EL REY

Não deu, mas foi uma aventura extraordinária. Guiou como um campeão, o tempo todo entre os primeiros, com chances reais de vitória. Não sei se vai tentar de novo. Mas Alonso provou hoje que é um gigante entre os maiores. E a Honda, puxa, a Honda… Que merda, a Honda. E que incrível, a Honda! Afinal, Takuma Sato ganhou, o que é igualmente sensacional! Foi um domingo de gala, em resumo.

indy17abre2

Subscribe
Notify of
guest

136 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredinho
Alfredinho
6 anos atrás

Queiramos ou não, o resultado das 500 milhas deixou um gosto amargo na boca do torcedor brasileiro que curte a pilotagem do espanhol. Quando Alonso quebrou, ficou ainda a esperança de um dos dois brasileiros que estavam na disputa levarem a fatura. Venceu com merecimento o Japonês Voador, que com essa conquista entrou para a história do automobilismo. Coisas do esporte.

JJ Letho
JJ Letho
6 anos atrás

Tora! Tora! Tora!

Vitor
Vitor
6 anos atrás

Foi a melhor Indy 500 que eu já vi.De longe.Alonso deu show e merecia no mínimo o pódio.É gênio.Sato mostrou sangue frio e arrojo para ultrapassar o Helinho e mereceu a vitória.Téo José avisou no Pdk GP:Indianápolis às vezes faz justiça.Fez com o japonês.O leite foi bem entregue.

Tales Guimarães
Tales Guimarães
6 anos atrás

O final de corrida do Alonso, andando em décimo depois de brilhar na frente até alí, me lembrou o que o Barrichello falou sobre a Indy 500: “No início da prova você acha que está fazendo muitos amigos na pista. No final, somem todos!” rsrs

Alemão
Alemão
6 anos atrás

Se o motor não estourasse acho que chegaria no pódio…em terceiro! Essa era do Sato!!
Alonso andou bem desde o começo! Deu pau em muito macaco velho da Indy!
Helinho anda muito!!Seria um dos q eu gostaria de ter visto ma F1, junto com o De Ferran e o Kanaan!!
Na F1…a Ferrari sacaneou o Kimi! Vettel leva este ano o caneco!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Os Deuses da Velocidade, sempre caprichosos, ignoraram os consagrados (até punindo alguns) e olharam majestosamente para o japa.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Alonso é o único piloto, nessa F1 de merda.Tomara quê ele faça Indy toda e o quanto puder de Indy500, até ganhar.

Rafael
Rafael
6 anos atrás

El Fodón. #ChupaHamilton

Ricardo
Ricardo
6 anos atrás

Realmente o Helinho deu mais um show…. Fica para o ano que vem.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
6 anos atrás

Parabéns Alonso, mostrou que é um dos grandes…pena que mais uma vez a Honda te deixou na mão, acho que no sprint final ele não ganharia a prova, mas ele foi muito bem mesmo!!!!

Alexei
Alexei
6 anos atrás

Como diria Kimi Raikkonen:

-Mwah… voltar pra F1 pra quê? Categoria chata, aerodinâmica comanta, nenhuma garantia de vitória com Honda… mwah… não ultrapassamos, não nos divertimos tanto… muito comércio… público nos abandonando aos poucos… mais 40 milhões por ano não mudam tanto a vida de quem já tem uns 700 milhões na conta… mwah… acho que eu também vou pra Indy… mwah…

CHAGAS
CHAGAS
6 anos atrás

Embora eu seja fã de F1 e a Indy é sempre minha segunda opção, acordei ontem sabendo que a prova do dia seria em Indianápolis. O que vi foi Gil di Ferran mostrando o caminho das pedras e Alonso fazendo o que é de costume. Pilotou muito, e mostrou ultrapassagens diferentes das que estamos acostumados a ver na Indy (entrando muito mais colado nas curvas e ultrapassando antes da metade da reta). Helinho e Tonny provaram porque venceram em Indianápolis, fortes o tempo todo, Tonny começou a prova parecendo ter um carro de categoria diferente, totalmente agressivo e impecável. Helinho no final deu show, talento puro. O melhor de tudo “os dois são brasileiros” e podemos nos orgulhar de estarmos muito bem representados na Indy. Por fim, Parabéns ao japonês Takuma Sato que no meio de tantos excelentes pilotos, voou e levou a melhor.

Anderson Leite de Campos
Anderson Leite de Campos
6 anos atrás

Olá Flávio…

Assisti aos dois GPS, mas as 500 milhas de Indianápolís foram incríveis !
Mesmo com brasileiros com chances, assisti a corrida inteira, torci muito pelo Alonso, e achei sua experiência fantástica. Pena que a Honda não deixou ele dar o sprint final da corrida. Imagino que ele iria barbarizar !!!
Espero que ele volte. Você acha que, caso ele não encontre uma equipe decente na F1 ele faça a migração para a Indy ?

Grande abraço.

Amaral
Amaral
6 anos atrás

Torci pelo Alonso tanto quanto torci pelo Hélio e pelo Tony. Se o Alonso vencesse passando o Hélio na linha de chegada ficaria feliz. Teria visto a história sendo feita. Se bem que vi. Não é todo mundo que faria o que o Alonso fez, apesar de alguns acharem o contrário.
Sato mereceu. Conseguiu reunir todos os fatores pra vencer. Motor canhão, piloto bota e um carro que andava horrores de cara pro vento. Além de sorte pra não se envolver em nenhuma panca, nem com ele próprio, nem com outros.
Sato sempre foi bota. Tanto que sempre foi considerado o melhor japa que passou pela F-1, seguido de perto por Kobamito. Só que tanto arrojo às vezes terminava em panca.
Na Indy foi mais ou menos a mesma coisa. Bota, arrojado, vitória ou muro. Ganhou uma vez, mas ninguém vai pra Andretti só por causa de motor. Tem que ter braço também. Sato não é lenda. Mas provou que mereceu ser piloto de F-1, merece ser piloto da Indy, e agora vai colocar olhinhos puxados naquele troféu gigante…
E essa equipe fez o impensável: Preparou seis carros em que qualquer um deles tinha condições de ganhar, tanto por equipamento quanto por piloto.
Aliás, dessa corrida, de 33, tinham ali no mínimo 20 possíveis vencedores. As defasagens eram muito mais de equipamento do que de braço.
E ainda há quem fale mal da categoria, dos pilotos de lá. Vai lá e faz igual.
Alonso foi e fez. Treinou como se tivesse feito um ano inteiro de treinamento prévio, largou como uma menina, mas correu como se tivesse andado em oval a vida inteira. Corrida monstra de um puta piloto. Espero que volte. E que ele passe a usar aquele capacete. Dane-se que o motor quebrou. Dane-se se ele não ganhou. Pude ver um dos melhores pilotos da era moderna fazendo história. Ir pra outra categoria, botar a cara pra bater, e dizer que pôde competir, ultrapassar, liderar prova, contra pilotos que nada devem a Vettel e Hamilton, contra pilotos que teriam vaga de titular fácil em qualquer equipe média na F-1, contra gente nascida e criada no oval, que andava até de velocípede virando só pra esquerda.
Quero que outros façam o mesmo. Um Hamilton (bem, ele já disse que não vai, paciência, seria bom calçar sapatilhas da humildade), um Vettel, um Raikkonen indo lá pra Indy, ou um Marco Andretti indo pra F-1 e fazer o que o avô fez e o pai não conseguiu… Mente aberta, interação, menos mordaça e mais competição, é disso que precisamos.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
6 anos atrás

Que corridaça!
Uma pena a quebra do Alonso. Ele sempre esteve entre os ponteiros. Sem as variáveis das bandeiras amarelas e, obviamente, sem a quebra, a corrida seria do Alonso.
Ele só não foi impecável, por conta das relargadas. No geral, ele não relargou bem. Naquela relargada após a troca de pneus (no final da prova), que ele estava em nono, ele era o primeiro dos ponteiros, mas caiu bastante. E remar naquele final de prova não foi fácil.
Seria sensacional se ele vencesse.
Pela pilotagem, ele é um cara que sempre deveria ter um bom carro nas mãos.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Thiago Azevedo
6 anos atrás

Nas relargadas conta muito a famosa “estilingada” que só se aprende correndo em ovais.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Alfredinho
6 anos atrás

Verdade.
E ele deve ter sido bem mais cauteloso porque, de repente, foi parar no pelotão da merda (coisa que não tinha acontecido com ele na corrida até então).
Nos vídeos que assistiu de corridas de outros anos, deve ter reparado que batidas acabam sendo normais logo após a relargada.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
6 anos atrás

Espetáculo de corrida! Alonso deu um show ao meu ver, andou na frente enquanto teve motor, ultrapassou por fora, fez uma boa estrategia de corrida uma pena que os motores do Honda Fit não estão prestando mais! Takuma Sato deu show também junto com o Castroneves que vacilou no final deixando o japonês escapar. E o Dixon que saiu andando daquele espetacular e monstruoso acidente. Deu muita sorte o cara. Deve agradecer e muito aos Deuses da velocidade porque por pouco ele não acabou se espatifando de cabeça no muro.

Mario Aquino
Mario Aquino
Reply to  Clayton Araujo
6 anos atrás

Copo meio cheio.

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
6 anos atrás

o motor que Honda devia ter quebrado (do Takuma, maldade) não quebrou!
Honda não da uma dentro hahahahahaha

Garlet
Garlet
6 anos atrás

Alonso tem um problema sério, não sabe trabalhar em equipe. Não sabe ser líder. POrisso é sempre assim, começa bem, mas depois de um tempo, o ambiente fica ruim. É aquela coisa meio individualista de latino americano, tá espanhol:”Se vencer, fui eu, se perder a culpa é do carro, porque eu sou o melhor”. Gente. Isso não funciona. Aprendam com o Vettel, que aprendeu com o Schumacher. Ninguém faz nada sozinho. A época do Senna acabou. Hoje, as máquinas superam o piloto, ele precisa é colocar isso tudo a seu favor , e não ser o centro das atenções. Brasileiro vai demorar para entender isso, talvez seja esse o motivo de estarmos “patinando”, na economia, política, educação (do povo principalmente que é um baita de um mal educado individualista).

Tom
Tom
Reply to  Garlet
6 anos atrás

Nossa,parece que mora com o cara…,uma simples pergunta voce já trabalhou em alguma equipe de F1???,ou “ouviu dizer pelos comentários do Burti e do vovô Reginaldo”.Se o cara fosse dificil porque a Mclaren o quis de volta?…pensamento muito obtuso, típico de brasileiro desinformado.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Tom
6 anos atrás

Concordo contigo Tom, já chega dessa ladainha.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
Reply to  Garlet
6 anos atrás

Parei de ler em: A época do Senna acabou…como se ele tivesse ganhado campeonato com um carro inferior….

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
6 anos atrás

Guiou muito o Alonso, é muito acima da média, mas é muito azarado.

É daqueles que vai disputar as 500 umas 15 vezes e não vai ganhar nenhuma.

Fiquei decepcionado quando vi o carro laranja parando, mas ao menos ganhou minha segunda escolha para torcer, o Sato mereceu.

André C.L
André C.L
6 anos atrás

Não caio nessa empolgação toda da Indy, não… se por um lado a F1 anda devendo muito…por tudo aquilo que já vem acontecendo há anos, falta de competitividade, pilotos pagantes(o que foi aquilo que o Marcus Ericsson fez ontem??) e etc… temos uma Indy que continua extremamente perigosa, com pilotos ruins e imprudentes! Dixon poderia ter morrido, e apesar da rápida adaptação do Alonso a categoria, não me surpreendi com sua atuação dentre outros pilotos da F-indy. A corrida longa, com muitas bandeiras amarelas, pilotos novos ruins… ganhou um ex piloto da F1 que disputou as últimas voltas contra um piloto com mais de 40 anos…

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  André C.L
6 anos atrás

“temos uma Indy que continua extremamente perigosa, com pilotos ruins e imprudentes”;. Não, não temos. Você tem um probleminha no seu olhômetro. E idade não ganha corrida, ok? Buddy Lazier manda um abraço.

Mario Aquino
Mario Aquino
Reply to  André C.L
6 anos atrás

Copo meio vazio.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  André C.L
6 anos atrás

No geral você criticou o que é 95% da história do automobilismo e eu diria que pelo menos 50% da história da própria Fórmula 1: automobilismo sempre foi um negócio meio amador. Começou a ser mais profissional — e na F1 — dos anos 80 pra cá. Perigo? A F1 era muito perigosa — e por isso se tornou tão famosa. A primeira vez que a F1 ganhou destaque na Europa foi nas páginas policiais pelos acidentes que gerava, chegando até ser proibida em alguns países. Piloto já morreu acertando fiscal, nego já morreu queimado, outro teve cabeça decepada e etc. Pilotos velhos com carros improvisados — daí os garagistas — já cansaram de correr e ganhar na F1. Enfim, a Indy é automobilismo à moda antiga e não vejo nada rolando aí que não role em todas as outras categorias — até mesmo na hoje super profissional F1.

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  André C.L
6 anos atrás

Com todo respeito, mas você está distorcendo as coisas.
As duas categorias tem pilotos muito bons e outros fracos, a questão é como cada categoria lida com isso.
O autódromo estava praticamente lotado, cara em termos de espetáculo a Indy 500 está a anos luz da F1.
Se idade fosse problema, como ter mais de 40 Schumacher não poderia ter voltado ?
E o que dizer dos fracos da F1 ?, Palmer, Ericsson e Stroll. Nessa hora, ruim por ruim fico com os da Indy. São mais humanos, parecem mais conosco. Dão um duro danado pra conseguirem bancar os custos, inclusive trabalhando, tanto de suas despesas como de suas equipes e estão lá por esforço próprio e não por conta de ser filho de um milionário abastado e que só faz besteria como o Lance Stroll.

Agora eu entendo porque Eclestone não permitiria a ida de um piloto pra disputar a Indy. Se um piloto como Alonso fez o que fez, explodindo os números da Indy, imagina se outros também fossem ?.

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

O Alonso fez sua parte, mas a Honda não! Parece que a Honda e Alonso nunca foram feitos um pra o outro. O Scott Dixon nasceu de novo com aquele acidente assustador. O Helinho de novo frustrado com o segundo lugar (o último segundo lugar foi em 2014) na tentativa da quarta vitória nas 500 Milhas.de Indianápolis. Ao vencer em indianápolis nas 500 Milhas o Takuma Sato acaba tendo hoje na mão a maior conquista de um piloto japonês no automobilismo.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

Sato passou a ser o maior dentre os maiores pilotos japoneses.

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Alfredinho
6 anos atrás

Pelo menos nas 500 Milhas de Indianápolis o Takuma Sato é uma espécie de Emerson japonês.

Gabriel P.
Gabriel P.
6 anos atrás

A Indy é uma gincana onde qualquer um pode ganhar, basta ter boa estratégia, não fazer besteiras e ter muita sorte.
Por causa das bandeiras amarelas, dificilmente o melhor piloto ganha, uma vez que todo esforço para se distanciar quando se está em 1º de nada adianta.
Assim nem dá para torcer por ninguém, emocionante, mas uma chatice, ao contrário de Mônaco que pode ser uma chatice a corrida, mas emocionante a cada volta que piloto passa a centímetros dos muros.
Quase ao contrário de todos aqui, não achei que Alonso fez nada extraordinário, já que houveram antes muitos novatos que ganharam as 500 milhas e hoje mesmo alguns fizeram o mesmo ou até melhor.
E os narradores na TV não tem jeito, não adianta animar algo quando vemos que não corresponde com a realidade.
Hélio e Kanaan simplesmente não tinham carro para vencer e ponto final

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
Reply to  Gabriel P.
6 anos atrás

Desculpe, como ele não fez nada? ele estava bem e brigaria por pódio, mas não sei se vc sabe o motor quebrou…como comparar ele com o pessoal que chegou ao fim da corrida???

Leandro Batista
Leandro Batista
6 anos atrás

Corridaça do Alonso. Nao duvido nada que ele mude de categoria no ano que vem. Nao tem porque ficar na F1 sem ter um carro competitivo na mão. Duvido que essa experiencia nao deixado um gostinho de quero mais.

Marcio
Marcio
6 anos atrás

Alonso pilotou bem, mas achei que no momento em que ele abandonou já estava meio perdido, sem conseguir ultrapassar enquanto que na frente 3 ou 4 carros disputavam posição em cada curva…. Pareceu-me que ele não quis arriscar mais, poderia até causar um acidente… Normal, ele ainda é piloto da F1 com contrato vigente, tinha muito a perder… quando ele saiu perdi a vontade de ver o resto da corrida, não estava nem aí pra brasileiro que poderia vencer… Eu só queria ver o Alonso…

JP
JP
6 anos atrás

Corridaça do Alonso, espero que ele fique na Indy e largue de vez aquela F-1 tão aristocrática e mimizenta!
E o Scott Dixon…não consigo tirar a imagem do acidente da minha cabeça. A iIndy tem que pensar em algo. Batidas no muro em si não matam mais, mas essa história do carro voltar pra pista. Talvez afastar mais o muro, deixando uma área de escape com um asfalto mais rugoso. Pilotos bateriam, mas a probabilidade de alguns voltarem pra pista de fato seria bem reduzida. É só uma ideia.

Rafael
Rafael
Reply to  JP
6 anos atrás

Acidentes assim não matam mais? Se ele tivesse caído com a cabeça na quininha do muro voce ia ver o que teria acontecido….

JP
JP
Reply to  Rafael
6 anos atrás

Eu disse que batidas em muro não matam mais. Compare as batidas do Scott Brayton e do S. Bourdais. Não falei em capotagens insanas causadas por carros que batem e voltam pra pista.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  JP
6 anos atrás

Precisa não meu caro. Isso é indy500! O resto é F1

Turcow
Turcow
6 anos atrás

Hoje eu pude constatar:

Indy > Tijolo > Abismo > Merda > Monte de Merda com rodas > Formula 1.

rafaelle
6 anos atrás

japão-honda-japão, é uma bomba gentleman no império…(quem a si mesmo se humilha é exaltado).
não tenho absoluta certeza, mas creio que o Edgard cravo o Takuma Sato com a vitória no Foxstport.

Marcos Gomes
Marcos Gomes
Reply to  rafaelle
6 anos atrás

No Padock GP, o Téo José listou os pilotos que ele achava que tinham chance e que viriam forte para a corrida. Na hora de dar o palpite, ele deu um sorriso e cravou: Takuma Sato. Ou ele entende muito do riscado, ou é vidente ou foi um chute despretensioso que entrou na forquilha.
Por via das duvidas, e aproveitando que a mega-sena está acumulada, será que alguém poderia me passar algum contato para eu falar diretamente com ele?

rafaelle
Reply to  Marcos Gomes
6 anos atrás

Opa, valeu a correção foi o Téo no Padock Gp. Marcos Gomes muito grato.
Jesus te abençoe

D
D
6 anos atrás

Fernando mitou. E a F1 ficou pequeninha frente ao espetáculo da Indy. Já a Honda deveria se concentrar em fazer cortadores de grama e esquecer do automobilismo. Fiasco! Apesar da grande e merecida vitória do Takuma!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  D
6 anos atrás

“Já a Honda deveria se concentrar em fazer cortadores de grama.”

Really?

A Honda ganhou a Indy!

Fora os outros carros no TOP 10.

Marc Márquez é o atual campeão da MotoGP com a equipe Repsol Honda!

Ganhou 3 dos últimos 4 campeonatos sobre a Yamaha.

Ou esses cortadores de grama serão os melhores do mundo ou esse “D” é de doido de pedra.

Roberto
Roberto
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Não é a toa que Alonso é um dos melhores pilotos do mundo em atividade. Muitas equipes da Indy vão disputar no tapa para querer ver ele em seus carros. Andretti Racing e Mclaren está de parabéns. E não esqueçendo do Takuma Sato. Primeiro japonês e asiático a ganhar a Indy 500. Entrou para história.

D
D
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Substitua cortadores de grama por
motocicletas então…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Muita preparação, conversas, informações, treinos, acertos e finalmente a corrida. A festa estava delineada, só esqueceram de combinar com o motor Honda para ele não abrir o bico.

O consolo é que a vitória, com motor Honda, foi de um ex da F-1. Parabéns, Takuma Sato, segurou fortes adversários na hora da verdade com fibra e talento!

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
6 anos atrás

Estranho que nos destaques da matéria sobre as 500 milhas não tenha qualquer referencia a emocionante disputa na parte final da corrida, entre o Sato e o Castro Neves.

Marcos
Marcos
Reply to  Eduardo Aranha
6 anos atrás

Pior foi o tratamento, acho que na FOLHA, dos caras darem destaque ao resultado do Kanaan e colocar o Helinho nas entrelinhas. Me lembrou a época Chico Serra x Nelson Piquet.

Alan Borghini
Alan Borghini
6 anos atrás

Que piloto sensacional.
Fez uma corrida na Indy de tirar o chapéu.
Brigou pela ponta no final, até sair da prova.
E estava dando pau no … Alonso.
Estou falando do cara que mais fez e ninguem viu: James Davison.
Alonso é um grande poloto sem resultados.
E outros fizeram mais que ele nessa corrida, mas com menos assessoria de imprensa.

Pedro Paulo
Pedro Paulo
Reply to  Alan Borghini
6 anos atrás

Rapaz, e o pior é que é verdade. Substituiu Bourdais a altura, guiou demais, brigo na frente do pelotão, pena ter se envolvido no acidente.

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Alan Borghini
6 anos atrás

Grande verdade! Rossi por exemplo estava pau a pau…

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Emmanuel
6 anos atrás

Verdade! Rossi estava no páreo.

Leonardo
Leonardo
6 anos atrás

Um racer, disparado o melhor piloto da atualidade. Gente ele nunca havia corrido em oval. Show. Sinceramente, acho que ele deveria correr na Indy em 2018. Vai dar show. É seria ótimo acompanhar​.

Vila Verde
Vila Verde
6 anos atrás

Alonso foi o rei, Sato chegou em primeiro, mas o maior vencedor do dia foi Scott Dixon.

Lugar de massa é na parede
Lugar de massa é na parede
Reply to  Vila Verde
6 anos atrás

Verdade!.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Vila Verde
6 anos atrás

Alonso tentou ser o rei, Sato guiou mais que os outros e Dixon venceu a morte.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Alfredinho
6 anos atrás

Verdade! Gelei na hora que o carro se espatifou no muro.

Danir
Danir
6 anos atrás

Assisto Formula 1 desde quando começou a ser televisada e Formula Indy também. Enquanto a F-1 fica na mesmice com regulamento que não favorece a competitividade, a Indy é justamente o contrário. Mesmo que em alguns momentos se possa fazer críticas, a categoria americana sempre pode trazer emoção e surpresa. E no meu entender, corridas em ovais não têm nada de chatas ou fáceis (para os pilotos). É competitiva o tempo todo e penso que deveriam dar mais ênfase aos ovais revertendo as proporções entre ovais, circuitos tradicionais e de rua. O oval é o próprio espirito americano. Piloto para andar em oval tem que ter técnica, arrojo e muito talento. Nestas horas, se vê o que um piloto fora de série pode fazer. Alonso demonstrou o que já sabemos com Emerson Fittipaldi, Andreti, Manssel, Hill e muitos outros. Quem é bom, é bom em qualquer lugar seja em ovais na Indy ou em pistas tradicionais na F-1 ou em outras categorias. O cara vai lá e faz chover. O fato de não ter vencido, so mostra que a competitividade ´é grande. O brasileiro Helio de Castro Neves fez uma grande corrida e só não ganhou porque tinha um Japonês rápido com um carro matador. Alias, eu creio que a política da Honda de trazer motores mais fortes e um pouco frágeis, tinha uma grande dose de risco, mas se somente um durasse até o fim, seria o suficiente para levar o botim. E desta vez, apesar do talento do Alonso, a sorte sorriu para o japonês que tinha o motor certo. Nas palavras do Hélio, o Japonês tinha um canhão e ele não conseguiu se manter à frente e depois não conseguiu recuperar. Coisas de uma Indy competitiva e imprevisível. O Helio, o Takuma Sato, o Alonso estão de parabéns. E todos os outros também. Grande corrida, interessante do começo ao fim. Não dá para dormir.

Apm
Apm
6 anos atrás

Difícil aguentar a gritaria do Teo

Alexandre
Alexandre
Reply to  Apm
6 anos atrás

Tecla mute

Robertom
Robertom
Reply to  Apm
6 anos atrás

Ele é gritalhão e chato pacas, mas ao contrário daquele loucutor famoso, erra pouco, tem boa percepção e deixa o comentarista falar…

Paulo
Paulo
6 anos atrás

E não e que o Teo José acertou hein.. tanto o rendimento do Alonso no fim da prova.. quanto o vencedor.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
6 anos atrás

Boa noite Gomes e galera.
foi Muito Bem o Estreante Alonso…
andou sempre no pelotao que disputava a Ponta….
mostrou muita caregoria e Garra…
e como Sempre a Insana carrera teve acidentes Incriveis…
gracas aos Deuses da velocidade …que estavam Bonzinhos hj ninguem saiu Morto da Insana carrera Bizarra !!!! valeu.

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Vida longa EL REY!!!

André Sb.
André Sb.
6 anos atrás

Lenda do automobilismo, um grande privilégio ser contemporâneo desse mito.

Uma pena que não tem um motor decente em sua Mclaren, se não estaria disputando títulos na F1…

Marcelo R.
Marcelo R.
6 anos atrás

No padock GP o Téo José tinha dito que muita gente acreditava que os motores Honda não iriam aguentar. Pensei que depois da interrupção da corrida por conta do acidente do Dixon, por conta de que os motores foram desligados talvez eles aguentassem, mas quando o Hunter Ray abriu o bico vi que os demais seriam questão de tempo, agora Sato estava forçando muito mais do que ele, pensei que o motor do japonês iria primeiro.. Agora, Alonso guiou muito, mais muito mesmo, o cara é um fenômeno. Fez algumas ultrapassagens por fora e estava muito bem colocado. Agora, acho que a trinca McLaren-Alonso-Honda não continua. Um deles não fica.

Flávio Francisco
Flávio Francisco
6 anos atrás

Alonso é um monstro.
Está ali coladinho, um degrauzinho abaixo dos Deuses Prost e Senna.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flávio Francisco
6 anos atrás

E dos Supremos Shumacher e Fangio

Luiz G
Luiz G
6 anos atrás

Incrível Alonso.
Como torci por ele.
Terrível a Honda….Motores estourando ás pencas no final…

Será que vale uma conspiração de que a Honda privilegiou Sato?

Tô ficando velho pra essas emoções fortes.

Wolfpack
Wolfpack
6 anos atrás

Don Choron pilotou como campeão, merecia melhor sorte, mas com a Honda derrubando o cara não dá. Ele merecia correr pela Mercedes ano que vem.

A Mercedes também tem segundo piloto
A Mercedes também tem segundo piloto
Reply to  Wolfpack
6 anos atrás

Alonso na Mercedes? Só se for pra ser segundo piloto.

Breno Tanaka
Breno Tanaka
6 anos atrás

El Rey del Honda explotado.

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Vida longa ao EL REY!!!

Rafael Wüthrich
Rafael Wüthrich
6 anos atrás

O que o espanhol fez não foi pouca coisa. Ele levou 15 dias para domar um carro totalmente diferente do que está habituado, a correr em um circuito oval e disputar, cabeça a cabeça, com os pilotos mais experientes da categoria.

E não foi só. Fez prova espetacular, liderando, fazendo várias ultrapassagens e mostrando competitividade monstruosa. Não fosse o motor da Honda, teria certamente terminado entre os 5 melhores. Alonso é muito mito.

E, contra os bairristas, mostrou que é mesmo melhor que Hamilton e Vettel. Duvido que teriam culhões para fazer o que o espanhol fez – Vettel ano passado dava chiliques com um carro instável e Hamilton fez chororô, chamando Indy de série B -, e diante do que foi a modorrenta Monaco hoje de manhã, deu um show.

Definitivamente, Alonso é um dos maiores de todos os tempos, mesmo tendo ganhado “apenas” 2 mundiais de F1. Que monstro.

Lucas Martin
Lucas Martin
6 anos atrás

Estou muito feliz com a vitória do Sato, sempre foi meu segundo piloto na sua época de F1. Pena fazer tanta besteira mas era garantia de ação, numa época em que todo mundo disputava na estratégia ele colocava do lado nas freadas.

Luciano
Luciano
6 anos atrás

Perfeito comentário ao contrário dos irmãos responsáveis pelo Twitter grandepremio.

Parabéns Alonso e Sato

Galvão Bueno de Madri
Galvão Bueno de Madri
6 anos atrás

Que corrida espetacular, um show de técnica, habilidade e bravura… 200 voltas correndo em círculos em altíssima velocidade e ninguém vomitou!!! Verdadeiros guerreiros do asfalto. E Alonso, ah Alonso… mito, lenda viva das pistas, um Racer nato! Apenas um extra serie como Alonso é capaz de correr de igual para igual contra a verdadeira nata, a fina flor, monstros sagrados das pistas como, Takuma Sato, Helio Castroneves, Ed Jones, Max Chilton, Tony Kanaan, Alexander Rossi, Gabby Chaves, Graham Rahal, Simon Pagenaud, Ryan Hunter-Reay…. enfim a elite do automobilismo mundial num circuito e num carro onde ele não tinha qualquer experiencia anterior, gênio, gênio!!!
Que privilegio ver um dos maiores de todos os tempos em ação, o dia de hoje foi épico, inesquecível, testemunhamos historia amigos! Vamos lançar o movimento #fica Alonso!!! A F1 não é digna de tanto talento, a Indy é seu verdadeiro lugar Alonso, lá, só lá você pode enfrentar os grandes do automobilismo mundial nos mais incríveis circuitos pilotando os mais belos e potentes carros do mundo.
#Alonsothebiggestever

Alexandre Soucha
Alexandre Soucha
6 anos atrás

O Alonso parecia um “excelente veterano”, mas que promete ganhar se caso tentar novamente,se o carma não tivesse se repetido ,teria chegado pelo menos entre os 3 primeiros!
Este foi o melhor acontecimento do ano no esporte a motor,desde já desejo meus parabéns a todo povo Japonês,por que essa vitória do Takuma, vale por tudo que vocês já fizeram pelo esporte a motor, seja com motor, patrocinador ,pilotos e grandes prêmios!