MENU

sexta-feira, 5 de maio de 2017 - 18:46Indy, IRL, ChampCar...

“DIVERTIDO E PURO”

SÃO PAULO (pra pensar) – Muito interessantes as opiniões de Alonso sobre o feioso carro da Indy — que, repito, ficou lindo laranja! — depois de suas primeiras experiências em Indianápolis. O espanhol adorou guiar um carro que, segundo ele, é mais “puro e divertido” que um F-1, com toda sua sofisticação, motores híbridos e o escambau de Madureira.

Alonso tem uma visão de automobilismo, talvez por ser experiente e ter vivido tantas fases diferentes da categoria que abraçou, que muitas vezes confronta a tecnologia adotada hoje em dia. Nostálgico, saudosista?

Não. Apenas piloto.

indyalonso500

28 comentários

  1. Alfredinho disse:

    Mas que carro “gordinho”…

  2. Talles disse:

    Parece um Caterpillar

  3. Rafael P Chinini disse:

    pra mim os carros da Indy estão bem mais bonitos que da F1. Tem alguns exageiros mas tem mais cara de monoposto

  4. Flavio Bragatto disse:

    Eu gosto do formato dos carros do F-Indy. Me lembram um caça F-16 que era uma puta máquina de guerra.
    Este laranja é mais para agradar os retrozistas do que bonito de fato. A indy tem combinações de cores muito interessantes, claro que em virtude da quantidade de patrocinadores que tem.
    Gosto muito!

  5. murilo medeiros disse:

    Só eu achei o capacete do Alonso parecido com o do Thierry Boutsen?

  6. Charles Camara disse:

    Alonso na Indy é uma humilhação e desmoralização total para a Fórmula 1, é um recado alto e claro que a suposta principal categoria não oferece competitividade nenhuma ou quase nenhuma, a prova inconteste é que nos ultimos tres anos só uma equipe tinha condições de ganhar corridas.

  7. disse:

    Aguardemos nos treinos oficiais andando no trânsito e lógico que na classificação vai se dar bem. Na largada povo vai o engolir, paradas de box então é outro mundo. O que vindo da escola F1, Emerson e principalmente Mansell fizeram, é a mesma Indy 500 de trocentos anos hoje. Alonso é de outra escola do automobilismo Mundial, se acabar a prova sem panca está no lucro.

  8. Rodolfo disse:

    Ficou bonita a barata laranja !!! Tomara que ele faça bonito por lá !

  9. sieg disse:

    Na verdade, o cara passou tanto tempo com carros cada vez piores da McLaren que é óbvio que quase qualquer carro que funcione ele acharia divertido. Deve ser mais divertido jogar F1 no computador do que pilotar uma McLaren deste ano.

  10. Celio ferreira disse:

    Alonso vai até lá pra ver os Penske deitar e rolar. Andar sozinho é uma coisa,
    agora junto com mais 32 é que são elas ….vamos aguardar né….

  11. Marcelo Silva disse:

    Se até o ” idiota veloz ” do Mansell se deu bem aí , que dirá o Alonso !!!

  12. Helio disse:

    Fala sério , Alonso se divertindo dentro desse carro aí ?!?! Divertido é a disputa é ter possibilidades de vitória , isso aí não é uma coisa nem outra , apenas uma jogada , diga-se de passagem perigosa , mas para outros fins , que não é diversão , com certeza . Na corrida , ele vai sentir-se de volta ao seu MacLaren

  13. Pontalti Jr. disse:

    Americano caga e anda pra laboratorio, teste, tecnologia… Eles querem é espetaculo, audiencia, arrecadaçao, patrocinio e arquibancada cheia

  14. Aproveita Alonso o seu Momento de Super Herói nos Estados Unidos e Vai pra Lá! Correria de Três a Cinco Anos com possibilidade bem maior de conquistar um campeonato do que ser Tri na F-1 que está bem mais distante agora com essa McLaren Nanica Honda.

  15. perna quebrada disse:

    Com certeza, deve ser muito divertido pra ele dirigir um carro com motor de verdade, que só precisa acelerar, frear e trocar pneu do que ficar ouvindo o quanto ´precisa economizar de pneu isso e aquilo por volta pro carro terminar a corrida.
    Sem contar que vai correr pra se divertir, ganhar, vai ser um puta lucro.

    • Marcos Gomes disse:

      Ouvir instruções pelo rádio, embora também não me agrade muito, não é exclusividade da F1. Na edição de 2016 da Indy500, o Alexander Rossi só conseguir vencer ouvindo pelo rádio o quanto de combustível precisava economizar nas voltas finais.

    • Formiga disse:

      A emoção da Indy é mais artificial que Tampico. Em boa parte das corridas de Indianápolis, ganha quem tem mais sorte e não o melhor.

  16. Renato de Mello Machado disse:

    Sempre falei, que se tivesse grana iria de Indy.Acho a categoria a legítima sucessora da F-1 antiga, quê se perdeu durante a diminuição da performance dos carro devido a principalmente, a fatídica temporada de 1994 e esse mimimi de alta tecnologia cara. Fernando agora está experimentando,o quê já foi a F-1 na era turbo.Só falta alavanca de marchas no assoalho, e tirar essas proteções das rodas traseiras e o carro fica bonito.

  17. Wanderson Marçal disse:

    E se alguém tem alguma dúvida, é só assistir esse onboard da Indy com o Ryan Hunter-Reay. É direita e esquerda, não é apertando botão no volante: https://www.youtube.com/watch?v=yN2ggfP09mc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>