BOND. JAMES BOND. | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 23 de maio de 2017 - 21:39Cinema

BOND. JAMES BOND.

SÃO PAULO – Roger Moore fez sete filmes da série “007″ (me recuso a dizer “franquia”). Foi o mais charmoso dos muitos James Bonds, aquele que emprestou ao personagem algum humor, elegância, delicadeza e ternura. Tinha 89 anos. Entre os atores que viveram o papel, foi o mais longevo — 12 anos. Os dois melhores, na modesta opinião deste blogueiro, “Com 007 viva e deixe morrer”, de 1973, e “O espião que me amava”, de 1977.

Bond gostava de carros, como nós.

007moore

34 comentários

  1. Roger Moore fez um 007 irônico sendo que o seu James Bond foi o mais divertido de todos. Lembrando que Barbara Bach nessa foto é esposa do ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr. O carro -submarino de 007 na foto é um Lotus Esprit: que chegou a ser leiloado na Inglaterra. Vai Com Deus, Roger Moore!

  2. Eduardo Britto disse:

    Nobody does it better…

  3. Carlos Pimenta disse:

    Bela Menção. E fica aqui o registro também, de uma série para TV, exibida aqui no fim dos anos 60, e eu gostava muito, chamada “Ivanhoe”. Anos mais tarde, quando ele estava a serviço da Rainha, soube que eram a mesma pessoa.

  4. Carlos Pimenta disse:

    Bela Menção. E fica aqui o registro também, de uma série para TV, exibida aqui no fim dos anos 60, chamada “Ivanhoe”. Que anos mais tarde, vim a saber que era protagonizada pelo Agente da Rainha.

  5. Ricardo disse:

    Segundo Roger Moore, o Sprit tinha dois problemas: superaquecimento (“não era um carro pra andar a toda hora”) e o fato de a montadora querer cobrar o preço “cheio”, caso ele quisesse ter um :-)

  6. Jefferson Claudino disse:

    FG, olhe este relato, de um rapaz, sobre seus encontros com Roger Moore.

    http://edition.cnn.com/2017/05/24/entertainment/roger-moore-marc-haynes-post/

  7. Marcelo Foresti disse:

    FG,
    Bela combinação: Lotus Esprit S1 e Barbara Bach…..
    Ela foi (ou ainda é??) casada com o Ringo Starr…
    Ví uma vez um documentário sobre como a Lotus fez para que o carro fosse escolhido para o filme… parece até coisa de James Bond mesmo. Estacionaram o carro, ainda antes do lançamento (sem logotipos na carroceria), na porta do estúdio na hora que eles sabiam que o pessoal (produtores, roteiristas e diretor) saía para almoçar e ficaram “esperando” a reação deles….. O resto é história, kkkk
    abs,

  8. Anselmo Coyote disse:

    Sou da época do Sean Connery e depois que ele parou perdi o interesse. Posso ter perdido coisa boa, mas… Tudo bem. Sean Connery.
    Abs.

  9. LUZ PRATA disse:

    Que Deus o tenha Roger !!!
    o Melhor agente 007 de Todos !!!!
    Valeu.

  10. Alex disse:

    Tbm acho que Moore foi o Bond mais legal!!

    Q foto bacana essa, o clássico Lotus Spirit branco, uma das tantas lindas bond girls… 007 é demais!

  11. Jose Brabham disse:

    O primeiro filme de 007 que eu vi foi o Espião que Me Amava, burlando a censura e entrando no Roxy Copacabana aos 13 anos. O Lotus Spirit da foto foi por muitos anos o carros de meus sonhos (e era um… LOTUS), e Roger Moore o “verdadeiro 007″, até eu entender a primazia de Connery.
    Minha juventude está enlutada também.

  12. Trotta disse:

    Vai deixar, muita saudades! E só gostava dos carros, como nós!!! rs

  13. Formiga disse:

    Os dos anos 70 foram bons, os dos anos 80 foram péssimos. Queriam fazer 007 com humor americano de 3a categoria. Só faltaram colocar os 3 patetas nos filmes.

  14. AS disse:

    “O espiao que me amava” … jamais vou esquecer esse filme no cine Gazeta … bons tempos.

    Uma coisa da epoca que estou esperando o blogueiro falar… Kate Bush e Wuthering Heights… tem um especial da BBC sobre… https://www.youtube.com/watch?v=c4sLwt8mhZs

    maravilhoso….

  15. Jaimewc disse:

    Era o meu preferido. Talvez por ter sido o Primero que assisti no cinema.

  16. E o momento em que ele chegou no Brasil e encontrou um MP Lafer, réplica do MG TD?

    http://imageshack.com/a/img923/4231/SaBKPc.jpg
    http://imageshack.com/a/img923/9382/RyNrMd.jpg

    O carro aparece no filme, e foi dirigido pela bond girl Emily Bolton.

  17. Luciano de Castro disse:

    Tem um foto dele com o MP Lafer!

  18. Alvir Luiz disse:

    O carro, uma Lotus.
    A mulher, Barbara Bach, também conhecida como Sra. Ringo Starr.

  19. claudio conrak disse:

    Flavio, a série 007 apelava pra aquilo que é irrresistível a 99,9% dos homens: LINDAS MULHERES DISPONÍVEIS E CARRÕES…… e ainda poder posar de herói fodão Bom da Boca!!!! quem resiste a isso? Só doido que vai querer ser “pião” andar de corcel com uma muié feiona ao lado né!!!! isso no mundo todo, além de ser um grandissimo marketing BRITISH !!!!

  20. rafaelle disse:

    moleque demais vou falar o que, não cresci na guerra fria, Bond sempre foi mais um filme legal. ( Eu me encantei muito mais com “James Tont operazione U.N.O. 1965″ além de engraçado, canto as musicas italianas até hoje.
    Mas o Tonto não tem loja de suvenir http://www.jamesbondlifestyle.com/product/lotus-esprit
    Nem pagina oficial. http://www.007.com/
    Velhos tempos da guerra midiática no cinema, o romance entre o bem e o mal.

  21. CLEBER HUMBERTO BALIEIRO disse:

    De carros e de Bond Girls …

  22. Rodrigo Moraes disse:

    Um dos meus brinquedos preferidos, na infância, era um carrinho de ferro dessa Lotus Esprit, branco, com os apêndices submarinos. Tinha pra mim que era Matchbox, mas dando um google descobri que era da Corgi.

  23. César Lima disse:

    Lotus Esprit na foto, inesquecível. Nesse caso, em versão anfíbia, já que transforma-se em submarino nesse filme, “O Espião Que Me Amava”, que conta também com a sra. Ringo Starr, a bela Barbara Bach.

  24. S. disse:

    007 Contra Octopussy, excelente!

  25. Custodio disse:

    Acompanhho esse blog todos os dias (todo dia entro para ver se tem atualização) e é impressionante que tirando a parte esquerda comunista vivendo de frente a praia de Copacabana gosto de tudo que o senhor dono do Blog gosta!! Que descanse o eterno Moore pq o mr. Bond ficara para sempre com suas mulheres e maquinas!!!

  26. Maurício MV. disse:

    Dentre tantas séries de cinema, 007 é a minha preferida. Sou um cinéfilo em luto.

  27. Ricardo Cardoso disse:

    Sir Roger Moore e Sean Connery foram os melhores James Bond. E dirigiram os melhores carros já mostrados na série de filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>