NIVA, 40

SÃO PAULO (deu tudo certo) – Gente, o Niva fez 40 anos ontem e acabei deixando passar a data. Faz mal, não. Acendamos as velinhas para este carro espetacular, e prometo que vou lá embaixo agora dar um abraço no meu.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rafaelle
6 anos atrás

não é só porque gosto do skateboard, mas eu quero acreditar que isso foi de verdade
Lada Niva Jump Commercial , no youtube. Isso que é comercial de carro.
Vivendo e aprendendo, eu achava que os Lada’s eram 100% russos.
http://www.nivaclassic.com/news/
Fiat 124 tc
http://autoweek.com/article/car-life/ride-1974-fiat-124-tc-station-wagon
O carrinho que tem historia.
https://en.wikipedia.org/wiki/LADA_4x4

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
6 anos atrás

Meu pai teve um Pantanal 4×4, acho que era 91. Ele tirou zero km na concessionária Kindai (antiga Valverde), na Av. Barão de Itapura, esquina com a Delfino Cintra.

Eu tinha uns 14 anos… foi minhas primeiras aceleradas num carro legal… bem, legal pra mim.

Foi o carro mais desgraçado que meu pai teve! E era 0km!

Lembro que meu pai não ficou um ano com ele e se livrou, mas não que o Niva seja um carro ruim. Ele só tinha um aspecto de anos 70/80 num carro 90, mas daí, os populares são assim até hoje. O grande problema é que aquele carro veio com uma catiça braba (como se escreve macumba em russo?).
No primeiro mês, um defeito no cardã e se foram 2 meses de molho na oficina. Depois um diodo do alternador. Depois a repimboca de la parafuzetta…
Enfim… salvas as idas de Sumaré à Campinas para o trabalho e escola, só viajamos uma vez só que ele não quebrou, e era asfalto do começo ao fim.

Depois eu acho que meu pai perdeu o tesão naquele Chevette, que ele vendeu.
Mas sempre que eu encontro um Niva e tenho chance de conversar com o dono, sempre falam bem. É certo que meu pai se fudeu com o dele. Fazer o quê?

Eu e meu irmão lembramos bem do ar quente do Niva. Meu pai tinha ido buscar a gente no Centro e a Fco Glicério estava toda parada. Meu irmão estava no banco da frente e eu no de trás. Estava frio, chovendo muito e os vidros embaçaram. Meu pai abriu o ar quente por uns 5 segundos e o interior do carro esquentou tanto por dentro, que ele fechou na hora. Quando olharam pra trás, eu estava sem camisa, suando bicas e me abanando. Caralho! Aquele ar quente, é quente mesmo!

Rovilson
Rovilson
6 anos atrás

Viva! Meu Niva ganhou um rádio bylina de presente!