DUAS DO ALONSO

alonsitofraseSÃO PAULO (o cara voltou à mídia) – Desculpem a correria, muita coisa acontecendo (vocês saberão logo), então vamos ao que interessa. Duas notícias legais sobre Alonso, que hoje é o cara mais entrevistado da F-1 — culpa da Indy, quem diria…

A primeira: Fernandinho não fica na McLaren se perceber que a equipe não terá um carro vencedor em 2018. Como não terá, porque milagres não acontecem, ele vai sair. A pergunta é: vai para onde, meu filho? Ferrari e Mercedes seriam escolhas óbvias. Dele, não das equipes. Precisa combinar com os russos (para entender a expressão, procurem a frase no Google e acrescentem “Garrincha”) antes. Red Bull? Não é o perfil. A Renault pode ser sua última morada. Creio ser o destino mais provável.

A segunda: Fernandinho vai ficar com o carro que será usado nas 500 Milhas de Indianápolis. Faz parte do seu acordo com a McLaren, a Honda e a Andretti. O destino da viatura: seu museu nas Astúrias. Legal. É carro que não pode se perder, aconteça o que acontecer.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arriba Alonso!
Arriba Alonso!
6 anos atrás

Alonso vai para a Mercedes no ano que vem ou em 2019. É o piloto mais completo do grid com o carro mais completo do grid.
Vocês vão ver!

Ricardo B.
Ricardo B.
6 anos atrás

Pensando ainda neste ano, Palmer que se cuide, porque é o pior piloto em um carro que pelo menos não quebra no grid. Não é difícil imaginar como Fernando vai ficar se ele conseguir um resultado que julgar satisfatório na Indy e o carro quebrar bisonhamente após isso, com ironias, críticas mais diretas e mais situações como o que ocorreu no GP da Rússia – que eu acho que ele fez de propósito – até o final do ano.
Acho improvável ele voltar para a Ferrari.

AS
AS
6 anos atrás

Daqui a 100 anos irao ler a historia da F1 e nela estarao Ferrari, McLaren, Williams, ASenna, Schummacher, Vettel, Hamilton, Prost etc. mas um capitulo especial estara reservado a Fernando Alonso… a cara mais azarado da F1. Nao vai acontecer nada diferente nos proximos anos a ele.

Ricardo Santaigo
Ricardo Santaigo
6 anos atrás

Grid dos sonhos (e 10% factível) para 2018:
Mercedes – Hamilton e Vettel (HAM se aposentando no final do ano)
Ferrari – Alonso e Bottas (ou Perez)
Red Bull – Ricciardo e Verstappen
Williams – Kyviat e Perez (mesmo sabendo que Stroll fica)
Renault – Sainz Jr e Hulkenberg
McLaren – Massa e Wehrlein (com motor Mercedes)
Force India (Brabham??) – Perez (ou Bottas) e Magnussen
Toro Rosso – Dois novatos do programa da Red Bull
Haas – Grosjean e Giovinazzi
Sauber – Dois coitados que vão sofrer com o carro e o motor

Araujo
Araujo
6 anos atrás

Por que não Alonso na Red Bull? Talvez seja justamente a peça que falta pra Red Bull voltar aos seus gloriosos anos. Ricciardo iria para a Ferrari, abrindo vaga para Alonso. Todos sairiam ganhando. Vale lembrar que a Red Bull já teve dois pilotos experientes há pouco tempo (Webber e Coulthard). Acertei Bottas na Mercedes, vamos ver se acerto essa.

CorredorX
CorredorX
6 anos atrás

Que o Alonso é o superfodão pilotando ok… mas putz, cadê ele nessas horas amargas? Só vejo notícia dele reclamando da vida. Vettel ajudou a erguer STR e RBR. Rosberg ajudou a Mercedes. Schumacher ajudou a Ferrari.

O bom piloto também tem que sê-lo com carros ruins. Também, há quanto tempo ele não dá uma voltinha numa Minardi? Já deve ter esquecido como é.

Fernando
Fernando
Reply to  CorredorX
6 anos atrás

Vettel ajudou STR e RBR??? kkkkkkkkkkkkkkkkk fale mais sobre isso..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Arriba Alonso!
Arriba Alonso!
Reply to  Fernando
6 anos atrás

Vettel ajudou o quê????? Quem acertava os carros da STR e da RBR era o Mark Webber!

Amaral
Amaral
Reply to  CorredorX
6 anos atrás

Quando ele sentou na Minardi, ele, além de ser novato, ele sabia perfeitamente que o motor empurrava cem cavalos a menos que o resto. E que não tinha o que fazer. Era um carro razoável que não andava pq não tinha motor. Não era defeito do motor, era defasagem mesmo.
Agora não. No mundo ideal, a Honda deveria andar no nível da Renault, pelo menos. E a Mclaren brigando com Williams e Force India pelo “quetrês”. Não brigar pela sétima e oitava fila, com um motor que consegue ser pior que o Ferrari 2016 que empurra a Sauber – que, por sorte, fez um carro melhor que o do ano passado, mas como não tem motor, se arrasta…
E, além de não empurrar, quebra mais que Marea Turbo. A gente tá acostumado a lembrar de piloto bom com carro ruim tendo a ideia do Senna em 93. Não dá pra comparar a McFord93 com a McHonda2016. Não tem parâmetro. É como comparar Mozart com Latino.

Victor
Victor
6 anos atrás

Ele vai ficar com o carro ou o que sobrar dele nos muros da Indy…

Arriba Alonso!
Arriba Alonso!
Reply to  Victor
6 anos atrás

Mais um hater do Alonso.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Renault,é o destino mais provável para fazer dupla com o Hulkenberg.Fernando é muito caro, e já vimos o quê o Bottas fez. E o programa eficaz da RedBull e termos de pilotos bons, velozes,furiosos e baratos.

Marcelo mpgArte
Marcelo mpgArte
6 anos atrás

Olá Flávio
Por favor informe o horário de transmissão da F-E, tanto o site da FE como da Fox não disponibilizam o horário.
Abraço

Garlet
Garlet
6 anos atrás

Uma diferença entre alemão e italiano (moro no Sul do Brasil, entendo disso), é que alemão perdoa mais fácil, o cara faz uma cagada, eles vão lá, enchem a cara de Chop, e tá tudo resolvido. Italiano não. As desavenças guardam rancor, fica aquela amargura, remoendo anos e anos. A Ferrari, ao meu ver, jamais contrataria o Alonso novamente. Espanhol que se queima com italiano, é pra sempre (do ponto de vista deles, não sou eu que estou falando, apesar de eu ser descendente de italianos). E como a Mercedes com certeza terá um piloto alemão, concordo pelanmente com Mestre FG, vai parar na Renault, na melhor das hipóteses. Já vai estar no lucro.

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
Reply to  Garlet
6 anos atrás

Garlet,

boa tarde !
Eu sou italiano de Verona no norte da Italia embora vivendo ha 32 anos no sertão da Bahia.
Eu concordo em parte com voce.
Aqui no norte, em caso de desavenças, é bem mais fácil passar a esponja eu diria quase normal.
No sul da Italia eu concordo com voce… tá marcado para o resto da vida !
Em resumo: acho possível sim o Alonso voltar… possível !
A companhia do Vettel seria uma boa lição de comportamento para ele… muitas vezes latino demais !

Um grande abraço

Vanni Rebonato

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
6 anos atrás

O que mais a Honda precisa fazer pra ele largar a equipe ainda durante o ano?

PS.: Nao vi por aqui e é coisa antiga, mas o carro da Manor pra 2017 era bonito, e apesar de ser ainda apenas um modelo aerodinamico em estereolitografia, é triste ver um natimorto; http://www.f1technical.net/f1db/cars/1051/manor-mrt07

Amaral
Amaral
Reply to  Tiago Oliveira
6 anos atrás

Pena. Achava que a Manor faria mais em 2016 por ter o canhão da Mercedes. Mas ela fez um carro horroroso de curva. Por isso só fez um ponto numa pista curta com reta grande, pq de reta ele andava.
Como ela não tinha mais a Pertamina do Haryanto, não sei que cores ela teria em 2017, nem se teria grana pra pintar o carro. Talvez precisasse do patrocínio da Suvinil pra pintar. Se não desse certo, envelopava de preto fosco, uns adesivos brancos, um número retrô, Manor bem grande na asa traseira e ia, além de economizar, fazer história com um carro que ia ficar bonito pra caralho.

zé clemente
zé clemente
6 anos atrás

A Indy seria uma boa opção pra ele. Mas, com Indy ou sem, com ceterza ele vai querer fazer Le Mans. E acho que isso poderia ser um parametro de escolha pra ele. Andar numa e noutra e ver qual ele gostaria mais. Suponho que ele possa se entusiasmar mais com endurance no futuro.
Mas no presente com certeza tem uma pergunta sem resposta na cabeça dele – o que estou fazendo aqui?

Luciano
Luciano
6 anos atrás

Pq o Alonsito não corre não F1 com o Indy car?

Amaral
Amaral
Reply to  Luciano
6 anos atrás

Porque, se a primeira curva for pra direita (não lembro e não tô com paciência de ver agora), ele não vira. Bate no muro e acaba a corrida. E ainda pega três anus errantes no contrapé da biaba (#edgard) no caminho. Carro de indy em oval, se deixar, vira pra esquerda sozinho.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Amaral
6 anos atrás

– Já ouviu falar dos kits aerodinâmicos para circuitos mistos/de rua e circuitos ovais, camarada? Não seja leigo por opção.
http://www.indycar.com/Fan-Info/INDYCAR-101/The-Car-Dallara/Oval-vs-Road-Course-Configuration

Federico RAmirez
Federico RAmirez
6 anos atrás

No me parece muy razonable que Fernando pase a Renault, aún están en etapa de aprendizaje. Renault ya no es el equipo en el que campeonó Fernando. Va a sonar muy aventurada mi suposición: Creo que Raikkonen sale (finalmente) de Ferrari, Verstapen ya está asegurado con Red Bull, quién queda, quiero decir, de valía ? Fernando por un año, 2 a lo sumo, con cláusulas que le permitan hacer Indy 500 y Le Mans.

Amaral
Amaral
Reply to  Federico RAmirez
6 anos atrás

Vou responder em português, mesmo. Mas acho que vai dar pra entender.
Essas cláusulas ele só conseguiria na Mclaren, pois a ida dele pra Indy nesse ano foi um grande acordo de cavalheiros, envolvendo Mclaren, Honda e Andretti. Não creio que a Ferrari liberaria Fernando pra correr em Le Mans e Indy. A menos que houvesse um interesse súbito e improvável da Ferrari em querer fazer uma equipe por lá.

Alfredinho
Alfredinho
6 anos atrás

Eu acredito que esta futura troca de equipe será a última cartada do Alonso. Se ele errar novamente a escolha, pode ir para a Indy ou para casa.