SOBRE ONTEM À TARDE

bah17d4
Pôr-do-sol no deserto: foto que todo mundo faz todo ano, e sempre fica bonita

SÃO PAULO (e tem coisa…) – Não falei ontem sobre a tretinha entre Massa e Verstappen no Bahrein, que começou no sábado quando Max acusou Felipe de atrapalhar sua volta na classificação. “Nem adianta discutir com ele, porque é brasileiro…”, disse o imberbe holandês. Teve gente que já levou para o lado patriótico e passou a defender o envio do porta-aviões Minas Gerais para o Mar do Norte e o envio de Urutus para a fronteira com o Suriname.

Oh, quanto fervor.

Felipe reagiu à altura, armou-se de uma camisa da CBF e ameaçou: “Toma cuidado que tu vai correr no Brasil!”, disparou pela imprensa, evocando o PCC e a Torcida Independente.

[bannergoogle]Hoje Verstappinho pediu desculpas ao povo brasileiro pelo Instagram.

Importância disso tudo?

Nenhuma. Massa tem idade suficiente para não entrar nessas polêmicas vazias. Max apenas falou uma bobagem, mais uma. Desde sua chegada à F-1 que o rapaz tem o hábito de soltar a língua além da conta — já atacou Vettel e Raikkonen, por exemplo, e nenhum dos dois deu muita bola. Felipe deveria ter feito o mesmo.

Vamos ao que interessa, então.

Teve ordem de equipe na Mercedes? A equipe diz que foi algo circunstancial, mas que agora que tem outro time na briga essas coisas terão de ser repensadas no time. Nos anos anteriores, a disputa era interna. Ganhasse um ou outro, para os prateados dava na mesma. É, Bottas, chegaste numa hora difícil. “É a pior coisa para se ouvir”, falou o finlandês sobre os pedidos pelo rádio para deixar Hamilton passar.

E nosso cartunista oficial, Maurício Falleiros, pescou o momento.

Falle1ros

bahfinalfal

A favor de Bottas e da Mercedes, antes de emitir qualquer juízo de valor sobre as ordens da equipe que poderão ou não ser frequentes ao longo da temporada, diga-se que um gerador falhou no grid, deixando os pneus do finlandês com uma pressão mais alta do que o combinado. Depois, as pistolas que tiram as porcas nos pit stops não funcionaram direito. Enfim, não foi um domingo muito feliz para o rapaz e, nessas, era melhor abrir caminho para quem estava mais rápido. E mesmo assim ele levou uma tacinha. Não reclame, Valtteri, poderia ser pior. Você podia correr na McLaren.

bah17dalonso
Alonso: mais um fim de semana de problemas, problemas, problemas…

Falemos da Alonso, agora, personagem do fim de semana no deserto.

Primeiro, com a história de Indianápolis, que estourou no meio da semana. Foi interessante ver a Indy como tema único das conversas na quinta-feira de um fim de semana de F-1 no paddock de um GP de… F-1!

[bannergoogle]Depois, Fernandinho voltou aos holofotes com os seguidos pitis pelo rádio reclamando da falta de potência dos motores Honda — realmente é algo exasperante. “Eu olhava no espelho e via carros a 300, 400 metros de mim. Aí começava a mexer nos meus botões e, de repente, na freada, os caras já estavam do meu lado! Nunca tive um motor tão fraco”, reclamou.

Alonso também defendeu Vandoorne, seu desafortunado companheiro de equipe, que nem largou porque detectaram um problema de pressão de água já no grid. Levaram o carro para os boxes, colocaram a capa e fim de papo. “Isso é inaceitável”, resumiu o espanhol. “Não vejo a hora de chegar a Indy para esfriar a cabeça.

De tudo isso, fica a frase do GP, de Eric Boullier, chefe da McLaren, que fez assim o balanço do fim de semana da equipe no Bahrein.

A FRASE DE SAKHIR

sobrebah173
Boullier: melhor ficar quieto

“O que posso dizer? Fernando não conseguiu terminar e Stoffel não conseguiu largar.”

Agora, notícia quente mesmo surgiu hoje, via imprensa alemã. De saco absolutamente cheio com os problemas da McLaren, da Honda e da vida em geral, Alonso já teria começado a negociar com a Renault para 2018. Isso mesmo, a Renault, onde foi tão feliz na metade da década passada, conquistando seus dois títulos mundiais.

A Renault está melhorando muito, é visível. Uma dupla com Hülkenberg seria interessante, do ponto de vista técnico. E é bem provável que a equipe francesa, que não é grande coisa, mas já está à frente da McLaren, continue melhor que a turma de Woking em 2018.

Melhor acompanhar esse troço com atenção.

E Massa, voltando à vaca fria lá do começo?

Sexto colocado na corrida, o brasileiro gostou muito e ficou feliz da vida. E esse desempenho, que para muita gente foi apenas normal (eu, por exemplo), veio numa data importante, como se vê abaixo:

O NÚMERO BARENITA

75-002Frank Williams completou 75 anos e Felipe disse que seu presente ao legendário dirigente foi sua colocação final. “Para nós, um resultado desses é como uma vitória”, falou, todo animadinho. Ele volta à pista amanhã para o primeiro dos dois dias de testes de inter-temporada lá mesmo no Bahrein. Stroll também anda. A novidade é Gary Paffett na quarta-feira.

Falando de Williams, vamos absolver Stroll pela batida com Sainz Jr. Eu já tinha dito isso ontem, mas vale reforçar. E a FIA também achou que o espanhol fez cagada. Tanto que já puniu o piloto da Toro Rosso com três posições no grid em Sochi. Mesmo assim, depois de tudo resolvido, um ficou xingando o outro.

Por fim, um registro interessante sobre velocidade entre companheiros de equipe. A melhor volta de Hamilton foi cronometrada em 1min32s798. A de Bottas, em 1min34s087. Acho que isso diz bastante sobre as decisões da Mercedes ontem.

Agora, o famosíssimo “Gostamos & Não gostamos”.

GOSTAMOS…

sobrebah171…da sinceridade de Hamilton >>>, que reconheceu sua culpa na presepada nos boxes que resultou na punição com 5s — o que, de certa maneira, impediu uma briga direta com Vettel. “Acho que estou ficando velho”, disse.

NÃO GOSTAMOS…

sobrebah172…de <<< Galvão Bueno não mencionar a notícia da semana: Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis, abrindo mão do GP de Mônaco. O piloto foi tema de vários comentários do narrador da Globo e dos analistas Reginaldo Leme e Luciano Burti na transmissão, já que apareceu bastante na geração de imagens barenita. Omitir o fato é uma infantilidade. Se é iniciativa dele ou da emissora, não sei. Se for dele, pior. Se for da Globo, Galvão tem cancha e moral suficientes para peitar o chefe que deu a ordem.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ilmar
6 anos atrás

Nós, latino-americanos, herdamos a cobiça, a estupidez, e a irritabilidade dos espanhóis e dos portugueses, a preguiça dos índios, e a irritabilidade dos negros. Não tinha como dar certo…
Acho que o Vertappinho tem lá a sua razão…

luigi
luigi
Reply to  Ilmar
6 anos atrás

O que eu percebi ,estudando a história das Américas e Oceania é que onde portugueses e espanhóis colonizaram , tornaram-se países de terceiro mundo ( gentilmente chamados ,países em desenvolvimento),onde ingleses colonizaram ,em sua enorme maioria ,países de primeiro mundo. Isto é um fato consumado ,que não pode ser ocultado , pois o I D H comprova isto.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ilmar
6 anos atrás

Mesmo assim esses estúpidos, preguiçosos e irritantes somam 13 títulos na F1……Se não me engano! Já que o assunto é F1……..Espero !!!

Nove anos atrás de Vettel!
Nove anos atrás de Vettel!
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Esses títulos chegaram a essa soma por causa de um gênio: Juan Manuel Fangio.

Gil Moteiro
Gil Moteiro
6 anos atrás

Flavio, você não acha que essas punições de 5 segundos são muito brandas?

Caê Guimarães
Caê Guimarães
6 anos atrás

Sobre Alonso, só consigo parafrasear Juca Kfuori ao falar da relação Sócrates/Copa do Mundo de futebol…..se Fernando Alonso nunca mais levantar a taça de campeão da F-1, azar da F-1.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Caê Guimarães
6 anos atrás

Sabe como é, as uvas ainda estão verdes…

Marcel Almada Guimarães
Marcel Almada Guimarães
6 anos atrás

mas o reginaldo leme falou sobre as 500 milhas de indianápolis.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
6 anos atrás

Segundo piloto? A Ferrari jura de pés (de cabra) juntos que isso não existe por lá. Carros iguais? Idem.
Arrivabene e Marchione não entendem patavinas de F1, é fato, mas de juras…
Só lamento o Verstapinho ter saído da prova.
No mais, tudo dentro da normalidade determinada.
Abs.

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

“Alonso já teria começado a negociar com a Renault para 2018”. Ou seja: em 2018, a McLaren vai andar na frente e a Renault vai ficar pior que a Sauber. Sim, pois com o talento que o Alonso tem de sempre pilotar por uma equipe na temporada errada…

Carlos
Carlos
Reply to  Alexandre
6 anos atrás

Alonso voltar para a Renault simplesmente para sair da rabeira e ir para o meio do pelotão? Será que Fernandinho ainda tem saco para isso?
Ao meu ver, só existem três hipóteses: é só um teatro para colocar uma pressão à mais na Honda (e precisa?), usar a mesma abordagem de quando retornou à Renault, isto é, ficar em atividade mas de olho nas equipes de ponta ou a equipe francesa realmente ter algo grande planejado no futuro próximo.

Jorge
Jorge
6 anos atrás

Natal( Antes tarde do que nunca! ) só passando para parabenizar o Falle1ros, as charges são geniais!

Thiago
Thiago
6 anos atrás

Flávio,

O Massa não falou sério nessa de “…você irá correr no Brasil … etc”, ele mesmo disse que conversou com o Max de boa, que ele (Verstapinho) é um cara legal e ambos nunca tiveram nenhuma treta.

Ou seja, o Massa não entrou na pilha e nem foi “patriota” da CBLixo.

Abraços !

Filipe
Filipe
6 anos atrás

O Minas Gerais não vai a lugar algum há anos. E se for pra algum lugar, daqui em diante, é para o desmonte mesmo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Filipe
6 anos atrás

O MInas Gerais já foi desmantelado faz tempo (quase 15 anos) em Alang na India… o mesmo destino espera o São Paulo… só não sabemos onde o mesmo será desmantelado. Acabaram com tudo no Brasil, até com a nossa Marinha… esses últimos 14 anos foram de amargar.

Sérgio Ferraz
Sérgio Ferraz
6 anos atrás

A verdade é que no mundo inteiro a imprensa de fórmula 1 só fala o que interessa. Meio triste isto mas vejo o mesmo comportamento na imprensa inglesa. Mas acho que não tem nada exagerado igual a imprensa espanhola falando de Alonso. Pra quem tiver paciência segue um link de un vídeo de um formoso jornalista espanhol, ele já está falando de Alonso correr as 24 horas de Le Mans no ano que vem e fica bebendo leite pra celebrar Alonso nas 500 milhas
https://youtu.be/VuBBZmMXtM0

Ricardo
Ricardo
6 anos atrás

Fico imaginando como o bom e velho Nelson Piquet resolveria a treta com o Verstapen, com um sonoro “Muleque vai bater punheta e não me enche o saco”

carlos
carlos
6 anos atrás

Bom, vamos por partes. O maior é a equipe, os pilotos estão lá pelo todo. Primeiramente, o ritmo do Hamilton foi, durante a corrida toda, muito melhor que o do Bottas. Se o Hamilton tivesse passado e o Bottas acompanhado, teria razão de reclamar. Tanto que só falou que é ruim de ouvir, mas não reclamou ou se sentiu injustiçado. Tem que trabalhar para ser mais rápido e pronto. Não tem porquê dois carros da mesma equipe ficarem se degladiando, gastando pneus e máquina se um é MUITO mais rápido que o outro. Agora, se estão no fim de corrida, lutando por vitória, a coisa é diferente.
Alonso, um dos maiores falcatruas do esporte, junto com o Schumacher. Bons, mais falcas. Agora todo mundo fica com peninha…mas esquece do histórico. Em comum aos dois temos o Briatore, que já diz tudo.
Hum… teve gente que perdeu a linha e até perdeu o emprego quando falaram/ assaltaram a Portuguesa… o que para mim é ridículo, mas tem que ser relativizado. Afinal, o que é passional para mim pode não ser para outros, facilmente compreensível. Se eu fosse o Massa iria tomar satisfações, de forma bem agressiva, com o Verstappen, e se ele não baixasse a bola imediatamente e não pedisse desculpas iria comer ele na porrada, estivesse onde estivesse, fosse onde fosse. Esse sou eu, um cara patriótico. Tem gente que se morde pelo time, pela família, pela pátria e etc, de maneiras e escalas diferentes.

Antonio
Antonio
6 anos atrás

Alguém se surpreendeu com a omissão do Galvão? Surpresa seria se ele dissesse uma linha sobre o assunto. Nem no dia do GP de Mônaco ele se manifestará. Fingirá que nem notou a ausência de Alonso no grid.

Edu Moreno
Edu Moreno
Reply to  Antonio
6 anos atrás

Já tô até imaginando a fala dele: ” hoje o Alonso não corre porque está correndo numa categoria americana…”. Espero qualquer coisa menos transparência de um cara que nunca fala o nome completo de uma equipe, só porque é o mesmo nome de um produto.

luigi
luigi
Reply to  Edu Moreno
6 anos atrás

Sê for pensar assim ; Ferrari é um produto , Mercedes é um produto , McLaren é um produto ,pois todos produzem e comercializam carros com seus nomes , eu acho que não falam o nome completo e verdadeiro de algumas equipe por pura idiotice , com uma boa dose de estupidez e nonsense ,também .
Bem próprio desta emissora que sempre esteve ao lado dos generais nos anos de chumbo.

Rud
Rud
6 anos atrás

Hamilton fazendo cagada nada tem haver com a idade. Será que ele não lembra da batida em Raikkonen nos boxes? Aquela do sinal vermelho se não me engano no GP do Canadá.

joel lima
joel lima
6 anos atrás

O fato de não mencionar o nome 500 milhas de indianapolis é mais um comprovante de que a globo só tem compromisso com os interesses da emissora – mesmo que isso signifique destruir um país, como ela vem fazendo ano ser patrocinadora de um golpe. Um dos episódios mais disto foi quando a globo cobriu a morte do Luciano do Valle. Entre as imagens, ela mostrou um gol da seleção de 82 narrado por Luciano (acho que era o gol do Júnior, contra a Argentina). Quando vi, me revoltei, pois me lembrei de que os gols da seleção de 82, quando mostrados pela globo, a narração não era do Luciano, mas sim de um radialista da globo Rio. Ou seja, só depois da morte de Luciano do Valle é que eles mostraram a narração dele (lembrando que a copa de 82 foi transmitida só pela Globo, fato repetido em 2002). Essa é a globo. Triste dum país que fica preso nas grades de uma emissora dessa.

Giovanni
Giovanni
6 anos atrás

Sobre as declarações do Verstappen, não tem que “deixar passar”, não. Ele já ofendeu inúmeras pessoas, e se ninguém falar nada, vai acreditar que está certo. É como um cachorro sem limite (ou como o pai dele, no caso). É preciso punir e mostrar o limite.

Joel
Joel
6 anos atrás

O que aconteceria hoje se o Jackie Stewart falasse algo como “deve ser a água que eles bebem”?

Giovanni
Giovanni
6 anos atrás

Já falei e vou repetir: A Globo é para o Brasil a mesma coisa que o Bernie é pra F1: um câncer que só é percebido o quão mal fazia depois de sair do comando.

Leandro Batista
Leandro Batista
6 anos atrás

Nao se esquecam que estamos falando de uma emissora que premia os melhores atores da televisão brasileira. Claro que só concorre ao premio quem for da casa. As empresas gastam milhoes patrocinando esportes amadores mas tem seus nomes omitidos pelas emissoras pertencentes ao grupo Globo…e por aí vai…

Sobre Max X Massa? Eu não tiro a razão do holandes. Hoje mesmo tomei uma fechada no trânsito. O cidadão não só não se desculpou como me xingou. Semáforo de trânsito aqui é apenas um sugestivo. Faixa de pedestres nem se fala.

rogerV
rogerV
6 anos atrás

Flávio…. GB é fantoche da RTVG… a anos!

José R.
José R.
6 anos atrás

Acho que não tem como criticar a Mercedes nesse GP… 2 segundos de diferença entre as voltas mais rápidas de cada piloto na corrida justificam plenamente a opção pela troca de posições…. O Bottas não tinha ritmo de corrida, fazer o que?!! Se tivesse rodando no mesmo ritmo acho que a história teria sido outra… Optar por manter o Hamilton atrás seria abdicar da luta pela vitória!! (não há espírito esportivo que mantenha posição com 2 segundos de desvantagem)

José R.
José R.
Reply to  José R.
6 anos atrás

E eu só fico pensando o tanto que o Brasil tá capenga de bons pilotos… O Massa nunca terminou uma temporada à frente do Bottas na Williams… E na Mercedes o Bottas está levando esse solavanco do Hamilton… Pensa a distância do Massa para esses caras tops como Hamilton, Vettel, Alonso (essa diferença a GNT viu na época da Ferrari)… Por isso a F1 no Brasil hoje é só para quem gosta do esporte.. Pq pra quem gosta de ver o Brasil na frente a perspectiva não é boa!!

José R.
José R.
Reply to  José R.
6 anos atrás

E o Galvão e a Globo não conseguiram entender que quem acompanha F1 hj é fã do esporte, lê sobre isso, quer ser bem informado… Seria muito mais produtivo
se valorizassem esse público… O Galvão continua adotando o mesmo discurso e a mesma postura da época do SENNA… E para mim a Globo, como emissora oficial, é a principal culpada pela queda na audiência
da F1. Estava na roça sem TV a cabo e a Globo nem tocou no assunto treino de classificação, aí fica difícil, tive que pedir a um amigo atualização sobre o grid de largada e a Globo transmitindo um besteirol americano de uns super heróis jovens que paravam um trem desgovernado…

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  José R.
6 anos atrás

São oito anos sem uma vitória brasileira na F1. E o ultimo brasileiro que foi campeão nessa bagaça morreu a mais de duas décadas. As perspectivas são pra lá de péssimas…

Gabriel Albini
Gabriel Albini
Reply to  José R.
6 anos atrás

Na minha calculadora aqui a diferença não chegou a 1,3 s.

Gabriel Albini
Gabriel Albini
6 anos atrás

Três observações sobre a corrida e declarações de pilotos:
1. Não é assim tão conclusivo a diferença entre os tempos de volta do Bottas e do Hamilton para se apoiar a decisão infeliz da Mercedes. Bottas conseguiu o seu na volta 33, no início do seu segundo stint de pneus macios, enquanto Hamilton fez sua volta na 46 abrindo asa atrás do mesmo Bottas e no início do seu último stint, e mais leve.
2. Alonso está reclamando do seu carro, que foi 1,8s mais lento que o vencedor em sua melhor volta na corrida. Em 2008 o mesmo Alonso foi 1,6s mais lento que o vencedor e não falou besteiras como essa e a outra inverdade, de ser ultrapassado ao final da reta, depois de iniciá-la 300m à frente.
3. Na corrida do Bahrein os carros tiveram desempenho praticamente igual aos de 2008 e não vieram aqueles esperados 5s de diferença.

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

O Galvão é muito bom narrador, mas leva sempre para o lado pessoal as coisas, o que o atrapalha, vide caso de Verstapen, ou seja, o cara bateu ele já fala o que falou de Schumacher e Hamilton em início de carreiras, que andariam mais que o carro, levando as batidas. Em ambos os casos ficou provado que Galvão estava errado. Sobre a Indy, é coisa dele, pois na Sportv foi falado direto disto..

Ele é assim, fica magoadinho quando as coisas não saem do jeito dele.

Garlet
Garlet
6 anos atrás

Sobre as dificuldades do HAmilton, não vi ninguém comentar ainda o seguinte. O Rosberg fazia muitos acertos de carro, que eram repassados para o HAmilton, até porque o alemão estava na equipe desde sempre. Teve um PAddock GP com um piloto brasileiro que correu com HAmilton na mesma equipe em categorias de base (desculpe não lembor do nome do piloto), e ele disse que realmente o Hamilton sempre é favorecido e algumas vezes “roubavam” não só o acerto, mas partes inteiras do carro , para ele. Pois bem, o BOttas além te estar correndo com o carro feito “para a bunda ” do Rosberg, provavelmente vai demorar para entender o “trem”. E nessa, a FErrari terá uma grande vantagem, pois o Hamilton me parece meio preguiçoso nisso, tatno é que já se prejudicou varias vezes não entendendo como largar corretamente, ou fazer ajustes do carro durante a corrida. A parte técnica era mesmo o forte do Rosberg. A FErrari precisa e está aproveitando esse momento. E o HAmilton pode sim se perder ainda mais.

Takashi Kawazoe
Takashi Kawazoe
Reply to  Garlet
6 anos atrás

Hamilton foi favorecido na concepção. Se é que vc entende um pouco da loteria genética. Já assistiu ele correndo de kart, ainda molequinho?

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

Ouve um discreto comentário sobre o Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis do Galvão Bueno e Reginaldo Leme, mas o ápice do seu Galvão foi detonar o Verstappinho e o Lance Stroll. Engraçado foi ver os caras do Sport TV comentando quando apareceu a imagem de Prost que apesar dos números ele não era lá grande coisa na pista. O Tri do Alonso já está 1000 anos Luz de Distância, e se ele voltar pra Renault numa terceira vez vai ser Tempo Perdido.

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

O cara foi tetra-campeão mundial e não era lá grandes coisas? E na época em que acima dele, ´só o Fangio?

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Leandro Batista
6 anos atrás

É verdade, mas esse comentário sobre Prost de não ser grande coisa na pista apesar dos números foi dos caras do Sport TV e não meu. Eu só contei o que vi.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
6 anos atrás

As falas do Galvão historicamente são as mais alinhadas às da casa editorialmente. Suas críticas e pontuação sempre convergem com os desejos da família Marinho. Quem não se lembra dele descascando Ricardo Teixeira e a CBF após um empate do Brasil com o Peru no Morumbi em 2001 uma semana depois de um Globo Repórter revelando falcatruas do dirigente-mor da Casa Bandida? Ou então em 2003 fazendo fortes críticas ao modelo de pontos corridos adotados — que a Globo foi contra e soltou até nota pontuando que não era ideal pro nosso futebol. Ou então os ataques agressivos ao Dunga mesmo quando este entregava bons resultados na sua primeira passagem (a escolha do Dunga, lembremos, em parte foi uma represália do Teixeira à Globo. E a primeira ação do Dunga foi proibir exclusiva pra emissora carioca).

Enfim, eu acho o Galvão Bueno disparado o melhor narrador da nossa história. E mesmo quem não concorde há de concordar que ele é o mais relevante. Todos os maiores eventos nos últimos 30 anos se tornaram mais impactante na sua voz. Mas é inegável que o caráter jornalístico do Galvão Bueno não vale muito. Vale o quanto o dono da casa paga. Sempre foi assim.

luigi
luigi
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

E penso que ele não é o melhor, mas sim que os demais da TV aberta , conseguem ser piores , mais chatos e mais enjoadamente ufanistas .
Mas na TV paga tem gente muito boa, Embora eu ache que todos estejam no Fox, um outro dia ,até ouvi o Edgard de Mello Filho , comentando ao seu estilo uma corrida de F E. Muito bom de se ouvir ,quem realmente é do meio e conhece o assunto ; caros e pilotos ,sem se achar o tupiniquim Professor Xavier (X Men), para dizer o que piloto ou membros da equipe estão pensando. Parabéns ao Fox pela sua equipe de narradores e comentaristas de automobilismo.

Luciano
Luciano
6 anos atrás

Tanto o Regional do Leme como o Galvao falaram da Indy e de Indianápolis 500.

Felipe S
Felipe S
6 anos atrás

O Bottas no seu primeiro ano como companheiro de equipe do Massa na Williams ficou desesperado no rádio pedindo que o Felipe, que estava mais lento, lhe desse passagem em uma corrida na China (se não me engano). Então não dá para o tratar como vítima. Jogo de equipe sempre teve, com a liberação do áudio dos rádios, isto só ficou mais claro.

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Deixa os urutus por aqui, os bixinho. Enviaria uns tucanos, de São Paulo e de Minas Gerais, pra ser mais exato…

pedro araujo
pedro araujo
6 anos atrás

genial o cartum do falleiros!

Ricardo
Ricardo
6 anos atrás

Em relação à postura do Galvão percebi um espírito de pau -mandado mesmo, pois na página do Globo Esporte, todas as menções à corrida do Alonso na Indy foram em tom depreciativo e com destaque para críticas em relação à decisão do espanhol.
O que a Rede Globo precisa entender é que não transmite mais para os ufanistas que compraram a ideia de Senna ser o representante/heroi da nação, e que viam a corrida com zero conhecimento técnico e apenas pelo piloto. Fato é que a audiência caiu, e eu diria até que voltou ao nível normal, acompanhada por quem entende.
Por esta razão, já passou há anos da hora de a Rede Globo entender que seu telespectador é alguém que entende, que não se limita às informações da emissora, e que portanto vê como ofensiva essa postura de enterrar a cabeça na areia e achar que ninguém vê que o resto do corpo está fora.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Alonso e Renault juntos novamente?!

Esse foi o casamento mais mafioso da história da F1. Podemos esperar mais picaretagens.

Só falta serem delatados pela Odebrecht.

Onze anos sem título!
Onze anos sem título!
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

A Odebrecht poderia vir como patrocinadora. Olha só que quarteto de ouro: : Briatore, Alonso, Nelsinho e a citada empreiteira.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Mais brilhante que culpar uma pessoa jurídica pelos mal feitos de seus dirigentes é querer que ela seja uma delatora…

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Edu Zeiro
6 anos atrás

Pior quando o delator é pessoa física: Alonso delatando a McLaren em 2007.

Allan
Allan
6 anos atrás

E as arenas em que rolam UFC/NBA e eles chamam de “Arena de Las Vegas”, “Arena de Chicago” hahahha. É patético!

Alex Tadeu
Alex Tadeu
6 anos atrás

Em várias transmissões, quando o Regi ia comentar algo sobre a Indy/CART dizia apenas “Estados Unidos” ou “América do Norte”… Aí saíam coisas como “Montoya foi campeão nos Estados Unidos”, “Cristiano da Matta foi campeão na América do Norte”, “Villeneuve venceu a principal prova do automobilismo norte-americano”… Porra, correram de quê nos Estados Unidos!? Quanta bobagem da Globo…

Bruno Bertolo
Bruno Bertolo
6 anos atrás

Em 2006, Barrichello correu o GP de Mônaco com a pintura do capacete do Tony Kanaan, enquanto este participou das 500 milhas de Indianápolis com a pintura de Rubinho.

Ao justificar o design de Barrichello, assim se manifestou Galvão Bueno: “Esse capacete é de um grande amigo de Rubinho, o Tony Kanaan, que correrá uma corrida nos EUA com a pintura do Rubens”.

Uma corrida nos EUA! Eis a denominação da famosa e tradicional Indy 500. Tudo para não falar o nome. Patético é pouco! E Galvão se diz aficionado por Automobilismo. Só se for transmitido pela Globo (ou RGT).

CorredorX
CorredorX
Reply to  Bruno Bertolo
6 anos atrás

Exatamente… todas as vezes ele menciona que o piloto da indy “corre nos EUA”. Todas as oportunidades que o galvão mencionou algum piloto que corria lá, ele dizia isso mesmo… “ele corre nos EUA”, desprezando a categoria. Não sei se por desprezo mesmo, ignorância ou ambos.

Vécio
Vécio
6 anos atrás

Sobre Alonso em Indianápolis, o Reginaldo Leme começou a comentar, porém durante o comentário houve o acidente entre Sains e o Stroll, e não retomaram mais o assunto Alonso/Indy 500..

James
James
Reply to  Vécio
6 anos atrás

Verdade. E a reporter que estava no autodromo tb falou.

Leo
Leo
6 anos atrás

Em relação ao Galvão foi engraçado como ele se doeu com a história do Verstapen e jogou praga nele.. igual fez com o schumi no início dá carreira… Aliás… Tá difícil de achar um narrador pra f1 hein

Rodolfho Deute
Rodolfho Deute
6 anos atrás

É ISSO AÍ MESMO=100% FLAVIO GOMES!!!!

As explicações da mercedes são patéticas….. são um insulto…. o que o totó wolfo acha que somos? idiotas? Vá mentir no quinto dos inferno totó!!!!
ASSUMA LOGO QUE A MERCEDES FEZ JOGO SUJO E SACRIFICOU O BOTTINHAS DUAS VEZES NA MESMA CORRIDA PRA DAR VANTAGEM AO HAMILTO= QUE VERGONHA!!! E o Bottas vai ser o novo bariquello….
E realmente o massa foi sacana e sensacionalista ao botar lenha na fogueira, Verstapen apenas falou uma besteira e vejam voces que FG nos mostrou que os pilotos de destaque não agem como massa! MASSA FUTRIQUEIRO!!!
O Stroll foi sim prejudicado pelo InSAinz e este mereceu ser punido
Se o Alonso acha a MCLaren/Honda tão fraca porque ainda corre lá???? Esse spañol já ta sendo ridículo voces nao acham…..
Assistir F1 na globo é um preço alto que nós os fans temos que pagar, eu sempre deixo no mudo e só aumento o volume pra saber sobre o rádio piloto-equipe ou se houver algum acidente ou coisa assim, e os cara do esporteve também são intragáveis!!!!
um abraço.

jrbchaves
jrbchaves
Reply to  Rodolfho Deute
6 anos atrás

Com a grana que ele leva, deve ser até divertido reclamar.

guest
guest
6 anos atrás

Desculpem-me a ignorância, mas o Alonso vai à Indy por meio da Honda (publicamente criticada por ele) ou isso poderia fazer parte de um acordo com a Liberty, sugerindo a possibilidade (ainda que remota) uma futura fusão das categorias?

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  guest
6 anos atrás

fusão das categorias?

desculpa a “ignorancia”, mas seria igual o rugby se fundir ao futebol americano.

WillC
WillC
Reply to  guest
6 anos atrás

Fusão de categorias? kkkk mas nunca…não mesmo

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
6 anos atrás

No caso do Max e do Massa, a merda foi ele ter cutucado o país naquilo… Inclusive ele que tem uma grande torcida aqui. Acho que se fosse um jovem brasileiro xingando a Holanda, não teria dado em muita coisa, holandeses não ligam pra isto, mas se fosse com espanhol ou italiano (latinos como nós) teria sido igual ou pior, isto sem falar se fosse argentinos ou mexicanos… Mas já foi resolvido. Quanto ao acidente do Stroll, o Sainz é que deu uma de iniciante. Acho até que pensou que o garoto iria afinar e se deu mal. Já a Globo, não aprende. Alonso decidir correr pela Indy é sim algo muito relevante, acho que não acontecia algo assim desde os anos 60 com Jim Clark!

LBacelar
LBacelar
Reply to  Mario Gasparotto
6 anos atrás

hahaha acho que realmente foi isso! O Sainz meteu o bico do carro por dentro e achou que o Stroll ia amarelar…

Mas o acidente no GP da China, deixou bem claro que o Stroll não olha pelo retrovisor rsrs

Mauricio
Mauricio
6 anos atrás

Puxa, a Globo omitindo informação???
Mas isso nunca aconteceu antes!

Jonny'O
Jonny'O
6 anos atrás

Teve um momento que o Reginaldo disse sim, que Alonso vai correr em Indianapolis, não lembro se o Galvão comentou algo, mas o Regi disse .

Angelo Jose
Angelo Jose
6 anos atrás

Sobre a participação de Alonso na Indy 500, o Reginaldo Leme ainda começou a comentar sobre o tema, mas foi logo cortado pelo Galvão. Engraçado que no SPORTV, que é do mesmo grupo, foi o assunto mais comentado durante as transmissões.

nestor
nestor
6 anos atrás

O Reginaldo mencionou!

Takashi Kawazoe
Takashi Kawazoe
6 anos atrás

Sobre o Galvão e a Globo: faltou apenas destacar o óbvio: omitir uma notícia desta importância, em sendo o veículo “oficial” da F1, mostra o quanto eles conseguem se superar na prática do jornalismo da pior qualidade. Desclassificados!

Ed
Ed
6 anos atrás

Infelizmente, não poderemos contar com o glorioso Minas Gerais nesta refrega: https://papodehomem.com.br/o-triste-fim-de-nosso-primeiro-porta-avioes/

Ednaldo Silva
Ednaldo Silva
6 anos atrás

Flávio, sobre a “desinformação” do caso “Alonso na Indy”, ela é proposital. Ordem superior. Contudo, Galvão é o único da “casa” que as obedece cegamente. Em diversas oportunidades ele deliberadamente omitiu informações relevantes em eventos esportivos. No mundial de clubes de 2012 (salvo engano), se negou a chamar o nome da cidade sede (creio que Toyota) e dizia que a competição ocorria tantos kms de distância de Tókio (Deveria ter sido compelido a apresentar por 1 mês o programa dele com uma camisa com o nome da cidade. Bizarro). Recentemente, em jogo da Libertadores, chamou o jogador de “Santâaander” (ou qualquer coisa parecida), apenas para mudar a pronúncia e não divulgar o nome da instituição financeira da terra de Alonso. Lado bom da história é que Régis R. (o repórter de campo) chamava de Santander e ainda ressaltava que ele tinha “saído do banco”.

AS
AS
6 anos atrás

Falar da Rede Globo e GBueno … é uma perda de tempo tão grande. Eles são tortos com seus RBR, Osasco Volley etc… não irão se endireitar nunca… esqueçam.

rafaelle
6 anos atrás

Parabéns pelas palavras, a treta do Max , (brasileiro, o povinho injusto) o moleque tem 18 anos… o Massa com o tom de ameaça faz lembrar o terrorismo, Senhor ilumina nós. E quem buscar informações verá que ele fez o comentário em tom de brincadeira (dava até pra entender diferente…(eles tem mais historia na f1 não posso reclamar dos brasileiros)) o tristeza desse Brasil sensacional. O Bottas que feio… confesso que mordi a testa quando você colocou ele já como segundo piloto, mas a corrida tava na cara, até achei que ele iria segurar o Vettel pro Lewis passar…
Musica do Bottas pra 2017, Terceiro – Ultraje a Rigor.
O galvão deixa as bolas em casa ….que feiura, o que eles vão dizer em Mônaco sobre o Alonso.

jaimewc
jaimewc
6 anos atrás

So uma correcao. Porta avioes Sao Paulo. Minas Gerais foi pro ferro velho;.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  jaimewc
6 anos atrás

O NAe São Paulo também já foi descomissionado. O FG certamente foi irônico.

Enio Peixoto
Enio Peixoto
Reply to  jaimewc
6 anos atrás
Andrei Rachadel
Andrei Rachadel
Reply to  jaimewc
6 anos atrás

O São Paulo também já foi, recentemente.

Robertom
Robertom
Reply to  Andrei Rachadel
6 anos atrás

Ou seja, a Marinha brasileira comprou a sucata da França e agora ficamos no prejuízo, de novo…