“DIVERTIDO E PURO”

SÃO PAULO (pra pensar) – Muito interessantes as opiniões de Alonso sobre o feioso carro da Indy — que, repito, ficou lindo laranja! — depois de suas primeiras experiências em Indianápolis. O espanhol adorou guiar um carro que, segundo ele, é mais “puro e divertido” que um F-1, com toda sua sofisticação, motores híbridos e o escambau de Madureira.

Alonso tem uma visão de automobilismo, talvez por ser experiente e ter vivido tantas fases diferentes da categoria que abraçou, que muitas vezes confronta a tecnologia adotada hoje em dia. Nostálgico, saudosista?

Não. Apenas piloto.

indyalonso500

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredinho
Alfredinho
6 anos atrás

Mas que carro “gordinho”…

Talles
Talles
6 anos atrás

Parece um Caterpillar

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
6 anos atrás

pra mim os carros da Indy estão bem mais bonitos que da F1. Tem alguns exageiros mas tem mais cara de monoposto

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
6 anos atrás

Eu gosto do formato dos carros do F-Indy. Me lembram um caça F-16 que era uma puta máquina de guerra.
Este laranja é mais para agradar os retrozistas do que bonito de fato. A indy tem combinações de cores muito interessantes, claro que em virtude da quantidade de patrocinadores que tem.
Gosto muito!

murilo medeiros
murilo medeiros
6 anos atrás

Só eu achei o capacete do Alonso parecido com o do Thierry Boutsen?

charles
charles
Reply to  murilo medeiros
6 anos atrás

Alessandro
Alessandro
Reply to  murilo medeiros
6 anos atrás

Parece demais! As cores e o desenho.

Charles Camara
Charles Camara
6 anos atrás

Alonso na Indy é uma humilhação e desmoralização total para a Fórmula 1, é um recado alto e claro que a suposta principal categoria não oferece competitividade nenhuma ou quase nenhuma, a prova inconteste é que nos ultimos tres anos só uma equipe tinha condições de ganhar corridas.

Dú
6 anos atrás

Aguardemos nos treinos oficiais andando no trânsito e lógico que na classificação vai se dar bem. Na largada povo vai o engolir, paradas de box então é outro mundo. O que vindo da escola F1, Emerson e principalmente Mansell fizeram, é a mesma Indy 500 de trocentos anos hoje. Alonso é de outra escola do automobilismo Mundial, se acabar a prova sem panca está no lucro.

Claudio
Claudio
Reply to 
6 anos atrás

Barrichello fez uma prova muito decente, pq Alonso não faria? Se o cara terminar entre os top 15 é lucro, não iniciou a temporada na Indy o que vier já está de bom tamanho.

Rodolfo
Rodolfo
6 anos atrás

Ficou bonita a barata laranja !!! Tomara que ele faça bonito por lá !

sieg
sieg
6 anos atrás

Na verdade, o cara passou tanto tempo com carros cada vez piores da McLaren que é óbvio que quase qualquer carro que funcione ele acharia divertido. Deve ser mais divertido jogar F1 no computador do que pilotar uma McLaren deste ano.

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

Alonso vai até lá pra ver os Penske deitar e rolar. Andar sozinho é uma coisa,
agora junto com mais 32 é que são elas ….vamos aguardar né….

Marcelo Silva
Marcelo Silva
6 anos atrás

Se até o ” idiota veloz ” do Mansell se deu bem aí , que dirá o Alonso !!!

Helio
Helio
6 anos atrás

Fala sério , Alonso se divertindo dentro desse carro aí ?!?! Divertido é a disputa é ter possibilidades de vitória , isso aí não é uma coisa nem outra , apenas uma jogada , diga-se de passagem perigosa , mas para outros fins , que não é diversão , com certeza . Na corrida , ele vai sentir-se de volta ao seu MacLaren

Pontalti Jr.
Pontalti Jr.
6 anos atrás

Americano caga e anda pra laboratorio, teste, tecnologia… Eles querem é espetaculo, audiencia, arrecadaçao, patrocinio e arquibancada cheia

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

Aproveita Alonso o seu Momento de Super Herói nos Estados Unidos e Vai pra Lá! Correria de Três a Cinco Anos com possibilidade bem maior de conquistar um campeonato do que ser Tri na F-1 que está bem mais distante agora com essa McLaren Nanica Honda.

perna quebrada
perna quebrada
6 anos atrás

Com certeza, deve ser muito divertido pra ele dirigir um carro com motor de verdade, que só precisa acelerar, frear e trocar pneu do que ficar ouvindo o quanto ´precisa economizar de pneu isso e aquilo por volta pro carro terminar a corrida.
Sem contar que vai correr pra se divertir, ganhar, vai ser um puta lucro.

Marcos Gomes
Marcos Gomes
Reply to  perna quebrada
6 anos atrás

Ouvir instruções pelo rádio, embora também não me agrade muito, não é exclusividade da F1. Na edição de 2016 da Indy500, o Alexander Rossi só conseguir vencer ouvindo pelo rádio o quanto de combustível precisava economizar nas voltas finais.

Formiga
Formiga
Reply to  perna quebrada
6 anos atrás

A emoção da Indy é mais artificial que Tampico. Em boa parte das corridas de Indianápolis, ganha quem tem mais sorte e não o melhor.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Formiga
6 anos atrás

-” É a pista de Indianápolis que escolhe o vencedor”. Tony Kanaan.
Quer emoção maior que essa?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Sempre falei, que se tivesse grana iria de Indy.Acho a categoria a legítima sucessora da F-1 antiga, quê se perdeu durante a diminuição da performance dos carro devido a principalmente, a fatídica temporada de 1994 e esse mimimi de alta tecnologia cara. Fernando agora está experimentando,o quê já foi a F-1 na era turbo.Só falta alavanca de marchas no assoalho, e tirar essas proteções das rodas traseiras e o carro fica bonito.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Pra 2018 os horrorosos pára-choques saem apesar do choro de uma galerinha que quer que automobilismo seja 100% seguro (fica em casa, ué).

Aqui notícia que saiu no GP: http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/indy-revela-primeiras-imagens-do-carro-de-2018-com-kit-aerodinamico-padrao-e-fala-em-visual-arrojado

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

Eu vi essa matéria,fantástico o novo carro.Esse pára-choque era para ser mais discreto,e no final ficou essa bizarrice.

Leandro 440m Magnum
Leandro 440m Magnum
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás
Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
6 anos atrás

E se alguém tem alguma dúvida, é só assistir esse onboard da Indy com o Ryan Hunter-Reay. É direita e esquerda, não é apertando botão no volante: https://www.youtube.com/watch?v=yN2ggfP09mc

Giovanni
Giovanni
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

Animal esse vídeo!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

Animal o vídeo!