dizia que tinha prazer em se sentir notado, até a família dele se acostumou com a loucura. Um dia vi ele perto do.Ibirapuera, achei que já tinha morrido.

  23. MA Joanoni disse:

    Gente, não sou de São Paulo mas acabei ficando curioso. Alguém pode abrir o quê é essa figura folclórica?

    Grato,
    MA Joanoni.

  24. Demóstenes disse:

    O homem do carro amarelo, figura carimbada da cidade paulistana. Pessoa tímida, que conheci pessoalmente na Praça do Patriarca. Apaixonado por carros, participou de campanhas publicitárias, ele, o carro e o seu cão são figuras marcantes no Ibirapuera desde os anos 90.
    JT – https://www.youtube.com/watch?v=lxL9jiussZI

    Sugiro uma entrevista por ele, e quem sabe, um convite para que ele dê uma volta em Interlagos com o seu carro.

  25. mario disse:

    Interessante . Já vi ele e seu carro algumas vezes na Vila Mariana , mas não sabia de sua “história” e que ele já era meio que figurinha carimbada na capita paulista .

  26. LucioSp disse:

    Depois de muito tempo sem vê-lo, vi ele parado na Brigadeiro,, próximo ao Ibirapuera…….esse sujeito eh patrimônio cultural da cidade já…

  27. osmer disse:

    Ele tem aparecido na Paulista, aos domingos, sem o carro. Fica sentado na mureta do jardim do prédio na esquina com a Campinas, com o cachorrinho de pelúcia, o terno, o lenço e todos os demais adornos!

  28. Cezinha Dias disse:

    Sou gaúcho e moro em Floripa mas tô ligado, ele tinha uma Ferrari Imitatizzione, certo? É essa?

  29. Sergio Miami disse:

    Nossa!!!! costumava ver essa criatura na JK com a Nova Faria Lima.. nunca mais tive noticias.. até hj claro.. é um personagem de SP.

  30. Paulo Roberto Ariano disse:

    Os médicos acharam que ele se curou e o soltaram. Pelo visto voltou ao vício.

  31. Walter disse:

    Eu o via sempre no Ibirapuera, próximo ao “deixa que eu empurro”, mas como havia sumido há anos achei que algo tivesse acontecido. Samoa e seus malucos…

  32. Alexandre disse:

    Parece o Clodovil kkkk

  33. M. Magnani disse:

    Parecido com o Bernie Ecclestone

  34. Alexandre Neves disse:

    Nunca mais o vi. Foi você quem flagrou Flavio? Onde foi?

  35. Eduardo disse:

    Outro dia mesmo, passeando de carro pela Av Brasil comentei com a minha irmã sobre esse cara! Como não estava mais no seu ponto habitual, achávamos que ele tinha se aposentado. Agora sei que ele apenas foi transferido de local. Perto do metrô Imigrantes, certo?

  36. Denis Freitas disse:

    Vai ver quebrou e ele tava esperando o mecânico kkk

  37. Maurício Freitas disse:

    Deve ter enguiçado o carro a caminho do Ibirapuera.
    Provavelmente ele ainda não conseguiu se aposentar e resolveu protestar.

  38. Caê Paiva disse:

    Nossa, eu o via direto perto da avenida Indianópolis, no acesso da Rubem Berta à direita pra quem quer ir pra Moema ou acessar a própria avenida Indianópolis. Mas faz anos que não o vejo mais por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>